Singapore Airlines Mais Perto do Brasil. A Qantas Ainda Estuda a Possibilidade

7 de setembro de 2010 | Por | 52 Comentários More

A Singapore Airlines conseguiu finalmente a autorização do Governo Espanhol para voar para o Brasil via Barcelona.

Atualmente, a Singapore voa 3 vezes por semana a rota Cingapura/Barcelona e queria estender o vôo até o Brasil. Para isso, ela necessitaria da permissão do Governo Esapanhol para poder vender passagens no trecho Brasil/Espanha. Assim, ela fez o pedido incluindo que a operação do trecho São Paulo/Barcelona seria em code share com a Spanair (cia que também faz parte da Star Alliance como a Singapore e Tam) para facilitar a liberação.

O tempo passou e nada da liberação sair. Já começavam a especular se influências políticas visando proteger a Iberia que pretende iniciar vôos ligando Barcelona a São Paulo ou Rio de Janeiro não seria a causa do atraso dessa liberação.

Enfim, o saiu a liberação e a Singapore pode então terminar seu planejamento de chegar ao Brasil.

Para quem não sabe (apesar de sempre citar essa cia aqui, a única que tenho realmente uma relação afetiva), a Singapore é uma das melhores, se não a melhor cia aérea do mundo. Do seleto grupo das melhores do mundo segundo o Skytrax, já temos a Qatar voando para o Brasil, e no futuro, espero que próximo,  teremos a Singapore!

Voar para a Ásia e ainda ter a possibilidade de fazer um stopover em Barcelona e Cingapura é mais que um sonho para mim. Só ir para Barcelona direto em uma cia 5 estrelas já é uma viagem dentro da viagem para quem gosta de viajar de avião.

Outra cia que estuda voar para o Brasil é a Qantas. Existem especulações sobre uma possível troca de Buenos Aires por São Paulo ou Rio de Janeiro no futuro. Mas neste caso, a especulação supera ainda a realidade.

Obrigado ao Tony pela dica!

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (52)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Cinthia Rangel disse:

    Gente,
    Eu vou junto nessa trip da Singapore e levo meu marido e filhota!
    Ab,
    Cinthia.

  2. Dani Polis disse:

    Italo,

    Eu pensei em passar o Carnaval no Caribe, mas se a oferta for boa, por que não? ahaha acho que sei de mais uns 3 que animaria!

    Grupo do AP!

  3. Italo disse:

    Dani, meu plano inicial para o carnaval tb é para o Caribe, mas agora vou esperar essa história da Singapore ou a confirmação da promoção de milhas reduzidas pela TAP.

  4. Dani Polis disse:

    Eita, que coincidência, Italo!

    Tava pensando ir pra onde? Consideramos Cancun, por causa do Spring break. Você viu que na Revista Viagem e Turismo esse mês a reportagem de capa é sobre o Caribe?

    Agora com certeza vamos esperar, vai que rola essa da Singapore?

    A gente vai trocando figurinhas!rs

  5. Wilian Delatorre disse:

    Sim, seria de bom agrado essa tarifa para estimular uma nova e/ou novos clientes. Vamos torcer para que isso aconteça, que sigam o exemplo da Qatar.

    E outra coisa Rodrigo, quem sempre acompanha o seu trabalho na condução desse blog de maneira imparcial e equilibrada sabe que você não faria propaganda num produto que você não teria o mínimo de experiência e contato. (ao contrário do Amaury Jr. que faz propaganda de todos que lhe paguem bem ou lhe beneficiem de alguma forma $$$).

    Um grande abraço.

