Qatar: Boas Tarifas Partindo do Brasil e Excepcionais Partindo da Espanha com Destino ao Brasil

30 de maio de 2010 | Por | 102 Comentários More

O Brasil já é servido por boas cias aéreas, mas nos últimos anos temos tido a oportunidade de ter contato com algumas cias aéreas acima da média em determinadas classes de serviço.

A recém chegada Qatar anda praticando boas tarifas partindo do Brasil para Buenos Aires e alguns bons preços para a Europa. Passagens para Barcelona a partir (com taxas inclusas) de 1 mil USD e Madri a partir de 1070 USD são destaques (leia as regras aqui). Sua viagem vai ficar mais longa sim, mas você vai voar numa cia 5 estrelas em termos de serviço. Para quem não tem pressa de chegar e quer testar uma cia de primeira, vale muito a pena.

Mas se você tiver um amigo, parente ou mesmo se pensar em combinar duas passagens, a Qatar tem passagens partindo de Barcelona e Madri com destino ao Brasil, São Paulo, a partir de 399 Euros com todas as taxas inclusas! Compras até 31 de julho e para voar de 24 a 30 de junho ou de 01 de setembro a 30 de novembro (leia as regras aqui). Mas seja rápido porque os assentos estão sumindo rapidamente!

Se morasse na Espanha não pensava duas vezes!

Post baseado em outro post originalmente publicado no Dvuleos, nosso blog em Espanhol.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Com Destino a Ásia, Com Destino a Europa, Com Destino o Oriente Médio, De Passagens Aéreas, Espanha

Comentários (102)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. josé oliveira disse:

    Stopovers Longos
    STPC (Stopover Payd By Carrier)

    A Qatar Airways oferece acomodação, refeições e transporte terrestre caso a primeira conexão disponível em Doha seja maior que 8 horas e menor que 24 horas.

    Este serviço é disponibilizado apenas em certas rotas e itinerários. Para maiores informações contate o escritório local da Qatar Airways ou o seu agente de viagens.

    Nas rotas e itinerários que não forem elegíveis para acomodação, refeições e transporte terrestre e ainda assim não houver conexão imediata disponível (menos de 8 horas), os passageiros podem optar pelo pagamento de taxas adicionais para poder utilizar tais serviços:

    Passageiros em Classe Econômica – USD125 por pessoa
    Passageiros em Primeira Classe ou Classe Executiva – USD150 por pessoa (inclui o serviço Al Maha “Meet & Greet” – Encontro e saudação)
    A acomodação em hotéis de trânsito deve ser providenciada 72 horas antes da chegada em Doha.

    Sobre a rota BR-ES
    Na regra da tarifa, existe a possibilidade de STPC. Entretanto, o mesmo não é FREE, pois não está expresso no texto da regra a palavra FREE.
    Sugiro ligar para o escritório da Qatar em SP.

  2. Cristiana disse:

    Ida em 08/10 e volta 23/10.

  3. Marcel disse:

    Comprei ida e volta guarulhos-barcelo na Qatar saindo dia 13 de outubro e voltando 29 de outubro por 550 reais.

    Espetacular!!!!

    Obrigado a quem Mandou o Twitter!!!!

  4. Fábio G. disse:

    Sobre o serviço em razão do STOP alguém verificou se é free?
    No retorno a parada para Qatar РBarcelona ṣo de 8 horas.

  5. Gercivaldo disse:

    Pessoal, consegui Gru – Barcelona por apenas U$ 310,00 ida e volta já com as taxas para outubro. Parece mentira mas não é.

  6. Gercivaldo disse:

    Comprei 4 bilhetes por U$ 310,00 cada um. Maravilha

  7. Gercivaldo disse:

    Pessoal, consegui Gru – Barcelona por apenas U$ 310,00 ida e volta já com as taxas para outubro. Parece mentira mas não é.

  8. João Paulo Mello disse:

    Meu Deus, é impressionante a tarifa! Alguem consegue simular na executiva? To vendo pra uns amigos e nao consigo! Só aparece

    “We are unable to find recommendations for your search. Please change your search criteria and resubmit the search.”

  9. douglas disse:

    to tentado a fazer a compra, cheguei ha poucos dias do canada e nao sei se parto agora p europa…..vcs vão ficar onde? albergue? hotel?

  10. Também não consegui simular a executiva.

    Mas comprei para Barcelona para passar o Reveillon naquelas bandas por apenas U$ 580,00 (saída 27/dez e retorno 8/jan).
    Uau! Essa viagem vai sair muuuuito mais barata do que o reveillon desse ano, em Ushuaia!

    Valeu mesmo pela dica, pessoal!
    Jr.

  11. hotmar disse:

    Realmente, os preços das tarifas são impressionantes, e a cia. aérea em questão – Qatar – é famosa pela qualidade de seus serviços. Então, valeria a pena, se analisássemos somente o aspecto dos custos: uma viagem mais barata que muitos trechos nacionais, por uma cia. que prima pelo nível de seus serviços.

    Só gostaria, aqui, de chamar atenção dos leitores para um aspecto que pode passar despercebido quanto se pensa nessa promoção: o *TEMPO GASTO NAS VIAGENS*. Os aviões da Qatar fazem conexão no Oriente Médio, e a parada é de 8h30min, em média.

