Itaú fecha todas as Salas Vips Itaucard. Mais uma alteração radical dos serviços prestados

5 de outubro de 2011 | Por | 90 Comentários More

A criação das salas Vips Itaucard foi muito bem recebida pelos portadores dos cartões top do Itaú e pelos associados Fidelidade Tam vermelho e preto que também tinham acesso ao serviço. Mas as salas já não funcionam mais!

Essas salas foram elogiadas por nós e por muitos dos nossos leitores que testaram e aprovaram o serviço. As salas fizeram tanto sucesso que em alguns momentos viviam à beira da sua superlotação.

O que parecia ser um avanço do Itaú tentando oferecer serviços semelhantes aos oferecidos pelos cartões top do Brasil da American Express e do Diners durou pouco.

Uma chuva de comentários começou a chegar desde o final de semana passado dando conta que todas as salas encontravam-se fechadas. Não encontrei nenhum tipo de comunicado formal do banco sobre o fim do serviço, que em um primeiro momento foi até confundido com algum efeito colateral da greve dos bancários.

O serviço iniciou sem comunicado formal, que só veio em um segundo momento, e acabou da mesma forma.

Soma-se a isso a reformulação que o Itaucard fez no cálculo do dólar utilizado para efeito de conversão em reais das compras em moeda estrangeira que causou a ira de muitos de seus portadores. Parece que o Itaucard resolveu reformular profundamente os serviços oferecidos pelos seus cartões top.

Vivemos em um mercado aberto aonde as empresas são livres para fazerem o que querem desde que não desrespeitem as leis vigentes. Podem iniciar e acabar serviços acessórios e até alterar a forma de cálculo do dólar de conversão desde que não ultrapasse os limites da frouxa legislação do Banco Central para esse tipo de operação e dos vagos contratos dos cartões que elas emitem.

Da mesma forma, somos livres para escolher o banco aonde queremos operar e muito mais livres ainda para escolher que cartão queremos utilizar. Eu gosto de ser comunicado sempre que alguma mudança possa alterar algum benefício que tenha (imagine quem chegou no aeroporto mais cedo contando com o serviço que ela creditou ter direito?) ou que possa interferir na minha decisão de compra. Sou cliente de longa data do Itaú e vou continuar sendo, mas pelo menos até este momento andei encostando meu Itaucard (vou usar apenas o serviço de pague contas enquanto achar seu custo benefício favorável a minha pessoa) e estou usando outro cartão que tenho.

Tags: ,

Category: Cartões de Crédito, Sala Vip

Comentários (90)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando,

    eu tenho esse nível na rede Accor graças a uma dica do Gabriel Dias do Falando de Viagem. Mas na minha última hospedagem no Mercure do Leblon não senti diferença alguma no tratamento. Espero experimentar em outro hotel os benefícios.

    Abraço!

  2. GDC disse:

    Fernando Gama,
    para quem tem um cartão Itaú Personnalite Platinum de qualquer bandeira, além do upgrade para Accor Platinum você ganha 500 pontos no programa A-Club.

    http://promocaoaclub.com.br/personnalite/

    Esta promoção começou no ano passado (https://www.aquelapassagem.com.br/itaucard-personnalite-platinum-promocao-da-upgrade-no-aclub-da-accor/)e é válida também para quem já era inscrito no A-Club.
    No ano passado eu consegui este upgrade e este ano como não completei as 60 noites para renovar o status, fiz novamente a inscrição no link acima e fui reconduzido ao status Platinum por mais um ano.

  3. Mas é sacanagem essa promoção da MC Platinum, porque tenho o cartão e além disso tenho o Gold da AClub, por ficar hospedado nos hotéis da rede.

    Logo, não consigo fazer o upgrade para o Platinum, por não se tratar de uma nova inscrição…. Bem sacana hein…

    Devo passar normalmente para o platinum só daqui umas 3semanas, mas já podia começar a pontuar em dobro de uma vez através dessa promoção :-//

    Falta bom senso nisso tudo!

