OnePass e Mileage Plus: Permitindo Transferência de Milhas Entre os Programas

10 de março de 2011 | Por | 56 Comentários More

A United e a Continental estão em processo de fusão (vão operar sobre o nome United) e seus programas de fidelidade vão seguir o mesmo caminho com previsão de fusão para o início de 2012.

Enquanto a fusão não se completa, os programas de fidelidade da United (Mileage Plus) e da Continental (OnePass), que é usado pela Copa também, estão permitindo que se transfira milhas de uma conta de um programa para a conta do outro programa, desde que sejam do mesmo titular.

Assim quem tem milhas picadas em ambos os programas pode uni-las e tentar emitir alguma passagem prêmio. Mas antes de transferir procure identificar em qual programa essas milhas podem ser mais interessantes para você.

Via Airfarewachtdog

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (56)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. João Goldmeier disse:

    Pero no mucho! Por eu ter incluído o nome do meio em um dos programas e no outro apenas o sobrenome, o sistema recusou a verificação de se tratar da mesma pessoa e estou tentando resolver, por enquanto sem resposta.

  2. Cesar disse:

    Para quem tem somente milhas da Copa (1 voo brasil p/ eua), teria alguma vantagem em mandar para a united?

  3. Vinícius disse:

    Que notícia fantástica! Vou aproveitar essa possibilidade de transferência agora mesmo.
    Espero que a LAN e a TAM façam o mesmo.

  4. daniel disse:

    Valeu pela dica. Deu certo!!! Transferi 19 mil do meu United que estavam vencendo para a Continental. Obrigado

  5. Juliano disse:

    Bom dia! Desculpa mudar de assunto. Tenho uma dúvida. Estou indo para os Estados Unidos e achei um preço bom na Aeromexico. O voo sai de Guarulhos e faz uma conexão na Cidade do Mexico antes de ir a New York. Eu só tenho visto para os Estados Unidos. Nesse caso eu precisaria do visto mexicano? Muito obrigado, abraço, Juliano.

  6. Luiz Felipe disse:

    Será que eu posso transferir as milhagens que eu tenho no One Pass da Continental para o TAM Fidelidade, já que as duas participam da Star Alliance?

  7. Hérika disse:

    Rodrigo,
    Recebi um comunicado que o Distancia da TACA mudou e agora é Lifemiles junto com a Avianca. tens alguma novidade?
    Aparentemente o site é muito bom, dá pra fazer pesquisa por data x promoção para varios destinos ao mesmo tempo, pode complementar dinheiro e milha na pesquisa, mas fiquei um pouco reticente pela falta de informação.

    abs
    Hérika

  8. Bruno Willames Cardoso Leite disse:

    Prezado Rodrigo,

    Verifiquei que a Copa está com uma promoção de voos saindo de Guarulhos para Lima com conexão em Panamá City no valor de R$720,00 (U$429). Liguei no SAC na curiosidade de saber a possibilidade de stopover no Panamá. Segundo a atendente é possível sim, muito embora fosse necessário pagar uma taxa de U$50 e a diferença tarifária do novo vôo, se houver (isso não ficou bem claro para mim). Achei mencionado valor para até o fim de novembro, inclusive em feriados! Estou querendo comprar porém estou meio incerto dessas regras. Com sua experiência, poderia me ajudar a esclarecer melhor isso?

  9. rafael disse:

    Também já transferi minhas milhas da United pra continental. Quanto ao problema do nome do meio estar cadastrado em um e nao no outro, mandando um email pra united eles retiram seu nome do meio e a transferencia pode ser feita; Parabéns pras duas, a transferencia ocorreu em segundos !

  10. Carlos disse:

    Eu tenho uma dúvida que é relacionada a essa fusão. Hoje em dia, se eu voar United já posso somar pontos no One Pass?

  11. FH disse:

    Turma, ta off topic, mas teremos mega promoção da GOl a partir de hoje a noite. Boas pescarias….

  12. rafael disse:

    Voce pode fazer isso a bastante tempo. Voando United pode pontuar em qualquer cia da Star alliance, incluindo a Continental.

  13. David disse:

    Joao, alterando o seu nome no cadastro nao resolve o problema?

  14. David disse:

    Isso não é possível.

  15. David disse:

    Oi Bruno, o duro é ter que voar quase 7hs pro Panamá num B737 e depois mais X horas para o Perú. A tarifa direta para o Peru, em diversas promoções, costuma sair por menos do que isso. Dá uma olhada na promoção da Gol, pois eles não excluiram o Panamá da lista da promoção.

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Não. Viso americano válido dispensa visto mexicano.

  17. Bruno Willames Cardoso Leite disse:

    Eu sei mas o bom dessa opção mais longa é a chance de conhecer o Caribe por míseros 710 reais! E ainda ter a oportunidade de ir pro Peru. Eu sei que um voo direto para Lima custa em media R$ 400 – 500.

  18. David disse:

    É verdade, entendi seu ponto.

  19. Joyce disse:

    Olá,

    voarei de COPA em 30 abril, para o Equador e nao sou cadastrada neste progrma Onepass. Alguém sabe como me cadastrar?
    Obrigada.

  20. Láisa disse:

    Apesar de a Copa ser empresa aérea parceira da Star Alliance, só poderei acumular milhas no Tam Fidelidade a partir de meados de 2012? Pergunto isto porque não tenho interesse em aderir ao programa da OnePass quando voar pela Copa. Alguém saberia tirar essa dúvida?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.