Promoções Internacionais para Todos os Gostos. Preços Querendo Subir…

3 de outubro de 2009 | Por | 38 Comentários More

Os preços andaram subindo um pouco. Alguns vôos para janeiro sobem até consideravelmente. Se quiser comparar, de um pulo neste post aqui onde fiz uma listas das tarifas em promoção em setembro. Como já dissemos, a liberdade tarifária por si só não faz milagres. Uma conjunção de fatores causam as promoções. Mas não desanime, sempre tem uma cia procurando espaço no mercado ou necessitando de um pouco de marketing e as promoções são uma boa ferramenta para isso.

América do Sul

A Taca que iniciará vôo direto (3x por semana) ligando Porto Alegre a Lima no Peru a partir de 3 de dezembro de 2009 e já começou a vender passagens para a nova rota. Tarifas a partir de 412 USD (ZEZooTDG, sem taxas).

Pluna com tarifas a partir de 236 USD (OLKS7598, com taxas) na rota São Paulo/Buenos Aires, 236 USD (O0KS8098, com taxas) na rota Rio/Buenos Aires e 257 USD na rota Curitiba/Buenos Aires (O0KS8098, com taxas). Válidas apara vôos até 01 dezembro, exceto para Curitiba onde a validade é até 31 de dezembro. Ponto para a Pluna que coloca também o preço com taxas no site!

Estados Unidos

O vôo da Jal ameaçado de extinção (sem data definida) continua a venda e em promoção. Passagens São Paulo/Nova Iorque a partir de 738 USD (sem taxas) para compras até 31 de outubro e viagem completas até 3o de novembro. Cuidado com as taxas de cancelamento e reembolso de cerca de 300 USD!

A Lan está anunciando no seu site passagens São paulo/Miami a partir de 646 USD e São Paulo/Los Angeles por 751 USD.

Tanto na United como na American as tarifas deram uma subida. A  Mexicana e a Avianca deram uma pausa nas suas superpromoções, mas ainda tem os menores preços  para Nova Iorque (566 USD nas duas), Miami (567  USD Mexicana e 610 USD  na Avianca) e Los Angeles (567 na Mexicana). Valores sem taxas inclusas.

Oriente Médio

O seu destino é Israel? A El Al tem tarifas São Paulo/Tel Aviv a partir de 826 USD (LLIP2M, sem taxas) para embarques até 08 de dezembro e 1049 USD (classe O sem taxas inclusas) para embarques até 29 de novembro de 2009 (tarifa mais fácil de encontrar). Tarifa válida até 30 de novembro. Consulte seu agente os preços partindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba (com acordo com a Tam). Recife é que ficou fora… A Iberia, Lufthansa , Turkish e a Alitalia tem algumas tarifas semelhantes ou próximas.

Europa

Existem tarifas a partir de 719 USD (sem taxas inclusas) partindo de São Paulo e Rio de Janeiro e a partir de 775 USD partindo de Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Brasília  na Lufthansa para vários destinos na Europa (tarifa UNNPBR1) com emissão até 31 de outubro e vôos de ida até 08 de dezembro de 2009 e volta até 09 de março de 2009.  Já para embarques  entre 22 e 31 de dezembro e com volta entre 28 de dezembro e 31 de março de 2010, as tarifas (UNNPBR3) devem ser adquiridas até 16 de outubro.

A Swiss tem tarifas, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de 765 USD (PPROMBR9, sem taxas)  para vários destinos na Europa também. Compras até 31 de outubro e válida para  vôos partindo de de 01 de outubro a 14 de dezembro/09.

Na Air France/KLM, as tarifas estão também a partir de 776 USD (classe Q, sem taxas inclusas).  Na KLM é válida para vôos até 30 de novembro (ida) e na Air France até 08 de dezembro ou de 23 de janeiro a 31 de março de 2010. Se quiser voar  no ano novo e início de janeiro prepare para pagar tarifas em torno de 825 USD.

Tap com tarifas a partir de 765 USD (classe S, sem taxas) para embarque até 10 de dezembro de 2009  e compra até 30 de setembro.  Comprando online no site das Tap  até 09 de outubro ganha-se duas diárias de hotel em Lisboa ou Porto.

Como tem gosto para tudo e consumidor que só se interessa por preço, você ainda pode ir de Iberia que tem tarifas a partir de 1212 Reais  (não são fáceis de pescar) para alguns destinos na Europa.

Mas como já dissemos aqui, a Air China, que diz que volta ao Brasil em  20 de dezembro,  está com tarifas as partir de 520 USD ( VPX3MBR, sem taxas) na rota São Paulo/ Madri. Air China já anunciou volta, vendeu passagem e desmarcou a data no passado.

Está querendo ir para a Europa e está podendo cacifar uma tarifa executiva?

Dê um pulo na Swiss que tem tarifas (JPROM2BR) a partir de 2499 USD (sem taxas inclusas) partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo e a partir de 2799 partindo de Porto Alegre para vários destinos europeus.  Válidas para emissão até 31 de outubro e início da viagem até 31 de dezembro.  Já na Lufthansa as tarifas estão a partir de 2699 USD (ZPROMBR, sem taxas) partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo,  válidas para emissão até 31 de outubro e embarque até 31 de janeiro de 2010.

O seu negócio é Oceania?

A South African está com tarifas a partir de 1200 USD (sem taxas) para Sydney ou Perth na Austrália com partidas até 02 de dezembro (depois sobe para 1400 USD sem taxas). Já a Lan anuncia passagens a partir de 1260 para Auckland e Sydney e a partir de 1430 para Papeete. Vôos de partida até 30 de novembro.

