Mala Pronta, Booking.com e Hotels Combined: Boas Ferramentas Para Ajudar na Compra da Sua Viagem
Hoje vou postar algumas experiências pessoais com alguns sites que podem ser úteis no planejamento e compra da sua viagem. Como disse, o post reflete minhas experiências pessoais e não configuram um indicação absoluta dos serviços prestados por esses sites.
Não conhecia o site até que um dia procuram o Aquela Passagem solicitando informações sobre publicidade. Naquele momento, eu não tinha um plano comercial pronto como o de hoje e tinha (ainda tenho) muito receio de associar este site/blog com uma marca ou serviço que não conhecia. Assim a publicidade acabou não rolando, mas comecei a ficar de olho no site.
Ele faz um tipo de intermediação entre o consumidor e as redes hoteleiras e locadoras de veÃculos oferecendo aos internautas tarifas negociadas (com desconto) entre as partes. O consumidor não paga nada ao Mala Pronta (ele deve cobrar sua comissão diretamente dessas empresas) e sim diretamente a empresa que presta o serviço.
No que tange a hotéis, minha experiência é restrita, já que cheguei a fazer uma consulta sobre um estabelecimento, mas acabei fechando diretamente com o Hotel ao visitar os site próprio dele (o que sempre recomendo). Nele encontrei uma promoção combinando aluguel de veÃculo com diária de hotel muito mais interessante e que não estava listada no Mala Pronta.
Já em termos de locação no Brasil, virou minha referência. Antes de alugar faço uma via sacra por todas as locadoras, incluo códigos de desconto de cias aéreas, cartões de crédito e seguradoras para ver quem oferece o melhor preço. Em todas minhas últimas oportunidades (exceto no pacote hotel/locadora citado acima), a tarifa do Mala Pronta foi inferior as que consegui direto nas locadoras (incluindo seguro). Você escolhe o destino, datas, local de entrega, tipo de veÃculo e seguro (na maioria das vezes vem com algum tipo de seguro incluÃdo, que pode ser ampliado se necessário) e faz a solicitação. Depois você recebe um e-mail confirmando o processo de reserva e um seguinte com o voucher com a tarifa e seguro discriminado para ser entregue na locadora.
Como disse, o pagamento é feito direto na locadora e algumas tarifas não permitem acúmulo de milhas, mas pelo preço está valendo. Tive que fazer um cancelamento de uma reserva e correu tudo bem via internet mesmo. De negativo o fato da central não funcionar 24hs, o que obriga os notÃvagos a aguardar o horário comercial para ter certeza que a reserva foi feita com sucesso e não trabalhar com a Localiza (trabalha com todas as demais grandes locadoras nacionais). Como não tive problemas nas 4 locações que fiz com ela, não sei como é a resposta da cia quando algo dá errado na locadora e principalmente se algo dá errado fora do horário comercial.
No processo de busca de uma tarifa em um hotel deve-se fazer uma busca em todas as boas agências on-line possÃveis. Alguns sites têm alguns tipos de bloqueios e dessa forma apresentam tarifas e disponibilidade em hotéis não disponÃveis em outros sites ou mesmo tarifas inferiores à s praticadas diretamente no hotel quando a ocupação está alta.
Isso aconteceu comigo em uma busca por hotéis em Buenos Aires. Estava de olho no Ayres de Palermo para uma viagem montada de última hora no Natal passado. Só achei disponibilidade no site do hotel (mas a tarifa estava meio salgada) e no Booking.com com um preço dentro do normal para o hotel. Fiz minha reserva no site sem a necessidade de fazer um pagamento antecipado e todo o processo correu sem problemas. Como depois achei disponibilidade em um hotel onde um grande amigo se hospedaria, mesmo sendo um pouco mais caro que o Ayres, acabei cancelando. Cancelamento feito dentro do prazo e de forma simples e fácil.
A leitora Sylvia Francisco em um e-mail chegou a comentar que fez uma reserva via Booking.com nos EUA, mas ao chegar tarde no hotel (convém sempre avisar ao hotel quando se vai fazer o check-in mais tarde que o usual para evitar complicações) ficou sabendo que sua reserva não estava garantida e que a Booking queria falar com ela. Ligou para a Booking e ficou sabendo que a reserva não foi efetuada pelo hotel e que devido a cidade estar lotada (Réveillon) não se conseguiu um hotel similar (categoria turÃstica). A encaminharam então para um outro hotel escolhido por eles. Para sua surpresa foi encaminhada para um hotel 5 estrelas dentro da Disney onde permaneceu duas noites pagando o valor da diária anteriormente combinada. Não dá para afirmar que com todo mundo foi assim ou será assim, mas isso faz a confiança do consumidor na empresa aumentar. Pelo menos para a Sylvia isso é uma verdade.
