QATAR: Clareando as Informações Sobre as Recentes Tarifas Promocionais

17 de junho de 2010 | Por | 357 Comentários More

A última promoção da Qatar fez o maior sucesso aqui no Aquela Passagem. Podemos dizer que teremos um grande número de leitores viajando para a Espanha usando essas tarifas. Minis encontros de leitores em vários desses vôos!

Alguns dos leitores demonstraram possuir algumas dúvidas sobre essas tarifas, mesmo depois de comprá-las. Diante dessas dúvidas e tentando fazer essa experiência de consumo mais agradável e reduzir o estresse de quem já possui uma dessas passagens na mão, fomos atrás da Qatar tentar das respostas a alguns questionamentos que surgiram nas caixas de comentários:

Duas horas para fazer a conexão em Doha é suficiente?

Segundo o Gerente de Vendas para o Brasil da Qatar, Sr Renato, a Qatar consegue fazer conexões em Doha em muito menos tempo. A malha da Qatar e as funcionalidades do Aeroporto de Doha estão montadas para proporcionar as conexões da forma mais rápida o possível para a Qatar. Ele lembra ainda que quem for de São Paulo a Beirute com a Qatar irá fazer uma conexão de apenas 40 minutos em Doha.

A Qatar paga alguma coisa nas conexões com mais de 8 horas de duração em Doha?  No caso da oferta anterior, Barcelona ou Madri/São Paulo, era explícito o pagamento do hotel e visto na ida, mas na oferta São Paulo/Barcelona ou Madri não tinha nada explícito.

O entendimento nesse caso é o seguinte:

Quando se comprar uma base tarifária terminada no número 9 (por exemplo, WP2MBR9 e WP2MES9) e o vôo fizer uma conexão de mais de 8 horas em Doha, a Qatar paga o hotel, transporte e alimentação.  É o STPC (Stopover paid by Carrier)

Quando a base tarifária não terminar em 9, a Qatar não oferece essas facilidades incluídas no preço da tarifa. Mas se o passageiro quiser usar esses serviços que seriam incluídos no “STPC”, ele deverá pagar 125 USD.

Se sua tarifa inclui o STPC ou você deseja fazer uso dele por meio de pagaemnto complementar, entre em contato com a Qatar.

Qual o procedimentos de emissão de visto voando Qatar?

Caso haja permanência no Qatar, não penas transito menor que 8 horas,  o visto deverá ser solicitado junto ao hotel onde o consumidor ira se hospedar.

Agora acrescento informações da minha pesquisa pessoal e que são semelhantes as informações prestadas pela embaixada do Catar dadas ao Caixeiro Viajante: Até 8 horas de conexão não há necessidade de visto, mas também não se pode deixar o aeroporto. Se for permanecer por mais tempo,  no caso de fazer um parada intermediária (coisa que essas tarifas superpromocionais não permitiam),  você deverá então se hospedar em um hotel e eles farão o processo de solicitação de visto para você. Se a conexão atrasar, a Qatar é que deve responsabilizar pela solicitação do visto. Se houver STPC, então o processo do visto de trânsito inclui a Qatar pois ela oferece o hotel.


Qual a franquia de bagagem dessas tarias promocionais?

Saindo do Brasil, a franquia é  sempre de duas malas de 32kg. Não importa a tarifa.

Todas essas informações vieram do escritório Qatar no Brasil via seu Gerente de Vendas. Se você ainda tiver dúvidas entre em contato com o escritório deles em São Paulo (11 2141-2100 ou 11 21412112).

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (357)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Renata disse:

    Olá pessoal!!!!
    Embarco pra Barcelona no dia 12/10 e tenho uma dúvida cruel: vou levar alguns medicamentos, não sei se é possível levar na mala de mão ou melhor levar na mala que será despachada? alguém sabe a respeito disso? fiscalização, essas coisas?
    Obrigada

  2. Edson disse:

    Eu estou subindo sozinho dia 30/09 e retornando em 10/10

    Madri/ Roma/ Atenas

    Alguém com viagem parecida por aí?

    E quanto as pessaos que foram, queremos mais relatos!

  3. Edson disse:

    Medicamentos pra quelauqer pessoa (que não seja hipocondriaca) não há problema algum.

    Sempre levo medicação básica e nunca deu em nada.

  4. HELIO HONORATO disse:

    Ei Edson, blz cara? estou indo dia 30 também com mais 2 casais de amigos. Chegaremos em GRU as 20h! Devemos dar um giro pelo aeroporto até a hora do checkin. Quem sabe nos esbarramos por lá? já fiz contatos com algumas pessoas que vão tb nessa aventura de Qatar barata hehehhe. Qualquer coisa to por aqui valeu!
    Abraço.

