Qatar: Promoção Onde Acompanhante Voa de Graça. Compras Só Dias 13 e 14 de Abril

5 de abril de 2011 | Por | 38 Comentários More

A Qatar está comemorando seu centésimo destino com uma promoção do tipo 2 por 1. A promoção é exclusiva para compras nos dias 13 e 14 de abril de 2011  (Inicialmente seria 6 e 7 de abril e depois 7 e 8 de abril, mas por problemas técnicos a data foi alterada mais uma vez…).

Os vôos (exclusivamente operados pela Qatar) envolvidos na promoção são de 1 de maio a 10 de junho de 2011 e não incluem as seguintes rotas: São Paulo/Buenos Aires e de Houston, Nova York ou Washington para Doha.

A compra só pode ser realizada no hotsite da promoção e os preços apresentados na opção “Preços e Datas”  são por pessoa. A promoção é válida apenas para as classes de reserva K, Q, M, L, B e Y.

Os dois passageiros devem voar junto. Não é possível reembolso ou cancelamento.

Fiz umas buscas de tarifas nas classe de reserva k (a mais barata entre as envolvidas nessa promoção) que estão disponíveis nos Sabre para se ter uma idéia de onde partem os preços da promoção (preços sem taxas inclusas):

São Paulo/Doha 2234USD

São Paulo/Dubai 2004 USD

São Paulo/Delhi 2424 USD

São Paulo/Beirut 1748 USD

São Paulo/Pequim 2589 USD

São Paulo/Hong Kong 2664 USD

São Paulo/Tóquio ou Osaka 2728 USD

São Paulo/Cidade do Cabo 2518 USD

São Paulo/Seychelles 2687 USD

São Paulo/Bali 2828 USD

São Paulo/Hanoi 2695 USD

A promoção não transformam as tarifas em pechincha, mas as tornam muito mais acessíveis. Além disso você voará em uma cia 5 estrelas. Compare os preços com os da concorrência, leia bem as regras e boas compras.

Obrigado ao José Oliveira, Warner, Fernando, Ludo e Fábio Kim (Dica do Leitor) pela dica da promoção! Obrigado ao Onésimo pela dica da alteração de data.

Tags: , , , , ,

Category: África do Sul, Índia, China, Com Destino o Oriente Médio, De Passagens Aéreas, Dubai e Emirados, Japão, Promoção

Comentários (38)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabriel Dias disse:

    Quem achar boas tarifas vai compartilhando conosco…

  2. Gilberto disse:

    Não tem nem graça apresentar a tarifa SP/ Cidade do Cabo por $2518… sabado comprei 2 bilhetes da SAA no mesmo trecho por $1200 dolares com stop em Johannesburg incluso… a menos que amanhã os preços deles caiam, acho uma vergonha apresentarem esses valores por mais primeira classe que sejam!

  3. Marcelo disse:

    Concordo, podem ser o que for, nestes preços me engano que eu gosto!

    Nem a afamada promoção da AMEX 2×1 era tão ruim quanto estas….

    Eles precisam aprender a ser agressivos como a AA, TP, IB, e outras que fazem promocoes fantasticas como a de GRU-PHL por 350!!! Isto sim foi promoção, parabens a AA pela iniciativa.

    A Qatar mesmo fez aquela promoção para BCN, nao sei porque não criaram mais alternativas. Sinceramente, voar com eles se nao for BEM mais barato, ninguem vai ate o Oriente Medio para ir a Europa.

    Acorda Qatar, tragam promoções animadoras como a S7 e terão um bom incremento em seu turismo tanto local quanto ocupação.

  4. Paulo Gottardi disse:

    Gilberto, Cidade do cabo não seria uma boa pedida nem pelo mesmo valor, devido à viagem ser muito mais longa, mas se vc for analisar, Doha é uma das Rotas mais curtas para a Asia e a passagem para China por exemplo ficaria por U$ 1.300,00 por pax nessa promo.
    A mais barata do Mercado que consegui para ir agora em Abril foi na casa dos U$ 1600,00 pela Air Canada que é uma rota super longa e cansativa.

  5. Janaina disse:

    Aquela rota pra espanha vai entrar nessa promo?

  6. fabio disse:

    eu acho que europa entra sim, pena que ja comprei as minhas pela lan embarcando dia 10 de junho, senão embarcava nessa com ctz, mas tudo bem, conhecer Lima vai ser legal.

  7. Rodrigo Purisch disse:

    Gilberto,

    Aquela tarifa inicial da Qatar para a Espanha foi coisa de lançamento de rota e visando promovê-la no mercado.

    Não espere que cias 5 estrelas como Qatar e Singapore façam promoções como a SAA ou S7 ou Iberia. O máximo a esperar são tarifas abaixo do valor usual da concorrência.

    Cada cia aérea tem uma proposta de serviço e o mercado oferece opções para todos os bolsos e necessidades.

  8. Rodrigo Purisch disse:

    Deve, mas você nunca não deve ver aquele preço da tarifa inicial tão cedo. Eu não criaria expectativas.

  9. Olha pessoal a data da promo mudou, eles estão com problemas tecnicos, então passou para 07 e 08 de abril.

    Due to technical problems with our booking engine provider, several airlines are currently experiencing difficulties with their online bookings. Qatar Airways is also affected and is therefore postponing the 48-hour ‘2 for 1’ online ticket offer for one day. The promotion will now be effective from April 7 (00:01 hrs) to April 8 (23:59hrs). Qatar Airways regrets the inconvenience, but will honour all bookings made to date for the offer.

