LAN faz Promoção Brasília/Lima e a Taca Reage. Aproveite mais Essa Competição Tarifária em Brasília!

18 de outubro de 2010 | Por | 69 Comentários More

A competição tarifária chegou mesmo a Brasília! Antes esquecida pelas cias aéreas, passou a ser local onde uma ferrenha competição tarifária se desenvolve tanto com destino ao Peru, como com destino aos EUA. A Taca também entrou na briga por passageiros com destino os EUA via conexão em Lima. No dia 01 de dezembro, a Tam inicia Brasília/Miami direto, vôo que será operado 4 vezes por semana. Aproveite, nunca se sabe até quando ela vai durar.

A Taca vai iniciar no dia 15 de dezembro seu novo vôo direto Brasília/Lima no Peru usando um Embraer 190. Para tentar diminuir um pouco do impacto da chegada da Taca, a Lan está com tarifas promocionais para esta mesma rota. Mas como é comum na Taca/Avianca, houve resposta.

A Lan está com tarifas a partir de 168 USD (sem taxas, se não são poucas) válidas para vôos até 15 de dezembro de 2010. Leia as regras das tarifas, faça uma busca na Taca também e compre consciente. Se pretende ir a Cusco, existem tarifas a partir de  349 USD (sem taxas).

Dicas sobre o Peru? Aqui você encontra dicas e relatos fantásticos:

Lu Malheiros no Dividindo a Bagagem

Ernesto, o Pato Econômico, no Viaje na Viagem do Ricardo Freire

Pena que essa competição não chegou a Belo Horizonte, terra do Aquela Passagem….

Obrigado ao David pela dica da promoção da Lan!

Atualização 20/10/10: A Taca está anunciando em email tarifas a partir de 219 USD partindo de Brasília para outros destinos na América do Sul e tarifas a partir de 599 USD partindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília para Miami.

Mas leitores do Aquela Passagem, como o Rafael, o Rodrigo, o Luiz Filipe o Luiz Jr estão encontrando tarifas ainda menores que essas anunciadas para voar de Brasília Miami em janeiro de 2011 (a partir de 726 reais, sem taxas inclusas) e para Lima ( a partir de 137 USD)!

Tags: , , , , , ,

Category: Blog e Sites Imperdíveis, Cias Aéreas, Com Destino Am. do Norte, Com Destino Am. do Sul, De Passagens Aéreas, Estados Unidos, Las Vegas, Miami, Novos Vôos, Peru, Promoção

Comentários (69)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando disse:

    Em Lima há muita coisa legal para fazer. Há praças, igrejas, ruinas… dá para voar de parapente em Miraflores. Muito bom de fazer compras (pratas, roupas, objetos de decoração)… Gastronomia muito rica! E a noite acontece muitas festas onde se pode dançar musica latina até de manhã. Conheço muitos paises da America do Sul, mas festejar como os peruanos, eu nunca vi!!!! Eles dançam e cantam com a alma! É algo muito legal.
    Agora, ir a Lima pode ser uma oportunidade para dar uma esticada até Machu Picchu… e ai sem comentários!!
    Boa viagem!

  2. Ernesto disse:

    Andre

    Excelente gastronomia, principalmente de peixes, museus históricos excelentes, um dos centros coloniais mais bonitos da América Latina, e compras de artesanatos e de roupas de algodão a preços muito baixos,veja o nosso relato no VNV, está no link.

  3. Andre disse:

    Fernando e Ernesto, thanx pelas respostas e sugestões. Achei melhor perguntar aqui do que recorrer ao oráculo Google. Pena que não estou achando tarifas por menos de $500 (dólares) nas datas em que poderíamos ficar fora (uma semana). Mas fica o registro do que fazer em Lima hehehe. Abçs

  4. Ernesto disse:

    Andre

    Se voce tiver milhagem TAM, acho que é um dos melhores destinos.

  5. Daniel disse:

    Promoções são sempre bem vindas…

  6. David disse:

    Pessoal, tem muitas datas disponíveis nesta promoção… usam o ITA. Achei na semana do Natal por estes preços.

  7. Gilberto disse:

    Gostaria de ver ainda aqui uma promoção desta quando a Iberia lançar os voos dela saindo de Recife e Fortaleza!!

