Sky Airline Chile: Uma Alternativa a Lan no Chile

16 de fevereiro de 2011 | Por | 52 Comentários More

Apesar do crescimento da Lan pela Am̩rica Latina (Lan Argentina, Lan Peru, Lan Equador, Lan Brasil Рoops, Tam e a compra da futura Lan Col̫mbia, a Aires) para enfrentar a concorr̻ncia, no Chile mesmo, a Lan domina o peda̤o.

Em 2008, o Chile perdeu a Air Comet (outra empresa do Grupo Marsans que teve a Aerolineas estatizada pelo Governo Argentino). Parte de suas operações migrou para antiga rival e depois parceira Sky Airline.

Recentemente o leitor Issao entrou em contato relatando ter ficado surpreso com o serviço da Sky Airline no Chile. Ele relata que tinha comprado uma passagem de ida e volta de Santiago a Puerto Montt por uma fração do preço da passagem oferecida pela Lan para as mesmas datas e se preparou para receber um tratamento low cost/low fare.

 

Foto: leitor Issao

Porém o que ele ficou impressionado com os serviços da Sky. A ida partiu as 10 h e a volta em torno das 13:30h em um vôo de aproximadamente de uma hora e meia de duração, mas em ambos os vôos  foi servido uma pequena refeição com filé de frango e acompanhamento (cujo o gosto não conseguia fugir do conhecido da comida de avião, alem de ter sido servida fria). Além disso, ele relata que o atendimento e o espaço interno era superior ao que as nossas grandes oferecem no Brasil.

A cia aérea chilena possui cerca de 14 aeronaves, sendo que a maioria são B737-200 (com idade média acima de 25 anos de uso). Ela está implantando uma renovação de frota com a aquisição de A320-200 (hoje parece ter 3 dessas aeronaves com menos de 10 anos de uso).

E você leitor? Já vôou com a Sky Airline no Chile? Qual foi sua experiência?

Obrigado ao Issao pela dica!

 

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Opinião do Leitor

Comentários (52)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pavan disse:

    Viajei para o Atacama em fevereiro de 2009. Bom servi̤o, atendimento show de bola, pontualidade, pre̤os camaradas e Рo melhor de tudo Рa possibilidade de viajar num brega!!!

  2. Já voei com a Sky (Santiago – Temuco – Santiago, dez/09 jan/10), mas tive a desagradável experiência de ficar uma meia hora de atraso esperando dentro do aviao, no pátio do aeroporto de Santiago, com um calor insuportável e um ar condicionado que não funcionava. A temperatura só melhorou quando o avião atingiu uma altitude considerável, e durante a escala em Concepción, o calor voltou com toda força.

    A dificuldade para ter acesso às tarifas mais baixas comprando a partir do exterior também é um fator que desestimula nós, brasileiros. Já ouvi relatos de gente que conseguiu comprar ligando para o atendimento de lá e mandando os dados para uma pessoa que acabou efetuando a compra. Pelo site, só as tarifas mais caras ficam disponíveis para estrangeiros. Eu, como comprei por agente de viagens, ainda tive que arcar com uma taxa extra de emissão, porque a companhia não dava comissão.

    Em compensação, escutei de brasileiros que estavam em Pucón que o voo da Lan tinha sido ainda pior, enquanto que outros que também vieram de Sky estavam bem mais felizes com a opção. Enfim, depende da sorte… No único voo que fiz de Lan, entre Iquique e Santiago, tive atendimento muito bom, bem melhor que o da Sky…

  3. Marcelo Correia disse:

    Viajei pela sky no trecho Santiago-Temuco em jul/2007. O preco foi menos de 1/3 da LAN. Como nao consegui comprar no site, liguei para a propria Sky no Chile e a atendente fez a compra. O voo saiu no horario e o servico foi honesto (melhor que o da LAN, com quem fiz o trecho de volta pelo triplo do preco). O aviao era antigo (737-200), mas o voo (entendam servico – pontualidade, atendimento) foi otimo! Por isso, minha experiencia na Sky com unico trecho foi muito positiva e economica!

  4. Juliano disse:

    Rodrigo, a American está vendendo passagens do RJ ou SP para Filadélfia por R$755,32 ida e volta já com taxas, consegui pra maio! Pode ser comprado direto no site da AA, mas não sei até quando.

  5. Ernesto disse:

    A Siliva do Matarqeando, fez um post sobre como contacatar a SKY por skipe, para fazer reseveas.

  6. Vinícius disse:

    Fantástico o preço, obrigado pela dica

  7. Rodrigo Purisch disse:

    Eu vi. Eu consegui ontem uma no site da AA americana. No do Brasil já não consegui.

  8. Felipe disse:

    Eu segui essas dicas aí da Silvia no matraqueando.

    Contatei eles por telefone e comprei passagens santiago-calama por 1/3 do preço da Lan. Na verdade, comprei também o hotel em san pedro do atacama, além do traslado. Eles oferecem pacotes.

    O voo também era de cerca de 1h e 30 min, e a refeição era parecida com essa, inclusive um pouco melhor. Gostamos da sobremesa.

