Idas e Vindas 2: Gol Decide Iniciar Vôos para os EUA como Charter
A Gol depois de anunciar em março a solicitação à ANAC do direito de operar vôos regulares para os EUA, mudou de idéia.
Ao invés de iniciar vôo regulares, parece que decidiu iniciar com vôos charters a rota no dia 02 de julho de 2012. Essa é uma das opções utilizadas por cias que tem dúvidas sobre a viabilidade econômica de alguma rota. Se o charter mostrar bom retorno, vira vôo regular.
Mas se a Gol não tem idéia se um vôo para os EUA é economicamente viável, ou ela está sonhando em cobrar o mesmo que uma Tam ou United ou American pelo vôo (o que dificilmente mostrará ser viável no longo prazo) ou o pessoal da Gol anda mais perdido que cego em tiroteio em meio a tantas mudanças na companhia.
Seguindo a sensação que eu tenho de que a Gol queria ser Webje,t fica minha sugestão: Inicia então os vôos como Webjet, cobra menos que a concorrência porque oferecerá menos mesmo e ganha a fama de ser a primeira low cost a operar um vôo entre o Brasil e os EUA! Tem mercado para isso, mesmo que uma parte dos passageiros precise de mais de um dia após a viagem para recuperar do aperto.
Fonte: Fórum Contato Radar
Category: Cias Aéreas
Os Constantinos estão perdidos mesmo. A Golsó entra nos trilhos ao meu ver, quando ela vender os outros 17% da cia( pode no máximo vender 20%) para a Delta. Esta sim entende de aviação comercial.
Concordo com você Rodrigo, vejo como tendência a GOL virar lowcost a longo prazo.
Pena que isto levaria ao isolamento da TAM no mercado e à perda da concorrência no âmbito nacional, o que é péssimo para o consumidor.
Ué?!
Essa negociação já existe. Faltava autorização mas parece que já está ok.
O dinheiro deve estar indo todo para os advogados criminalistas, isso sim.
Que várzea!
Não entendo muito de voos charter, mas avaliar a demanda por esse tipo de voo não creio que forncerá muita informação qualitativa a respeito do condumidor de voos regulares, existem outras questões: como uso de milhas Smiles, compras não planejadas, etc.
A Gol tá mais perdida que barata tonta!
Sem chance Rodrigo! Voar de Webjet por mais do que uma hora já é um martÃrio, imagine voar até os EUA! Nem que me pagassem. E voar de Gol para o EUA, nem de graça.
Voo charter ? Não acredito. Estão de bricandeira ! Claro que a rota é mais do que viável para ser uma rota regular. A população brasileira tem cada vez mais renda para comprar uma passagem aérea principalmente para os EUA.
Mais uma demonstração que o planejamento da GOL está bambo, e sem referencias. Somente podemos lamentar. Em tese, seria mais uma opção para os EUA, que poderia fazer com que a concorrencia se reposicionasse nas tarifas. Mas o que vemos é que o unico efeito a ser provocado nos compedidores será mesmo o riso…
Vocês tem certeza que o controlador desta empresa é mesmo o Constantino. Não seria na verdade o Schetino???
Rabugento,
se só estiver faltando alguma autorização para concluir a negociação como você menciona, pode ser que este movimento seja influenciado pela própria Delta a fim de não competir com ela mesma.
Apesar de achar que voo em aeronave single aisle e com escala é concorrencia com Avianca, Taca e Copa e não com as americanas e a Tam que utilizam aeronaves maiores e oferecem voos diretos.
Prezados, discordo da opinião dos senhores e até da sua Rodrigo, senão vejamos: A GOL foi a única cia no mundo com problemas de caixa? NÃO
O Querosene não esta sendo o principal fator para a crise das cias mundo afora? SIM
A American Air Lines não faliu pq esta voando por conta de proteção judicial? SIM
Se a AA fosse Brasileira como foi a Varig ela já não teria falido? SIM!
A TAM foi vendida para não quebrar? SIM!
É a primeira vez que a GOL tenta voar para o outro lado da America do Sul? NÃO!
Isto posto entendo que o(s) constantinos não estão agindo perdidamente mas sim com estrategia e cautela.
Diego, não concordo com vc, quanto ao isolamento da TAM, pois vamos continuar tendo público que prefere pagar mais pra ter serviço de qualidade (meu caso) e menos pra economizar, o que não quer dizer que o rico pague só voos caros e o menos valorizado pague voos baratos. Temos público de todo tipo. Eu, como não consigo dormir num voo, o conforto é primordial pra eu chegar “o menos quebrado” possÃvel no destino. Há gente que prefere gastar pouco num voo e muito num hotel; há gente que prefere hotel mais simples, voo mais barato e bons restaurantes, logo, acho que teremos mercado pra tudo. Todavia, concordo, também, que a TAM anda praticando preços pros EUA bastante caros.
Recuperar do aperto e da inanição por servirem amendoims e barras de cereais. Ah eh mesmo, nem isso mais! KKKK
A diferença é que AviancaTaca e Copa voam de várias cidades brasileiras para seus hubs e de lá oferecem vôos para inúmeros destinos na América do Norte e Central, e a Gol vai oferecer um vôo partindo de uma única cidade e tendo como destino uma única outra. Aà fica difÃcil concorrer, só pode achar espaço pq é brasileira mesmo, conhecida do público menos acostumado com cias aéreas e tal. Mas isso não sustenta nem empresa de aviãozinho de papel no longo prazo.
Bernardo,
Sugiro usar espumas no ouvido e vendas nos olhos para poder conseguir dormir nos voos… Eu faço isto sempre e sempre durmo bem. Boa sorte !
Marcelo
Rodrigo, confirmado: voos GOL para Miami exclusivo para clientes Smiles de 7 de julho a 4 de agosto pelo custo de 40 mil milhas o trecho ou 80 mil ida e volta! Veja isso:
http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/novidades/paginas/miami.aspx?s_icid=pt-TVFlashHomeSmiles-Miami-maio-doze
Caro Rodrigo e seguidores deste site,eu e todos que acumulam milhas e pontos em cartões de crédito,postos de gasolina,mercados e etc… com o objetivo de viajarmos pagando com pontos ou milhas ,após essa árdua tarefa de acumulá-los ,as vezes por anos,estamos vivendo um momento extremamente difÃcil pois esta quase impossÃvel irmos aos USA,fiz uma pesquisa com a Tam e descobri que em datas fora da alta temporada são necessários 65000 pontos /trecho para se ir a New York ou Miami totalizando 130.000 pontos para viajar em classe econômica,por essas e outras é que a Gol praticamente acha que esta nos fazendo um grande favor em nos oferecer ida e volta a Miami por 80.000 milhas.Qual será a próxima novidade da semana?Tenho até medo de saber….. Abraços a todos.