Leia as regras das tarifas, compare os preços e boas compras!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Category: Notícias

Comentários (38)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mac disse:

    Caro Rodrigo,

    Parabéns pelo seu site. Informação de primeira.

    Uma d̼vida: estava em d̼vida de uma viagem a ser feita no ano que vem e seriam SAO РEZE com ida terrestre para MVD ou SAO РSCL РEUA (em d̼vida entre miami ou NY).

    Pensei que indo para o EUA pela LAN, ganharia as milhagens e poderia ir para Argetina com TAM ou LAN mesmo. Seria isso mesmo ?

    Tenho que observar alguma coisa para conseguir isso?

    [ ]s

  2. Mac disse:

    Obs. não consegui postar esse comentário usando o firefox, só o IE.

    []s

  3. Tibúrcio Barros disse:

    Sei que a Lan opera SP/Los Angeles via Lima. Mas este vôo SP/Miami é direto?
    Abraços,

  4. Rodrigo Purisch disse:

    Mac,

    Engraçado, meu navegador padrão é o Firefox, de onde escrevo esse comentário…
    Um abraço

  5. Rodrigo Purisch disse:

    Mac,

    Não entendi bem a pergunta.
    Se você for de Lan com tarifa válida para acúmulo de pontos no Fidelidade vai acumular 10 mil pontos no total (ida e volta). Para chegar na Argentina você precisa de 20 mil pontos (ida e volta), assim essas viagem aos EUA na LAN não daria para “financiar toda a viagem a Argentina”.

  6. David Rabelo disse:

    Não, tb via EZE, SCL ou LIM. A lan não tem acordo para voos na rota Brasil-EUA direto.

  7. Thiago Henry disse:

    Moro em Sao Luis e passei o ano todo encontrando passagem SLZ — MIA por U$565 + tx. Inclusive já viajei duas vezes esse ano por esse preço aos EUA.

    Agora resolvi programar uma viagem para Miami, em janeiro (baixa temporada), e o menor valor que encontro de SLZ — MIA é U$1095 + tx.

    Será que isso é apenas esse mês, ou as passagens internacionais realmente subiram?

  8. Diego disse:

    Arrisquei e comprei uma passagem da air china para 27/12/2009.
    Volto para dar um feedback caso algo ocorra de anormal.

  9. Mac disse:

    POis é para mim acusa erro 404 e agora ao tentar responder acusa outro erro:

    “ERROR: Can´t find the ‘commentformid’ div” minha versão do Firefox é 352.

    Pesquisando achei esse comentário. Se mais alguém reclamar, já sabe =)

    [] s

  10. Mac disse:

    Fala Rodrigo,

    Era isso mesmo que você respondeu. Valeu.

    Sempre acho que é 10000 pela perna ehehhehe.

    mas me esclareceu. Valeu!!!

    [ ]s

  11. Gil disse:

    Passagens Para Europa por 1.171 Reais ?Tomara que até o final do ano que vem continue nessa faixa!até nisso os chineses consegue melhor preço!

  12. PêEsse disse:

    Simulei agora no site da Lan uns vôos para Sidney e Auckland indo na segunda quinzena de dezembro e voltando na primeira semana de janeiro (período fora da promoção anunciada) e os preços estão, digamos, impossíveis. A tarifa mais barata custava US$ 3969.

  13. Silvia Spinassi disse:

    Rodrigo
    Pretendo ir a NY no final de novembro. Será que compro as passagens agora ou espero até dia 23/10, que é a data prometida para ter mais descontos nas passagens internacionais?
    obrigada!

  14. David disse:

    Caro Thiago, a tendência em janeiro é dos preços serem maiores realmente.

  15. David disse:

    Cara Silvia, apesar do desconto ser aberto nesta data não necessariamente as cias aéreas o farão. Passei por este mesmo problema em abril e só comprei minha passagem em setembro. Se vc quiser arriscar…

  16. Silvia Spinassi disse:

    David, obrigada pela resposta!
    Mas e aí, vc acabou pagando mais barato ou não?

  17. David disse:

    Acabei sim, mas não foi o + barato devido a restrição de datas da minha viagem, mas fechei GRU-MIA por USD 507 com a Mexicana. Mas cheguei a cotar GRU-MSP por USD 456 com a American Airlines, além dos já informados aqui GRU-MIA ou GRU-NYC por USD 399 com a Mexicana e Avianca. Hoje eu posso falar que passagens em torno de USD 500 para os EUA são um bom negócio, especialmente por causa do câmbio. Ah! E só estou tirando o visto mexicano porque meu voo de conexão tem atrasado frequentemente e não quero correr o risco de ficar 1 dia ‘trancado’ numa sala de embarque.

  18. Gilberto disse:

    Para ser bem sincero estes preços estão praticamente os mesmos de algum tempo atrás e se dermos uma olhadinha bem de perto eles já estão subindo. Quanto maior a procura mais eles sobem. Dezembro e janeiro não se voa para lugar nenhum por menos de 1,000 dolares americanos.

  19. Fernando Gonçalves disse:

    Comprei neste final de semana, através de agência, duas passagens GRU/MCO por 527 dólares + taxas cada, voando AA e ainda em outubro. No site da AA as passagens não sairiam por menos de 2100 reais cada. Conclusão: as agências de turismo e operadoras ainda têm passagens naquele preço maravilhoso para datas de embarque próximas.

  20. David disse:

    Devem ser os bloqueios mas foi uma excelente compra.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.