Mais uma do Itaucard: Programa Sempre Presente Suspende Transferências para o Victoria da TAP

30 de abril de 2012 | Por | 57 Comentários More

Atualização 05/05/2012: A leitora Lu deixou uma mensagem na qual confirma que conseguiu transferir seus pontos do Sempre Presente para o Victoria (checou na sua conta no Victoria o depósito). Assim, parece que a suspensão do mesmo jeito que chegou, se foi, sem nenhum comunicado do Itaucard.

O Itaucard nos últimos meses virou uma caixinha de surpresas. A novidade agora é  a suspensão das transferência dos pontos do Sempre Presente para o programa de fidelidade da Tap, o Victoria.

A leitora Alix me chamou a atenção com uma mensagem no Twitter. Ela tinha conseguido essa informação no Call Center do Victoria da Tap. Depois achou uma confirmação da história em uma página no Facebook aonde a Tap responde o mesmo a um consumidor. Eu liguei para o Call Center do cartão Personnalité do Itaú e a resposta foi que ela está suspensa e ponto.

Não se sabe se a transferência está suspensa definitivamente ou temporariamente, já que ela ocorreu sem nenhuma divulgação por parte do Itaucard/Sempre Presente ou do Victoria da Tap. Em ambos os sites, a informação de parceria continua no ar e não há nenhum aviso de suspensão.

Se o fim da parceria se confirmar, vai ser uma perda irreparável para muitos proprietários de cartões Itaucard que viram no Victoria a opção de voar em cias Star Alliance sem ter que sofrer na mão do Fidelidade Tam e suas regras restritivas para emitir uma passagem. Isso sem contar as promoções de transferência 2X1 que já pintaram no passado e que depois sumiram no Itaucard.

Mais uma mudança, nem que seja temporária, e mais uma vez sem aviso. Eu estou ficando cansado (já sou cliente há vários anos) e está na hora de começar a avaliar mais seriamente a mudança deste cartão para outro. Mudanças na cotação do dólar, mudança na validade dos pontos do Sempre Presente, fim das salas vips Itaucard e agora essa misteriosa suspensão de transferência. Tudo tem um limite e a assessoria de comunicação do banco não faz nada para esclarecer as situações. Na visão deles, é o consumidor que tem que descobrir as coisas depois que elas acontecem! No final das contas o Itaucard está perdendo todos seus atrativos (só falta perder o pague contas) e parece não ter medo de perder consumidores, mesmo com a queda nos seus lucros.

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Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (57)

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  1. Beto disse:

    Absurdo! Mudar regras sem dar um prazo e um desrespeito com o consumidor!

    Tudo brm que eles podem mudar as regras a hora que quiser, mas ao menos avisar e dar um prazo seria o minimo respeito!

    Nao sou consumidor do itau, e diante destas acoes jamais pretenderei ser.

    Abs

    Beto B.

  2. Bruno,
    tudo depende das suas pretensões ao viajar.

    Faça uma simulação nos 2 programas antes de enviar os pontos. Na TAM apesar da tabela flutuante é possível encontrar trechos bem interessantes por poucas milhas, mas é preciso saber com exatidão o dia da viagem. No Smiles pode aparecer uma promoção interessante ou quem sabe o seu interesse seja uma emissão internacional em parceiros.

    att.

  3. Fabrizio Carvalho disse:

    Pessoal,

    Falando de TAP, promoção American Express, transfira seus pontos membership para a TAp e ganhe 50% de bonus.

    Vale para o mês de maio. Vou esperar até o fim do mês e transfiro os meus

    ABS

    Fabrizio

  4. João Martins disse:

    Isto está confuso,transferi pontos ontem pelo site do itaú e estava normal,hoje liguei no itaú para confirmar a transferência e novamente confirmaram que estava tudo em ordem, os pontos iam ser tranferidos para o programa victoria.

  5. Roberto disse:

    Também liguei e me disseram que estava tudo normal.

