Shangri-La Singapore: Uma Opção de Hotel de Luxo em Cingapura
Vou aproveitar a oportunidade e descrever o hotel onde fiquei hospedado nesta última viagem a Cingapura.
O hotel Shangri-la Singapore está localizado a cerca 300 metros (cerca de 15 minutos a pé) da Orchard Road (da porção final dela), rua/avenida conhecida pelo sem número de shopping centers.
O hotel foi aberto em 1971, mas está impecavelmente bem mantido e atualizado, além de muito bem avaliado no Tripadvisor. Possui cerca de 750 quartos e suÃtes dispostos em 3 asas (Garden Wing, Tower Wing e Valley Wing), além de unidades long stay com cozinha e apartamentos em um condomÃnio) . Cada asa tem quartos levemente diferentes e dependendo de onde você se hospeda terá benefÃcios extras, tais como acesso a locais exclusivos para o café da manha.
Eles possuem ainda uma área exclusiva na Tower Wing (16º a 24º andar) chamada de Horizon Club que tem área de check in e check out exclusiva, lounge com bebidas não alcoólicas inclusa e coquetéis à noite, por exemplo.
Valley Wing – Aonde você realmente se sente VIP
O meu quarto ficava no 16º andar da Valley Wing, a porção mais exclusiva do hotel e que conta com entrada e lobby em separado das demais asas do hotel.
É um quarto amplo, com decoração clássica, com uma janela que ia de uma parede à outra e muito bem mantido. O serviço de Wi-Fi já está incluÃdo.
Roupões e toalhas para lá de felpudos, banheira de hidromassagem com sais de banho, televisão para assistir na banheira, garrafas de água e amenidades da L’Occitane complementam o lugar.
Por se tratar da porção mais vip do hotel, os mimos estão para todos os lados. Ao chegar, você é recebido com uma cesta de frutas. No lobby você tem direito a vinho, champagne, e canapés durante todo o dia. O café da manha é servido à  francesa em um salão exclusivo (o hóspede pode escolher tomar o café no The Line).
Na escrivaninha do quarto (que possui impressora/fax individual com número de acesso direto), você encontra papéis de carta e cartões com o seu nome já impresso neles.
À noite, sua cama é preparada, seus chinelos são colocados sobre o tapete, uma garrafa d’água e um chocolate te esperam no criado, além de um pequeno poema impresso na forma de um marcador de livros.
Você realmente é mimado nesta área vip. Para quem pode e gosta de bons serviços é uma opção de estadia clássica e memorável.
Estrutura
A estrutura do hotel ainda possui amplos jardins, piscina adulto, infantil e jacuzzi, academia, sauna e áreas de relaxamento (essa parte do hotel é aberta a sócios, como um pequeno club). Além disso, há 4 quadras de tênis e serviços de spa.
O hotel conta com 4 restaurantes abertos ao público e bem conceituados na cidade:
The Line
O The Line serve café da manhã, almoço e jantar na forma de buffet. Leia mais sobre ele neste post aqui.
BLU
Restaurante de comida internacional contemporânea e que apresenta uma extensa e premiada carta de vinho. Leia mais sobre ele neste post aqui.
Nadaman
Uma franquia de uma cadeia de restaurantes japoneses. Cozinha mais tradicional japonesa e é conhecido pelos Kaiseki (uma refeição constituÃda de pequenas porções produzidas com ingredientes escolhidos a dedo e de primeirÃssima qualidade, onde a apresentação conta muito).
Essa qualidade tem um preço e os menos integrados a toda a tradição e cultura gastronômica japonesa podem se decepcionar por não encontrar gostos e temperos normalmente encontrados nos restaurantes menos tradicionalistas.
Funciona para almoço com menus de degustação a partir de S$ 38 e jantar com menus a partir de S$ 130. Há opção de pratos a la carte. Preços não incluem a taxa de serviço.
Shang Palace
Restaurante de comida chinesa primariamente cantonesa e que funciona para almoço e jantar.
Diárias
Pesquisei as diárias dele no Hotels Combined (minha ferramenta preferida e que faz buscas em vários sites de uma só vez). Para outubro de 2011, diárias a partir de 325 USD na Tower Wing. Já na Valley Wing, a mais exclusiva, as diárias estão a partir de 500 USD. Não é definitivamente um hotel acessÃvel a todos os bolsos, mas oferece uma boa amostra da melhor hotelaria asiática. Uma ótima opção para quem pode e curte ser bem servido.
Não sou do tipo que tem nos hotéis um ponto primordial na viagem, mas sei apreciar o que a vida oferece de bom. Devido ao intenso cronograma da viagem, quase não tive tempo de usufruir dos mimos e da estrutura oferecida…. Fui embora querendo ter tido pelo menos um dia a mais para curtir o hotel em si…. Realmente um hotel para quem faz questão de bom serviço!
Mas se seu gosto às vezes não combina com seu bolso, Cingapura tem uma série de opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Quem sabe não vale uma visita a um bar ou restaurante do Shangri-La para conhecer o espaço?
O Aquela Passagem participou do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea e recebeu suporte local da rede Shangri-La de Hotéis e do Singapore Tourism Board.
Category: Dicas de Viagem, Planejar e Comprar, SIABrasil
Rodrigo.
Parabens por mais este post
Bons hotéis me atraem tanto quanto business e first class.
Viajo praticamente todas as semanas, e vez ou outra me hospedo em hoteis acima da média, realmente diferenciados e que valem a pena serem comentados, este seu post foi um colÃrio para aqueles que prezam hospedagem realmente diferenciadas
Se houver viabilidade, pense em criar uma area especÃfica aqui no AP para informações e discussões sobre hoteis, tão importantes à quase todos os viajantes quanto o próprio voo.
Abraço.