Itaucard, Unicard e Victoria/Tap: Promoção dá Milhas em Dobro

2 de março de 2009 | Por | 71 Comentários More

Os portadores de cartões de crédito Itaucard associados com o programa de Fidelidade Sempre Presente poderão agora transferir seus pontos para o programa de milhagem Victoria da Tap.

De 16 de fevereiro a 15 de abril de 2009 quem transferir pontos do programa Passaporte Unicard ou do programa Sempre Presente (somente via call center) do Itau ganharão o dobro de milhas transferidas para o programa Victoria da Tap.

A partir de 35 mil pontos que virarão 70 mil milhas já dá para descolar uma passagem para Portugal na Tap.

Uma boa oportunidade de fazer render suas milhas. Agora só resta saber se na Tap é fácil emitir passagens prêmio (pode-se emitir via site economizando 25 euros!).

Obrigado ao leitor Hotmar pela dica!

Tags: , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (71)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Adriano disse:

    Tendo em vista a fusão do Unibanco com o Itaú, algém sabe informar A PARTIR DE QUANDO OS CLIENTES UNICARD PASSARÃO A PODER PAGAR CONTAS PONTUANDO e A PARTIR DE QUANDO O PROGRAMA PASSAPORTE SERÁ EXTINTO EM FAVOR DO PROGRAMA SEMPRE PRESENTE?

  2. Fábio G. disse:

    Adriano, o comunicado que recebi do Unibanco decretava a extinção do Passaporte no dia 18/01/10.

  3. Fábio G. disse:

    Amigos, fiz a transferência do Passaporte/Sempre Presente de 8.000 pontos (menos do que o mínimo de 12.500 que o Passaporte exigia) no dia 25/01 a noite, e não é que hoje, 7 dias depois já esta na minha conta Smiles com a seguinte descrição:

    (ITAU SEMPRE PRESENTE) CREDITO PROGRAMA SEMPRE PRESENTE

    Como se fosse do Itau.

  4. Fernando Rosa disse:

    Fábio G,

    Aqui meus saldos do ProgramaPassaporte e SemprePresente continuam independentes e incomunicáveis…

  5. Bruno Fucci disse:

    Segue relato do que o Unibanco fez com o Marcelo Duarte (autor do Guia dos Curiosos)

    http://colunistas.ig.com.br/curioso/2010/02/01/o-itau-personnalite-e-o-golpe-da-premiacao-do-cartao/

    O Itaú-Personnalité e o golpe da premiação do cartão
    do Blog do Curioso, por Marcelo Duarte de curioso
    1 pessoa gostou disto

    Estou lendo a edição de janeiro de “Época Negócios”. Na página 21, encontro uma reportagem que tem tudo a ver com o que aconteceu comigo hoje: “Quem ganha? Pesquisa revela que programas de fidelização dos cartões de crédito são ótimos – para as empresas”. A mais pura verdade! Fui vítima de uma grande mentira do cartão Unicard Visa Platinum. A principal vantagem, segundo a gerente do Unibanco (Rua Casa do Ator) que me convenceu a levar o cartão, é que eu poderia escolher a companhia aérea que eu quisesse. Não precisaria passar por toda aquela burocracia dos tradicionais planos de milhagem. Com 50 000 pontos, eu já teria uma passagem para a América do Norte. O livreto “Passaporte Premium”, que veio junto com o cartão, deixava isso bastante claro (clique na imagem para ler o que o que diz o texto sobre o benefício ).

    platinumvisa

    Pois bem: todos sabem que o Itaú comprou o Unibanco e eu me vi compulsoriamente obrigado a mudar de banco. Não sem antes receber a visita da gerente geral da minha conta, garantindo que nenhum dos meus benefícios seria alterado. E aí que começa a picaretagem. Depois de dois anos juntando milhas, consegui atingir os 100 mil pontos, que me dariam duas passagens para os Estados Unidos. Até que chegou a hora de pedir o resgate. Ao consultar um outro gerente, o Itaú-Personnalité mandou avisar que o novo cartão não tinha mais esse benefício. Eu deveria depositar os meus pontos num Plano de Milhagem e resgatar as passagens da forma convencional. Depois de muita briga (sempre pelo telefone, pois os gerentes tinham ordens expressas de não mandar nenhum email “comprometedor” para mim), o Itaú-Personnalité, ah, tão bonzinho!, disse que abriria uma “exceção” para mim. Depois de quase um mês, cobrando isso diariamente, um outro gerente me deu a “excelente notícia”: os meus 100 mil pontos valiam R$ 2.400,00 – ou seja, apenas uma passagem em baixa temporada.

