Pluna: Novos Destinos No Brasil Ainda Este Ano

11 de julho de 2008 | Por | 24 Comentários More
Segundo o Diretor da Pluna para o Brasil Gonzalo Mazzaferro, a Pluna deve passar a voar para mais destinos ainda este ano. Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre ou Curitiba estão na mira. Uma boa notícia e que vai de encontro com as idéias de descentralização dos vôos defendidas por este blog.

Tomara que esses vôos sejam anunciados logo facilitando a vida de quem quer organizar as viagens de final de ano tanto em Montevidéu, Punta, Buenos Aires ou nos demais destinos atendidos por essa cia uruguaia. Mas fique atento porque a Cia recentemente mudou sua franquia de bagagem e o serviço de bordo.

Leia mais sobre as mudanças no site da Pluna.

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Category: Bagagem, Novos Vôos

Comentários (24)

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  1. Guilherme Lopes disse:

    Mais uma boa notícia. Tomara que os serviços prestados nos aeroportos melhorem e acompanhem essa tendência.

    ; )

  2. Thiago disse:

    Olá Rodrigo,
    Leio de vez em quando seus posts e dessa vez resolvi comentar para dizer que criei um post no meu blog que fala da importância dos blogs relacionados à área de turismo, contando hoje em dia até com blogs corporativos, incentivando a divulgação de notícias e opiniões.
    Se quiser entrar, fique à vontade.
    Acredito que essa união dos mais diferentes níveis dos blogueiros seja um fato importante pro crescimento da blogosfera.
    Abraços e sucesso…

  3. Rodrigo Purisch disse:

    Guilherme,

    Estamos pedindo para as cias aéreas acreditarem em Minas Gerais.
    Agora falta Minas Gerias fazer sua parte. Ou eles acham que vôo direto sem suporte é garantia de sucesso?

    Thiago,

    Vou dar uma passada lá!

    Obrigado pelas visitas

  4. Caixeiro Viajante disse:

    Rodrigo,
    Recebi hoje este email da Air Canada

    TAM e Air Canada assinam memorando de entendimento nas áreas de codeshare e programas de fidelidade

    http://www.aircanada.com.br/ofertas/default.aspx?pageid=186

    Abraço!

  5. Rodrigo Purisch disse:

    Caixeiro,

    Também recebi. Mas o acordo ainda não saiu.

    Dei uma nota nesse post aqui:

    http://aquelapassagem.blogspot.com/2008/06/tam-cada-dia-mais-perto-da-star.html

    Um abraço

  6. Manoel Albuquerque disse:

    Cuidado ao voar Pluna. A companhia atrasa vôos sem dar satisfações ao clientes. Foi o que nos aconteceu neste final de semana 09/07/08.
    Já na saida 20 minutos de atraso, sem teto em Montevideo fomos para Punta de Leste, depois de 45 minutos, nos colocaram em um onibus, mais 01:45 h. para chegar ao destino.
    Retorno dia 13/07/08, vôo marcado para as 12:00h. Fomos informado já no aeroporto, na hora do check-in 10:00h), pelo Sr. Sr. Ricardo Marenco CK Senior da Pluna, que este vôo foi ” reprogramado ” para as 20:45h.
    Sem outros esclarecimentos ou explicações.
    Nos mandaram a um hotel nas proximidades para aguardar até a hora da partida, mas o descaso foi revoltante.
    Chegamos as 23:15 h, em SP e quem tinha conexão ou precisava de um onibus para retornar para casa, ficou sem ter a quem recorrer.
    Nossa lição: Se tiver alguma opção evite voar Pluna, a empresa não tem compromisso com a pontualidade, nem interesse no bom atendimento

  7. PLUNA Brasil disse:

    Prezado sr. Manoel,

    Lamento o atraso na saída de Montevidéu ocasionado por uma aeronave que ficou retida em Buenos Aires para manutenção e que prejudicou o restante da malha. Nossa equipe em Guarulhos esteve presente para o recebimento dos clientes inclusive brindando a aqueles que necessitaram o transporte até a residência.

    Registramos apenas uma conexão perdida para a Alemanha e foi oferecido hotel ao cliente para embarque no dia seguinte.

    Atenciosamente,
    Gonzalo Mazzaferro Gilmet
    Diretor Comercial
    PLUNA S/A

  8. Manoel Albuquerque disse:

    Desculpe-me a réplica Sr. Gonzalo Mazzaferro Gilmet, mas para o conhecimento do Senhor, não havia nenhum representante da empresa esperando pelos passageiros do vôo no aeroporto de Guarulhos. Cada um ficou por sua conta e gastos.

