Jetblue Voando para o Brasil? Infelizmente, Ainda Não!
O leitor Célio Martins me chamou a atenção no Twitter e fui investigar.
Quando se faz uma pesquisa por destinos na América do Sul no site da americana Jetblue, podem ser encontrados destinos como São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Seria uma grande expansão internacional da low cost americana? Infelizmente, parece que não na atualidade. A Jetblue e a American assinaram um acordo de compartilhamento de vôos e associação de programas de fidelidade no ano passado e parece que agora a coisa chegou aos sites. Assim, a Jetblue poderá vender alguns destinos American Airlines e essa última poderá vender destinos Jetblue a partir de Nova Iorque e Boston.
Quem sabe um dia a Jetblue chega em vôos próprios ao Brasil, já que temos mercado para novas propostas na rota Brasil/EUA.
Category: Cias Aéreas
Ahhhhh, quem me dera!
No ano passado, viajei de NY para Las Vegas, num vôo da Jet Blue. Mesmo pagando pelo assento maior, ainda assim, a passagem saiu mais barata do que nas empresas tradicionais. Isso sem contar que a primeira mala despachada era grátis.
Sobre o vôo, nada a reclamar. Pelo contrário: só elogios. Comissários de bom humor, poltronas regulares com boa distância entre as fileiras (a minha, com extra leg room, tinha, dava até pra esticar quase toda a perna), diversos canais de tv (directv) gratuitos e refeição básica igual a das empresas tradicionais.
Havia ainda um menu pago, com preços razoáveis (se levarmos em consideração que só existe um vendedor naquele avião) mas não experimentei.
Certamente, seria uma excelente opção para voar para os EUA.
Estamos mesmo Precisando de Concorrencia. Quem sabe um dia!
Ja voei algumas vezes com a Jetblue dentro dos EUA e achei muito bom. Comecando pelo preco da passagem! O terminal deles no JFK e otimo, super eficiente, e com wi-fi gratuito, adorei!!! Seus assentos sao mais espacosos que da concorrencia. Gosto muito deles. Nos falta no Brasil cias. aereas low cost de verdade, como a Jetblue.
Um pouco off-topic, mas para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o David Neeleman, fundador da jetBlue e da Azul, recentemente saiu um vÃdeo (em inglês) que descreve sua trajetória na indústria, fundando 4 companhias aéreas de sucesso: http://www.bloomberg.com/video/72535922/
Abs,
Sérgio
http://www.valor.com.br/empresas/985296/tam-vendera-passagens-para-mais-30-cidades-dos-estados-unidos
A TAM Linhas Aéreas e a americana JetBlue anunciaram hoje uma parceria para oferecer conexões em 30 cidades americanas aos passageiros da TAM que embarcam no Brasil para os aeroportos internacionais John F. Kennedy (Nova York) e de Orlando.
Gustavo,
isso é acordo interline, ou seja, é uma permissão da Jetblue para que a Tam venda passagens dela e que possa fazer o despacho de malas desde a origem e vice-versa. Não gera acúmulo de milhas e nem code share.
A Tam tem um monte de acordos desses.