Nova Promoção Smiles Para Janeiro Restrita a Alguns Associados. Ele Parece Não Querer Sua Fidelidade!

30 de dezembro de 2010 | Por | 75 Comentários More

O Smiles lançou uma nova promoção Smiles restrita a apenas alguns associados do programa.

Se você tiver milhas exclusivamente vencendo em 2013 e 2014, você poderá emitir trechos para voar para um destino no Brasil dentro das regiões Sul, Sudeste e Brasília usando apenas 5 mil milhas.

As regras da promoção estão muito mal redigidas e podem levar a conclusões diversas:

Nelas está escrito: “voe para destinos dentro do Brasil, nas Regiões Sul, Sudeste e Brasília”. Eu entendo “voe para” como restrição apenas de ponto de destino e não de origem. Quando se olha a lista de vôos da promoção, só aparecem vôos partindo do Sul, Sudeste ou Brasília…

Está escrito ainda:

Na busca de trechos disponível na página da promoção, nada de trecho internacional…

Válida apenas para Emissão e para voar de 01 a 31 de janeiro de 2011!

Já fiz uma crítica na promoção passada e vou fazer de novo. Acho um desrespeito com o cliente fiel Smiles promoções desse tipo. Quem é fiel, viaja pelo menos todo ano na Gol/Varig. Então, pelo menos na teoria, teria sempre alguma milha vencendo em 2011 e 2012, a não ser que tenha gasto as milhas acumuladas.

Assim, entendo que o Smiles quer dizer:

Não viaje sempre comigo, não seja fiel!? Porque se for fiel, você  não será incluído nas minhas melhores promoções de última hora.

Se quiser participar das promoções, não acumule milhas na sua conta, gaste tudo rápido como é do meu interesse (assim ela reduz o passivo que tem com os associados no seu balanço)!

Guarde suas milhas no programa do seu cartão de crédito, não no Smiles, e só transfira (coisa que gera lucro ao Smiles pois o banco paga pelas milhas) quando eu fizer uma promoção boa.

Isso é o que acontece quando o programa de fidelidade passa a ser gerenciado como uma fonte de renda para o grupo e não mais como um programa que visa dar incentivos a quem mais consome os produtos da empresa e é fiel a marca. A Cathay tem um programa de fidelidade ( o Marco Polo) e um outro (Asia Miles) no qual participa visando o simples comércio de milhas, mas o modelo implantado pela Air Canada (de unir tudo em um shopping) é que tem sido o mais copiado.

Obrigado ao Caixeiro Viajante por mais essa dica do Smiles!

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, De Passagens Aéreas, Envolvendo Milhas, Para Voar Dentro do Brasil, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (75)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando Gama disse:

    🙂

  2. Gabriel Dias disse:

    Pelo AAdvantage é muito fácil. Sempre há boa disponibilidade.

  3. rafael b. disse:

    acho que o fernando devia mandar o curriculo pra empresa que fez aquele site. como pode ser tão complicado assim? era tão simples…

  4. Duarte disse:

    O novo portal da Gol foi construído na plataforma Sharepoint da Microsoft. O navegador Chrome é do Google. Daí vc já tira umas conclusões pra responder sua pergunta 🙂

  5. Fernando Gama disse:

    hahahahah

    🙂

    Valeu Rafael! Obrigado!

    Mas tenho para mim que uma boa parte desses “bugs” são muito, digamos, conveniente. Estamos em época de fim-de-ano/férias e me parece muito óbvio que as pessoas estão mais suscetíveis a pagar as passagens em dinheiro do que em pontos. Elas querem e/ou precisam viajar. Então é o momento ideal para aparecer esses bugs, já que, em último caso, as pessoas vão acabar viajando de qualquer forma. Assim, as empresas podem se capitalizar em $$$ ao invés de simplesmente deixar as pessoas viajarem com pontos cujo dinheiro já entrou quando da transferência. Posso estar sendo pessimista, mas acho que eles preferem que usemos os pontos em épocas de baixa temporada. 🙁

    Aquele abraço,
    Fernando

  6. Fernando Gama disse:

    Duarte,

    Mas isso não é desculpa para um erro tão básico… 🙁

    Abração,
    Fernando

  7. Glauber disse:

    Duvida basica, mas que é pertinente..

    Tenho milhas no mastercard platinum da caixa.
    Tenho o cartao AAdvantage.

    Posso transferir as milhas da do cartao da Caixa para o cartao AAdvantage ou so para smiles e multiplus?

  8. Glauber disse:

    Outra Duvida…

    Ja que voando AA eu pontuo no smiles, é possivel utilizar pontos smiles para comprar bilhetes AA?

    Grato.

  9. Gabriel Dias disse:

    Os cartões da Caixa não transferem para o AAdvantage.

  10. Gabriel Dias disse:

    Comprar não, emitir bilhete prêmio.

  11. Vinícius disse:

    Na medida do possível tento acumular meus pontos pelo Tam fidelidade, que está longe da perfeição, mas possui uma maior variedade de destinos (especialmente internacionais).
    De qualquer maneira, possuo pontos no Smiles e ocasionalmente consigo emitir passagens por lá. Infelizmente não poderei aproveitar a promoção de 5 mil pontos, pois tenho 6 mil pontos vencendo em 2012. E mesmo que pudesse eu teria utilizado na promoção de dezembro (que permitia emissão de bilhetes inclusive para o Caribe).
    Tomara que as próximas promoções não façam esse tipo de distinção.

  12. Marcelo disse:

    Fernando.
    A discussão e sobre milhagem… Passagem aérea.

  13. Marcelo disse:

    Também concordo, Vinicius.
    Após muitos anos acumulando milhares de milhas no Fidelidade Tam quase todos os dias, e vitima dos constantes golpes aplicados nas “repentinas mudanças” das regras de resgate, direcionei um pacote significativo de milhas para o smiles e apesar da dificuldade em localizar minhas primeiras opções para emissão (mes de julho, alta temporada em executiva pela AA), consegui emitir uma viagem de ferias bem satisfatória, 2 pax, 2 stopover, e cordialidade e preparo surpriendente ate certo ponto, da atendente do smiles no dia de ontem.
    Vamos apostar um pouco mais no smiles, pq muito provavelmente, será o único programa de fidelidade brasileiro disponível.
    Falo com certa propriedade, pq neste mes ascendi a categoria black na Tam, e nem por isso me senti tão bem atendido.

  14. Fernando gama disse:

    Que bom que você descobriu, ne?

  15. Marcelo disse:

    Cara,

    Você e meio desvairado, mas deve ser um cara legal. Rsrs.

  16. Marcelo disse:

    Para cliente diamante, solicite na central de atendimento, que eles enviam o plástico. Creio que para o cartão ouro, a política seja a mesma.

  17. Marcelo disse:

    Feliz 2011 pra você também.

  18. Marcelo disse:

    Fácil não foi, mas com flexibilidade e paciência, da pra achar algo.

  19. Marcelo disse:

    Acho que ambos descobriram.

  20. Marcelo disse:

    Você pode pontuar no smiles, inclusive, emite-se por lá, passagens na AA com quantidade bem inferior de milhas, sobretudo na alta temporada, entretanto, se acumular diretamente na AA, terá muito mais facilidade em emitir diretamente pelo site e disponibilidade muito maior de vôos e datas.
    Vale a pena avaliar a sua estratégia.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.