O Aquela Passagem Mudou!

13 de março de 2011 | Por | 50 Comentários More

 

O Aquela Passagem mudou de forma, mas não de conteúdo!

Faz um certo tempo que eu queria modificar um pouco a disposição da informação neste site/blog. O formato blog segue a linha do tempo e muitas vezes um bom post some lá embaixo e fica até ofuscado por posts menos interessantes, apenas porque ele foi postado primeiro (os posts mais recentes ficam no alto da página). Outra razão é que tenho conteúdo muito muito interessante já postado nesses mais de 4 anos de blog/site e que ficam sem espaço, mesmo sendo temas atuais e ainda importantes.

Assim optei por uma página principal no formato magazine, onde os posts podem ser dividido por temas e posso chamar atenção para os que mais interessam.

O que mudou? E como usar o novo formato do Aquela Passagem?

Publicidade

A primeira coisa que chama atenção do leitor fiel é a publicidade. Sim ela aumentou e está disposta em locais específicos. Por quê? Para poder dedicar mais tempo ao Aquela Passagem preciso fazer com que eu seja remunerado pelo tempo gasto. Unicamente porque não posso hoje deixar uma atividade profissional minha para cuidar do blog a todo momento e não  vou (além de não ser justo) retirar tempo da minha família para cuidar desse meu espaço que tanto gosto. Assim, só gerando renda posso abdicar de alguma fonte de renda atual para substituí-la por este blog/site e poder evoluir junto com ele.

Quem é leitor fiel, rapidamente acaba ignorando os espaços publicitários como dizem os estudos publicados na Internet. Assim, o que pode vir a te incomodar agora, deixa de ser problema em pouco tempo.

Destaques

Você encontra agora uma chamada para os posts mais interessantes  disponíveis no momento no  Aquela Passagem.  Podem ser posts recentes ou  mesmo escritos faz algum tempo, mas relacionados a interesses atuais.

Twitter

Em destaque também, temos as últimas postagens no Twitter. Acostume-se a passar o olho nelas. Muitas vezes não consigo atualizar este site/blog no momento que as coisas acontecem ou mesmo algumas notas não merecem um post só para elas, apesar de merecerem ser lidas, mas consigo atualizar o Twitter com mais frequência.

Assim, as coisas aparecem primeiro no Twitter ou mesmo podem ser postadas apenas lá. Funciona como um clipping do que está acontecendo e que pode interessar ao consumidor de passagens. Não necessariamente concordo com todas as matérias, mas mesmo assim postamos para que você possa formar sua opinião.

Textos

Nada muda nos textos ou na nossa filosofia. O que muda é que na página principal eles vão aparecer resumidos (chamadas). Para continuar a ler, você vai ter que clicar nos links de cada texto.

Isso agrada a alguns que estavam cansados de ficar rolando a página para ler algo mais à frente e desagrada a outros que gostam de ler tudo em uma página só. Não consigo agradar a todos, mas como preciso expor mais conteúdo na página principal, optei pelos textos resumidos.

Agora os textos são classificados em 7 grupos principais (classificação não excludente):

Passagens Aéreas: Promoções, Dicas de Tarifas ou Alertas relacionados a passagens em si.

Milhas e Pontos: Tudo relacionado a Programas de Fidelidade ou Milhagem das cias aéreas

Cartões de Crédito: Tudo que for postado que tiver relação com cartões de crédito

Notícias e Avaliações: Notícias relacionadas às cias aéreas e ao mundo da aviação, resumo das notícias postadas no nosso Twitter e Trip Reports.

Planejar e Comprar Sua Viagem: Tutoriais e  Dicas de sites que facilitam a compra e a montagem da sua viagem pela Internet. Além disso comentamos serviços e/ou produtos que podem facilitar sua viagem.

Aeroportos e Serviços Associados: Dicas de transporte de/para aeroportos, dicas de hospedagens perto de aeroportos,  dicas de serviços em aeroportos, avaliações de salas vips e tudo que tem relação com aeroportos que possa interessar ao consumidor de passagens.

O que não se encaixa nos rótulos acima, vai parecer como Outros Artigos Recentes.

Assim quem tiver interesse maior em um determinado tema vai de cara ver quais últimos textos tratam dele

Dica do Leitor

Eu tentei viabilizar um pedido antigo dos leitores do Aquela Passagem: um local para postar dicas de tarifas.

Como não estou sempre disponível para ficar sempre postando as últimas promoções (mesmo porque eu nem sempre vou ficar sabendo de todas) e como as dicas ficavam espalhadas em diversos posts, resolvi concentrá-las em um único lugar.

Para ficar sabendo das últimas dicas e para poder postar as suas (independente de onde você teve contato com ela, mas dando sempre crédito à fonte), vá à página Dica do Leitor. Em cima temos um formulário para postar dicas (só as dicas, não é para discutir tarifas lá) e mais embaixo um planilha onde as mesmas vão aparecer. De tempos em tempos publico as melhores dicas (principalmente analisando as tarifas) e apago as mais antigas. Não ficou perfeito, mas foi a forma como consegui implantar essa reivindicação.