  6. George disse:

    Ola amigos,eu já viajei pela Cathay Pacific,pela Singapore e pela Thay há alguns anos.Concordo com o Rodrigo com relação a Singapore.Realmente o serviço é muito bom,a atençao dos comissarios é grande,mesmo para quem viaja na economica(meu caso).Vamos torcer para que esse voo seja confirmado.Abc.George

  7. adriano andrade disse:

    Observei no link contido em sua notícia que eles tem autorização para iniciar os voos a partir da primavera, ou seja, a partir do final de setembro já haveria possibilidade de ter início as operações. Observei no site da empresa que eles dispõem de escritório no Brasil:

    Reservations & Ticketing
    Address
    Praca Da Liberdade,130 – 1º Andar, Conj 17, Liberdade, Sao Paulo

    Brazil – CEP: 01503-010

    Phone
    + 55 11 3588-1777
    Fax
    + 55 11 3588-1777
    Operating Hours –
    Email info@singaporeair.com.br

  8. Tony disse:

    Adriano, primavera, sim, mas do hemisfério norte. Outono no Brasil.

  9. adriano andrade disse:

    Vixe, é verdade!

    Então a minha esperança em viajar pela dita cuja no carnaval foram por água abaixo. Fica para a próxima.

  10. Tony disse:

    Adriano, pensa positivo, mais tempo para organizar uma grande ação Aquela Passagem & Singapore Airlines!

  11. Aline Lima disse:

    Curiosidades sobre a tripulação da Singapore (que ouvi por aqui, de uma menina de Cingapura mesmo):

    – O treinamento para ser comissária da Singapore leva 8 meses. E NÃO é remunerado.

    РSe o passageiro te xingar, gritar ou reclamar de qualquer coisa, sua primeira rea̤̣o deve ser um sorriso (ai ai, acho que ṇo conseguiria, ṇo tenho sangue de barata!!!)

    Espero mesmo que a SQ comece a voar pro Brasil, será muito bom pros viajantes brasileiros experimentarem uma companhia boa de verdade que eu também morro de curiosidade em voar (e quem sabe os patrões aqui acordem um pouco também!) Abraços

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Aline,

    Uma vez vi uma discussão acalorada no Airlines.net sobre as regras da Singapore para os comissários. Quem falava contra argumentava que as regras da Singapore eram muito rígidas e que conhecia um comissário que foi advertido apenas pela calça mostrar parte do ziper e outro por um botão da camisa. Dizia que aquilo não era trabalho, etc, etc.

    Quem falava a favor argumentava que não era possível usar conceitos ocidentais para avaliar a questão. Dizia ele: ser comissário da Singapore era um sonho de muitos em Cingapura, que a maior parte conhecia essa “rigidez” e que na visão deles aquelas regras não era agressivas a sua moral, etc, etc.. Finalizava falando que ninguém era obrigado a trabalhar na Singapore.

    Viajando cheguei a uma conclusão semelhante. Não podemos avaliar uma cultura sem conhecer as bases dela. Cingapura por muito tempo foi uma ditadura. Quando fui lá a primeira vez há cerca de 20 anos só via placas de multas por isso ou por aquilo… Mas não vi ninguém infeliz por causa disso, pelo menos não tive contato.

    Voltei mais 3 vezes e senti que a sociedade tem limites claros no que pode ou não se pode fazer, mas isso continua sem incomodar as pessoas.

    Conversei com uma indiana que trabalhava na Mustafá que me disse que trabalhava cerca de 12 horas por dia e folgava 1 vez a cada 15 dias. Para mim aquilo era impensável. Mas fiquei chocado quando ela falou que não ligava, já que hoje tinha boa educação para os filhos, podia comprar o que queria…. Acho que aquele estilo de vida dela era mais do que ela sonhava em ter na India…

    Assim, conclui que meus conceitos de felicidade não poderiam ser utilizados para avaliar a felicidade dela.

    Acho que tenho a mesma idéia do pessoal da Singapore. É uma empresa que representa o pais e tem prestígio internacional. Lembro que ela transportava mais passageiros que a antiga Varig e servia a um país minúsculo. Uma boa parte de seus funcionários trabalham na Singapore não apenas pelo dinheiro, mas por algo mais que a cia agrega a cada um (prestigio ou afirmação pessoal ou nacionalismo….).

