Itaucard/Sempre Presente Acaba com Acúmulo de Milhas/Pontos no Pague Contas. O Fim de Um Bom Cartão para Muitos Clientes.

20 de dezembro de 2012 | Por | 65 Comentários More

O programa de fidelidade do Itaucard, o Sempre Presente, não mais permitirá o acúmulo de milhas/pontos por meio do serviço de Pague Contas no cartão de crédito.

As novas regras do programa que passam a valer após 01 de fevereiro de 2013 excluem essa possibilidade:

Podemos até dizer que o Pague Contas tinha se tornado o último dos atrativos dos cartões Itaucard para muitos dos seus usuários. Para quem um dia teve um câmbio muito próximo do oficial, boas promoções de transferências de milhas para outros parceiros, salas vips em alguns aeroportos, número baixo de milhas exigidas para realizar uma transferência para parceiros, uma boa taxa pró rata no serviço de Pague Contas, esse é o final de uma relação que já foi muito feliz.

Ou seja, se você um dia quiser transformar um ótimo cartão no quesito custo/benefício em um dos menos atrativos ao consumidor, ligue para o Itaucard, eles têm expertise nisso.

Eu entendo que altos lucros têm prioridade para os acionistas, mas sem bons clientes (que são também multiplicadores por meio de indicações) não existem altos lucros…  Condutas dessas levam sempre o consumidor a reavaliar suas opções, por mais que dê uma preguiça danada em mudar de banco depois que nos acostumamos a um deles.

O meu Itaucard, que um dia já foi meu principal cartão de crédito e agora estava sendo usado apenas para o Pague Contas, teve sua vida útil finalizada. RIP.

De bom nisso tudo, apenas o fato da mudança ter sido comunicada com antecedência, coisa que o Itaucard estava esquecendo de fazer nos últimos tempos.

Essa não era a notícia que eu queria passar agora que o Natal está chegando… Fazer o que?

Um feliz Natal ou Hanukkah para você que insiste em acompanhar este espaço que o editor deixou meio abandonado! Que o Papai Noel nos ofereça uma boa opção ao Itaucard no ano que se aproxima!

 Obrigado ao Fábio, ao  José de Jesus e ao Juliano pela dica da mudança!

Tags: ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (65)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. CRISTINA disse:

    Paulo,

    andei analisando e definitivamente vou cancelar o ITAU! O Citi Platinum Advantage vou continuar, pois realmente está difícil achar um que agrade e ele me agrada. Como segunda opção devo fazer um da AMEX ou entao o do Santander Platinum, ainda nao decidí…. A única coisa decidida, é que o do Itaú já era…..

  2. CRISTINA disse:

    Carlos, vou manter o meu Citi Platinum e estou decidindo se faço um da AMEX ou Santander Platinum.

    Andre Gustavo, super obrigada pela dica….

  3. Juliano Souto disse:

    O regulamento dos cartões Tam/Itaucard continua inalterado. Acompanhem o iten 2.3 no link

    que diz:

    “2.3. As transações relacionadas ao serviço de pagamento de contas com o
    Cartão serão consideradas para fins de atribuição de pontos”.

    E agora? Se não alteraram até agora o regulamento específico deste cartão (e ele não faz parte do “Sempre Presente”), como ficamos? Qual é o prazo que o cartão tem para nos avisar das alterações contratuais antes de implementá-las, alguém sabe me dizer?

    Obrigado…

  4. Mark disse:

    Pois é, o regulamento do TAM Itaucard continua dizendo que o pague contas ainda vale milhas, embora o próprio internet banking avise que não vai mais pontuar a partir de fevereiro. Talvez a tela do pague contas seja a mesma para todos os cartões, só em fevereiro vamos ver o que acontece.

  5. Fábio G. disse:

    Contatei o SAC do Itaucard por e-mail e fui informado que a pontuação para TAM continua.

  6. andre gustavo disse:

    Também estou com a mesma dúvida.A mudança é no Sempre Presente,mas no regulamento do TAM Itaucard informa que o pague contas vale para pontuar.E aí,alguém sabe informar como fica?

  7. Raphael disse:

    Segue a informação presente no Itaú 30 horas ao efetuar pagamento de contas:

    “Importante! A partir de fevereiro de 2013, as contas pagas por meio do serviço Pagamento de Contas não acumularão pontos no seu programa de recompensas.”

