Para Viajar Sem Sair da Frente do Computador Neste Carnaval

21 de fevereiro de 2009 | Por | 27 Comentários More

Se você não conseguiu viajar no Carnaval, que tal ir montando sua próxima viagem? Dicas e idéias não faltam. Como acredito que meu melhor guia de viagem na verdade são os blogs dos amigos, vou passar rapidamente pelo que anda acontecendo em alguns desses blogs (são tantos que com certeza acabei não conseguindo colocar todos que gostaria). Quem sabe você não encontra aquele destino que é a sua cara?

O Riq do Viaje na Viagem continua está postando na integra sua viagem pelo México de ônibus. As várias facetas do México são apresentadas com suas muitas cores em posts cheios de informação!

O Arnaldo do Fatos e Fotos de Viagens está blogando direto da Malásia e de Cingapura. Só de ver as fotos me dá saudade de um dos destinos que mais gosto. Imagina lendo os guias que o Arnaldo faz?

O Tony do De Viaje a Brasil e do Blog de São Paulo está cheio de dicas de passeios, restaurantes, hotéis/pousadas em vários destinos por esse Brasil a fora e muitas dicas para quem ficou em Sampa.

A Majô do Filigrana está descrevendo sua última viagem a Argentina. Eu adoro a forma de narrar as viagens da Majô, pois parece que você viaja com ela.

Carmem, além de revelar que a Espanha é muito mais que Madri e Barcelona no seu Em busca de la Cuadratura del Círculo, está passando uma ótimas dicas de Porto Rico!

Maria Lina continua com seu fantástico Conexão Paris. Se seu destino é a capital francesa você não pode viver sem ele.

O Márcio Nel Cimatti está postando sobre várias regiões da Itália no seu A Janela Laranja. Fotos lindas e ótimas dicas.

A Mari Campos vai no Pelo Mundo do Chile a Amazônia num blog só! E a Mô Gribel do Por Onde Andei que mal termiou de descrever Portugal e já está em Buenos Aires? O Vambora da Guta está cheio de dicas de vários destinos! Aproveito para agradecer a Guta ao apio que dá ao Aquela Passagem!

Meilin do Pergaminho Eletrônico descreve sua viagem a la Eco-milia a Serra da Canastra. Já a Ecomilia, ou melhor Emilia, do A Turista Acidental descreve sua super viagem a Grécia.

O Arthur do Agora Vai está com dicas de Porto Alegre, Gramado, Canela e região.

Dicas de Pernambuco? Vai no Diário de Uma Família Nômade! Mais dicas, vai no Jeguiando do Fábio e da Jana, que já ganhou até um prêmio na internet!  Mais dicas da Malásia? Vai no Karinissima!

Seu negócio e montar a viagem de intercâmbio da prole? Vai na Mamãe e o Intercambio e pega uma dicas com a Márcia Cesares! Mas está pensando em viajar, trabalhar e aprender linguas aoi mesmo tempo? Vai no Journey que o Caio Braz dá as dicas! Olha que ele está com sumário dos melhores outlets dos EUA para torrar o que sobrou no final da viagem/trabalho no exterior.

Seu negócio não é viajar e sim comer bem? Então temos ótimas dicas: Os Destemperados Diego e Diogo continuam devorando o mundo! E agora tem mais um guia Destemperados sobre Florianópolis! Já a Débora e o Fernando estão cheios de dicas de restaurantes em São Paulo no Bricando de Chefe. Tem até vegetariano, o que me interessa pois minha fiel companheira de viagem é avessa a “bicho morto” como uma vez ela disse em pleno restaurante no nordeste….Comer e beber com muita informação e dicas de receitas? Vai no Da Cachaça para o Vinho do Eduardo Luz!

Cansou de Viajar? Quer dicas de tecnologia móvel? Vai no blog do RodrigoStoledo e veja como as coisas andam evoluindo rápido!

E o seu blog não está aqui? Você pôde notar que fiz um sumário dos blogs do meu blogroll. Mas prometo que na próxima oportunidade vou fazer um só com os blogs que tenho colecionando nos últimos meses, mas que ainda não coloquei no blogroll. Tem muito blog bom e vários de leitores do Aquela Passagem!

Category: Blog e Sites Imperdíveis, O Blog e Amigos

Comentários (27)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar disse:

    Excelente relação de blogs, Rodrigo! Vou visitá-los, sem dúvida alguma. Você conhece mais algum blog sobre Miami e Nova York (meus interesses atuais, hehe…)?

