Smiles: Conquiste Status Elite Transferindo Milhas/Pontos do Cartão de Crédito

14 de setembro de 2011 | Por | 108 Comentários More

O Smiles voltou com a promoção que permite conquistar um status elite (Prata, Ouro ou Diamante) por meio de transferência de milhas/pontos acumulados em programas de fidelidade de cartões de crédito.

Se você não tiver status elite algum, será necessário transferir 20 mil milhas/pontos para conquistar o status Prata, 70 mil para o Ouro e 150 mil para o Diamante.

Já se já for Prata, será necessário transferir  40 mil para alcançar o Ouro e 120 mil para o Diamante.

Para ir do Gold para o diamante será necessário transferir 70 mil.

Atenção: Para efeito de computar as milhas necessárias para esse upgrade só são válidas milhas/pontos transferidos de instituições bancárias para o Smiles. Você poderá combinar milhas transferidas de vários programas de fidelidade bancários, mas as transferências devem ser 01 de setembro a 31 de outubro de 2011. Você só conquistará o upgrade após o décimo dia útil de novembro de 2011!

Boa promoção para quem voa muito na Gol ou iria transferir milhas para lá de qualquer forma a fim de emitir passagens para voar na Gol ou em cias parceiras. Vale lembrar que seu status elite não são reconhecidos nas parceiras, ou seja, nada de franquia ampliada ou acesso a salas vips das parceiras, já que a Gol não faz mais parte de nenhuma aliança aérea.

Obrigados a todos que viram a promoção e imediatamente deixaram seus comentários nas caixas de comentários!

Tags: , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (108)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. LUIZ FILIPE LISKA disse:

    OI TURMA, na minha opinião n esta sendo futuro transferir milhas para o
    smiles, pq na LATAM vc voa com 8000 milhas ida e volta, aguarda comentarios da galera do AP, um abraço do FOFOOOOOOOOOOOOOOO

  2. Lvcivs disse:

    Rodrigo, pergunta de prova:
    Vale mais a pena trocar de status (normal para Prata, no meu caso) ou voar ida e volta um trecho com 20 mil milhas?

  3. Miner disse:

    Quando você troca de status, as milhas não são “gastas” com isso.
    Você vai trocar de status E poder gastar as 20 mil milhas, entendeu?

  4. Paulo disse:

    Eu concordo contigo em termos Luiz, a Tam fixou essa politica de 4.000 pontos a pouco tempo e pelo que me parece veio para ficar, mas é bem difícil conseguir vaga com essa quantidade de pontos mesmo 3 meses antes e apesar da resposta estar sendo bem lenta, acredito que o smiles mudará a política sendo mais agressiva em breve como sempre fez diante da Tam.
    Uma coisa é certa, dificilmente eu transfiro pontos de cartão para a Tam em promoção, pois todas as vezes que o fiz, me gerou problema. Já no Smiles nunca tive prolema, sempre honrraram oq prometiam, por isso digo que a Gol é uma empresa mais honesta c/ oq promete.
    abs

  5. Paulo disse:

    Rodrigo;

    As milhas da Gol creditadas no programa Flying Blue são computadas para se manter na categoria Gold por exemplo?

    abs

  6. Cristiano de Oliveira disse:

    Já aproveitei a promoção e Transferi 40.000 pontos, para passar de prata para ouro. Agora vou juntar mais para chegar na categoria diamante. São 70.000, tenho 30k falta 40k. ainda chego lá, divagazinho.

    Parabéns para Gol/smiles pela promoçao.

  7. Gabriel Dias disse:

    Tem que ler as regras, mas normalmente não. Na AA, as milhas acumuladas na Gol valem para o status elite, desde que o voo tenha numeração AA.

  8. Fernando disse:

    Ano passado aproveitei uma promoção semelhante e passei do prata pro ouro. Achei um bom negócio, por conta do check-in separado, do bônus na pontuação e da franquia maior na bagagem, embora apenas uma vez tenha precisado.

    Sala vip só usei uma vez, em Guarulhos. Nada demais.
    Prioridade na bagagem só em sonho. NUNCA ocorreu da minha mala sair antes das demais, mesmo com a etiqueta.
    Prioridade no embarque? É complicado. Na maioria das vezes quando eu penso em entrar primeiro a galera da fila já está entrando, aí tenho que praticamente furar fila e ver cara feia. Aliás, eu acho impressionante como as companhias aéreas brasileiras não conseguem organizar uma fila de embarque e permitir que as prioridades entrem antes sem precisar ficar pedindo licença e passando espremido no meio de todo mundo.