    Como assim? As minhas duas passagens tinham encolhido para uma? Pedi cópia do contrato para ver quais eram as regras do índice de conversão que eles tinham adotado. Nova enrolação… Por que tanta demora para as respostas? A gerente geral dizia que o “Unibanco acabou e que toda a documentação já estava no arquivo morto”. Acabou? Pois vejo dezenas de agências ainda abertas todos os dias. Hoje ela me ligou para dizer que o índice era esse mesmo, que o índice de conversão não está escrito em lugar nenhum (ele só era informado para quem ligasse para o banco) e que aquele livrinho que eu tinha “era só uma peça de marketing”. Em resumo, o que ela quis dizer: “É pegar ou largar!”.

    É isso. Eles sempre ganham. Sempre. Hoje estamos nas mãos de seis bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e HSBC. Com lucros estratosféricos, quem é que se importa com um pequeno cliente? Que diferença eu faço para o banco? O meu desabafo é só mais um desabafo. Todos nós sabemos as incríveis barbaridades que os bancos fazem com clientes diariamente. O Roberto Setúbal vai ter uma ótima noite de sono e eu vou ter insônia de tanta raiva que passei com as bobagens que tive que ouvir.

  6. Fernando Rosa disse:

    Bom, também tenho um Uniclass Platinum e assim que o recebi fui consultar na central de atendimento sobre esses bônus premium. Eles pagavam, na época que eu consultei R$ 190,00 por cada bloco de 10 mil milhas. Valor irrisório, fim da história, descartei como opção viável para resgate de milhas.

    O autor do artigo marcou um pouco de bobeira em acumular 100 mil milhas num programa de milhagens sem sequer consultar anteriormente como exatamente ele resgaria esse valor.

    Eu sei que é fácil e coro falar mal de bancos (e eu me junto nesse coro aqui no forum do aquelapassagem diversas vezes), porém nesse caso as regras do jogo eram claras. O banco não pagaria muito mais que o valor de mercado pelo bonus em milhas, você tem a vantagem de usar esse valor em QUALQUER companhia aéraa (inclusive as que não tem programa de milhagem…) . Acumular 100 mil pontos pra depois ir olhar as regras de resgate… erro crasso.

    Fica o alerta para os leitores do blog e os conselhos do Purish/Hotmar: sempre fiquem atento às regras de acúmulo E resgate dos programas que milhagem dos quais vocês participam. Milha boa é milha usada. Não se enganem.

  7. Luiz Alberto disse:

    Gostaria de saber se tenho pontos para o Programa Smiles em um carṭo de credito Mastercard Class que uso? Grato РLuiz Alberto

  8. Para quem é correntista Itaú, já deve ter notado que agora é possível não somente consultar as faturas de cartões Unicard no Internet Banking do Itaú, como também é possível utilizar o Pague Contas via Itaú!

    Algumas curiosidades

    1) A tarifa de pagamento está parecendo seguir o novo modelo do Itaú: ou seja, 1.99% fixo, sem taxa mínima (boa notícia)

    2) Será que se continuar seguindo as regras do Itaú, os cartões Unicard não passarão a pontuar milhas no Pague Contas??

    Alguém com fatura Unicard que já fechou já notou isso?

    Fiz alguns pagamentos pequenos para testar e estou esperando minha fatura fechar para descobrir…

  9. milon disse:

    É bem provavel que os cartões do quase extinto unibanco passem a funcionar como cartões itau pois segundo meu gerente as agencias do unibanco logo mudarão para a marca itau desaparecendo o nome unibanco, eu já estou migrando uma conta minha uniclass para a minha agencia do personalite com o objetivo de fundir as contas correntes.

  10. Hum.. e você já era correntista Personalitté? Como estão sendo tratados os limites, produtos que você já tinha no Unibanco, etc?

