Qatar: Boas Tarifas Partindo do Brasil e Excepcionais Partindo da Espanha com Destino ao Brasil

30 de maio de 2010 | Por | 102 Comentários More

O Brasil já é servido por boas cias aéreas, mas nos últimos anos temos tido a oportunidade de ter contato com algumas cias aéreas acima da média em determinadas classes de serviço.

A recém chegada Qatar anda praticando boas tarifas partindo do Brasil para Buenos Aires e alguns bons preços para a Europa. Passagens para Barcelona a partir (com taxas inclusas) de 1 mil USD e Madri a partir de 1070 USD são destaques (leia as regras aqui). Sua viagem vai ficar mais longa sim, mas você vai voar numa cia 5 estrelas em termos de serviço. Para quem não tem pressa de chegar e quer testar uma cia de primeira, vale muito a pena.

Mas se você tiver um amigo, parente ou mesmo se pensar em combinar duas passagens, a Qatar tem passagens partindo de Barcelona e Madri com destino ao Brasil, São Paulo, a partir de 399 Euros com todas as taxas inclusas! Compras até 31 de julho e para voar de 24 a 30 de junho ou de 01 de setembro a 30 de novembro (leia as regras aqui). Mas seja rápido porque os assentos estão sumindo rapidamente!

Se morasse na Espanha não pensava duas vezes!

Post baseado em outro post originalmente publicado no Dvuleos, nosso blog em Espanhol.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Com Destino a Ásia, Com Destino a Europa, Com Destino o Oriente Médio, De Passagens Aéreas, Espanha

Comentários (102)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Emerson Gomes disse:

    Estou programando uma viagem para a Espanha em breve e essa promocao esta realmente tentadora! So para ter o gostinho de voar na Qatar 🙂
    Infelizmente o tempo necessario aumenta muito, e a AirChina esta com tarifas imbativeis para esse trecho. Alguem pode recomendar (ou nao) a AirChina?

  2. Ernesto disse:

    Por melhor que seja a cia, será que vale a pena em classe ecomica? Sâo muitas horas a mais, assim so se tiver um stop incluido, para quem quiser conhecer os emirados. (lembrando que o visto para lá custa 100dolares)

  3. Emilio disse:

    Lendo o texto fiquei com vontade de ir conhecer a Espanha via Qatar.

  4. Luiz disse:

    Olá Emerson,

    Há um post anterior no blog com vários comentários sobre a Air China, a maioria deles positivos. Eu mesmo fiz comentários lá, mas, em resumo, recomendo!

  5. Emerson Gomes disse:

    Obrigado Luis!
    Infelizmente essa promocao de 449 euros da Quatar so parece valer em voos iniciados na Espanha e nao no Brasil.

  6. Gabriel Dias disse:

    Achei SP para Barcelona por U$730 em novembro já com taxas. Muito barato!! O ruim são as 24 horas de viagem.

  7. David disse:

    Mas lembrem-se que tem city-tour em Doha gratuito para passageiros em transito. Eu estou esperando ansiosamente pela minha viagem de julho pra BUE. Daí eu faço um trip report para ustedes! Abs.

  8. pedro disse:

    Na minha opinião não vale a pena,mais de 24h para se chegar a barcelona.

  9. Breno disse:

    Olá, minha primeir vez postando aqui…Bom, eu sou meio muito ancioso pra tudo, e estou pretendendo viajar ano que vem pra Itália, com desembarque a Milão, no aeroporto de Malpensa…Eu olhei uma passagem no site viajanet.com.br e achei bem “barata” mil dolares e alguma coisa…da TAM…Eu sou bem alto, tenho 1.87 de altura e gordo…pretendo emagrecer até lá(não por causa da viagem)…Já ouvi falar que classe economica não é nada confortavel…Eu gostaria de saber qual companhia tem a melhor classe economica, saindo do aeroporto de confins em BH…E se alguém puder olhar essa passagem a qual me referi…se ela tem opção de upgrade com milhas…já que nao consegui saber isso…Tenho uns pontos acumulados do cartão de crédito e penso que se necessário faço um upgrade…Nunca viajei de avião, por isso tantas dúvidas…Queria saber também, porque já vi no site da Mastercard sobre o seguro de viagem…que eu tenho direito, tendo o cartão mastercard Gold, porém se eu não comprar direto do site da comapanhia aerea, continuaria tendo direito ao serviço?

