Mexicana: Ótimas Tarifas para os EUA

5 de setembro de 2009 | Por | 44 Comentários More

A Mexicana está com ótimas tarifas para os EUA. Por exemplo, ela está com tarifas como 408 USD para Miami entre outras.  No quesito preço, a Mexicana anda se destacando das demais cias que fazem vôos Brasil/EUA.

Seja um consumidor consciente, pesquise, compare e se informe bem antes de comprar! Não se deixe por levar apenas por propaganda!

Um bom exemplo de como é necessário ter atenção é a promoção do Decolar com a Mexicana.

Uma tarifa São Paulo/Miami anunciada no Decolar por 396 USD recebe uma adição de 166 USD a título de taxas e impostos, totalizando 562 USD. Já se você for no site da Mexicana (que tem versão em Português), a mesma passagem pode ser encontada por 408 USD e será adiconada de 148,70 USD de taxas, totalizando 556,70 USD.

Resumo, temos tarifas finais com apenas 5 USD de diferença (paga-se mais taxas e impostos no Decolar??) e as regras das tarifas do Decolar possuem as mesmas restrições da tarifa Mexicana adicionada das taxas e multas cobradas pelo Decolar no caso de mudanças de datas (tarifas não reembolsáveis!).

Portanto, leia bem as regras das passagens que você compra e faça uma compra consciente!

Mais uma vez obrigado ao David pela dica!

Tags: ,

Category: Promoção

Comentários (44)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch disse:

    Caio,
    está sim. Para PPT ganha-se igual a vôo para a Oceania. Olhe qual classe de reserva você fez. Algumas não pontuam no Fidelidade. Olhe também na Aadvantage e em ultimo caso no Lan Pass.

    Boa viagem! Bela sunga vermelha ! Mas se fosse para fazer essa viagem eu também usava! rsrs

  2. Minha dica é ir no site da DECOLAR ou EXPEDIA. Depois, para evitar pagar as taxas destas empresas, ir direto no site das empresas aéreas encontradas. Sempre fiz isto, inclusive em fevereiro fui para a Ásia assim, sem erro…

  3. David disse:

    Outra dica seria usar o openjet.com onde vc consegue, assim como no travelocity.com, pesquisar datas antes ou depois das desejadas. Provavelmente vc encontrará as melhores conexões voando pela El Al, saindo de SP.

  4. Rogerio disse:

    Alguem pode me ajudar, estou querendo comprar passagens para os EUA pela avianca ou mexicana ,uma tem escala em Bogotá e a outra no Mexico ,qual minha melhor opção e quais os procedimentos das duas escalas.

    Obrigado

  5. josé oliveira disse:

    Até Israel, sugiro Ibéria pelo preço. Israel ao Egito, verifica na Royal Jordanian ou Turkish; caso possa sair de Amman, na Egypt Air também.
    O Egito só é servido de low cost airlines de cidades européias para Sharm El Sheik e Hurghada.
    A easyJet voa da Europa para Tel Aviv.
    Divirta-se!

  6. Breno Campina Grande disse:

    Esse voo da Mexicana com saida de GRU cm destino a MIA esta mais barato que os voo gru com destino a Guadalajara e Cancun por exemplo.

    Por que?

  7. David disse:

    Caro Rogério, estou indo a MIA com a Mexicana. Tb poderia ir com a Aeromexico pois os horários de conexão são parecidos. Outro ponto para as companhias mexicanas é o horário dos vôos e conexões (saindo a noite do Brasil e no fim de tarde de Miami) o que justamente me fez não escolher a Avianca. Já em NY a história muda. Abs, David.

  8. David disse:

    Concorrência e inentivo do governo mexicano depois das crises financeira e suina.

  9. Rodrigo Purisch disse:

    Breno,

    Vôos diretos costuma ser mais caros, principalmente se tratando da cia nacional do país. Essa é uma das quase regras do mundo da aviação. Aqui, as vezes, comprar uma passagem saindo de Rio Branco para os EUA chega a sair pelo mesmo preço que ir São Paulo/Miami, mesmo que o vôo de Rio Branco faça conexão em São Paulo.

