Os funcionários da Infraero anunciaram que deverão entrar em estado de greve (os principais aeroportos já aderiram) a partir da próxima quarta feira (30 de julho). A reivindicação básica é que os cargos de comando na estatal sejam dados a funcionários de carreira. Os funcionários de carreira dizem-se reféns de decisões equivocadas dos diretores da estatal. Não discuto o mérito da reivindicação, já que não tenho conhecimento profundo do material humano intelectual da Infraero. Como toda empresa estatal, está sujeita a interferências polÃticas.
Certo é quem vai pagar o pato é o consumidor, como nos correios…..
Mais um estÃmulo para a privatização do gerenciamento e operação dos aeroportos no Brasil. Lembro-me de uma vez perguntar no balcão de informações da Infraero se tinham os mapas do aeroporto. A resposta foi: Claro que não! O aeroporto é uma área de segurança e um mapa, com a localização das salas de embarque, guichês da PolÃcia, Receita, Anvisa, ANAC e lojas poderia ser uma arma na mão dos terroristas… Sem comentários!
Obrigado o leitor Guilherme Lopes pela dica do post.
Category: Aeroportos, Caos
Hmmm.. Minha opinião é que as greves quando bem formuladas e com fundamentos acabam servindo para melhorar o ambiente em questão.
Essa da Infraero parece ter fundamento, pois infelizmente vemos no paÃs vários cargos serem assumidos por questões polÃticas, onde numa empresa necessariamente técnica, precisa de pessoas qualificadas, que conhecem os processos e não somente comissionadas para o cargo.
Se for pra melhorar esse tipo de atitude, que a greve seja bem-vinda.
O que não pode acontecer é parar todos os serviços.
E dos mapas, até não acreditei quando li… oO
Thiago,
Greve é uma forma legÃtima de pressão por condições de trabalho e remuneração. O complicado é quando a greve que influir na forma com que a empresa é gerida. A influência polÃtica envenena nossas agências de regulação e empresas públicas, mas não sei se a forma de mudar isso é pela greve. O voto seria mais adequado. Mas difÃcil é achar propostas diferentes dessas que estão em vigor no momento.
Quem está na boa não larga esse osso por nada.
A história do Mapa é verÃdica.
um abraço