  5. Celso disse:

    Renata,

    Esta resposta não é especifica a voce e sim ao brasileiro viajante de um modo geral.
    O viajante brasileiro não quer LER o contrato e conhecer nos detalhes as regras, sai comprando e depois fica furioso quando penalizado.
    A inexperiencia leva o passageiro a comprar sem saber que uma viagem internacional implica no cumprimento das regras do destino que DEVEM SER CONHECIDAS PREVIAMENTE, caso não queira ter sérios problemas.
    O brasileiro continua achando que dará jeitinho no exterior, até o dia que é preso e aí vira a maior confusão.
    Um renomado jornalista brasileiro, Ferreira Neto, foi a Miami, e portava Lexotan 3 mg. Um Benzediazepínico, largamente prescrito no Brasil cujo efeito pode ser aumento do sono, calmante. etc.
    Esse ignorante vai numa viagem e não declara o medicamento. Para ajudar foi escolhido para revista e LEXOTAN era medicamento de venda proibida nos EUA e o mala foi direto pra CADEIA! Aí virou a maior bagunça e até o Presidente da Republica do Brasil tentou interceder. O jornalista foi enquadrado em tráfico internacional de droga!
    Cingapura e outros paises da Ásia que recebem turistas portando droga, aplicam somente a peninha de morte ao turista, independente de quantidade.
    E por aí vai.
    Essa resposta não é para lhe alarmar.

    1- Todo medicamento deve ter correspondente receita em ingles E quantidade compatíveis com a viagem.

    2- Os medicameentos mais simples, tipo Paracetamol, Aspirina, etc, são vendidos ate em supermercados , inclusive nos EUA.

    3- Nunca, jamais, leve medicamentos fora das embalagens originais. Tive um conhecido que ficou preso até que agentes do FBI receberam o laudo da analise dos comprimidos que ele levou num vidrinho ao JFK, PODE?!!!

    4- Nunca conte com a negligencia, tolerancia ou complacencia do oficial da imigração pois um dia a casa cai!

    5- Leve os medicamentos na bagagem de mão.

    6- Sempre antes de viajar, consulte informações no site da embaixada do pais ou países de destino.

    7- Voce já sabe as necessidades de vacina que deverá tomar ou atualizar?

    DIGA NÃO AO JEITINHO E VIAJE TRANQUILA. Entre em contato com o ambulatório dos viajantes do HC da FMUSP, É GRATUITO, e tudo lhe é informado.

    Como contatar o Ambulatório dos Viajantes

    Através do fone: (0xx11) 3069-6392
    Local: Prédio dos Ambulatórios: Av. Dr Enéas de Carvalho Aguiar, Cerqueira César – São Paulo – capital
    Aberto das 8:00 às 16:00. Emergência 24h.

    boa viagem.

  6. Edson disse:

    Olá Hélio, eu chego às 22:40 em GRU, mas pra mim a vigem começa bem mais cedo de Recife. Dois colegas meus desistiram da missão Qatar, então irei sozinho. Nos veremos por lá!

  7. HELIO HONORATO disse:

    Poxa, que pena heimmm!!! To ancioso demais, nem imagina o quanto! Não vejo a hora de chegar no aeroporto!
    Abraço.

  8. Edson disse:

    Alguém já viu o Free Shop de Doha?

    Parece enorme e eles tem até umas rifas interessantes. De Maseratis a prêmios de um milhão de dólares.

    http://www.qatardutyfree.net/

  9. Magrineli disse:

    Prezados,

    Para quem pediu, segue o relato da minha volta (Barcelona/Doha/Sampa) voando com a Qatar Airways, incluindo fotos do hotel e seu ótimo quarto..
    http://ecleticorelato.wordpress.com/2010/09/27/eurotrip-%E2%80%93-qatar-airways-a-volta/

  10. Alexandre disse:

    O bilhete custa 263USD. Quase o preço da passagem.
    Hahahahhahhaa.