    Na simulação que fiz, com datas de outubro, GRU/BCN, o custo total da viagem, incluindo taxas, sai por US$ 310,62. Uma pechincha, quando consideramos que o mesmo trecho, por outras cias. aéreas, sai na faixa dos R$ 2k. Mas tem um detalhe: o tempo total da viagem.

    Na ida, na minha simulação, vc gasta 30h05min. Na volta, mais 28h55min. No total, dão quase 60 horas de viagens. Sendo que a saída de SP é às 4 da manhã, o que te obriga a estar no aeroporto pelo menos às 2 da manhã, só que na verdade vc estará lá desde a meia-noite, o que te obrigará a praticamente a só dormir depois de entrar no avião, e ficar lá dentro o dia inteirinho.

    Os voos – tanto o de ida, quanto o de volta – chegam em Dubai por volta das 23 horas, e saem no dia seguinte, por volta das 7 da manhã, o que te obriga a estar acordado pelo menos às 5 horas locais – o seu corpo deve estar adaptado aos diversos fusos horários.

    A questão que se coloca é: até que ponto vale a pena gastar 60 horas (ida+volta), quando se poderia gastar umas 20 horas (10h ida, 10h volta, nos voos diretos, que normalmente são voos noturnos, e sem riscos de atrasos em conexões)?

    Nessa promoção da Qatar, os horários são bem indigestos: vc perde um dia e meio na ida, e outro dia e meio na volta. Fora que, quando vc chega no destino, vc quer mais é descansar da longa viagem. E lá se vai mais um “meio” dia, completando dois dias gastos em viagens que, poderiam ser resolvidos em menos da metade do tempo.

    Uma das funções do dinheiro é comprar tempo. Os voos diretos são mais caros, mas vc compra um tempo precioso, que pode ser gasto em qualquer outra atividade. Vc chega mais descansado ao local de destino. Essa promoção da Qatar faz vc perder dois dias completos de férias, e é preciso saber que o tempo, ao contrário do dinheiro, é um bem que não pode ser recuperado, uma vez perdido.

    Eu considero a promoção super interessante, pra quem pensa em economizar ao máximo e conhecer uma cia. aérea de primeira, mas há outros fatores invisíveis que também devem ser sopesados.

    Enfim, se a promoção existe, é porque há público para a demanda, que prioriza outros critérios, como custo menor, mais do que outros fatores. Que todos sejam felizes com as escolhas que fizerem! 😉

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  12. Luiz disse:

    Olá, amigos,
    Emiti quatro passagens para Barcelona pela Qatar em outubro e me custaram as quatro somente U$1242,00, definitivamente uma pechincha.
    Alguém sabe se para apenas fazer o stop em Doha é necessário o visto do Qatar?
    Eu soube que o aeroporto é bem perto do centro, mas à noite, alguém sabe se dá tempo nessas sete horas lá, se há algo interessante aberto para ser visto á noite?
    Não queria desperdiçar esse tempinho em doha descansado em aeroporto, se desse, queria ver algo da cidade!!

    Cristiana, muito obrigado, pois tive conhecimento pelo seu teitter, obrigado mesmo!!

  13. Cristiana disse:

    De nada. Quando vi a tarifa, pensei na hora em vir postar aqui no blog. Acho que a troca de informações entre os leitores do Aquela Passagem é essencial para todos e para o sucesso do blog. Espero que todos tenham uma excelente viagem!!!

  14. Wilian Delatorre disse:

    Você já havia avisado o que está hoje no post principal.
    😉

  15. marco mendes disse:

    gente pechinchaaaaaaa comprei indo dia 18 de outubro pra barcelona (2 pax) por 621 dollar ,vo fazer uma media com a patroa!!!!!

  16. Ana Carla disse:

    Cristiana, valeu mesmo!!! Emiti para duas pessoas, ida por Madri e volta por Barcelona pagando o total de 689.24 USD, inacreditável!! Acabei de voltar da Europa e nao planejava voltar tao cedo, mas por esse preço não dá para recusar… Consegui essa tarifa indo em 30.09 e volta em 12.10.

  17. Eduardo Paci Galvão disse:

    Sem contar que tanto Barcelona quanto Madri são cidades lindas. Adoro MADRI e acho que vou passar uns dias lá tb :=)

  18. marco mendes disse:

    comprei 2 passagens pra barcelona e no cartao de milhagen entra o lufthansa,sera q tenho direito a sala vip? alguem saberia me responder?

    abraço a todos

  19. Felipe disse:

    Marco,

    O procedimento de crédito de voos em pareiras da lufthansa é ágil???? E o resgate de pontos?? É tranquilo resgatar nas parceiras pelo internet?

    Um abraço

  20. marco mendes disse:

    felipe

    so tive problema uma vez q voei tap e um trecho nao entrou,mas logo mandei o bording e entro rapido, quanto ao resgate e sempre a mesma coisa na lufthansa consigo sempre lugar pra onde quero,ja nas parceiras do star aliance e sempre uma lenga lenga………….

    mas de qualquer forma comprei,e to indo dia 18 de outubro,nao pude perder nesse preço………….acho q nunca mais vamos ver….

    abraços

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.