Promoção American Express e Victoria da Tap: 1 Ponto Converte em 1,5 Milhas Victoria

3 de maio de 2012 | Por | 24 Comentários More

O American Express, Amex, está com uma promoção para maio na qual cada ponto transferido do Membership Rewards para o Victoria, programa de fidelidade da Tap, rende 1,5 milhas no último.

A promoção é valida para transferências de 01 a 31 de maio de 2012. Antes de transferir, confira se seu cartão participa da promoção!

Não é uma 2×1, mas já é uma 1,5 que vale a pena ser aproveitada! O Amex recentemente fez uma mudança nos parceiros aéreos. Na dança das cadeiras, entrou  a Singapore Airlines (Krisflyer) e Avianca e Taca (Life Miles).; Opções para mim interessantes (Taca/Avianca vão entrar na Star Aliance em breve). Apesar da cotação do dólar no Amex não ser das melhores, com a piora dos serviços do cartão que uso, estou começando a avaliar também esse cartão como uma opção.

Obrigado ao Fabrizio e a Cristiana pela dica da promoção!

Tags: , , , , , ,

Category: Cartões de Crédito

Comentários (24)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Torna-se uma boa opção para quem já tem pontos no Victoria e pretende emitir logo. Eu tenho 15k no AMEX mas vou mandar para o LifeMiles e voar Taca ano que vem. Saudades das promoções 2×1 no HSBC, Santander, CEF e Itaú.

  2. Ludo Diniz disse:

    E com eles sendo aceitos nas máquinas Cielo, a aceitação melhorou bastante.
    Fora que a data de corte das faturas, que antes eram de 8-9 dias, agora vem sendo em 11-12 dias.

  3. Fernando disse:

    Gosto bastante do Amex. Eu ficava pasmo como em qualquer muquifo no deserto do Atacama ele era aceito, enquanto aqui no Brasil vive-se a era visa/master.

    Finalmente com o Cielo isso está mudando.

  4. Cristiana disse:

    Wilian,

    Tb tenho 15.000 no Amex e estou em dúvida se enviou pro Victoria (onde tenho 26.000), ou espero alguma promoção do Santander…rs

    Como o Amex agora é o único com parceria com o Lifemiles, fico em dúvida!

  5. Daniel disse:

    Parabéns pelo site. GOstaria de fazer uma denúncia acerca do TAM FIDELIDADE. Um absurdo o que está acontecendo.

    Qdo vc tenta comprar uma passagem na executiva GRU-LONDRES no dia 15 de setembro não tem disponibilidade nas milhas restritas. Entretanto, TODOS OS ASSENTOS ESTÃO VAGOS. Como isto é possível?

  6. Daniel disse:

    DEsculpa, ao invés de irrestrita, ler RESTRITA

  7. Cristiana disse:

    Rodrigo,

    Acabei de receber um email do Lifemiles sobre a promoção de milhas 2×1. Cada bloco de 1000 milhas compradas são automaticamente dobradas. Vai até o dia 31 de maio.

    Depois dessa vou resgatar meus pontos Amex no lifemiles….e esperar uma promo melhor do Santander para o Victoria!

    Abs

  8. Boa dica Cristiana!

    Mas sugiro a turma antes de comprar realizar pesquisas. Os trechos nas minhas últimas pesquisas estão mais caros.

    Segue o link da promoção: https://www.lifemiles.com/eng/tra/pro/proofeinf.aspx?D=DOF24

    Att.

  9. Bernardo Cretton disse:

    O AMEX, falo isso, pois sou usuário há 3 anos é o cartão que reconhece a alta fidelização mais rápido do mercado, ou seja, se vc o usa muito, ele lhe envia outro (upgrade) em até 8 meses, pelo menos comigo transcorreu desse modo. Já ganhei 2 upgrades. Mas, reconheço que o ponto negativo é o fator de conversão pra TAM: 1 ponto Membership Rewards = 0,8 ponto Multiplus Fidelidade. Concordando com isso, é um ótimo cartão e bem aceito nos EUA.

  10. Flávio disse:

    Olá Rodrigo não sei onde postar isso, mas parece algo de interesse de todos foi criado um site “aviador anônimo” em que funcionários da TAM denunciam abusos da companhia, dentre eles procedimentos relativos à segurança de voo. Muitas visitas de jornalistas neste blog pedindo informações, matérias publicadas em vários veículos. Para todos a TAM informou que não estava sabendo do site, que não considera o que está aqui escrito e que cumpre à risca todas as leis e procedimentos. Mas são milhares de visitas e a coisa tá pegando fogo, fogo mesmo. Vc tá sabendo de algo? Pelo jeito, as medidas coletivas adotadas futuramente por pilotos e comissários irão gerar atrasos e mais atrasos, como eles mesmos afirmam, acho q vale a pena acessar “aviador anônimo”.

  11. Fabio disse:

    No Amex Platinum é 1×1.

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Eu li sobre ele no Fórum Contato Radar. Complicado porque é um local de briga sindical também, ai não se tem a certeza das informações.

