Planejar Cedo Nem Sempre é Garantia de Ausência de Dor de Cabeça
Não é que nos EUA quem definiu a viagem do segundo semestre com antecedência está tendo de mudar os planos? Devido a uma redução acentuada dos vôos anunciada pelas diversas cias americanas em razão do aumento de custos de operação e visando proteger os lucros ou reduzir os prejuÃzos, vários desses consumidores viram os seus vôos serem cancelados e sofreram remanejamento de datas e vôos.
Portanto, sempre que planejamos bem uma viagem, reduzimos as chances de chateações, mas não conseguimos eliminá-las. Saber lidar bem com esses contratempos deixando uma folga antes e depois dos vôos pode reduzir o estresse de um eventual contratempo.
Category: Planejar e Comprar
Rodrigo, desenterrei esse post antigo para perguntar algo aos mais experientes… vejo várias promoções rolando em seu blog, mas usualmente elas só valem para o segundo semestre.
Pois bem, vou para a Europa em abril/maio do ano que vem, já estou planejando até para economizar, mas é difÃcil se comprometer numa passagem se não sabemos se teremos alguma promoção. Procuro um Belo Horizonte-Paris, voltando por Londres, e estou achando na faixa de 1100 dólares pela TAP.
Da experiencia que eu tenho as promoções para o perÃodo que voce quer provavelmente aparecerão por volta de janeiro/fevereiro de 2011, as cias aéreas como boa jogadora que são apostam que aquele cliente que quer tudo certinho e garantido pague mais por isso. Com essa antecedencia toda talvez valha a pena montar uma estratégia para gerar milhas suficientes para sua viagem. Se eu fosse voce eu usaria o ita para acompanhar as tendencias de preço e ficava antenado por fatores externos, que as vezes derrubam o preço das passagens como foi o caso da gripe suina ano passado.
Obrigado, milon. Realmente quem planeja com muita antecedência pode até ser punido mesmo perdendo promoções. Vou dar uma olhada no ita (joguei no google para descobrir o que era), abraço.