Qatar: Brasil/Espanha via Doha por cerca de 350 USD Com Taxas!

13 de junho de 2010 | Por | 901 Comentários More

Tudo bem que ir para a Europa via Doha aumenta muito o tempo de viagem, mas por 350 USD com taxas inclusas  e numa cia aérea 5 estrelas, eu topo sem reclamar! A Qatar fez uma senhora promoção partindo da Espanha e agora faz uma saindo do Brasil (pena que não tem hotel incluído na conexão como na promoção partindo da Espanha).

Fiquem de olho na franquia de bagagem, na necessidade de fazer um stopover em Doha e do visto.

Essa dica foi garimpada pelos leiotres do Aquela Passagem aos quais eu agradeço por manter esse espaço vivo mesmo na ausência de seu editor!

Voou na Qatar nos últimos 6 meses? Então participe do nosso Trip Report colaborativo!

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Com Destino a Europa, De Passagens Aéreas, Espanha, Promoção

Comentários (901)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lu Malheiros disse:

    Rodrigo e demais,
    Não consegui nenhuma indicação dessa tarifa no site deles, não. Vocês tem certeza de que não seria o preço de voo PARA o Brasil?

  2. rafael disse:

    Eu comprei 10 passagens nessa promocao para outubro !! 😀

  3. Lu Malheiros disse:

    Pessoal,
    Desconsiderem o comentário anterior. Fiz nova simulação de data e achei a tarifa anunciada aqui. As taxas cobradas não estão muito baixas?

  4. rafael disse:

    Lu, também percebi isso e até fiquei com medo de depois cobrarem no aeroporto, sei lá! Fiz uma simulacao pelo site da iberia e lá cobram só 80 reais de taxa tambem(compativel com os 47 dolares da Qatar ) entao acho que é isso mesmo !

  5. Lu Malheiros disse:

    Rafael,
    Obrigada! Depois, se der, volte aqui e conte como foi o vôo. Acho que não tem como abrir a passagem por esse preço, né?
    Abs

  6. Dileao disse:

    Esses preços são inacreditáveis!

    Comprei duas passagens para outubro por US$344 cada, ida e volta!

    Dica 1: para as pesquisas: há menos IDAS por preços bons para Barcelona do que para Madri. Monte os trechos GRU-MAD-BCN-GRU que há grandes chances de conseguir a melhor tarifa!

    Dica 2: simule os horários em datas próximas, trocando a ida ou volta em apenas um dia você troca um vôo de 33 horas por um de 25 horas, uma grande economia de tempo!

    Dica 3: utilizem o sistema de consulta GDS de nome ITA (itasoftware.com) para fazer simulações do mês inteiro. Há um tutorial aqui no blog que ensina como usar (post de 20.10.2006).

    []´s

  7. Marcelo disse:

    Eu gostaria de chamar a atenção para um fato para o qual ainda não vi nenhum comentário e que muitas vezes passa despercebido: as regras do bilhete.

    Eu fiz uma simulação para outubro e o preço era de 379 dólares com as tarifas incluídas.

    Contudo, ao ler as regras da passagem, para a cotação que eu fiz (que foi mais alta do que muitas que vi por aqui), essas deixavam claro que o bilhete era NÃO REEEMBOLSÁVEL e que NENHUMA MUDANÇA ERA PERMITIDA. Não posso afirmar que essas sejam as regras para todos os bilhetes. Mas prestem atenção nelas para não ter uma surpresa desagrádvel mais adiante.

    Infortúnios acontecem e as vezes precisamos remarcar o bilhete ou cancelá-lo. Ainda mais quando compramos com muita antecedência. Ao que me parece, nessa promoção quem não viajar na data marcada ira perder o bilhete.

    Só chequei as regras para uma cotação. Pode ser que as mesmas sejam diferentes para quem já comprou. A idéia é só chamar a atenção para as regras.

    De resto boa viagem a todos.

  8. Dileao disse:

    Colega… vc nao entendeu o espirito da coisa… O voo é longo sim, o menor tempo total é de 24 horas, sendo que na media fica entre 28-30 horas; ha conexao em Doha, que na média é de 8 horas, mas dá pra achar até de 2 horas (na ida); as regras sao rigidas sim, sem direito a reembolso, remarcacao ou sala VIP em Doha.

    Se vale a pena? Cada um faz seu julgamento. Quem encara os voos como parte da diversao e nao tem pressa de chegar, e adora viajar a baixo custo, certamente considera uma tarifa irrecusavel!

    []’s

  9. Diego disse:

    Olá amigos,
    Alguém poderia me informar os custos para tirar visto pro Qatar?
    Essas tarifas estão de matar!

  10. Diego disse:

    Mais uma coisa.
    Algum colega conseguiu ficar uma noite la na chegada?
    Sempre que coloco múltiplos destinos, minha busca retorna em nada. Gostaria de passar pelo menos um dia na ida, pois a conexão é muito apertada ( 2 horas ) além de ficar mto cansativo!

    Obrigado,

    Diego

  11. Gercivaldo disse:

    Pessoal comprei 4, cada uma saiu por U$ 310,00, realmente muito barato e acho que a cia aérea e a conexão em Doha podem compensar a viagem de 28:00 h, tudo é uma questão de ótica !

  12. rafael disse:

    Realmente todas as regras sao as mais restritas possiveis e pelo menos no meu voo, tanto na ida quanto na volta, a duracao vai ser mais que 30 horas. Sei que vai ser cansativo mas estarei com todo minha familia e pelo preco acho que valeu muito a penA !

  13. Rodrigoo disse:

    Pessoal, não consegui vizualizar essa tarifa no site, por favor se alguem enviar as datas eu ficaria muito grato.

    Obrigado

  14. Sergio S. disse:

    Dileao, acertou em cheio! Faço minhas as suas palavras…
    Aliás, boa dica sobre o itasoftware. Já havia usado antes (por sugestão aqui do blog) e acho o sisteminha muito bom!
    Abs

  15. Ermesto disse:

    Alguem verificou quanto custa o bilhete com o stpoover?
    A Cidade de Doha para passear, parece bem interessente, basta ver o blog da Claudia Licheviscius.
    Há promoções para outros paises, como a Alemanha?

  16. Marceu disse:

    Realmente tentador, quanto a preço de hotel e visto (que tira lá mesmo via hotel?!) alguem tem idéia? Caso não durma lá, quem providenciaria o visto só para dar uma volta na cidade?

  17. alexandro disse:

    pessoal,

    alguém sabe o prazo máximo da promoção e até quando pode voar?

    consegui para outubro, mas a idéia era viajar dentro da primeira metade de 2011.

  18. MARCOS disse:

    BOM DIA CAROS COLEGAS, ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA DE SIMULAÇAO PARA ESTE PREÇO, TENTEI DE TUDO QUE É MANEIRA E NAO CONSEGUI.

    OBRIGADO.

  19. Gabriel Dias disse:

    Peguei isso no blog dela: “Documentos: é necessário fazer um visto bem complicado antes da chegada ao país. Há necessidade de uma carta-convite de alguma instituição do país.”
    Alguém já tirou visto para lá? Ou ficando só no aeroporto não precisa?

  20. sbl disse:

    Ainda nao tive tempo de verificar estas tarifas mas ja estou babando por aqui .

    Alguem olhou as regras tarifarias em relacao a STOPOVER ? Eh permitido ?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.