Promoções Internacionais: EUA, Europa, Ásia…. O Mundo Ao Seu Alcance!

19 de junho de 2009 | Por | 33 Comentários More

Aproveite a onda favorável e conquiste o mundo! As tarifas internacionais nunca estiveram tão atrativas. Soma-se a isso um dólar por volta de 2 reais e algumas promoções de hotéis pelo mundo a fora. Até Londres, com a queda da cotação da Libra ficou menos cara. Difícil mesmo é achar tempo e uma folga no orçamento para viajar tanto!

Atenção: preços em dólares, sem taxas inclusas e cotadas no Sabre (dia 19/06/09) para voar em Agosto de 2009 ( ida dia 15 e volta dia 29) partindo de São Paulo. As tarifas são muito móveis e podem se modificar de um dia para o outro. Como essas são as tarifas mais baixas, são também as primeiras a acabar aem de serem associadas a maiores multas e limitações no caso de mudança de datas, rotas e cancelamentos.

Uma nota primeiro. Eu, como muitos dos leitores, não moro em São Paulo, mas como a concorrência e volume de vôos lá é maior, opto por ela para fazer esses posts. Infelizmente, por falta de tempo não consigo fazer esse tipo de pesquisa de vôos com partidas de outros destinos, mas a função desses posts é te dar uma idéia do que você poderá encontrar por conta própria usando as dicas contidas nos tutoriais aqui no blog e não propriamente de indicar uma ou outra passagem.

Voando para os EUA

Continuam as promoções nos vôos para os EUA. Associando um Real valorizado e promoções na terra do Tio Sam, temos uma ótima desculpa de viajar. Pena que o visto atrapalha a viagem de muitos turistas…

Você pode encontrar tarifas para Miami a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 566 na Copa (VEAK30) e Avianca (KLPP00VD),  576 na Delta (ULWSJ18)e 605 na American (QL0l1U) e  a Tam (OLBRUS).

Já para Nova Iorque, estão a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 566 na Copa (VRD30) e Avianca (GLPP00VD), 588 na Delta (USJ96) e 668 na Tam (OLBRUS).

Se o destino é  Los Angeles,  as tarifas estão a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 603 na Copa (BEAK60) e Delta (TLSJ44) e 643 na United (L2D0A e LL0A2M), American (Q5SA2DNM e QL0BR0) e Continental (SLR02SN).

Para a Disney de adultos, Las Vegas, as tarifas estão a partir de 528 na Aeromexico (WOUR1), 603 na Delta (TLSJ44), 622 na UA (L2D0A) e American (Q5SAS2DNM) e Continental (NR02SN).

Mas se a idéia é ir ao Havaí, as tarifas continuam estão bem mais convidativas e a partir de 1053 na United, Continental, Delta e American. Desde a falência de duas cias que operavam por lá, acessar o Havaí ficou bem mais caro (já chegou a custar cerca de 1600 em setembro de 2007 por exemplo). Uma opção é ir a Los Angeles e de lá ir para o havai em um vôo doméstico (cuidado com tempo para conexão entre os vôos e as diferentes franquias de bagagem!) que sai a partir de 229 na Continental.

Voando para a Europa

Para a Europa ainda se consegue alguns bons preços.

Vôos para Paris ou Londres a partir de 695 na Lufthansa (UMNPBR1) ou Swiss (EPROM1BR). Já para Atenas estão a partir de 954 (WNNPBR), Istambul a partir de 832 (UMNPBR1) e Tel Aviv a partir de 876 (UMNPBR1) na mesma Lufthansa. Dê uma olha neste post feito no ano passado e compare a diferença de preços! Preços da Lufthansa e Swiss válidos para vendas até 30 de junho e vôos de 18 de julho a 20 de agosto!

Para quem é entusiasta de ir para a Europa via EUA (eu sou um deles), a United (partida de 26 de julho a e volta até 30 de setembro) está com tarifas interessantes, por exemplo: Londres a partir de 735 (LL0A5D) e Paris a partir de 739 (LL0A5D). Espere taxas mais altas nessas passagens, mas você ganha mais um destino na sua viagem e ainda pode ganhar mais milhas caso a tarifa permita.

Voando para a Ásia

Já a Ásia está um pouquinho menos cara, mas partindo do Brasil ainda não temos tarifas tão convidativas como as demais citadas acima.

Tóquio pode ser atingida com tarifas a partir de 1860 na United (HPEX), Delta (HPX6M), American (MPX6PA) e Continental (BPX6PA) e 1877 na Korean (QLPX3MKE).

Bangkok a partir de 1824 na Emirates (OLE1MBR1) e Air France (LLPXBR2).