  10. rafael disse:

    Marcelo, o público da Qatar é outro. O objetivo deles não é transportar passageiros para Europa ( com saidas do Brasil ) e sim para o Oriente Médio, Ásia.. tanto que nem vendem mais passagens para Europa saindo do Brasil ( não faria sentido os gastos comparados a outras empresas que fazem a rota direto). Além disso, posso afirmar, realmente a Qatar é uma companhia 5 estrelas ! Não que as coisas sejam extraordinárias mas comparar com a AA é brincadeira !

  11. EDSON SIEG disse:

    Caro Rodrigo e Amigos do AP,
    Preciso muito da ajuda de vcs para me esclarecer uma dúvida: Vou viajar GRU- SYD pela LAN em julho. Minha classe tarifária é X na econômica, o que me daria 27894 pontos no LANPASS.
    ENTRETANTO Pelo que eu entendi, alcançar o nível 1 de Elite do LANPASS é muito mais difícil do que qualquer outro programa que já pesquisei, pois eu precisaria acumular 40.000 para passar para a primeira categoria elite. O fato é que já no ADVANTAGE DA AMERICAN, são necessários apenas 25.000 para a priemira categoria (GOLD). Portanto, eu precisaria acumular 40000 para passar para a primeira categoria elite pelo LANPASS, e apenas 25000 para a primeira categoria elite do AA. É isso mesmo ou entendi errado? Pergunto pois, não entendo como é possível uma diferença tão grande de acúmulo para entrar na Mesma categoria elite da ONE WORLD, pois neste caso; o primeiro nível de cada um dos programas citados qualifica o usuário na categoria RUBY na OW. Como sou apenas um dos admiradores do blog, e vou aprendendo muito com os comentários do Purish, do Delatorre e do Gabriel e dos demais colegas, fico na dúvida, já que não sou um expert. Será que alguém poderia me dizer se é isso mesmo ou seja, é melhor aproveitar os 27894 e me quas lificar no AA? Ou será que eu entendi errado as regras?
    Aliás, eu particularmente, às vezes acho as regras de alguns desses Programas de Milhagens tão confusas, parece que – para alguns deles – não há a menor importância em serem claros, fica tudo no “limbo” , enfim …alguém pode me ajudar? SE eu viajar na LAN e acumular os 27894 na AA, vou para a categoria GOLD da AA e Ruby da OW?

  12. leonardo disse:

    Edson, a Lan trabalha com a medida em kilometros e não em milhas como nas outras, por isso os valores são mais altos

  13. Gilberto disse:

    Realmente não espero que cias. aéreas como Qatar e Singapore tenham preços como as cias. que vc mencionou, South African, Iberia ou Siberia Airlines (S7), mas acompanho suas reportagens, inclusive aquela “como é voar pela Qatar” e pelo que vi voar em econômica é basicamente igual em todas elas. Agora quando falamos em business/first acho que podemos falar em diferencias dos mais diversos tipos passando pela alimentação, conforto interno e preços.

  14. Gilberto disse:

    Desculpa Paulo a resposta era no outro post. Concordo com vc no seu ponto, e digo que a Qatar poderia tentar conseguir passageiros para, por exemplo, a Africa do Sul ou Egito (já tentei voar com eles para lá mas a diferença de tarifa com as concorrentes tipo KLM, Lufthansa, Iberia, ops! é também absurda) com preços mas em conta para apanhar passageiros, digamos com mais disponibilidades de conhecer o Qatar… mas de repente ela prefere andar com seus assentos mais vazios (porque afinal 50% de suas ações pertecem ao governo, leia-se contribuinte) ou dar preferências a passageiros digamos com um bolso mais recheado. Obrigado.

  15. Beto disse:

    Oi Edson,

    Eu nao saberia te dizer sobre suas duvidas, mas vou dar uma dica, anos atras eu me inscrevi em um programa da AA chamado se nao me engano, Challenge, no casoela dobrou todas as milhas voadas em 30 dias, e com isso na epoca eu me lembro de ter feito 4voos em 30 dias e na soma de todos fui promovido a Elite!!

    Da uma checada nisso, se estiver ainda em uso vai ser bacana p vc!!!

    Abssss

    Beto

  16. Paulo Gottardi disse:

    Edson;

    A Lan usa KMs e a AA usa milhas ou seja:
    1 milha = 1,609 KM
    25.000 milhas AA = 40.233,6 Km LAN

    Sou usuário Lan Pass e na minha opnião, ele é ótimo para resgatar vôos Lan “puro” dentro das Américas do sul e Norte, mas o resto já complica!
    Não posso falar nada da AA, apenas que detesto o serviço de empresas americanas e a AA é a menos pior delas.

  17. Edson, em breve o Gabriel que é usuário assíduo do AAdvantage trará sua experiência em galgar níveis na programa de fidelidade.

    Além das milhas normais acumuladas que podem mudar na forma de contagem de uma cia. para outra existem as milhas Elite que cada cia. infelizmente possui uma regra diferenciada. Se eu descobrir algo, posto aqui para você. Abraço!

  18. Marcelo,

    concordo com as suas palavras e as diferenças nos interesses das cias e estratégias adotadas. Porém a Siberian Airlines (S7) na minha opinião foi ousada nos preços, mas falhou na execução e atendimento ao público consumidor brasileiro. Nem todo mundo que procurou a tarifa e pagou no cartão de crédito conseguiu viajar. Que eles tenham maior cuidado e precaução na próxima oportunidade e que lancem a tarifa para as agências também. Abraço!

  19. EDSON SIEG disse:

    Mais uma vez obrigado, Delatorre!

  20. EDSON SIEG disse:

    Valeu Paulo e Beto!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.