  13. Rodrigo Purisch disse:

    Eu recebi também. Eu só tenho medo de postar essas coisas e uma turma de inexperientes acabarem fazendo besteira.
    Você já fez bons negóciso lá. Eu ainda não tentei. Mas elea entrando na Star, essas milhas passam a ter outro significado…

  14. Cristiana disse:

    Oi Wilian,

    Eu consegui para NY por 13.000 saindo de SP cada trecho, viajei no carnaval. Tb fiz uma pesquisa e achei San Andres por 7.500 cada trecho, to pensando em emitir para setembro. Depende da sua disponibilidade e qual destino vc tem em mente. Eu quero San Jose para 2013, mas está dificil conseguir por menos de 18.000…

    Rodrigo, concordo com vc, comprar milhas sem um planejamento pode ser desastroso. Mas como o Amex iniciou a parceria com o Lifemiles, ficou melhor ainda comprar milhas nessa promoção. Com certeza aguardo a sua entrada na Star Alliance!!!

    Abs

  15. Gustavo disse:

    Por isso não hesitei em qualificar o Fidelidade como um dos piores programas de fidelidade do mundo em uma destas avaliações de sites independentes.
    Com 450.000 pontos disponíveis, levei 9 meses para conseguir confirmar minhas férias com minha família. Simplesmente há um limite de assentos para uso de pontos em voos internacionais. Limite irrisório por sinal. Quer viajar mais sossegado? Junte milhas em outro programa de milhagem. A mudança que a United/Continental fez (4 trechos em uma das companhias) não ajudou mas na frequencia que eu voo me tornaria um passageiro 1K facilmente. Eu particularmente prefiro e recomendo o AAdvantage. Vamos ver o que vai acontecer com a fusão com a LAN. Espero que possa lançar todas as minhas viagens no OneWorld e usufruir sem medo dos pontos que eu ganhei.
    A TAM é uma b…

  16. Pois é! Tudo depende de qual destino você pretende viajar primeiro e qual programa lhe atenderia melhor nas suas intenções. Lembrando que combinar milhas com dinheiro é bem mais fácil no Lifemiles, que permite na hora a ferramenta. Já no Victoria seria preciso ir no banco de milhas e pagar em euros por mais milhas.

    Ah… dúvida cruel! hehe

  17. Cristiana,

    muito bom para quem tem disponibilidade. Viajei recentemente com a TACA para Miami na classe executiva com esposa e filha! Ótimo atendimento pena que teve um atraso de quase 2 horas em Lima e nesse voo a ocupação estava em 100% devido a um overbooking do dia anterior. Em março irei para Fort Lauderdale com a Avianca, só falta o trecho da volta, provavelemente voltarei com a Taca com milhas do Amex.

    Uma pergunta, você já conseguiu realizar stop over via call center com milhas? E com passagem comprada?

    E quanto a remarcação ou devolução de milhas em caso de desistência já aconteceu algum episódio?

    Abraços!

  18. Cristiana disse:

    Wilian,

    Quando emiti para NY no carnaval, na ida fui de econômica (13.000) e na volta de executiva (30.000). Depois que emiti, pensei em ficar mais 2 dias em NY, ao ligar para a TACA fiquei sabendo que qualquer alteração no bilhete custaria U$150, mesmo que o trecho que eu quisesse modificar fosse de executiva, no qual a taxa é de U$50. Nesse caso, o bilhete de econômica promocional que “dita” a regra.

    Em outra viagem, emiti uma passagem na econômica promocional dentro da Colômbia, tentei desistir de um trecho e recuperar as milhas, mas não consegui. Cheguei a ir ao escritório da TACA aqui no centro do Rio, telefonei, enviei email para todos os canais disponíveis, mas até o momento é impossível ocorrer devolução de milhas.

    Quanto ao Stop Over com milhas até onde eu sei não é possível, pelo menos quando tentei realizar em Bogotá e Lima o meu bilhete não permitia. Agora, quando comprei uma passagem para Miami/Orlando na tarifa promocional consegui um stop over em San Jose na Costa Rica, passei um final de semana e valeu muito a pena. Por isso quero voltar usando as milhas….

    abs.

  19. Cristiana,

    obrigado pela resposta.

    Aconteceu algo muito chato comigo em relação a Avianca! Emiti a minha passagem em executiva para Fort Lauderdale e da minha filha e esposa reservei via call center. Todos os dias eu ligava perguntando dos e-tickets e eles só me enrolando, dizendo que logo confirmaria. O preço estava muito bom. No quinto dia a reserva caiu e o preço dobrou! Fiquei muito desconfiado e chateado. Fui obrigado a cancelar a minha passagem com eles e tentar comprar com outra cia. Comprei com a Taca e e fui informado que poderia ir no escritório e recuperar as milhas ou alterar dentro de 1 ano por 50 dólares a data dessa passagem, mas é SÒ ISSO que pode ser alterado, a DATA. O itinerário e o passageiro permancem os mesmos! Alterei para março mesmo. Abraços.

  20. Mauricio Rafael disse:

    Caros Daniel e Gustavo, é realmente um absurdo. Não há NENHUMA, repito, NENHUMA vaga para voar pelos próximos 6 meses para qualquer destino da Europa (MXP, MAD, LON, CDG e FRA) ou EUA (JFK, MIA e MCO) em executiva ou 1ª Classe em vôos operados por essa Cia de 2ª categoria, a tal da TAM, com pontuação normal, ou seja entre 40k e 60k, só por “módicos” 200k ou 340k. É claro que isso é manipulação. PTOPAGANDA ENGANOSA E FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR.
    Forte abraço a todos e ótimas viagens.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.