Espaço do Leitor Frequente

Apesar de estar na parte inferior da homepage, é um espaço muito importante e feito com carinho.

Aproveitei a parte inferior da página e criei um local onde o leitor frequente pode ver quais os últimos posts, os últimos comentários, os posts mais visitados nos últimos 30 dias, além de uma série de links para sites que podem te ajudar no processo de pesquisa da passagem e montagem da viagem como um todo.

Menus

Além disso, não podemos esquecer dos dois menus superiores. No primeiro (azul claro) você encontra as páginas que consolidam tutoriais relacionados alguns temas com os quais trabalhamos. Além disso temos uma página dando dicas para quem visita o Aquela Passagem pela primeira vez e ainda outra com nossa história.

No segundo menu (em azul escuro), você consegue filtrar os posts por temas mais específicos. Clicando em Promoção, por exemplo, você poderá navegar no menu e filtrar os posts por promoções de passagens ou ainda promoções por destinos específicos (tente sempre fazer buscas do mais abrangente para o mais restritivo) para aumentar as chances de encontrar o que você deseja.

Nas próximas semana vão ser feitos alguns ajustes com o carro andando, mas espero que as mudanças possam fazer deste espaço um local mais interessante para que vem sempre (obrigado!) ou para quem vem a primeira vez.

Tags:

Category: O Blog e Amigos

Comentários (50)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Henrique Dias disse:

    Excelente, como sempre!
    Um abraço e parabéns

  2. Ernesto disse:

    Parabens pelo trabalho. Uma sugestão. Que tal uma letra um pouco maior? Acho que estou ficando velho, pois achei o novo tamanho um pouco cansativo.

  3. MARCELO BONES disse:

    Muito bom a nova organização

  4. eros ferreira disse:

    quero fazer reclamacao do tam fidelidade, como faco

  5. JOAO ANDRADE disse:

    Bom dia,
    voce tira passagens para o exterior?
    É porque eu estou procurando uma agencia para ver se conseguem um preço melhor nessa rota abaixo

    Ṣo Paulo- Yagon(Myanmar) Рdia 06 Abril
    Yagon-Chiang Mai(Tailandia)- dia 12
    Chiang Mai- Puket dia 15
    Puket- Bali (Indonesia) dia 21
    Bali-São Paulo- dia 25

    Rate is $3750.00 include tax just for airfare…

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Não vendemos passagens.

    Se a ideia for economizar, perdendo um pouco de qualidade (sua cotação foi com a Singapore),

    Sugiro cotar uma passagem São Paulo/Bangkok na Tam (ela é na verdade operada pela Tam até Frankfurt e voc6e vai de Thai ou Lufthansa até Bangkok) pois elles tem uma tarifa sem taxas por volta de 1450 USD. Depois fazer os trechos por conta própria na Bangkok Airways (usa aviòes parecido com os da Trip) http://www.bangkokair.com/en ou na Thai (eles tem um passe de vôos internos) ou na Air Asia (low cost local).

    Cuidado apenas com a franquia de bagagem que pode ser inferior a do vôo São Paulo/Ásia.

    Viagem corrida mas interessante.

  7. ola, gostaria de estar conversando com vc

  8. Priscila disse:

    Bom dia Rodrigo!
    Estou tentando resgatar uma passagem em milhas na TAM, mas minha pontuação nao eh suficiente.
    Gostaria de saber se eh possível que outra pessoa (no caso meu pai) transfira do Cartao de credito dele para o meu Cartao fidelidade TAM. Ou se tem há algum meio para que eu possa usar a pontuação dele. Disseram que ele poderia emitir a passagem no meu nome. (ele tb nao tem a pontuação total para a emissão da passagem).
    Será que eh possível juntar as pontuações, ou ele transferir a pontuação do Cartao de credito dele para meu nome?
    Desde já agradeço!
    Priscila

  9. Rodrigo Purisch disse:

    Infelizmente não há como associar pontos do fidelidade de contas diferentes. Cada cada um tenha pontos suficientes para emitir uma perna, você pode tentar emitir a ida usando seus pontos e seu pai emite a volta em seu nome usando os pontos dele.

    Atenção: Em casos de passagens internacionais, principalmente para fora da Am. do Sul as franquias de bagagem de vôos emitidos de forma isolada (não na forma de idade e volta na mesma passagem) podem ser diferentes no vôo de ida e de volta, além de poder ser cobrado adicional de combustível no vôo que parte do exterior para o Brasil.

    Quando se emite ida e volta na mesma passagem as franquias de bagagem em ambas as pernas são idênticas ao do vôo de ida e é proibido cobrar adicional de combustível.

  10. Marcio disse:

    Olá Amigos, vcs conhecem alguma companhia aerea Membro da Star Aliance que permita Upgrade de Cartão de Milhagem com pontos de Cartão de Crédito?

