A TAP respondeu por meio da sua assessoria de comunicação ao post que publicamos aqui sobre os
constantes atrasos nas conexões TAP em Lisboa.
Como criticamos, também damos espaço e o mesmo destaque as respostas dos aqui citados. Abaixo está transcrição da resposta da TAP postada dentro da caixa de comentários:
“GostarÃamos de nos manifestar dizendo que TAP acompanha regularmente este blog que traz tantas informações sobre pessoas que viajam constantemente, e o mais importante de tudo: são nossos clientes. Portanto nos interessa – e muito, tudo que é comentado. O Blog Aquela Passagem é uma oportunidade interessante para nós, pois tantas manifestações interessantes nos enriquecem.
Em primeiro lugar é fato os problemas que temos no aeroporto de Lisboa, que encontra-se em obras para a duplicação, o que nos limita nas ações rápidas de melhorias, e também com relação a bagagem e conexões. Mas é fato também que estamos muito atentos e trabalhando para reduzir esses incidentes. Já estamos colhendo resultados na redução de atrasos desde o segundo semestre do ano passado onde os nossos indicadores iniciaram uma melhora sistemática.
A TAP cobre atualmente 54 destinos em 25 paÃses em todo o mundo, sendo que 41 destinos em 17 paÃses na Europa. Operando em média mais de 1.600 vôos por semana. Além disso, mais 855 destinos pela Star Alliance. Se quiserem envio a relação de destinos.A TAP oferece uma grande gama de opções aos brasileiros e está consciente de sua responsabilidade.
Beti Sefrin Assessora de Comunicação da TAP para o Brasilâ€
Pode até não ser a resposta que gostarÃamos de ouvir (o fim definitivo dos atrasos), mas é um sinal de que as queixas dos consumidores têm ecoado na TAP. Esperamos que a situação se normalize e enquanto isso, vale a dica de deixar um tempo maior para a conexão em Lisboa para evitar imprevistos.
Tags: Tap
Category: Aeroportos, Caos
Rodrigo, eu achei bacana eles se pronunciarem. A maioria nem se dá ao trabalho, não é? Enquanto isso, seguimos o seu conselho! :o)
Falando em TAP, recebi hoje pelo newsletter isso aqui, talvez vc ache legal:
Salvador-Porto
SALVADOR PASSA A TER VÔO DIRETO PARA PORTO E DE Là PARA O RESTO DA EUROPA.
Com vôo diário à partida de Salvador, a Bahia tem acesso a toda a rede da TAP na Europa e na Ãfrica, através de Lisboa e agora também do Porto, a partir de 31 de Março .
SALVADOR-EUROPA, VIA PORTO, A PARTIR DE:
908 USD + taxas
E estes outros:
TARIFAS PROMOCIONAIS*
B.Horizonte-Lisboa
800 USD
Salvador-Londres
869 USD
S.Paulo-Madri
869 USD
Rio-Paris
869 USD
BrasÃlia-Milão
999 USD
Recife-Frankfurt
999 USD
Fortaleza-Faro
999 USD
* taxas excluÃdas
Mô,
Como eu gotaria que as outras cias áreas fizessem o mesmo…. Aqui poderia ser um canal aberto entre o consumidor e as cias aéreas.
Na verdade alguns vôos para Lisboa fazem uma parada no Porto e depois seguem em outro avião para Lisboa mantendo o mesmo número. Masi uma opção para Portugal.
Gostaria de comentar a resposta da TAP, informando que é frequente o atraso na Cidade do Porto, onde há uma conexão para Milão.
Em razão dos atrasos na chegada ao Porto, a conexão com Milão torna-se uma torutura, e para completar, o desvio de bagagens é constante.
Vera Dias