Itaucard: Começando a divulgar as mudanças no Sempre Presente
Depois de alterar as regras no site do Sempre Presente, programa de fidelidade dos cartões do Itaú, antes de avisar seus associados ou mostrar claramente as regras de transição, o Itaucard começou a divulgar as mudanças por meio de um encarte dentro da fatura do cartão.
As mudanças de validade dos pontos (leia mais aqui) entram em vigor no dia 02/02/2012. Os pontos acumulados até 01/02/2012 terão a nova validade contada a partir dessa data e não do momento no qual você os acumulou.
Category: Cartões de Crédito
Pergunta besta:
Ao se cancelar um cartão, não se perdem os pontos já acumulados?
Os pontos ficam guardados no programa Sempre Presente. Eu tinha dois, uma Visa e um Master Platinum, cancelei o Visa devido a não negociação da anuidade, os pontos continuam lá normalmente. Mas deve perder quando o consumidor só tem um. Apenas suposição!
Eu tambem percebi que o pagamento de contas este mês não gerou mais pontos acho que o itaú acabou com este benefÃcio. Alguem sabe alguma notÃcia?
O Itau soh estah piorando os programas deles…eu sou mais um que vai pro Santander…
Eu recebi meus pontos normalmente.
Alguem teve problemas com a pontução do pague contas recentemente
Também vou para o Santander.
Também recebi normalmente.
O que minha gerente disse é que quem pagava além do limite disponÃvel no cartão, o valor “extra” não geraria pontos. Para quem paga até o limite, sem problemas.
Aliás, agora mesmo se pagando antecipado, o limite não altera. Ficou melhor de controlar.
Demoraram pra pontuar a minha última fatura, mas, depois que eu liguei pedindo explicações misteriosamente no outro dia estavam pontuados os valores referentes ao “Pague Contas”.
Aos que estão falando que vão para o Santander, minha sugestão é pegarem o cartão deles que é insuperável, mas não se empolgarem em relação ao atendimento porque nem se compara com o do Itau.
(Claro que tudo isso é em relação a minha experiência pessoal com ambos os bancos, não uma regra)
Há alguns anos, eu possuia 1 Itaucard e mudei p/ 1 Itaucard Personn. Platinum porque, neste último, os pontos não expiravam.
Nessa troca, fui informado de que os pontos que eu havia acumulado no cartão anterior seriam transferidos p/ o cartão novo e passariam a seguir as regras do novo cartão, ou seja, não expirariam.
Como mostra bem mostra este artigo, as regras do Programa Sempre Presente foram alteradas e, a partir de Fev/2012, os pontos passam a ter validade de 36 meses. A data p/ expiração dos pontos acumulados até então seria contada a partir de FEv/2012.
Neste mês, a minha surpresa foi de perceber que os pontos acumulados no cartão anterior vão expirar neste ano (2012) e não após 36 meses a contar de Fev/2012.
Está correto? É permitido isso?
Mesma coisa. Recebi minha fatura, que informou o valor de pontos a expirar em Setembro de absurdos 7900 pontos (Itaucard Personnalité Visa Platinum). Zerei minha conta do Sempre Presente neste momento e transferi tudo ao Multiplus. Mal ou bem são mais 24 meses do que essa picaretagem de roubar pontos de graça!
esse itau e mesmo um banquinho,alem de desrespeitar os funcionarios tambem nao estao nem ai p os clientes,tenho dois platinum mais estao cortando todos os beneficios ..foi bom enquanto durou, agora sorte do Santander que esta se mostrando um excelente banco.