  8. O Peru já está na minha listinha de destinhos há muito tempo! A passagem é sempre muito cara e com estas promoções não englobando BH, realmente não vou poder ir lá tão cedo… pena! 🙁

    Maybe next year!

  9. Emilio disse:

    Alguém tá sabendo de algo sobre o cartão de crédito “Avianca Panamericano” ?

    O cartão de crédito é um benefício do Programa Amigo, hoje com 800 mil associados, e traz vantagens como: bonificação inicial de cinco mil pontos, pagamento de passagens aéreas em até dez vezes, embarque preferencial e vale desconto em uma rede de mais de 50 mil estabelecimentos. “O cartão já está sendo trabalhado em todas as lojas da Avianca, no site e nas agências Panamericano. O diferencial é que o cliente chega no aeroporto, preenche os dados necessários e após dois minutos ele sabe se foi aprovado ou não, já saindo do aeroporto com o cartão. É algo inédito no mundo. Esperamos emitir 80 mil cartões no primeiro ano”, afirma o diretor do banco Panamericano, Elinton Bobrik. Os cartões possuem as bandeiras Visa e Mastercard. – Fonte : http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/avianca-brasil-anuncia-primeira-rota-internacional_62386.html

  10. Lu Malheiros disse:

    Rodrigo,
    Estou fora de casa e com acesso eventual a internet, mas consegui passar aqui hoje para ver as novidades. Para minha surpresa, tem uma indicação ao Dividindo a Bagagem no post! Muito obrigada pela lembrança!
    Abraço,

  11. Rodrigo Purisch disse:

    Entre em contato com a cia aérea e relate seu caso. Faça pressão, nem que seja para deixar você acessar a sala vip deles.

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Luiz,

    Nem sempre minha vida profissional me deixa atualizar o blog na frequência que desejo.

    Não blogo por dinheiro (minha profissão é outra), assim não tenho concorrentes. Todo site de turismo é bem-vindo (mesmo que fale do mesmo tema que o meu),desde que mantenha uma postura ética de não distorcer a informação visando falsear a verdade em troca de dinheiro, citando fontes e não copiando material alheio.

    Obrigado pelas suas contribuições!

    Só tente não escrever sempre em maiúsculas.

    Um abraço

  13. GDC disse:

    Aproveitando o comentário no post sobre o início de voos da TAM de BSB para MIA, olhei no site agora e existem vagas no Fidelidade para praticamente todos os dias na primeira quinzena de Dezembro, o mesmo vale para os voos da TAM saindo de CNF.

  14. David disse:

    Que ótima notícia… só assim para emitir nos pontos “normais” descritos nas tabelas.

  15. Ernesto disse:

    Ana

    Voce tem direito até mesmo a danos morais por atraso.

  16. Ernesto disse:

    Quanto as taxas, pagam-se 40 dolares cash no embarque em Lima, sem choro.

  17. Marcelo V Silva disse:

    Qual o custo em milhas pra Miami ? 20 mil na ida ?

  18. Daniel disse:

    depende por onde vc for emitir a passagem… Pela TAM em baixa temporada 20 mil por trecho em alta temporada 30 mil por trecho.
    Pelo Smiles são 25 mil por trecho independente da data.
    Pelo AA (American Airlines) são 20 mil pontos

  19. Gabriel Dias disse:

    AA são 20 mil pontos na baixa temporada e 30 mil pontos na alta temporada.

  20. Marcelo V Silva disse:

    Procurei agora pra Maio/2011 na KAYAK e achei passagem ida e volta BSB MIA por apenas $470, o que dá quase R$800… Só que tem que passar por LIM e PTY (Panamá), viajando de LAN e depois Copa… Sai as 10 da manhã e chega antes da 1 da manhã do dia seguinte. Na volta sai as 3:30 da tarde e chega as 8 da manhã em BSB.
    O incrivel é que o custo está naquele limite minimo que tinhamos previsto há algum tempo: 367 dollares !!! WOW !!! VIVA A CONCORRENCIA !!! O TRECHO É DO DIA 7 A 15 DE MAIO.

    1 traveler, round-trip
    Total Airfare $367.00
    Airfare taxes and fees $103.69
    Total trip cost $470.69 USD

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.