Nova Delhi a partir de 1824 na Air France (LLPXBR2) e 1839 na Emirates (OLE1MBR1).

Mas se eu fosse você e quisesse muito ir a Ásia, pensava em associar duas tarifas (lembre-se dos  cuidados ao optar por essa estratégia – tempo de conexão de vôos – sugiro mais que 24hs de intervalo -  e franquia de bagagem diferente entre os vôos), uma para os EUA ou Europa com outra desse ponto intermediário para a Ásia, já que lá eles tem muito mais concorrência.

Por exemplo, partindo de Nova Iorque (NYC) para Tóquio consegue-se tarifas a a partir de 620 na Finnair (REC0US), 690 na JAL (VWSSJL5) e 760 na United (KPWSAL). Mas partindo de Londres consegue-se tarifas a partir de 357 na Aeroflot (UPR, vai encarar?) ou 392 na SAS (TUKECO).

De NYC para Bangkok, as tarifas estão a partir de 218 na Singapore ( NSPCL – se contenha! As taxas custam 481…) e 690 na Malaysia (VLF6MUS).  De Londres tarifas a partir de 302 na Gulfair (V9WUK4A) e 359 na Lufthansa (UMNPGB).

De NYC para Nova Delhi consegue-se tarifas a partir de 341 na Air France (N5LSLC5) e 410 na Delta (TLSL0WI). De Londres, tarifas a partir de 131 na KLM (VACTGB) e 147 na Swiss (ESSF06UK).

São inúmeras as promoções nas rotas EUA/Ásia e Europa/Ásia neste momento, eu é que não tenho como listar todas. Mas por outro lado essas promoções são muito mais voláteis também. Muitas promoções são restritas ao sites e só visitando um a um você consegue visualizá-las. Sites como Airfare Whatchdog podem ajudar a quem quer acompanhar tarifas partindo dos EUA.

O mundo está ao seu alcance. Acho que os resorts supervalorizados do Nordeste vão ter que esperar pelo turista estrangeiro que anda escasso ou começar a cobrar preços compatíveis com o consumidor brasileiro, já que seus custos são em reais e não em moeda estrangeira como parecem transparecer em suas tarifas.

Tags: , ,

Category: Comparativo, Planejar e Comprar, Promoção

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Prakash disse:

    Rodrigo, gostaria de saber sobre o visto. Caso eu opte por ir para Londres e de lá para Asia, mesmo ficando somente no aeroporto é preciso ter o visto londrino?

  2. Aline Lima disse:

    E quem for para Bangkok usando os voos 372/373 entre Dubai e a capital Tailandesa vai voar no A380 (e quem sabe nao me ver a bordo, cheguei de lá ontem, rsrsrs) .

    A desvantagem é as quase 11 horas de espera na ida e 10 horas de espera na volta. Rodrigo, as tarifas não permitem stoppover? Seria uma boa chance de ir para duas cidades numa viagem só. Os sales aqui em Dubai começam agora em Julho – boa maneira de se livar do estoque, já que o Ramadã esse ano começa dia 22 de agosto e quase ninnguém sai de casa durante um mês… O que dirá para ir as compras… abraços!

  3. Fatima regina rodrigues disse:

    Rodrigo, meu amigo, posso considerá-lo assim, já que visito seu site todos os dias !!!!!Bom, eu sou a Fátima que vai visitar a filha em Paris e já pedi mil socorro no seu site para comprar a passagem. Tenho que comprá-la esta semana,vou entre os dias 4 a 9 e quero voltar entre 4 a 9 de outubro. Me ajude vai, por favor, please!!!!!me dê uma mãozinha , pois só acho passagem de mil dólares pra cima. obrigadão.

  4. David Rabelo disse:

    Amigos, nesta semana encontrei tarifa na AA de USD 571 para Minneapolis e Salt Lake City mas reservando por fora consegui incríveis USD 456. No feriado de Thanksgiving compro o destino mais barato nos EUA pra trazer presentes de natal e desta vez vou acumular mais milhas e passar mais frio, pois no ano passado fui pra Miami via Lima-Peru pos USD 550. Abs e sucesso em suas buscas, David.

  5. Sensacional, Rodrigo!

    Depois veja a mixórdia que a Folha de S. Paulo fez hoje numa matéria sobre piso das passagens. Amanhã vou dar um post comparando ocês dois 🙂

  6. Fernando Gonçalves disse:

    David, por favor explique esse “por fora” aí que eu também vou atrás dessa passagem barata!
    Valeu!