    Embora tenha pontos para isso, não vejo necessidade de passar pro diamante, até porque esse meu cartão ouro vale até março ou maio de 2013.

  9. thiago disse:

    ola boa noite tenho 8500 milhas e gostaria de saber como faço para transferir do cartao de credito caixa pa o smiles?
    gratoo

  10. Rodrigo Purisch disse:

    Na maioria dos programas para Status elite vale os vôos próprios, os dos parceiros de aliança aérea ou os em code share com outras cias (tem numeração da Air France ou KLM, mas é operado por outra cia).

  11. Rodrigo Purisch disse:

    Essas milhas transferidas continuam válidas para emissão. O montante transferido é que é usado para calculo do upgrade. Não está sendo comprado o upgrade por 20 mil milhas.
    A jogada é que o banco dono do programa de milhagem paga ao Smiles as milhas que você pediu para transferir do banco para eles. É nisso que o Smiles está interessado

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Obrigado!

  13. RABUGENTO disse:

    Você tem que entrar em contato com a operadora de seu cartão solicitando a transferência e informando seu número Smiles.

  14. Paulo disse:

    Isso não é exclusividade do Smiles Fernando, na Tam dentro do Brasil acontece na maior parte das vezes a mesma coisa, mas é um pouco da cultura do brasileiro que não esta acostumado a voar como tem acontecido nos ultimos tempos com a queda nas tarifas, facilidades no pagamento das mesmas e popularização dos programas de fidelidade.
    Certa vez embarquei em Toronto c/ a Air Canada p/ São Paulo e os brasileiros se aglomeravam na fila de prioridade, a diferença é que lá é bem sinalizado e os atendentes de solo madam as pessoas para a fila que elas devem ficar, já no Brasil acaba-se deixando passar e assim “privilegiando o esperto”.
    Mas sou otimista e acho que as coisas ainda vão melhorar por aqui!

  15. Ricardo Oliveira disse:

    Caro Rodrigo,

    Para quem já é Diamante a Gol está oferecendo um bônus de 10% para transferências acima de 50 mil (http://www.voegol.com.br/Util/email/milhasDiamante/index_pt.html). Meu status Diamante acaba no ano que vem. Acredito que foi válido aproveitar promoções passadas para ascender ao status Diamante pois embora não viaje absurdamente viajo o suficiente para aproveitar as 500 milhas extras (comparadas com o Gold) que cada voo me proporciona.
    Meu dilema agora é: aproveito e transfiro 50 Mil pontos para ganhar os 5 mil de bônus ou espero uma promoção futura (quando for gold again) para voltar à classe diamante?

    Abraços,

    Ricardo Oliveira

  16. Ricardo Oliveira disse:

    É verdade! A diferença quanto ao embarque no Brasil e lá fora é absurda. E as pessoas realmetne fazem cara feia quando te vêem “furando” a fila do embarque. Uma boa coisa foi a emissão que a Gol fez de cartões físicos para clientes Gold e Diamante (que são os que tem prioridade no embarque). Assim, sempre que vou embarcar sozinho, seguro o cartão físico junto com o cartão de embarque para os que estão atrás vejam que não estou furando a fila.

  17. andre gustavo disse:

    A jogada se completa com o fato de tirar milhas que poderiam ser trnsferidas para a concorrência

  18. RABUGENTO disse:

    Muito interessante a promoção mas continuarei com as minhas150 mil no cartão de crédito por enquanto.

    Vou esperar ficar mais próximo da data da viagem para transferir.

    Haja cabeça para ficar fazendo contas. >;)

    Qual é a empresa que tem convênio com o Smiles para os EUA em “executiva” ?

    Alguém poderia me dizer se são confortáveis as poltronas? Nos A330 da TAM, sei que são boas já nos 767 não vale a pena q executiva.

  19. Gerson Mathias disse:

    Caro colega.
    Creio que tenha que transferir mais 80 mil milhas para ascender diretamente da categoria prata a diamante, esta ascencao parcial não lhe qualifica pois a confirmação de upgrade dar-se ira tão somente no mês de novembro, de forma única a todos nos.
    Entendo que ascender da categoria prata a diamante na mesma data de promoção exija 120 mil pontos. Mas e somente a minha leitura. Corrijam-me se estiver equivocado.

  20. Fernando disse:

    Você pode usar os pontos do Smiles para emitir bilhetes na AA e na Delta, se o destino for a América do Norte.

    Não esqueça de uma coisa que o Rodrigo fala (ou algo parecido): milhas não são uma caderneta de poupança. Milha boa é milha gasta!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.