Quarto Dia em Cingapura: Navegando do Tradicional ao Moderno o Dia Todo
Meu quarto dia em Cingapura incluiu visitas e experiências que me faziam ter contato com elementos tradicionais da cultura cingapureana e ao mesmo tempo com o que de mais moderno a cidade oferece.
Iniciei o dia com um passeio a um mercado público.

Gomos de jaca prontos para degustação e no fundo o Durian, a fruta sÃmbolo de Cingapura
Tomamos um tipo de café da manha tradicional. Composto de kaya toast (torrada feita na brasa e coberta com um creme a base de leite, açúcar e ovos) e ovos cozidos bem moles.
Do café da manhã fomos direto para o Museu Nacional de Cingapura ter contato com um pouco de arte, cultura e história dessa jovem cidade paÃs.

Amostra com cheiros e temperos de Cingapura
Fomos conhecer casas com influência Peranakan
O almoço foi em um ambiente muito reservado onde tive contato com a mais moderna cozinha experimental da cidade.
Depois um pulinho no Fu Nan, a maior concentração de lojas de informática e eletrônicos da cidade.
Já que o negócio é lojas, fui então para a Orchard Road. Essa é a maior concentração de shoppings centers no mesmo local que já tive notÃcia.
Terminei a noite em um restaurante familiar chinês.
Hoje será meu último dia aqui. Não nego que já estou triste, mas ao mesmo tempo com o corpo cansado pelo batidão de passeios. Tudo muito intenso para quem gosta muito dessa cidade. Só não está perfeito porque gostaria de ter as pessoas que amo ao meu lado dividindo esse momento. Mas quem sabe não volto mais cedo que o esperado?
O dia de hoje promete. Vou passar uma grande parte dele em Changi, o moderno aeroporto de Cingapura para poder trazer para vocês o que um aeroporto de alto nÃvel tem a oferecer aos seus passageiros.
O Aquela Passagem participa do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea e recebe suporte local da rede Shangri-La de Hotéis e do Singapore Tourism Board.
Category: SIABrasil
ótimo relato! Obrigado!
E os preços para o turista, como são?
Nunca tinha cogitado ir para Cingapura mas vendo seus relatos percebo que é um destino ótimo pra qualquer tipo de turista. Como são os preços em cingapura desde hotel a alimentação ?
Boa viagem Rodrigo!
Rafael,
Estive em Cingapura recentemente e é um destino fantástico. Os hotéis são caros, mas todo o resto é mais barato do que no Brasil: transporte, compras e comida (poderia ser uma Buenos Aires do SE Asiático – mal comparando é claro). Só para vc ter uma idéia, saà do Aeroporto de Changi de metrô supermoderno e com ar condicionado perfeito, direto para a porta do meu hotel, onde cheguei 25 minutos depois. Paguei o equivalente a 2 reais!!!
Oi Rodrigo,
Gostaria de fazer 2 perguntas:
1) No dia do embarque, vc entrou em 6 salas VIP: Itaucard, Diners, Smiles Doméstico, Smiles Internacional, TAM e United. Já que seu bilhete era da SIA e na classe executiva, como vc conseguiu entrar em todas essas salas e até lanchar na sala Smiles? A SIA tem acordo com todas essas salas, inclusive para passageiros da executiva?
2) Em junho vou à Europa, e como vc fala tão bem da SIA, estou pensando nesse voo GRU/BCN. Gostaria que vc falasse uma pouco mais a respeito da sua experiência a bordo, sobre o conforto da cabine e da poltrona/cama, entretenimento, serviço, refeições, climatização, etc. Vc teria como falar também da classe econômica da SIA?
Espero que tenha curtido Singapura como vc queria. Parabéns!
Abs,
UxÃo
PS.: Já li que Singapura tem ótimos preços para eletrônicos e principalmente relógios. É verdade?
Oi Rodrigo. Por favor, seria possÃvel vc descrever como foi seus voos com a SIA? Sempre tive vontade de voar com eles e agora com GRU-BCN sera uma grande oportunidade.
OBRIGADO
Paulo,
Vou fazer uma série de posts. O negócio é que saà de lá na segunda as 00:30h passei mais de 24 horas voando e ainda tive de encarar uma conexão para BH (só cheguei em casa as 23:30).
Assim ainda estou de fuso trocado e vou precisar de alguns dias para colocar os posts no ar.
ok! fico no aguardo.
Obrigado pela resposta JB.
O globo reporter dessa noite vai ser sobre Cingapura, com certeza, imperdÃvel ! Espero que minha visita a esse maravilhoso paÃs náo demore!
Abracos
Gloria Maria mandando bem.
Mas essa reportagem na mesma época do inicio da rota SP – Singapura, deve ser muito mais que uma simples coincidência…
Achei fraca essa matéria do GR. Dos pontos turÃsticos só falou da Roda Gigante e da piscina no alto do hotel. Das belezas do paÃs, só mostrou uma praiazinha. A maior parte foi pra falar de dinheiro, casas de milionários, dinheiro, educação financeira, dinheiro, dinheiro e dinheiro. Não falou nada da cultura, tradições, folclore, culinária e pratos tÃpicos. Não disse nem sequer qual é o idioma oficial do paÃs. Na internet é possÃvel conhecer melhor o paÃs. Ah, e não sei pq, mas Sérgio Chapelin e Glória Maria não estavam juntos no estúdio. Fizeram uma “montagem” para colocar os 2 juntos.
realmente, faltou falar muita coisa importante do paÃs e focaram muito em dinheiro mesmo !
concordo que essa reportagem tem a ver com o inicio da rota SP-Cingapura !
Uau, Rodrigo! Demais essa viagem! Cingapura será um dos meus destinos de viagem para 2012 e seus relatos me empolgaram mais ainda! http://www.proximosdestinos.wordpress.com
Rodrigo,
acabo de chegar em Siem Reap, Camboja após 3 dias de Cingapura.
Agora entendo seu entusiasmo pela cidade-estado.
Minha estada foi espetacular e não poderia deixar de avalisar TODOS os seus comentários sobre a cidade.
Agora vou curtir Angkor Wat com o lucro obtido no Sands!!!!
Grande abraço.
ChicoVIX