  11. Sully CAMPOS disse:

    Sou fã e leitora constante de seu site. E analfabeta e nula em termos de usar as milhas de meu cartão (platinum Santander) para uso nas viagens a fazer;da mesma forma, não sei aproveitar as milhas já obtidas anteriormente das passagens internacionais. Nunca sei que companhias aereas fazem parte do Smiles, ( tenho um cartão smiles antigo) ou de outros grupos, se posso usar milhas da TAM para viajar na TAP, como resgatar as milhas de viagem feita pela TAP em 2009 BH para Paris, enfim, como usar as milhas que tenho hoje nas proximas viagens. O seu site provê muitas informações, mas para estas duvidas especificas fiquei catando e não consegui juntar de forma coerente e eficaz. Os sites das companhias informam mal, ou não informam.As regras mudam. NUnca existe vaga para usar as milhas na executiva.
    Poderia me ajudar? antecipadamente agradeço, e parabéns e obrigada pelo magnifico trabalho.

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Sully,

    Comece lendo esses textos aqui:
    https://www.aquelapassagem.com.br/milhas/be-a-ba/ e depois vamos tentando esclarecer as dúvidas.

  13. Olá Sully!

    O Smiles pertencia a Varig e hoje é administrado pela cia. aérea GOL-Varig, além de emitir com nessas 2 cias, existem as parcerias com as cias: American Airlines, Delta e as európeias KLM e Air France.

    Para reativar seu cadastro é super simples, digite seu CPF e recupere a sua senha: http://www.smiles.com.br

    2) Os pontos da Tap da sua viagem antiga devem estar prescrevendo, mas não custa nada dar uma olhada no site e verificar isso. http://www.tapvictoria.com

    3)Você pode usar milhas TAM para viajar TAP, mas não é o melhor caminho. Descubra o valor exigido e veja se vale a pena. Eu recomendo o caminho contrário acumular na TAP e emitir em cia. aérea parceira. As opções são várias a Star Alliance é a maior aliança mundia. Confira os participantes: http://www.staralliance.com/pt

    Qualquer dúvida, não exite em perguntar. Abraço e bom final de semana.

  14. Leonardo disse:

    Milhas de empresa aérea somem, afirma Pro Teste

    O programa de milhagens aéreas da TAM está sofrendo problemas que podem estar associados a fraudes no sistema de acesso aos benefícios, segundo a Pro Teste (associação de defesa do consumidor).

    De acordo com o órgão, os clientes da companhia perderam as milhas no programa de fidelidade e tiveram os seus pontos usados na emissão de passagens em nome de terceiros.

    Quem foi lesado percebe que houve troca da senha para o acesso ao sistema online.

    O problema aparece ao entrar no site do programa, quando a senha do beneficiário é rejeitada.

    A Pro Teste alega ainda que a TAM se nega a reembolsar as perdas, o que desrespeitaria uma determinação do Código de Defesa do Consumidor.

    “O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços”, diz a Pro Teste.

    Resposta

    Por meio de nota, a TAM disse que “está apurando as ocorrências relatadas por clientes do programa e esclarece que adota diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de seu programa”.

    A companhia pede para que os clientes fiquem atentos aos pedidos de confirmação de dados que recebem por e-mail.

    Segundo a TAM, toda solicitação do programa é direcionada ao site oficial da empresa. Os clientes lesados devem buscar uma solução com a companhia aérea.

    http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u974304.shtml

  15. Silvânia disse:

    Olá, estou chegando pela primeira vez no blog. Gostaria de orientação sobre Skyscanner, pois preciso comprar 04 aereos, só de ida, Roma – Budapeste ( 10/06/12, de preferência vôo pela manhã ), mas os preços estão nas alturas. Não entendi o site Skyscanner, ele vai mudando o valor e a companhia? Já me cadastrei na Alitalia, será que há promoções nesta companhia? Desde já agradeço,

  16. alexander disse:

    Ola gostaria de receber informações sobre passagem para Miami ou orlando.

    O que tenho que fazer?

  17. ERIKA BARRETO disse:

    E com relação ao Smiles?
    Fui “roubada, retiraram 60000milhas de minha conta smiles. E a Gol não quer ressarcir, pois coloca que foram utilizadas com minha senha e número smiles, a despeito de afirmar que não fui eu!!
    Como devo proceder?
    Há alguma legislação a respeito?
    Obrigado.

  18. Cintia disse:

    Boa tarde,
    sou leitora frequente de vocês e eventualmente faço alguns comentários, apesar de na maior parte das vezes ficar anônima, apenas como admiradora. Postei uma dúvida outro dia sobre a Ibéria, mas como não obtive resposta, resolvi perguntar novamente em outro local e explicar melhor minha dúvida.

    Comprei uma passagem pela Ibéria para a Europa e gostaria de tentar aproveitar os pontos gerados por este trecho voado. Como não sou uma pessoa que vai à Europa com frequencia, acredito que meus pontos ficaríam perdidos se acumulados no programa de milhagem da Ibéria. Sei que a empresa faz parte do grupo Oneworld e que outras empresas fazem parte deste mesmo grupo como a americam e a Lan (empreas que eu poderia usar com mais facilidade os pontos). Gostaria de saber se é possível lançar os meus pontos do voo que farei em uma destas empresas ou a única opção é mesmo lançar na Ibéria.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.