    Espero respostas!

    Parabéns pelo blog!

  10. Vinícius disse:

    Esse é o bom da concorrência. Bons preços, serviços, diversidade de escolhas e muito mais. Que venham mais e mais cias. para nosso país e que caiam as barreiras de participação.

  11. Eduardo disse:

    Olá, Breno. Com a sua altura e gordo não tem classe econômica tolerável. Mais que 5 horas dentro da lata e você desiste de ser sardinha. Faça upgrade com milhas, sim. Pra aproveitar os seguros dos cartões de crédito basta comprar as passagens com ele, não interessa onde. Não sei responder as perguntas restantes.

  12. Breno disse:

    Obrigado Eduardo, será que alguém poderia me informar se eu faço o upgrade mesmo comprando em outro site?Como é?

  13. edson sieg disse:

    Um dia d esses perguntei a um funcionário da LAN pq não lançam a LAN BRASIL. Ele e disse q por questões burocráticas, algo como ter um sócio ou dono brasileiro, impediria isso. Mas me garantiu q a LAN tem muito interesse no Brasil. Seria perfeito se o nosso páis não tivesse tanta burocracia nesse caso, teríamos mais opções de òtimas companhias como estas. E as drogas “TAM e a péssima GOL” teriam q se desdobrar.

  14. Celso disse:

    Breno,
    Lamento lhe disapontar , mas muito provavelmente esse bilhete com essa tarifa não permite UP GRADE. Somente bilhetes em classe Y e B e eventualmente em alguma unica outra classe tarifaria proxima da B é que se permite UP GRADE com milhas. Um bilhete full fare in economy class from GRU to MXP is about US 2.300 muito distante deste valor. Se for de TAM o pouso em MXP é obrigatorio, indo com outra companhia lembre-se que Malpensa fica a 50 km de Milão e talvez valha a pena pousar em LINATE, no centro de Milão.

  15. Breno disse:

    Celso, estou indo pra Malpensa, porque meu destino é na verdade Torino…Eu não consegui achar a classe tarifaria no site do viajanet…E queria saber, a Tam é a melhor companhia pra viajar pra europa? Em relação custoxbeneficio?

    Obrigado a todos que estão esclarecendo minhas duvidas!

  16. Mariana disse:

    Breno, de classe econômica, qualquer uma é ruim. Se não me engano, a TAP tem vôo direto de BH para Lisboa. As conexões costumam ser muito rápidas e o serviço da TAP vem melhorando bastante. Na econômica, eu acho a TAP um pouquinho melhor. E se na hora tiver sobrando dinheiro, você pode fazer um upgrade dentro do avião, mesmo pagando tarifa promo. Sai mais barato que uma tarifa cheia da TAM e usar milhas para o upgrade. Fuja da Ibéria e da Alitalia.

  17. Gabriel Dias disse:

    Breno: o UPGRADE e difícil e muito caro. Na American Airlines, por exemplo, o upgrade é por trecho. Você normalmente precisa pagar U$300 + 25 mil milhas em CADA trecho que quiser (e se tiver lugar). Uma ida e volta do Rio para os Estados Unidos gerariam U$600 + 50 mil milhas (com 40 mil milhas você vai ida e volta para lá de graça). Eu sempre escolho os assentos da saída de emergência, pois são maiores. Enfim, não conte muito com upgrades pois são mais complicados do que parecem.

  18. Celso disse:

    Breno,
    Eu discordo um pouco da Mariana. Na economica nem todas são ruins, LUFTHANSA, SWISS, TURKISH, BRITISH não são ruins. A TAP voa de BH para Lisboa, com conexoes muito rápidas , inclusive tão rápidas que suas malas somem com o maior indice percentual da europa. TAP em conexão É PROBLEMA! A TAP não é melhor do que nenhuma das citadas. Como ela citou a tarifa promo na TAP permite UP GRADE em stand by, porém é risco. A TAM É MEIA BOCA, desconsidera o passageiro e há inúmeras restriçoes ao serviço prestado. TAM eu não indico a ninguem! Fuja mesmo da Iberia e Alitalia. Sabendo origem e data provavel talvez possa lhe dar uma boa dica de viagem.

  19. josé oliveira disse:

    A Qatar deveria facilitar para quem tem o Cairo e Dubai como destinos. O valor cobrado na econômica está perto de um ticket RTW.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.