  7. David disse:

    Caro Fernando, além das tarifas anunciadas no site da AA, eu pesquiso no site brasileiro e americano da AA e no travelstart.com.br. Este site é legal pois é o único que informa as tarifas em +1 e -1 dia das datas informadas, ou seja, dando a você a oportunidade de comparar as tarifas de (quase) todas as cias. aéreas em datas próximas à da sua viagem. Outra fonte preciosa de informação é o amadeus.net. Este último utilizo mais para cotações de hotel. Boa sorte em suas buscas e se quiser, veja algumas dicas que eu publiquei no meu blog (canadianz.blogspot.com). É óbvio que meu blog não chega nem aos pés deste nosso amigo aqui, mas é só um pouco mais de informação. Abs, David.

  8. Renata disse:

    Rodrigo, estou vendo passagens para Portugal [saindo de SP no dia 30/06/09 com retorno pro dia 05/07/09]. Não encontro esses preços que vc colocou na tabela. O mais barato que consegui no “expedia” foi pela Continental por US$ 1493.00. HELP!!! Alguém tem alguma dica de passagem barata? Obrigada, adoro o blog!!!

  9. Estefani disse:

    Dá uma olhadinha no http://www.decolar.com sempre tem tarifas em conta Fiz uma busca e achei essas tarifas:
    http://www.decolar.com

  10. Estefani disse:

    ops…o útimo link está errado..sorry…mas faz umas buscas por lá…eu já encontrei algumas tarifas melhores do que no site das cias aéreas. Boa Sorte!

  11. PêEsse disse:

    Rodrigo e demais, alguém já vôou Buenos Aires-Sidney pela Aerolineas Argentinas? O preço é bem mais barato mas eu tenho muita desconfiança em relação à qualidade/segurança dos aviões usados. Como é um trecho muito longo, resolvi perguntar por aqui para colher maiores dados. O problema é que provavelmente ou a viagem é com a Aerolineas Argentinas ou não tem viagem, por que com as demais companhias (Lan, Qantas) o preço é impraticável. Qualquer ajuda é bem-vinda.

  12. Fernanda disse:

    Sou nova no uso de milhas. Transferi 140.000 no programa Victoria da Tap. Alguém pode me esclarecer o que significa:
    Voos TAP
    Bilhete de ida e volta: máximo de 4 segmentos.
    Voo “one-way”: máximo de 2 segmentos.

    Voos Star Alliance e companhias aéreas parceiras
    Bilhete de ida e volta: máximo de 6 segmentos.
    Voo “one-way”: máximo de 3 segmentos.

    O que são de fato estes segmentos?

    Obrigada

  13. josé oliveira disse:

    Já vi o 747 da aerolíneas estacionado em EZE várias vezes; não parece ser novinho não!
    pelos últimos eventos de queba-não-quebra dessa companhia, creio que a frota desses aviões de longo alcance não seja nova. A LAN estava com promo para SYD saindo de GRU, voando na Qantas, coisa da Oneworld. Se vc tem o visto para os EUA, vale a pena fazer uma busca por lá, tendo em vista a queda das tarifas.

  14. josé oliveira disse:

    e as taxas colega??? valor final do que vai tirar do bolso??? FALA PRA GENTE O CAMINHO DA FONTE???

  15. josé oliveira disse:

    4 a 9 e 4 a 9 out??!!
    Se você deixou pra comprar em cima da hora, difícil conseguir algo bom, mesmo na Ibéria! Aliás, ela está com preços finais convidativos para novembro. Como muuuitos falam, os aviões são velhos, a comida, quando servida, muito ruim e a gentileza da tripulação ficou em terra. Nunca voei, mas se o preço faz diferença pra gastar em terra!!! Procurem vídeos no youtube sobre a Ibéria.A decisão é pessoal.

  16. josé oliveira disse:

    A Emirates tem preços a partir de U$1,482 (mostra do jeito que gosto, sem enrolação, sem taxas escondidas, é o que vc vai pagar no total).

  17. David Rabelo disse:

    As taxas sairam USD 102.

  18. Rodrigo Purisch disse:

    PêEsse,

    Na Aerolineas não tem nenhum avião novo rsrs. Se a diferença for pouca tento ir de Lan/Quantas. Concordo com o José sobre tarifas via EUA. Para quando é seu vôo?

    um abraço

  19. Rodrigo Purisch disse:

    Renata,

    Tão perto do vôo é muito difícil conseguir uma tarifa superpromocional….Os melhores preços estão cerca de 3 meses em média antes do vôo.

  20. Rodrigo Purisch disse:

    Riq,

    Eu tinha visto uma do G1 que sofre da mesma falta de interpretação que a da Folha. O pessoal acha que promoção aérea é igual a de supermercado e ainda querem vender a idéia de se a ANAC permitir desconto de 100% sobre o preço da passagem, vamos encontrar passagens sendo dadas em todas as cias. Liberdade tarifária é muito diferente disso….
    um abraço

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.