Mais uma do Itaucard: Programa Sempre Presente Suspende Transferências para o Victoria da TAP

30 de abril de 2012 | Por | 57 Comentários More

Atualização 05/05/2012: A leitora Lu deixou uma mensagem na qual confirma que conseguiu transferir seus pontos do Sempre Presente para o Victoria (checou na sua conta no Victoria o depósito). Assim, parece que a suspensão do mesmo jeito que chegou, se foi, sem nenhum comunicado do Itaucard.

O Itaucard nos últimos meses virou uma caixinha de surpresas. A novidade agora é  a suspensão das transferência dos pontos do Sempre Presente para o programa de fidelidade da Tap, o Victoria.

A leitora Alix me chamou a atenção com uma mensagem no Twitter. Ela tinha conseguido essa informação no Call Center do Victoria da Tap. Depois achou uma confirmação da história em uma página no Facebook aonde a Tap responde o mesmo a um consumidor. Eu liguei para o Call Center do cartão Personnalité do Itaú e a resposta foi que ela está suspensa e ponto.

Não se sabe se a transferência está suspensa definitivamente ou temporariamente, já que ela ocorreu sem nenhuma divulgação por parte do Itaucard/Sempre Presente ou do Victoria da Tap. Em ambos os sites, a informação de parceria continua no ar e não há nenhum aviso de suspensão.

Se o fim da parceria se confirmar, vai ser uma perda irreparável para muitos proprietários de cartões Itaucard que viram no Victoria a opção de voar em cias Star Alliance sem ter que sofrer na mão do Fidelidade Tam e suas regras restritivas para emitir uma passagem. Isso sem contar as promoções de transferência 2X1 que já pintaram no passado e que depois sumiram no Itaucard.

Mais uma mudança, nem que seja temporária, e mais uma vez sem aviso. Eu estou ficando cansado (já sou cliente há vários anos) e está na hora de começar a avaliar mais seriamente a mudança deste cartão para outro. Mudanças na cotação do dólar, mudança na validade dos pontos do Sempre Presente, fim das salas vips Itaucard e agora essa misteriosa suspensão de transferência. Tudo tem um limite e a assessoria de comunicação do banco não faz nada para esclarecer as situações. Na visão deles, é o consumidor que tem que descobrir as coisas depois que elas acontecem! No final das contas o Itaucard está perdendo todos seus atrativos (só falta perder o pague contas) e parece não ter medo de perder consumidores, mesmo com a queda nos seus lucros.

Tags: , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (57)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabriel Dias disse:

    Ano passado aconteceu algo parecido, do Amex para o Smiles, mas depois de 1 mês voltou.

  2. Felipe Vieira disse:

    Eu tinha um Itaucard Sempre Presente, mas já cancelei ano passado! Tenho agora um Visa e um Master, ambos Platinum Itaucard Fid. Tam, e tô pensando seriamente em cancelar um dos dois. Já tô concentrando minhas compras e pagto de contas no Santander! Itaú já foi bom! Hoje tá uma desgraça, sem atrativo algum! O que eu mais usava, as salas vips, hoje não têm mais!

  3. Joao disse:

    Oi Rodrigo,

    Sempre voo pela TAP, em função de ter voos saíndo de Brasilia. Esta notícia é lamentável.

    Também sou cliente do Itau/Unibanco. Na verdade, venho desde a época do finado Nacional (depois Unibanco..)

    Sempre tive o Itaucard (Unicard) como o meu principal cartão de crédito.
    Porém, nos últimos dois meses, acabei mudando para o Santander. Sempre que precisei recorrer ao atendimento, fui prontamente atendido (Ao contrário do Itaucard). Ja usufrui também promoção de 2×1 com a pontuação do Santander para com a TAP (Ano passado)

    Possuo outros cartões (de outros bancos, diners e amex), porém, atualmente utilizo o Santander como o principal.

    Recomendo fortemente estudar as opções dos cartões Santander.

    Abs,

  4. PauloBR disse:

    Será que esta restrição se aplica também ao Sempre Presente dos cartões Personnalité?

  5. Mais uma paulada na cabeça! A cotação do dólar está acima do dólar turismo. Vou desistir de vez!

  6. Gustavo V. disse:

    Acho que o Itaú não tem competência pra fazer um programa de fidelidade sem tarifar abusivamente e prejudicar o cliente sempre que possível.
    Não foi a toa que cancelei todo meu relacionamento com esse banco logo no início do ano, depois de suas inúmeras atitudes desrespeitosas em 2011 e que parecem não ter fim.

  7. RABUGENTO disse:

    Itaú, Real e Unibanco sempre foram os com maiores taxas/tarifas.

