OnePass e Mileage Plus: Permitindo Transferência de Milhas Entre os Programas

10 de março de 2011 | Por | 56 Comentários More

A United e a Continental estão em processo de fusão (vão operar sobre o nome United) e seus programas de fidelidade vão seguir o mesmo caminho com previsão de fusão para o início de 2012.

Enquanto a fusão não se completa, os programas de fidelidade da United (Mileage Plus) e da Continental (OnePass), que é usado pela Copa também, estão permitindo que se transfira milhas de uma conta de um programa para a conta do outro programa, desde que sejam do mesmo titular.

Assim quem tem milhas picadas em ambos os programas pode uni-las e tentar emitir alguma passagem prêmio. Mas antes de transferir procure identificar em qual programa essas milhas podem ser mais interessantes para você.

Via Airfarewachtdog

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (56)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pedro disse:

    Bruno,

    Também fiquei interessado na possibilidade de parar no Panamá, mas encontrei a seguinte regra de stopover no site da Copa para a tarifa Economic Plus:

    2 STOPOVERS PERMITTED LIMITED TO 1 FREE AND 1 AT USD 50.00. 1 FREE IN PTY 1 AT USD 50.00. NOTE – ACCORDING TO PUBLISHED ROUTING —– THE HIGHER FARE WILL BE ASSESSED IF PASSENGER MAKES A STOPOVER IN A POINT WHERE A HIGHER FARE IS PUBLISHED.

    Pelo que eu entendi, se você está indo de São Paulo para Lima e resolve parar no Panamá, mas a tarifa entre São Paulo ao Panamá é mais cara, vc deve pagar esta.

  2. Marcelo disse:

    César,

    Terá vantagem, se houver alguma emissão na United mais Vantajosa do que na Continental.
    Vale a pena verificar antes da transferência, mas confirme o prazo para credito das milhas no outro programa, pois neste meio tempo, as opções de emissão na UA podem mudar e frustar seus planos.

  3. Marcelo disse:

    Laisa,

    Neste momento, voando pela Copa, a melhor forma de acumular milhas e utilizar na Tam, e utilizando o OnePass.
    Depois, você pode emitir diretamente do OnePass em vôos Tam, pelo menos enquanto a Tam continuar na SA.
    Agora, nao se anime muito porque você provavelmente, você terá algumas restrições e limitações nas emissões com milhas OnePass em vôos Tam.
    Como consolo, li relatos em que usuários do onePass emitiram Gru/mia com 20k pts, vôo direto, obviamente aeronave Tam, algo quase impossível aos clientes inFidelidade

  4. Láisa disse:

    Marcelo, me corrija se eu estiver errada. O que você está dizendo, é, que, ao voar Copa, já que não posso acumular milhas pelo Tam Fidelidade, devo acumular pelo OnePass. Posteriormente, ao tentar emitir a passagem, poderei tentar fazê-lo em Vôos Tam. É isso? Em caso positivo, de nada adiantará, pois não sei quando e nem se voltarei a voar Copa. Por esta razão que eu não gostaria de me cadastrar no OnePass.

  5. Marcelo disse:

    Laisa,

    E exatamente esta a idéia, portanto, você precisara ter paciência ate acumular milhas suficientes para alguma emissão.
    Ainda assim, vale a pena pq as milhas no OnePass demoram bastante a expirar, e você poderá acumular milhas em futuros vôos Copa, United e Continetal, à praticamente qualquer localidade no mundo.
    Uma dica pra te animar:
    Quando programar uma viagem à Europa, analise a possibilidade de voar pela UA, com stopover nos estados unidos na ida, na volta, ou em ambos os trechos, pagar praticamente a mesma tarifa de um vôo direto entre Gru e qualquer grande capital européia, e ainda, acumular umas 20k milhas no seu OnePass.
    Abraço.

  6. Alexandre disse:

    Consigo acumular diretamente no MileagePlus, voando COPA?

  7. rafael disse:

    A copa não é parceira da Star alliance. A continental que é. Como a continental é a mãe da copa e os programas fidelidades são os mesmos, você pode creditar suas milhas no Onepass e depois tentar emitir algo na Star Alliance. Você não pode, entretando, creditar milhas de voos Copa em outra companhia da Star alliance.

  8. rafael disse:

    Infelizmente isso de emitir Gru/MIA por 20000 milhas é mentira! O onepass segue a tabela da Star Alliance e Brasil/EUA custa 27500 milhas na economica promocional. Ainda tem o detalhe que emitindo pelo Onepass é obrigatorio faze-lo ida e volta. Ou seja, você precisaria de pelo menos 55.000 milhas. Se você tem 27.500 e quer só ida, sugiro transferir suas milhas pra United, eles emitem só um trecho por metade das milhas.

  9. rafael disse:

    Nao, mas pode pontuar no Onepass e fazer a transferencia de um programa pro outro rapidamente pela internet.

  10. Fabio disse:

    Desculpe o off topic , mas fiquei curioso . Posso entrar no México como turista caso possua apenas um visto americano ou isso só vale para a conexão?

  11. Fabio disse:

    Estranho , pois sempre vi a Copa apregoar aos quatro ventos que ela permite um stop sem custos adicionais no Panama.

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Sim. Ele substitui a exigência de visto mexicano para entrada no pais.

  13. Bruno Willames Cardoso Leite disse:

    Prezados,

    Eu fiz uma busca no Matrix da Itasoftware e encontrei essa mesma rota GRU-PTY-LIM-PTY-GRU por apenas U$278,40 com taxas. Eu já liguei na Copa, liguei em agências de viagens e não consigo esse valor em lugar nenhum. Como faço para comprar? Eu quero muito essa passagem pois tem disponível para até novembro. O engraçado é que encontrei o código da tarifa bem como as regras tarifarias (inclusive a possibilidade de stopover free em PTY). Alguém se habilita desvendar esse mistério/

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Vai no Orbitz que ele usa o sistema do Ita.

    Essa tarifa não está no sitema do Amadeus ainda. Deve cair em breve ou ser corrigida..

    Um abraço

  15. Lima disse:

    Caso emita pelo Orbitz, como funciona para solicitar o Stopover? Direto com a Cia?

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Não tem que construir a tarifa como multiplos destinos. GRU/PTY e PTY/LIM e LIM/GRU (podendo inverter o stopover)

  17. Juliano disse:

    Chegarei de San Francisco em Chicago pela United e lá terei que esperar 9:30hs pela minha conexão para o Brasil. Alguém sabe se as malas que despacharei em SF irão direto para o Brasil ou se terei que retirá-las em Chicago? Sem as malas daria para dar uma volta no centro de chicago… Algúem já passou por situação semelhante? Obrigado!

  18. gustavo disse:

    Fiz o mesmo trecho esta semana, tive que despachar minha bagagem de mao em SF devido ao fato do voo para Chicago estar lotado, e me foi dada a opcao de retirar as malas em Chicago ou no Brasil. Voce pode confirmar o destino na etiqueta de bagagem.

  19. Fabio disse:

    A bagagem principal irá seguir direto para o Brasil e a de mão você pode deixar no guarda volumes do aeroporto e fazer seu city tour sem muito peso. Eu mesmo costumo fazer isso quando a conexão leva 6 ou mais horas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.