Qantas: Mais Um Incidente
A Australiana Qantas que tinha um ótimo histórico de segurança de vôo viu mais uma de suas aeronaves envolvidas em um incidente.
Dessa vez, um vôo de Cingapura para Perth sofreu uma súbita variação de altura de vôo levando a fraturas e hematomas nos passageiros seguido de um pouso de emergência.
Essa nota serve mais para alertar que é mais interessante manter o cinto sempre afivelado mesmo que as luzes permitam a sua abertura, do que a vir a sofrer com um desses raros incidentes. Raros, mas acontecem!
Category: Para um vôo tranquilo
E isto mesmo. Ficar com o cinto apertado previne este tipo de incidente, raro, mas grave.
Ernesto,
São coisas bobas que podem evitar grandes acidentes… Eu estou tão acostumado a usar cinto no carro que me sinto mal sem ele…No avião não me incomodo, mesmo porque não tem nem espaço na econômica para ficar mexendo muito.. rsrs
um abraço
A Qantas tem uma boa fama, mas nada explica o fato de preferir operar para Buenos Aires e não p/ São Paulo.
Sou comissário de voo e vejo a forte resistência de alguns ou muitos passageiros usarem cinto de segurança. Quando se levantam e o sinal esta aceso e chamamos a atenção, dizem “ah não vai acontecer nada, deixa de ser estressadinho ou até mesmo o “se deus quiser não acontece nada” … gente a aviação é atéia!
Infelizmente, brasileiros são freqüentes os que não respeitam tais procedimentos. Nas cias. européias (sou de uma delas) ou americanas tem procedimentos um pouco diferentes aos nossos no Brasil e la o bicho pega no desrespeito às tripulações. Passageiros têm seus direito sim, mas têm sobretudo seus deveres a bordo para com as regras de navegabilidade e segurança do voo. Isso deveria ser exposto pelas cias. assim como são postados e exigidos os direitos do consumidor. Fica aqui minha reiividicação, rsrs.
Abs e bons bons voos.