    Sempre me mantive bem longe deles.

  8. RABUGENTO disse:

    Ah!

    A TAP está desistindo de VCP e provavelmente só se resolverá de verdade depois que for vendida.

    Ninguém está disposto a comprá-la…

  9. João disse:

    Bom-dia, eu era cliente do Itaucard Platinum por muitos anos e agora percebi que esse Banco não pensa nas pessoas e está pouco se lixando para seus clientes. CANCELAMENTO foi a minha resposta serena e consciente. Eu não brigo mais, apenas defendo os meus direitos e se não for respeitado procuro outra instituição. É simples. É a lei do mercado.

  10. Saulo Fernandes disse:

    Alguém confirmou essa informação ? Entrei hoje no site do Sempre Presente e tudo parece disponível, o site ainda deixa tranaferir os pontos pro Victoria(fui até a última tela, antes de confirmar a transferência). Peço que alguem, que precise, tente tranaferir os pontos e nos confirme.

  11. Gleison disse:

    Ridículo… tenho bastante pontos no Sempre Presente e assim que eu usá-los, vou mudar de banco/cartão…

  12. yves disse:

    Fiz uma transferencia de 20.000 pontos pelo site do Itau para o Victoria em 23/04. Até agora os pontos não foram creditados no Tap Victoria. A partir de quando essa suspensão está valendo?

  13. Bruno Mendella disse:

    Olá Pessoal, desculpem o ‘off-topic’, eu estou profundamente decepcionado com o Itaú…fui funcionário por diversos anos e hoje estou me perdendo em dívidas no Limite do Cheque Especial (LIS) tudo porque eles não se adequaram ao ‘novo padrão de juros’ praticado pela Caixa e BB…enfim, estou pagando a última parcela de uma passagem este mês e pretendo cortar vínculos com a Empresa. Gostaria de saber a opinião de vocês para ver se transfiro meus 20.000 pontos do Fidelidade para onde? Programa Multiplus ou para a Gol (Smiles)? Eu estava praticamente resgatando para o Multiplus já que minhas milhas da Gol expiram no final do ano e no Multiplus eu acredito que isso não ocorra (vencem também?). Bom, eu estou pedindo a opinião de vocês, pois não sei se me darei mal…A anuidade (algo que nunca me foi cobrado e razão do meu cancelamento do cartão) começa a ser cobrada no mês 06 e eu pretendo estar com tudo resgatado antes disso. Ou seja, não quero deixar esses pontos para o Itaú mais uma vez ganhar em cima de um cliente. O que vocês fariam? Resgariam no Multiplus mesmo?
    Muito obrigado

  14. Roberto disse:

    E eu que estava juntando pontos para emitir pela TAP…

  15. Roberto disse:

    Fui ao site e, aparentemente, fiz a transferência como segue confirmação abaixo:

    Nº da solicitação: 21073178
    Data/hora do resgate: 01/05/2012 14h59
    Recompensa resgatada: 1675 – Milhas TAP
    Quantidade: 80.900 ( 80.900 pontos resgatados)

    Vamos ver se serão creditados.

  16. Jackson disse:

    Acabei de simular um resgate através do Bankline e funcionou normalmente, pelo menos até o ponto de confirmar. Embora eu espere que isso permaneça, não me decepcionaria se essa “novidade” fosse estendida também ao Sempre Presente.

  17. Thomas H. disse:

    Não me arrependo nada em ter trocado o Personnalite pelo HSBC Premier!

  18. jorge disse:

    A TAP só opera estes voos em Campinas, porque ela não consegue mais autorizações para novos slots em GRU. Creio que agora com a concessão de GRU, o novo “dono” dê suporte para um grande aumento de voos, inclusive internacionais, e assim ela consiga mais voos lá. O unico problema seria o número de voos que a cia Portuguesa tem direito de operar para SP, enquanto a TAM por exemplo não opera nenhum para LIS ou OPO.

  19. Saulo Fernandes disse:

    Acho que essa informação da Saída da TAP da lista do Itaucard, tah furada !!!!! Peço por favor quem deu a informação corrija se for equivoco !!!

  20. Rodrigo Purisch disse:

    Saulo,
    Você leu o texto todo? Nele consta um link para uma página do Facebook aonde o perfil oficial da Tap confirma a suspensão das transferências por tempo indeterminado.
    Eu pessoalmente liguei para o call center do Itau e fui informado também da suspensão.

    Você pode fazer o mesmo e ligar para as centrais . É facil.

    No texto também está explicito que ninguém confirma se a suspensão é temporária ou definitiva, em dão datas de quando ela voltaria ao normal.

    O problema, regra no Itaú, é a falta de comunicação.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.