O Hotels Combined, cuja ferramenta pode ser acessada a esquerda no blog, é um agregador de sites que oferecem reservas de hotéis (inclui inclusive o Booking.com citado acima e o Hotel.com). Ao fazer uma pesquisa por uma determinado local e data (é possÃvel procurar também por um hotel especÃfico), ele faz uma busca em um sem número de sites e mostra o preço dos hotéis em diversos sites. Você não compra nada diretamente deles, sendo apenas encaminhado via o site deles ao site que ofereceu a tarifa no hotel que atendeu suas necessidades. Cabe a você decidir se confia ou não na empresa que oferece a tarifa. Como muitas são bem conhecidas, dá para escolher uma cuja reputação seja mais bem conhecida entre nós.
Na busca de um lugarzinho no Dazzler Juncal em Buenos Aires, o qual parecia esgotado tanto nos site próprio do hotel como na maioria das agências virtuais, não é que consegui uma vaga via uma agência (Octopus) garimpada pelo Hotels Combined? E a tarifa era levemente inferior a que meu amigo conseguiu alguns meses antes. Interessente foi notar que a reserva no Octopus na versão voltada para a Oceania saÃa mais barata que na versão em português do mesmo site (impostos?). De negativo apenas o fato de ter que pagar toda a tarifa de uma vez só (já incluÃa todas as taxas) no ato da reserva no Octopus. No hotel correu tudo bem e vi na lista de café da manhã que um bom número dos hóspedes vinham da mesma empresa responsável pela minha reserva.
Observação: Nenhuma dessas menções foram patrocinadas. Todos os serviços utilizados dessas empresas foram custeados com orçamento próprio.
Category: Dicas de Viagem, Planejar e Comprar
Alguém já usou o site http://www.harrahs.com/hot-deals?
Quando eu fui a Las Vegas catei foi as promoções dos hoteis mesmo. Todos os hotéis tem promoções principalmente par ao meio de semana. Essa Harrahs é dona de monte deles lá.
Um excelente custo/benefÃcio, na Strip, é o Excalibur. Localização perfeita e excelentes preços.
Gosto muito da booking.com , as reservas feitas neste site deixam-nos tranqüilos porque são sempre garantidas.Como já disse acima no reveillon do ano passado fui colocada num hotel de categoria superior(muito superior à minha reserva) por não ter avisado ao hotel tb que eu faria um late check-in(que era minha obrigação ) e outros detalhes mais que não são importantes agora,no entanto, fui muito bem atendida indo para outro hotel.Confio muito neles!!Minha famÃlia foi até Milão em maio e lá alguns problemas normais apareceram e a booking resolveu em algumas horas(rapidinho) e o problema nem era quanto à reserva……e mesmo assim eles resolveram.Tem que sempre contatar o dono da reserva qdo aparece algum problema.Não estou fazendo propaganda;é uma questão de experiência mesmo e queria passar para vcs.
Não entendi, Silvia. Te mudaram de hotel somente por causa do late check-out? Até onde eu sei o late check-out só é disponibilizado mediante disponibilidade. Explica melhor por favor!
Olá
entrei no site booking.com mas os preços dos hotéis que vi pra Santiago são inferiores aos praticados do hotel. Achei estranho
Alguém sabe dizer o porquê disso?
André,
Isso acontece muitas vezes. Essas agências on-lines ou consolidadores compram um número grande de vagas de um hotel e negociam o preço.
Há até uma certa discussão sobre o poder depressão delas sobre os hotéis na hora de negociar o preço.
E não pemse que você será tratado pior porque está pagando menos, já que se uma consolidadora dessa começa a receber reclamações de seus clientes, ela pode excluir um hotel das opções que ela oferece. Dependendo do hotel ele pode sentir bem essa redução de demanda.
Rodrigo
Oi, li sua material depois de ter efetuado a compra pelo Octopustravel para o Hotel Marina Park em Fortaleza. Após ter concluÃdo a compra, não foi gerado nenhum voucher ou comprovante de compra, é normal ocorrer esse tipo de operação? Aconteceu o mesmo contigo, quando compraste pela octopustravel? Tive conhecimento dessa empresa pelo site trivago.com.br que faz um comparativo de preços de hoteis. Ãté mais. Jenifer
Eu recebi uma confimação sim. De qualquer forma, você pode usar a senha para ver a reserva no site deles.
Andre.
Normal e quase sempre acontece, pelos motivos explicados pelo Rodrigo.
Há anos, utilizo o booking quase todos os meses para alguma reserva (apesar que o decolar.com tem superado o booking em preços e forma de pagamento), e nunca tive problemas com eles.
Se tiverem os preços bem competitivos, recomendo.
Olá Eduardo.
Utilizei o site agoda.com, fiz reservas em roma e florença e pelo que li sobre sua experiência, não terei surpresas.
Você sabe me dizer algo mais sobre este site?
Olá Eduardo.
Utilizei o site agoda.com, fiz reservas em roma e florença e pelo que li sobre sua experiência, não terei surpresas.
Você sabe me dizer algo mais sobre este site?
Gostaria saber de já efetuarão compra no site OTEL.COM, e se foi tudo OK
Olá Monica. Tudo bem?
Você utilizou o site agoda.com? Teve algum problema?
Obrigado e tudo de bom!
Daniel
Já usei diversas vezes sem problemas. Ele é do grupo do Priceline, gigante americana.