    E por falar em viagens, a TAM está com mais ofertas de passagens nas tarifas Promo e Light. Até o mês passado, era raro ver alguma oferta nessas tarifas. A maioria das minhas pesquisas só resultava em tarifas disponíveis nas modalidades “Flex” pra cima. Talvez seja o efeito conjunto de baixa temporada + concorrência da Azul e Gol + demanda menor em função da crise econômica…

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  2. Carmen disse:

    Rodrigo, boas férias!
    Um saludo e obrigada pela menção!!!(sei que você está muito ocupado, somente pensar em os blogs dos demais blogueros já é um grande esforço e para mim uma honra…)

  3. Guta disse:

    Oh Rodrigo! Obrigada pela citação! E não precisa agradecer pelo apoio não!Seu blog é ótimo sempre!
    Bom carnaval!
    bjus

  4. Edson disse:

    Não é blog, mas estou passando umas 6 horas por dia no Tripadvisor para montar a viagem com a patroa.

    Pra quem arranha ingles é imperdível. Se buscar nos fóruns dos locais mais populares verá que em alguns casos uma dúvida pode ser respondida em minutos!

  5. hotmar disse:

    Edson, concordo com você! O site TripAdvisor é muito bom, principalmente por causa dos reviews dos hotéis, feitos pelos visitantes. Dá pra ter uma idéia melhor dos diferentes tipos de hospedagem. Uma dica adicional é compará-los com outros sites de reviews, bem como visitar os sites dos próprios hotéis, pois os preços ofertados podem variar.

    Recomendo também o ótimo Kayak – http://www.kayak.com/ – há inclusive uma barra lateral esquerda aqui no blog. É ótimo também para pesquisar hotéis. Daí aumentam nossos níveis de pesquisa, fazendo um comparativo entre ambos, não só em termos de reviews de usuários, como também de preços. 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  6. hotmar disse:

    Essa questão não tem a ver com o tópico, mas acho pertinente para quem está para fazer viagens nesse fim de Carnaval: é possível fazer escolha de assentos no check-in via Internet da TAM?

    Pergunto isso porque sempre faço os check-ins nos totens da TAM (aqueles aparelhos de auto-atendimento que ficam próximos aos locais de despacho de bagagens), e sempre tenho a possibilidade de trocar assentos. Isso também é possível no check-in via Internet?

    Sei que é possível fazer a pré-escolha de assentos no momento de compras de passagens via Internet, mas também seria interessante se essa escolha via Web também pudesse ser feita no momento de confirmação do check-in.

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  7. hotmar disse:

    Na verdade, para pesquisar hotéis, a ferramenta a que me referi é a do http://www.hotelscombined.com/ que está acima do Kayak.

    Navegando pelo TripAdvisor, eu vejo que há bastante comentários de brasileiros nos reviews de hotéis. Legal! 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  8. hotmar disse:

    Fazendo uma pesquisa em diversos programas de fidelidades de hotéis, bem como após analisar as promoções vigentes das companhias aéreas, estou chegando à conclusão de que tirar férias fora do período da alta temporada (janeiro e julho, principalmente), pode ser uma ótima opção, para quem pode tirar nesse período (principalmente, de março a maio).

    Eis a validade das promoções de alguns programas de fidelidade de redes de hotéis:

    – Priority Club: De 12 de janeiro e 30 de abril de 2009, você pode ganhar até 3.000 pontos ou 1.000 milhas de bônus por cada terceira diária qualificada, até o máximo de 30.000 pontos ou 10.000 milhas de bônus. Link: http://www.ichotelsgroup.com/h/d/pc/220/pt/c/10/content/dec/teaser/pc/0/pt/lp/promolp/q109/msacptptsmiles.html?_promoCode=4406&cm_sp=pcr-_-q109-_-hmpgpt

    РA-Club: at̩ 2.000 pontos de b̫nus para quem se hospedar em qualquer um dos 2.000 hot̩is participantes do mundo todo, da rede credenciada. Validade: 05.01.2009 a 08.03.2009.

    РHyatt Gold Passport: at̩ 20.000 pontos de b̫nus para quem se hospedar em qualquer hotel da marca Hyatt, entre 09.01.2009 e 30.04.2009.

    РTAM Promo̤̣o Pontos + Dinheiro: validade para viagens marcadas at̩ 30.04.2009.