    Como não foi especificado qual programa de recompensas, acredito que a mudança valha para todos. No começo do ano, liguei para a Central Itaucard, e me foi confirmado que nenhum cartão do Itaú vai contabilizar pontos/milhas com pagamento de contas.

    Abraços!

  8. Dimas disse:

    Na tela onde se digita o codigo de barras do meu TAM itaucard aparece a mensagem de que a partir de fevereiro o pague contas não pontua mais no programa de fidelidade. Então para mim acabou-se a unica vantagem que tinha em manter este cartão. Se já não valia apena para compras, para pagamentos pior ainda.

  9. Antonio disse:

    Acabei de falar com o SAC e o atendente deu duas informações: a primeira, de que houve uma prorrogação do prazo e o pague contas continua pontuando até 28.02.13;
    a segunda, de que a restrição de pontuação do pague contas também se aplica aos cartões TAM.
    Alguem confirma?

  10. Cristiano disse:

    Antonio, apesar de, quando se tenta pagar uma conta pela internet, aparecer o aviso de que a partir de fevereiro de 2013 o pague contas não mais pontuará, na minha última fatura do cartão (versão PDF, a mesma que viria para casa caso optasse por recebê-la) veio mais um aviso dizendo que a partir de 1/3/13 o pague contas não pontuará mais. Portanto, acredito que a informação da atendente proceda e que tenham esquecido de atualizar o site.

  11. Milton Lucio disse:

    Como se já não bastasse tudo isso, agora (a partir de 1/3/13) as transferencias do Itau para o Fidelidade ou Smiles serão feitas na proporção de 1,25 para 1. Ou seja, o Itau vai passar a cobrar 25% de ágio nesta transação !!
    Para o Itau/Itaucard, nada é tão ruim que não possa ser piorado !!
    Lixo !!!

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Milton, você recebeu um folheto? Se recebeu tem como me mandar uma cópia. No site não tem nada e na minha fatura não veio nada… Agora vou ter que tirar minhas milhas correndo desse cartão sem vergonha.

  13. jose disse:

    sem falar que cancelaram recentemente o cartao com a United, que era o unico no brasil, a facilidade de emitir passagens pelo united.com em companhia da star fazia dissi um bom negocio mesmo pontuando na proporçao de 1:1

  14. Marines disse:

    Tentei efetuar pagamento de boleto bancário e aparece a mensagem de que o serviço não está disponível. Não é possível pagar boletos de qualquer tipo, com ou sem pontuacao.

  15. Mark disse:

    Há vários dias o pagamento de contas pela internet está com problemas. Liguei lá e disseram que era temporário, mas já deu mais de 1 semana. Alguem mais com esse problema?

  16. Lidia disse:

    Continua indisponivel. Na central falam que nao ha previsao de retorno. Será o fim ?

  17. Eduardo Veiga disse:

    Mocidade, acabei de receber a fatura do TAM Itaucard Platinum e consta uma nota informando que a partir de 19/04/13 o pagamento de contas não mais pontuará no programa de recompensas.

    Saudações.

  18. Antonio disse:

    Eduardo Veiga,
    em minha fatura também consta a informação de que o pague contas só não pontuará a partir de 19/04/13.
    Abraços

  19. Guilherme disse:

    Rodrigo, novas regras no programa TAM (in)Fidelidade: http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=7b6bc0a39c7fc310VgnVCM1000009508020aRCRD&utm_source=tam.com.br&utm_medium=FriendlyURL_PT&utm_campaign=novidades_tam_fidelidade

    Conseguiram piorar o que já era ruim:

    РMaior restri̤̣o de assentos para emisṣo com pontos;
    – Maior quantidade de pontos necessária para emissão em trechos nacionais, que agora pode chegar a até – pasmem – 35 mil pontos!!!
    – Maior quantidade de pontos também para trechos internacionais: EUA a 110k a Executiva, e Europa a 130k a Executiva (descartei de pronto o perfil promo, que costuma ser um perfil fantasma…);
    – Piora nas regras para reembolso e alteração: essa é uma das piores modificações, sem dúvida. Antes, uma passagem emitida com 10k pontos cancelada só havia cobrança de 1k pontos, a partir de junho, a cobrança será de R$ 150!!!!

    São tantas as notícias ruins que parece que a TAM está querendo competir com o Itaú pra ver quem se destaca como a pior empresa…

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.