    Chamou-me a atenção a pontualidade nos dois voos. Na volta, saiu alguns minutos atrasados, mas chegou rigorosamente na hora.

    Achamos muito melhor do que qualquer companhia nacional. Para quem tá acostumado a serviços espartanos em voos curtos, a Sky foi uma grata surpresa.

    As tarifas mais baratas não estavam disponíveis pelo site, mas o procedimento de compra via telefone e email foi bem traquilo.

  9. Luciano disse:

    Minha cunhada, esposo dela e sobrinho viajaram na SKY em agosto por 1/6 do preço que pagariam na LAN. Compraram direto no Site a passagem Santiago -> Puerto Montt (ida e volta) com cartão de crédito brasileiro.
    Acharam o atendimento honesto, cordial e todos os vôos foram pontuais. Mas realmente falaram do problema do ar condicionado que só funciona efetivamente quando a aeronave completa a subida.
    Mas recomendam a empresa.

  10. Cristiana disse:

    Juliano obrigada pela dica! Preço maravilhoso. Tem voos para o final de abril até início de junho.

  11. Glaucio disse:

    Não é verdade que os preços da Sky são 1/3 da Lan para voos dentro do Chile. Muito pelo contrário, normalmente a Sky é mais cara.

    O segredo está em entrar no site da Lan e selecionar país=Chile. Após isso pode-se comprar qualquer passagem pagando com cartão de crédito internacional e informando passaporte ou identidade estrangeira. Não há restrição de tarifas mais baratas só para residentes chilenos.
    Porém ao entrar no site Lan e selecionar qualquer outro país (Brasil, por exemplo), as tarifas mais baratas desaparecem. Aí sim os preços são o triplo da Sky.

  12. Cristiana disse:

    Também já voei de Sky na rota Santiago/Calama em 2008. Como dormi o voo praticamente todo, não me recordo totalmente dos detalhes, mas lembro que teve uma refeição (e não uma barra de cereal) e o voo foi tranquilo, assim como o check in. A compra que foi complicada, acabei tendo que ligar para a Sky em Santiago pq não recebi por email a confirmação do voo. Naquela época os preços da Sky eram muito menores. Já em 2010 comprei a mesma rota pela LAN, pois consegui um preço menor do que na Sky pq comprei pelo site da LAN no Chile, paguei R$220,00 ida e volta com taxas.

  13. Rodrigo, boa tarde! Favor publicar a notícia a seguir: A Lufthansa tem o grande prazer de informar que a partir de 30 de outubro terá voos do Rio de Janeiro para Frankfurt, non-stop, 5 vezes por semana. O grupo Lufthansa, incluindo a SWISS, já opera 21 voos semanais partindo de São Paulo para seus três centros de distribuição na Europa, Frankfurt, Munique e Zurique. A Lufthansa voará para a Cidade Maravilhosa com o moderno Airbus 340-300 e oferecerá aos seus passageiros três classes: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

    Um abraço,

    Bernardo Cretton.

  14. Juliano disse:

    Para quem está reservando na promoção da American para Philadelphia, verifiquem a regra tarifária. No caso da minha reserva, ela NÃO é reembolsável!

  15. Michelle disse:

    Viajei com a Sky pro Atacama em abril de 2009 e realmente o preço deles foi menos da metade do que a Lan cobrava..o atendimento é muito bom..comida boa..sem atrasos….foi a minha experência…e estive olhando que eles abriram pra Puerto Natales…tá ai uma dica pra quem quer ir a Torres del Paine…

  16. Ed disse:

    Pela descrição me lembra a Avianca do Brasil, comidinha, espaço, poucas rotas e avião velho.

  17. Inacio disse:

    Estive no Chile em 2008 e havia comprado passagens pela Air Comet, justamente na epoca que ela fechou. 🙂

    Havia quatro trechos distintos reservados e felizmente todos foram realocados para a Sky Airline. O turista é tratado de forma bastante respeitosa no Chile.

    Gostei muito do serviço da Sky Airline e recomendos a todos!

    Abraços

  18. Rodrigo Purisch disse:

    Já está no Twitter do Aquela Passagem desde cedo. O link pode ser visto a direita no blog.

  19. Cristiana Silva disse:

    Rodrigo,

    Desculpa postar aqui. É que queria pedir uma informação e não achei lugar melhor.

    O que vc acha do programa de milhagem da Delta Airlines? Alguém que já tenha usado?

    Estou perguntando isso porque o American Express e a Delata lançaram uma “promoção”. Ao repassar a milhagem do membership rewards para a cia aérea, ela tá dando um bônus de 50%. Na prática: 1 MR=1,2 Delta Airlines.

    O que vc acha?

    Obrigada.

  20. Guedes disse:

    Viajei pela Sky há quase dois anos, de Santiago para Calama (ida e volta). Gostei bastante da experiência.
    O preço da passagem foi bem menor que o ferecido pela Lan para os mesmos trechos. Como paguei bem menos, imaginei que não haveria refeição durante o vôo, o que me fez almoçar no aeroporto de Santiago pouco antes do vôo. Mas, para minha surpresa, foi servida uma verdadeira refeição durante o vôo, ou seja, eu não precisava ter almoçado antes.
    Recomendo a Sky.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.