    РTAM Mega Promo̤̣o de Passagens Internacionais: validade para viagens marcadas at̩ 18.06.2009.

    РSmiles Varig/Gol: resgate promocional de milhas para viagens marcadas at̩ 07.04.2009.

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  9. Giancarlo disse:

    Outro site muito bom para hotéis é o Booking.com. Embora tenha menos reviews que o TripAdvisor, tem uma vantagem que somente quem esteve realmente no hotel por um agendamento pelo site pode opinar, o que o torna mais confiável. Abs.

  10. hotmar disse:

    Ôpa, valeu pela dica, Giancarlo!

    Uma coisa interessante é que há bem mais opiniões em língua portuguesa, o que é uma vantagem extra do site Booking.com

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  11. Rodrigo Purisch disse:

    Hotmar

    Obrigado pelas dicas! Deixa eu voltar para a base que dou uma olhada mais profunda!

    Um abraço e ótimo final de Carnaval!

  12. hotmar disse:

    Valeu, Rodrigo!

    Um detalhe adicional que eu esqueci de mencionar: há épocas do ano em que o melhor momento para visitar determinada região coincide com a alta temporada. P.ex., segundo acabei de ler, São Petesburgo é melhor conhecer em janeiro (pequena resenha do livro “As Melhores Viagens do Mundo – Aonde e Quando Ir”, da Publifolha).

    Fica mais essa dica, então: verificar qual é a melhor época para visitar o local que você quer conhecer (e torcer para que seja na baixa temporada, para aproveitar as promoções de hotéis e passagens aéreas…rs… :D).

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  13. Guta disse:

    Oi Rodrigo! Esqueci de dizer que seu blog ganhou um “prêmio” de indicação, lá do Vambora e pelo que eu vi do Conexão também! Depois dê uma passada no Vambora e veja!
    Abs!

  14. Eduardo Luz disse:

    Rodrigo, grato pela colher de chá! E aproveitando, fiquei de te passar a minha opinião sobre a LAN pois acabamos de voltar da Ilha de Páscoa: achei que o nível piorou bastante pois a LAN sempre foi mais chata com o peso das malas, mas compensava com um serviço bom. E no único trecho que eu peguei na executiva ( a volta da Ilha de Páscoa pra Santiago) foi pior ainda. A poltrona da minha filha não funcionava ( só voltou sozinha no meio do voo), a comida foi meia-boca com direito a acabar o que escolhemos e o sistema de entretenimento que é muito bom ( parecido com o da Emirates) não tinha diferencial nenhuma da econômica ! Ou seja, não vale muito a pena optar pela executiva.
    Já nos voos SP/Santiago/SP as aeronaves me lembravam as da Aerolineas : bem sucatão !!
    Mais uma coisinha : você já ouviu falar de reemissão de passagens ? Acabei de receber um telefonema da minha agência que eu estava recebendo um crédito da Emirates porque as passagens do voo de fev/08 pra Dubai foram reemitidas !

    Abs.

  15. Oi Rodrigo, muito obrigada pela citação!!!
    Adorei!!!
    Bjussssssss

  16. Majô disse:

    Rodrigo, obrigada por incluir o Filigrana em suas recomendações de leitura para o Carnaval 😉
    Essa semana fiquei sem acesso à internet, só deu para entrar 1 vez na casa de amigos, mas vi uma enxurrada de gente vindo do Aquela Passagem 😉 Amei 😆

  17. Fabio Caruso disse:

    Purisch,
    boa noite, tudo bem? a Delta acaba de anunciar interesse em ligar Atlanta à capital brasileira de acordo com o Panrotas
    abçs
    Fabio Caruso

  18. Rodrigo Purisch disse:

    Fábio,

    Obrigado pela lembrança! Via nota no Panrotas, mas vou ver se atualizo o blog no Final de Semana, já que tirei uns dias de folga do blog neste Carnaval.

    Um abraço

  19. OiYes disse:

    Ótima idéia a deste post, fez um giro bacana por vários blogs… não cheguei a conferir todos mas dei uma passada rápida em vários dos citados aí em cima, gostei.

  20. Carol Wieser disse:

    Oi Rodrigo,

    Belo post!
    Mas deixo mais uma dica! Viajar comigo (pelo blog) a Noronha!!
    Vá no Travel Forever, Work Whenever!!

    beijos

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.