    Eu sei que é difícil, eu acho que não conseguiria agir assim, mas responder uma agressão verbal com um sorriso não deixa de ser uma forma de abordar uma crise. É difícil não se desarmar quando você com razão ou sem razão agride uma pessoa e vê ela te respondendo com um sorriso (não sarcástico) ou um gesto de carinho. Mas isso não é para qualquer um. Talvez para parte dos orientais isso seja mais fácil de engolir, já que nasceram em algumas sociedades onde deve-se primeiro respeitar superior (seja da família, escola ou trabalho) antes de pensar em si próprio.

    São apenas divagações de quem está fora da indústria…
    Um abraço

  13. Aline Lima disse:

    Rodrigo, você está certíssimo. Não temos como medir a felicidade dos outros com a nossa própria régua.

    Meu sonho era trabalhar para a Varig, mas aqui estou, na Emirates – que aliás, acho que faz milagre para manter as 4 estrelas no Skytrax, já que a tripulação é toda misturada, com gente de tudo quanto é lugar. Uma tripulação homogênea como a da SQ, ANA, JAL além de ser muito mais fácil de ser controlada, costuma seguir os standarts da empresa e ser consistente no que faz. Aqui sofremos com o problema de consistência no que fazemos (os comentários no Skytrax não me deixam mentir).

    Mas sou infeliz aqui? Não sou, muito pelo contrário. Acho até engraçado quando encontro com tripulações de outras companhias aéreas nos hotéis e aeroportos e eles acham absurdo certas coisas que são normais pra gente (“O quêêêêêê? Vocês atendem call bells e andam com bandeijas cheias de copos com água e suco para servir os passageiros entre os dois serviços de bordo??).

    Tem gente que sonha em trabalhar para TAM, gente que sonha com a Emirates, gente que sonha com a Singapore… Feliz é a Singapore que usa isso à seu favor e mantém os funcionários motivados para manter os standarts lá em cima (claro que ameaça de punição/demissão também colabora para que ninguém faça o que não deve). E sorte de quem voa por eles para experimentar tal excelência, que em breve deve chegar ao Brasil.

    Abraços

  14. Romulo Guerra disse:

    Oi Aline/Rodrigo boa noite.
    Em relação as Cias 4 ou 5 estrelas vejo que as Cia´s aéreas são parecidas com time de futebol, todos os jogadores de times menores sonham em jogar em um time GRANDE e quando entram em um time de ponta não querem mais sair.

  15. glauber disse:

    Fico até curioso de voar pela singa…não que eu seja cliente potencial pra eles, eu sou do tipo pagando bem(pouco), mau não tem hehe

    Mas se tiver uma promo a la qatar pela singapore nem precisa formar um grupo pra tentar a do Rodrigo grátis, a gente faz uma vaquinha que é justíssimo..hehe e se faltar gente pra vaquinha eu pago a do Rodrigo numa boa…Depois que eu conheci o AP devo estar viajando o dobro com o mesmo que eu gastava antes!!

    Mais uma vez meus parabéns para a imparcialidade do site, diferencial que certamente me faz cliente assiduo dele, enquanto o Amaury Jr, pra num dizer q eu nunca assisti, uma vez baixei no youtube ele entrevistando aquele 171 que se passou por filho do dono da gol enquanto ele babava o maior ovo hehehhe…muito boa essa, li quase o livro todo deste cara numa livraria em gru, enquanto esperava um voo!

  16. George disse:

    Eu também entro na lista para pagar a passagem do Rodrigo pela Singapore Airlines.Eu já voei com ela e posso falar,é muito boa.Abc

  17. Celso disse:

    Esta correndo um boato que a Singapore irá inaugurar a rota ainda em 2010 com um NEW 77W dedicado, 3 x por semana.
    Sera?

  18. Celso disse:

    Esta correndo um boato que a Singapore irá inaugurar a rota ainda em 2010, deixando dedicado na rota um NEW 77W, 3 x por semana.

    Sera?

  19. George disse:

    Que pena,só três vezes por semana?E não será com o A 380?É como vc diz,com milhas não da para conseguir tudo do jeito que queremos .Mas uma duvida:se eu quiser ir para Tallin ou Estocolmo por exemplo,não poderei viajar pela Singapore?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.