OnePass e Mileage Plus: Permitindo Transferência de Milhas Entre os Programas
A United e a Continental estão em processo de fusão (vão operar sobre o nome United) e seus programas de fidelidade vão seguir o mesmo caminho com previsão de fusão para o inÃcio de 2012.
Enquanto a fusão não se completa, os programas de fidelidade da United (Mileage Plus) e da Continental (OnePass), que é usado pela Copa também, estão permitindo que se transfira milhas de uma conta de um programa para a conta do outro programa, desde que sejam do mesmo titular.
Assim quem tem milhas picadas em ambos os programas pode uni-las e tentar emitir alguma passagem prêmio. Mas antes de transferir procure identificar em qual programa essas milhas podem ser mais interessantes para você.
Via Airfarewachtdog
Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea
Bruno,
Também fiquei interessado na possibilidade de parar no Panamá, mas encontrei a seguinte regra de stopover no site da Copa para a tarifa Economic Plus:
2 STOPOVERS PERMITTED LIMITED TO 1 FREE AND 1 AT USD 50.00. 1 FREE IN PTY 1 AT USD 50.00. NOTE – ACCORDING TO PUBLISHED ROUTING —– THE HIGHER FARE WILL BE ASSESSED IF PASSENGER MAKES A STOPOVER IN A POINT WHERE A HIGHER FARE IS PUBLISHED.
Pelo que eu entendi, se você está indo de São Paulo para Lima e resolve parar no Panamá, mas a tarifa entre São Paulo ao Panamá é mais cara, vc deve pagar esta.
César,
Terá vantagem, se houver alguma emissão na United mais Vantajosa do que na Continental.
Vale a pena verificar antes da transferência, mas confirme o prazo para credito das milhas no outro programa, pois neste meio tempo, as opções de emissão na UA podem mudar e frustar seus planos.
Laisa,
Neste momento, voando pela Copa, a melhor forma de acumular milhas e utilizar na Tam, e utilizando o OnePass.
Depois, você pode emitir diretamente do OnePass em vôos Tam, pelo menos enquanto a Tam continuar na SA.
Agora, nao se anime muito porque você provavelmente, você terá algumas restrições e limitações nas emissões com milhas OnePass em vôos Tam.
Como consolo, li relatos em que usuários do onePass emitiram Gru/mia com 20k pts, vôo direto, obviamente aeronave Tam, algo quase impossÃvel aos clientes inFidelidade
Marcelo, me corrija se eu estiver errada. O que você está dizendo, é, que, ao voar Copa, já que não posso acumular milhas pelo Tam Fidelidade, devo acumular pelo OnePass. Posteriormente, ao tentar emitir a passagem, poderei tentar fazê-lo em Vôos Tam. É isso? Em caso positivo, de nada adiantará, pois não sei quando e nem se voltarei a voar Copa. Por esta razão que eu não gostaria de me cadastrar no OnePass.
Laisa,
E exatamente esta a idéia, portanto, você precisara ter paciência ate acumular milhas suficientes para alguma emissão.
Ainda assim, vale a pena pq as milhas no OnePass demoram bastante a expirar, e você poderá acumular milhas em futuros vôos Copa, United e Continetal, à praticamente qualquer localidade no mundo.
Uma dica pra te animar:
Quando programar uma viagem à Europa, analise a possibilidade de voar pela UA, com stopover nos estados unidos na ida, na volta, ou em ambos os trechos, pagar praticamente a mesma tarifa de um vôo direto entre Gru e qualquer grande capital européia, e ainda, acumular umas 20k milhas no seu OnePass.
Abraço.
https://www.continental.com/web/pt/content/onepass/default.aspx
Consigo acumular diretamente no MileagePlus, voando COPA?
A copa não é parceira da Star alliance. A continental que é. Como a continental é a mãe da copa e os programas fidelidades são os mesmos, você pode creditar suas milhas no Onepass e depois tentar emitir algo na Star Alliance. Você não pode, entretando, creditar milhas de voos Copa em outra companhia da Star alliance.
Infelizmente isso de emitir Gru/MIA por 20000 milhas é mentira! O onepass segue a tabela da Star Alliance e Brasil/EUA custa 27500 milhas na economica promocional. Ainda tem o detalhe que emitindo pelo Onepass é obrigatorio faze-lo ida e volta. Ou seja, você precisaria de pelo menos 55.000 milhas. Se você tem 27.500 e quer só ida, sugiro transferir suas milhas pra United, eles emitem só um trecho por metade das milhas.
Nao, mas pode pontuar no Onepass e fazer a transferencia de um programa pro outro rapidamente pela internet.
Desculpe o off topic , mas fiquei curioso . Posso entrar no México como turista caso possua apenas um visto americano ou isso só vale para a conexão?
Estranho , pois sempre vi a Copa apregoar aos quatro ventos que ela permite um stop sem custos adicionais no Panama.
Sim. Ele substitui a exigência de visto mexicano para entrada no pais.
Prezados,
Eu fiz uma busca no Matrix da Itasoftware e encontrei essa mesma rota GRU-PTY-LIM-PTY-GRU por apenas U$278,40 com taxas. Eu já liguei na Copa, liguei em agências de viagens e não consigo esse valor em lugar nenhum. Como faço para comprar? Eu quero muito essa passagem pois tem disponÃvel para até novembro. O engraçado é que encontrei o código da tarifa bem como as regras tarifarias (inclusive a possibilidade de stopover free em PTY). Alguém se habilita desvendar esse mistério/
Vai no Orbitz que ele usa o sistema do Ita.
Essa tarifa não está no sitema do Amadeus ainda. Deve cair em breve ou ser corrigida..
Um abraço
Caso emita pelo Orbitz, como funciona para solicitar o Stopover? Direto com a Cia?
Não tem que construir a tarifa como multiplos destinos. GRU/PTY e PTY/LIM e LIM/GRU (podendo inverter o stopover)
Chegarei de San Francisco em Chicago pela United e lá terei que esperar 9:30hs pela minha conexão para o Brasil. Alguém sabe se as malas que despacharei em SF irão direto para o Brasil ou se terei que retirá-las em Chicago? Sem as malas daria para dar uma volta no centro de chicago… Algúem já passou por situação semelhante? Obrigado!
Fiz o mesmo trecho esta semana, tive que despachar minha bagagem de mao em SF devido ao fato do voo para Chicago estar lotado, e me foi dada a opcao de retirar as malas em Chicago ou no Brasil. Voce pode confirmar o destino na etiqueta de bagagem.
A bagagem principal irá seguir direto para o Brasil e a de mão você pode deixar no guarda volumes do aeroporto e fazer seu city tour sem muito peso. Eu mesmo costumo fazer isso quando a conexão leva 6 ou mais horas