  9. Rodrigo Purisch disse:

    Gonzalo,

    Obrigado pela resposta ao comentário. O blog está a disposição para que a Pluna tenha um contato mais próximo com o consumidor.

    Manoel,

    O que blog conseguiu fazer foi levar sua reclamação a Pluna que foi respondida mesmo que não da forma como você gostaria. Mas não posso negar que é um avanço já que as cias normalmente não respondem essas reclamações. Você tentou contato com a Pluna? Como passa a ser um caso pessoal entre você e a cia tente no http://www.flypluna.com/contactenos.html.

    Se tiver alguma resposta satisfatória depois deixe aqui.

    Um abraço

  10. Diego disse:

    Bom dia Gonzalo

    Poderia me informar algum endereço em São Paulo de escritório da Cia Pluna, por favor?

    Meu e-mail é diegotiosso@hotmail.com

    Desde já agradeço e fico no aguardo do retorno.

    Diego

  11. Sarah disse:

    Rodrigo, pode me explicar sobre o serviço de bordo da Pluna? Irei viajar Rio-Montevideu, e bagagem?

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Sarah,

    Eu mesmo não voei com a Pluna. Quem sabe um dia o blog não faz um um trip report na Pluna, Taca, Copa e Tap que são empresas que muitos leitores não tem informação, mas que disputam mercado com as mais conhecidas seja em preço ou em disponibilidade de vôos?

    No geral, os leitores do Aquela Passagem gostaram de voar com a Pluna. Leia os comentários deste post

    O serviço de bordo da Pluna segue o conceito das low costs: você paga o que quer consumir. Nos vôos mais curtos ela vende comida e bebidas (Buenos Aires/Montevideu por exemplo) Nos vôos de/para Brasil parece que ela serve lanches. Mas isso tenho que confirmar com o pessoal da Pluna.

    Um abraço

  13. Gonzalo disse:

    Caros Rodrigo e Sarah,

    Desde o início do ano a PLUNA vem adotando um novo modelo de serviço de bordo pago com opções mais agradáveis de bebidas e sanduíches. Como são vôos curtos (em geral 1-2h) a opção tem sido relativamente bem aceita pelos clientes considerando as tarifas promocionais disponíveis. Atualmente todas as rotas já operam neste modelo.

    Com relação à bagagem o cliente ao embaracar no Brasil tem direito a 20kg de franquia livre. Porém no regresso a taxa pela apresentação da primeira bagagem (até 20kg) é de US$ 20,00 podendo ser descontada em US$ 10,00 caso o cliente tenha realizado o check-in pelo site (www.flypluna.com).

    Atenciosamente,
    Gonzalo Mazzaferro
    Comercial – PLUNA – Brasil

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Gonzalo,

    Obrigado pela sua resposta e atenção com o blog!

    um abraço

  15. Sarah disse:

    Obrigada Rodrigo e o Sr. Gonzalo pelos esclarecimentos,
    Um grande abraço

  16. Sarah disse:

    Obrigada Rodrigo, foi muito util sua explicação.

  17. Sarah disse:

    Obrigada Sr Gonzalo pela atenção.

  18. Giancarlo disse:

    Sarah, já voei duas vezes com a Pluna, uma vez GRU-MVD-GRU e outra GRU-BRC-GRU com escala em MVD, ambas em 2008. Sem problemas nas duas viagens (6 vôos), serviço de bordo normal, nada que destoe nem para mais nem para menos. As poltronas eram um pouco apertadas, mas como os vôos são curtos não chega a ser um grande problema.

    O que eu acho que poderia haver mesmo de diferencial é um programa de milhagens, isso poderia fazer a diferença em concentrar vôos nela. Ou integrar ao Fidelidade ou Smiles (como já foi um dia).

  19. Uiliam disse:

    Bom dia,

    Comprei passagem SP x santiago e constatei q na volta a bagagem estava como 0kg disponivel, como procede isto? Como é esta tarifa da primeira bagagem?? Nao consegui entender.

  20. Rodrigo Purisch disse:

    Uilinam,

    É que na ida você não paga pela primeira mala despachada até o máximo da franquia, mas na volta até a primeira mala paga. Veja aqui as regras de bagagem da Pluna.

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