  11. Cássia disse:

    Olá, apesar de não participar ativamente dos comentários, acompanho quase que diariamente os relatos aqui deixados e, como a maioria que participa, tb estou indo (na verdade, meu marido e eu) para Barcelona. Gostaria de saber se alguém vai no mesmo período que nós: embarque no dia 08/out, chegada em Barcelona dia 09 (vamos para Madrid no mesmo dia, mas voltamos para Barcelona), retorno dia 18, com conexão em Doha com 8:15 hs e chegada em Sampa dia 19. Se alguém estiver indo nesses dias, quem sabe poderemos marcar um city tour em Doha, apesar de passarmos lá no período da noite. Obrigada

  12. Olá ,

    Ainda tenho uma dúvida que o pessoal que já viajou pode sanar, as poltronas da classe economica possuem tomadas individuais? Gostaria de ir na viagem assistindo alguma coisa no meu Netebook.

    Outra coisa, se alguém daqui for embarcar dia 13/10 e/ou voltar dia 20/10 nos encontramos lá!

    []’s

  13. Mag disse:

    Oi Bruno! vim no vvo do dia 27:09, nao sei tem tomada individual na poltrana mas acho que nao sera necessario vc tem uma quantidade enorme dos melhores filmes e ogas para se divertir no voo longo a Quatr esta de parabens…realmente ela existe…rs. O Hotel em Doha e super tranquilo, alias, eu e minha galera nem ficamos no hotel so deixamos as malas e saimos para um tour na madrugada….kkk alugamos uma BMW por 15 dolares por cabeca e fomos dar um giro por 1 hora valeu a pena!

  14. junikos disse:

    Oi Cassia, tudo bem?

    Acho que vamos no mesmo voo, do dia 8/10 as 3:10, certo? Vc tambem comseguiu o stpc em Doha? Estou indo sozinho e seria bacana fazer um city tour pela cidade com alguem. De repente a gente pode combinar melhor isso. Se quiser anotar meu msn/email é: jrcaimi@hotmail.com

    abs

  15. Cássia disse:

    Oi Junikos, que bom saber que tem alguém que vai nesse período! Vamos combinar sim de fazer um city tour. Tb deixo o meu e-mail, caso queira entrar em contato: calorenzano@ibest.com.br. Abs

  16. André Leiras disse:

    Viajamos no dia 04/10. a viagem foi tranquila porém muito longa. Nenhum problema na imigração e o atendimento da companhia aérea foi maravilhoso. Quem quiser acompanhar a viagem e ver um pouco mais sobre a Qatar é só seguir o blog que fizemos para a viagem…

    lauraeandreviagenseideias.blogspot.com

  17. junikos disse:

    Pessoas,

    hoje chegou meu grande dia de experimentar o voo da qatar… após esperar desde junho por essa data, quero agradecer a todos que viajaram nesse período e comentaram, deram dicas, fizeram relatos e ajudaram todos nós que conseguiram comprar essa super promoção da qatar… todos do “aquela passagem” estão de parabéns…

    quem também estiver indo viajar, saio de curitiba hoje a noite, meu voo sp-soha serás as 3:10 do dia 8 e retorno dia 25/10 de barcelona.

    Farei o possível para twittar a viagem através do
    twitter @jrcaimi

    Valeuuu pessoal

  18. Alexandre disse:

    Não possui, mas relaxe.
    O sistema de entertenimento de bordo tem muitooooosss filmes e musicas.
    Alias, vc pode levar um pendrive e escutar as musicas dele no aviao.

  19. maria c disse:

    Olá, pessoal. Chegamos dia 14/10 da aventura via doha. Valeu muito a pena. O voo foi um pouco cansativo, especialmente a ida sem a ”paradinha” em Doha. O conforto do avião e a tripulação eram bastante bons. O sistema de entretenimento gru/doha era excelente, muitos filmes e séries…
    Melhor que tudo foi a permanência no aeroporto do Qatar: a variedade de vestimentas, idiomas e tipos físicos era inacreditável!
    Na volta desfrutamos por algumas horas do hotel Oryx Rotana que é sem comentários.
    Viajamos ida e volta com MUITOS brasileiros que, aparentemente, estavam também satisfeitos.
    Para aqueles que ainda não embarcaram, boa viagem.
    Agradecemos a todos do aquelapassagem.com as dicas e recomendações tão úteis à nossa viagem.
    Abraços

  20. Cássia disse:

    Olá pessoal do aquelapassagem!!! Mais uma participante da promoção da Qatar que também acompanhou relatos deixados aqui. Realmente, valeu muito a pena, a viagem foi ótima, sem problemas tanto na Espanha quanto no Qatar; companhia de primeira, hotel (Oryx Rotana) em Doha também de primeira!!! Ainda quero agradecer a todos os que foram antes e deram todas as dicas para que a nossa viagem fosse a melhor possível. VALEU!!!! Parabéns ao pessoal do aquelapassagem. Abraços a todos.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.