Milhas/Pontos: Acompanhe Seu Extrato do Programa de Fidelidade!
Vamos fazer mais um alerta sobre esse tema.
Você associa-se a um programa de fidelidade aérea esperando juntar milhas/pontos para emitir uma passagem prêmio (pela sua fidelidade). Depois você passa a voar quase exclusivamente na cia aérea dona do programa de fidelidade ou nas suas parceiras para poder acumular suadas e bem pagas milhas/pontos. Começa então a sonhar em como vai usar esses créditos acumulados.
Mas tem muita gente que se esforça ao máximo para acumular milhas ou pontos, mas esquece de acompanhar o extrato do programa de fidelidade para ver se esses créditos estão sendo realmente depositados lá e a sua validade.
Tenha em mente que:
Na maioria dos programas de fidelidade, é necessário que você se associe antes do final do vôo para poder solicitar os créditos daquele vôo. O programa da British é uma das exceções a essa regra.
Que a melhor forma de garantir um depósito sem problemas das milhas na sua conta é entregar seu número do programa de fidelidade no check in (se não o introduziu durante o processo de compra da passagem no site da cia aérea ou na agência de viagem).
Que para reivindicar junto ao programa de fidelidade o depósito dos créditos erroneamente não depositados, há um prazo limite (normalmente é de 6 meses, mas varia de programa para programa) e que depois desse prazo eles perdem a validade, mesmo sendo a culpa da cia aérea.
Que o processo de solicitação de depósito de milhas/pontos não corretamente computados pode envolver preenchimento de formulários on-line e envio de documentos por correio (normalmente dos cartões de embarque e da passagem ou e-ticket, portanto cuide bem deles!). Quando envolve parceiros, o processo costuma ser bem mais lento.
Que infelizmente algumas cias tem de forma mais que ocasional “esquecido” de depositar as milhas/pontos na conta de seus associados mesmo quando eles apresentam seu número do programa de fidelidade no momento do check in. A Tam conseguiu fazer isso mais de uma vez com o Tony (que fez um post sobre seu problema) e com a Mô Gribel, por exemplo.
Verificar o correto depósito das milhas/pontos é uma obrigação do associado desses programas.
Lembre-se que as cias aéreas contam que cerca de 5 a 30% dos pontos/milhas não são usados ou são esquecidos pelos seus donos. Isso representa lucro para a cia aérea, por isso muitas vezes elas não agem de forma tão rápida como seria esperado nesses casos.
Category: Cias Aéreas, Consumidor, Programas de Fidelidade Aérea
Chico,
No site do Ricardo Freire, o Viaje na Viagem, ele tem um post sobreesse assunto.
Passa lá e pesquisa. É muito bom.
Ab,
Cinthia.
Alguém confere os créditos pelo uso do cartão de crédito tam itau card platinum? Observei que a pontuação adquirida na fatura é 05% menor que a devida. Além disso, a tam utilizou um dolar de conversão em valor superior à s cotações dos dias próximos ao fechamento da fatura. Se não estou enganado, há mais esse equÃvoco em nosso desfavor. Corrijam-me se estiver errado.
Gostaria de saber quantos pontos transferidos do cartão Visa vale uma milha no cartão TAM Fidelidade.Quanto posso pagar por 30.000 pontos cartão visa?
Não estimulamos o comércio de milhas aqui.
Esse valor vai depender do programa de fidelidade do seu cartão de crédito. Varia de banco emissor para banco emissor e pode variar de cartão para cartão
Você usa o pague contas? Se for o caso, a taxa do pague contas não conta para pontuação. É importante se antetar a isso.
Gostaria de viajar para holanad e portugal ida e volta e tenho 80000 pontos o que poderia fazer para aproveitar os pontos?
Tenho cartão visa a muitos anos e uso bastante. Tenho muitos pontos. Nunca usei. Como faço para usar os pontos em descomntos de viagens?
Por que é tão difÃcil consultar o saldo de milhas?
Eta que site dificil esse da TAM. É confuso e de difÃcil acesso aos pontos de interesse como extrato de pontos . Ora rejeita minha senha ora minha assinatura eletrônica sempre que quero ver meu extrato.
Viajei para Las Vegas e New York com a parceira United e não vejo meus pontos somados ao meu programa na TAM como solicitado. Por telefone eu já cansei uma vez os atendentes não resolvem o problema. Que que eu faço?
Há ANOS que tento saber do extrato da minha conta SUPERBONUS SANTANDER da LAN….sem SUCESSO até para Santiago do Chile liguei mas a atendente informou que não poderia solucionar o meu problema e que eu entrasse em contato com o Santander……de nada adiantou Gastei o C/C para ter um retorno positivo sengundo o propaganda ……Lamentável. Recebo o meu vencimento pela Prefeitura do Rio de Janeiro por este Banco que nada fez pela propaganda exibida. E agora????? A quem devo recorrer???????Não estou denegrindo ninguém…..Pelas normas do DEIXE UM COMENTÃRIO não sei se tenho o direito de escrever o que exibi Agradeço a atenção Conto com a ajuda de vocês…..Em tempo Recorri a Internet,,,gerência superlinha.NADA!
Para ter acesso ao extrato do SuperBonus do Santander necessita se cadastrar no portal
https://www.loyaltygateway.com/superbonus/rewards/SignInServlet?bank_id=8328&i18n=pt_BR
Como deve ser um usuário novo precisa do número de cadastro que deve encontrar dentro de seu internet banking.
O Extrato de bonus Santander é super eficiente, creio que vai gostar.