  10. Rogerio disse:

    Sim David, mas quanto a conexão qual a mais facil de se fazer a no Mexico ou a de Bogotá e quais os procedimentos de cada uma delas.

    Obrigado

  11. David disse:

    Caro Rogério, eu tb nunca utilizei nenhuma das 2 (ainda ou voar na Mexicana) então se algum amigo aqui do blog puder ajudar… eu posso ajudar com as informações que eu levantei antes de me decidir, pois estava com a mesma dúvida que vc. A Avianca tem um terminal ‘exclusivo’ em Bogotá, vc não precisa de visto (mas precisa da carteira internacional de vacina febre amarela – uma chatice pra tirar) e pode sair do aeroporto normalmente, inclusive o Rodrigo já publicou aqui um mini guia de Bogotá. Além disso é comum esperar 4hs por uma conexão. Já no México, se vc não tiver visto não pode sair do Aeroporto e seu voo fizer uma segunda conexão no México (Cancun, por exemplo) antes de ir para os EUA, daí vc precisará do visto, não pela lei mas por recomendação. Caso algum oficial implique, vc poderá ser até deportado. O tempo médio de conexão das companhias mexicanas é inferior a 2hs. Levando-se em conta todos estes pontos (eu já tinha a carteira de vacinação internacional de febre amarela) decidi ir pelo México por alguns motivos, entre eles programa de milhagem e serviço de bordo. Espero ter ajudado, abs, David.

  12. Ótimas dicas, David, só não entendi sobre esta chatice da carteira da vacina de febre amarela. Precisei tirar a dita cuja em fevereiro para uma viagem que fiz à Tailândia, foi só ir na ANVISA, e liberaram ‘na hora’. Abraços.

  13. Rodrigo disse:

    Estive na Colômbia no início do ano e quando fui à ANVISA para fazer o cartão de vacina internacional me informaram que não era mais necessária a vacina contra febre amarela para viagens realizadas para a Colômbia. Portanto, este “probleminha” com a vacina já não precisa mais ser considerado pra viagens até Bogotá!

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Rodrigo,
    Mesmo se não for obrigatório, seria muito interessante tomar a vacina para a proteção (lá existe Febre Amarela). Isso vale para algumas áreas do Brasil também.

    Um abraço

  15. angela disse:

    Eu arrisquei e comprei passagem pra Vegas via Mexico City, mas ficarei mais de 8 horas aguardando a conexão. Se eu tirar visto mexicano poderei sair do aeroporto?
    Obrigada.

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Angela,

    Com visto pode até visitar a cidade. É mais fácil para quem mora em Sampa.

  17. David Rabelo disse:

    É a minha chateação foi que eu tive que tomar a nova vacina e aqui em Campinas a mulher pediu muitos dados na carteira de vacinação… pura burocracia. Moro em Campinas e tive que tomar a vacina no Term. Rod. Tiete e a carteira internacional no Aeroporto de Guarulhos (é mole?!). Quanto ao comentário do nosso amigo Rodrigo abaixo, gostaria de lembrar que as regras de vacinação ou não mudam com frequencia e para não arriscar é melhor sair prevenido. Abs amigos, David.

  18. Henrique disse:

    Alguem pode me informar se é possivel voar com a MEXICANA saindo de outra cidade sem ser Sao Paulo.

  19. Rodrigo Purisch disse:

    Henrique,
    Existem tarifas Mexicana saindo de outras capitais do centro-sul, mas você vai ter que comprar na agência e pagar um pouco mais que essas tarifas que ela anda anunciando.

  20. Andressa disse:

    Alguem sabe alguma promoção, partido de São Paulo para Miami, em dezembro?
    Andei pesquisando, e estão caríssimas.

    Obrigada.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.