Rapidinhas Internacionais
A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou o projeto de lei que desapropria a Aerolineas. Agora falta o Senado Argentino convertê-la em lei. Assim o Governo Argentino pode tomar conta de uma cia aérea que dá um déficit de 45 milhões de dólares mensais (como se lá estivesse sobrando dinheiro…) e tem uma frota sucateada. As relações com a Espanha ficaram estremecidas..
A dona da Aerolineas, o Grupo Marsans, continua aprontando. No Chile, pediu a falência da Air Comet Chile e assim deixa de opera na América do Sul. Ela já vinha cancelando suas operações lentamente em solo chileno e passando os passageiros para a Sky.
Um grupo Catalão vai comprar a segunda maior cia aérea espanhola. A Spanair, afogada em dÃvidas e ainda sofrendo as consequências do desastre aéreo no qual foi protagonista, finalmente vai sair das mão da SAS que não via a hora de vendê-la. Pelo menos assim, a Iberia continua tendo um concorrente interno.
O Departamento de Transporte americano solicitou mais informações sobre a aliança que a American, British, Iberia, além da Royal Jordanian e Finnair pretendiam formar para operar vôos entre a Europa e EUA. Com isso, o processo de fusão entre Iberia, British e American pode demorar mais tempo que o previsto.
A Tam anda tentando limpar sua imagem no Paraguai. Ela está prometendo voltar a voar aviões com a bandeira paraguaia no futuro próximo. A maior incorporação da Tam Airlines (antiga Tam Marcosur) pela Tam nas suas operações, a troca dos antigos Fokker por Airbus com bandeira brasileira e a redução dos vôos da cia paraguaia desagradou e em muito o governo local. Não que a bandeira em si faça muita diferença, já que algumas cias sul americanas operam aviões com bandeira americana para facilitar seus vôos para os EUA. O negócio é que a Tam paraguaia acabou ficando relegada a um segundo plano…
Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco
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