  4. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Valeu GDC, muito boa a sua dica! 🙂 Acabei de enviar os dados por aquele site que você indicou. Mas não apareceu mais nada. É assim mesmo? Leva alguns dias até chegarem os 500 pontos e o upgrade? De qualquer modo, valeu pela dica! :_

    Abraços,
    Fernando

  5. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    William, quanto a tratamento melhor, eu não espero muita coisa não. Estou de olho é nos 100% a mais de pontos. Eu sempre fico duas a três semanas por ano num Accor pago pela empresa e quanto maior for o bônus melhor. 🙂

    Aquele abraço,

  6. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Pois é, também achei isso! 🙂

  7. Dependendo do hotel você ganha upgrade de quarto grátis e outras coisas inúteis.(= welcome drink, massagem… hehe).

    Além de não faze fila para o checkin/checkout (que dependendo do hotel é realmente grande!)

  8. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Esses benefícios de não fazer fila no Brasil não vale muito a pena. Ninguém respeita e quando a gente sai para passear não vai querer se estressar dando carteirada por aí…vide TAM, GOL, etc….

  9. Entendo.
    Particularmente, eu não tive problema pois o hotel onde precisei usar o benefício de fila, tem uma fila separada especialmente para o cliente A-Club.

    Nesse caso fica mais fácil. Agora, para TAM e afins, realmente, é complicado… o povo fica achando que você esta “simplesmente” furando fila, rs.

  10. GDC disse:

    Fernando Gama,
    o cartão demora um pouco a chegar, mas no próprio site você conseguirá visualizar seu novo status e o bônus em alguns dias.

    Pra quem costuma alugar carro na Hertz também vale a pena aproveitar esta promoção do Itaú para se tornar cliente #1 Club Gold e receber isenção vitalícia da anuidade de US$60, descontos de 25% na diária e outros mimos.

    http://www.hertz-int.com.br/itau/index.html

  11. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Valeu GDC, você é fera mesmo nesses descontos hein! Eu uso direto a Hertz porque é a que oferece quilometragem ilimitada mais barata e não sabia dessa promo. Estou me cadastrando já! Tem mais alguma?? rsr

    Aquele abraço,
    Fernando

  12. Dorivan disse:

    Esta promocao da Hertz é somete para personalitte, ou cliente Itaucard Platinum tem este beneficio?

    Recebi agora a confirmaçãodo Aclub, e o cartão chega somente após o primeiro registro de diaria

    Abracos

  13. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Dorivan, na verdade o cartão já existe. Ele apenas vão mandar o plástico depois da primeira estada. E isso porque você é um cliente novo da Accor. Para os antigos cujo status foi alterado para Platinum agora, acho que vão mandar um novo plástico para todos. É o que eu entendi. A promoção é apenas para Personnalité. Se você tem apenas o Itaú Platinum, em tese, não estaria alcançado pela promoção. Em tese, pois ele pediu apenas os 6 primeiros números do meu cartão que identificação o Banco e o segmento.

    Abraços,
    Fernando

  14. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    “…que faz a identificação do Banco….”

  15. Eu fiz o meu cadastro promocional e ganhei o status platinum. Utilizei-o numa estadia dando a numeração, cerca de 2 semanas após veio da Bélgica o cartão físico.

  16. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Delatorre, a mudança de status veio na hora? Ou demorou alguns dias? No meu, eu recebi uma mensagem dizendo “dados enviados com sucesso”, de forma lacônica. E nada mais.

  17. No meu caso não teve mudança de status porque era o meu primeiro cadastro com eles. Mas foi imediato!

    Na época eu não tinha cartão Platinum, hoje eu tenho e graças a ele tenho Cartão Safira na Azul.

  18. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Entendi. De todo modo fiz para a minha mulher também e ela já está com no “Platinum”. A mudança que eu não sei se vai funcionar para mim. O status Safira da Azul eu consegui através do status Diamante da Gol. Não sabia que dava para atingi-lo por meio do Platinum da Accor. Mas nunca usei para nada esse da Azul.

  19. Me expressei mal. Eu conquistei o Safira da Azul usando o cartão de crédito Platinum do Itaú.

  20. Gabriel Dias disse:

    Aqui tem diversas dicas do A|Club: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=220
    No Falando de Viagem temos um amplo conteúdo sobre hotéis, programas de fidelidade e dicas geraus.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.