    Eu tenho uma conta Uniclass e outra Personalitté, porém movimentava muito mais a Uniclass: lá tenho financiamentos, CPs e mais cartões de crédito. Estou imaginando como eles vão lidar com isso, e com os limites/cartões…

  11. Roberto disse:

    Fernando,

    Eu tinha a mesma esperança que você – de 2 contas serem unificadas, mas infelizmente isso não ocorreu. Fiquei com 2 contas na mesma agência Personnalité (1 que era Uniclass e a outra do Personnalité mesmo) detalhe – pagando 2 taxas de manutenção etc. Decidi encerrar uma (Uniclass) e por enquanto ainda tenho os cartões do Uniclass com o plástico antigo. Vamos ver na hora de cobrar anuidade – se cobrar, eu cancelo…rs

  12. Caro Fernando,
    Esperei juntar as 100 milhas justamente para ter direito a duas passagens para o destino que queria. Erro crasso foi acreditar no mentiroso material de divulgação do banco (que está sendo usado na ação que estou abrindo contra o banco) e na palavra de minha gerente, que mentiu quanto ao resgate das milhas. Os bancos mentem! Os funcionários fazem qualquer coisa para atingir suas metas. Não marquei bobeira. Fui enganado!
    Abraços. Marcelo Duarte

  13. Fernando Rosa disse:

    Prezado Marcelo,

    Antes de escrever o comentário abaixo não havia lido o artigo completo no seu blog, em conjunto com as discussões lá, onde inclusive postei um comentário depois.Me retrato aqui pela maneira um tanto quanto rude que me utilizei.

    Como disse lá no post do seu blog, os produtos financeiros estão ficando cada vez mais complexos, e se você não tiver muita paciência e dedicar um tempo (que nem sempre temos disponível) para ir investigando tudo que dizem as ‘letrinhas pequenas’ nos contratos, a chance de ser passsado para trás é muito alta.

    Desde quando comecei a acumular milhas, em 2002, já fui levado a tomar diversas decisões financeiras inapropriadas guiado pelo marketing desonesto de muitos bancos. Eu simplesmente ia utilizando o cartão de crédito e vendo a contagem de milhas crescer, acompanhando o site do programa de benefícios de quando em quando.

    Ao encontrar um prêmio que me interessava trocava pelos pontos (livros, CDs, cafeteira…). Só depois de começar a estudar os programas de milhagem e clubes de benefício que vi o quanto estava sendo passado a perna para trás! Via de regra, as milhas são os produtos mais caros que os bancos têm no seu portfólio de resgate, então eles tentam fazer de tudo para você não restagá-las.

    Um resgate de 10.000 milhas pode sair R$ 200,00 para eles. Então eles tentam te empurrar por 10.000 milhas um ‘super prêmio’, como 6 ingressos para o cinema que devem ter custado para eles R$ 50,00….

    É só reparar como o resgate de milhas aéreas está sendo dificuldado por muitos bancos (cobrando taxa para resgatar milhas e uma taxa menor ou sem taxa para regaste de outros produtos), ou ainda as vezes nem aparecem no site, só sob consulta telefônica!

    Depois de ter trabalhado no setor financeiro fiquei muito mais atento a esses detalhes, mas é absurdo esperar que todo consumidor tenha que o mesmo nível de conhecimento para não ser ‘passado para trás’, ainda mais com as regras sempre mudando.

    Ainda bem que temos hoje em dia tantos recursos de comunicação como os blogs e os serviços como o ‘ReclameAqui’ para trocar informações e apontar as armadilhas e artimanhas do sistema bancário…

    Abcs,

  14. Luis disse:

    Galera

    Voltou a promocao de milhas em dobro. Ate o final de julho! Aproveitem

  15. Rodrigo Purisch disse:

    Luis,

    Aonde você viu a promoção? No encarte do cartão?

  16. Luis disse:

    Rodrigo
    Eles nao tao divulgando em lugar nenhum !!! Eu fui olhar a conta do meu cartao de credito na internet e por sorte vi um banner mto pequeno falando desta promocao. Liguei na central de atendimento e confirmei tudo.
    Acabei de mandar 60 mil milhas pra TAP pra pegar um voo de NYC – LIS.

    A proposito..o site da TAP é uma vergonha. La eles acusam que tem milhas disponiveis mas depois nao tem, acredita?!

  17. milon disse:

    A validade dos pontos no victoria é de 2 ou 3 anos vi informações conflitantes.

  18. Celso disse:

    Milon,
    A validade é de 3 anos.

  19. milon disse:

    Obrigado Celso, da para arriscar transferir mesmo que a utilização na vá ser imediata.

  20. Santiago disse:

    Tenho uma dúvida quanto a essa promocao que nem Itau nem TAP souberam me responder direito. Pelo banner que aparece no site, as milhas promocionais poderao ser utilizadas somente em voos TAP. Se eu quiser utilizar em voos Star Alliance, nao poderei, diferentemente das outras milhas TAP.
    Voces sabem de alguma coisa a respeito?
    Obrigado

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.