  6. GDC disse:

    A questão é que existe uma grande possibilidade do Itaú-Unibanco comprar as operações do HSBC no Brasil…

  7. PauloBR disse:

    João Martins e Roberto:

    Itaú comum ou Personnalité?

  8. PauloBR disse:

    O fato é que este boato vem desde Setembro/Outubro de 2011 e até agora não se concretizou.

  9. GDC disse:

    Por enquanto é só boato, mas em outubro de 2011 e sem alarde o Itaú Unibanco comprou a carteira de clientes de alta renda do HSBC no Chile.

  10. João Martins disse:

    Paulo, Itaú Personalité.

  11. Lu disse:

    Acabo de fazer a transferência dos meus pontos do cartão Visa do Itaú Personnalité p/o programa Victoria da TAP. Me deram o número do protocolo e disseram que leva até 15 dias para serem creditadas as milhas (antigamente eram 10 dias). Como eu estava p/transferir p/emitir um bilhete, pois já tinha alcançado o n° de ptos necessários, qdo li este post, quase enlouqueci!!! Antes de ligar, imprimi a pág do site do cartão, onde aparece a TAP como parceira e liguei, disposta a entrar c/uma ação contra eles caso ñ cumprissem o que está escrito. Mas, felizmente ñ foi necessário (pelo menos assim espero!!). Qq coisa em contrário, aviso por aqui.

  12. Cristiana disse:

    Rodrigo,

    Acabei de entrar no Victoria da Tap e vi uma promoção para Membership Rewards do AMEX:

    “O seu American Express Membership Card dá-lhe agora a possibilidade de acumular ainda mais milhas!
    Ao trocar, durante o mês de maio, os seus pontos no Programa Membership Rewards por milhas Victoria, você vai acumular 50% a mais de bônus

    Por: 1 ponto Membership Rewards® = 1,5 milha Victoria

    Oferta válida de 01/05/2012 até 31/05/2012.”

    Abs

  13. Thomas Hisamura disse:

    Pois é, e fui parar lá pq era do BankBoston, que teve a carteira adquirida pelo Personnalité…

  14. Roberto disse:

    Não sou correntista tenho o Platinum.

  15. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Achei muito pior a notícia do Smiles que vi hoje.

    Quem comprar o bilhete com milhas e não se apresentar para o embarque, irá perder a milhas, que não serão reembolsadas, sendo o bilhete cancelado. Acho que norma vai contra as regras de direito do consumidor, já que cobra uma multa de 100% do cliente, algo totalmente desproporcional. Uma vez que a pessoa não compareceu (no show), seja com dinheiro ou com milhas, deve receber uma multa proporcional ao prejuízo causado. Já imaginou se fizerem isso também quando compramos com dinheiro? Perder tudo por causa do no-show, principalmente, porque o no-show geralmente não é causado porque queremos, mas por imprevistos.

  16. Ana Mendes disse:

    Olá a todos!
    Ontem tive a informação que o banco e a TAP estavam em negociação. Entrei em contato há uns 15 min e acabei de transferir meus pontos. Aproveitem!

  17. Roberto disse:

    Mas, a empresa pode alegar que o assento estava vazio devido a estar reservado para você, então, nesse caso, o prejuízo foi de 100% (seja em forma de milhas ou em dinheiro).

    O que tem que ser verificado é até quantas horas antes pode-se cancelar.

  18. Paulo disse:

    A empresa pode alegar o que quiser… mas um bilhete full é totalmente flexível e, mais caro, porque está incorporado ao preço do bilhete o risco do passageiro não comparecer; idem para resgates com valores elevados de milhas.

    Na realidade o Smiles parece alinhar-se, discretamente, às regras do programa da Delta – considerado um dos piores programas de fidelidade.

    As multas por alteração também têm aumentado, exatamente como no programa da Delta.

    Aos consumidores resta um cuidado em não deixar saldos elevados nas contas do Smiles.

  19. Ludo Diniz disse:

    Nesses contratos eles tem de avisar com 30 dias as mudanças nas regras, agora não me lembro se o mesmo vale para os parceiros.
    Mas acho que vale uma denúncia ao MP para apurar irregularidades.

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