Smiles: Emissão Via Site Está Em Funcionamento
A emissão de trechos com milhas Smiles pode se tornar menos penosa e mais respeitosa aos associados do programa Smiles (formados por consumidores e cliente frequentes da Varigol).
Segundo a Cris Capuano, editora da Viagem e Turismo, desde a madrugada de sexta está sendo possÃvel emitir as passagens pelo site, não apenas fazer a reserva como ocorria recentemente após o embargo. Ainda não é possÃvel a emissão nas lojas Gol…
Não custava ao Smiles e a Varigol fazerem um anúncio de mea-culpa sobre essa falta de respeito ao consumidor protagonizada por eles…Pelo menos as coisas estão evoluindo, mesmo que lentamente…
Category: Consumidor, Programas de Fidelidade Aérea
Rodrigo, tentei agorinha e fiquei que nem DenÃlson Enceradeira no meio do campo da Seleção, indo de lá pra cá sem chegar nem perto da página onde se emite a passagem. Eu já tinha me recadastrado há 15 dias, mas eles pedem para eu “atualizar as informações” e daà eu entro num labirinto que me devolve à página inicial… além do quê, o sistema está usando o meu nome do meio como se fosse meu sobrenome final… muito estranho. Acho que daqui a uns 6 meses isso vai funcionar. A única boa notÃcia é que, ao que parece, vai dar para emitir bilhetes com milhas no site para Buenos Aires, Montevidéu e Santiago (o site manda procurar a central de atendimento para emitir Caracas e Bogotá).
Off topic: Eu vi a Univertur, que tem banner no site, e as ofertas deles especialmente para o Japão pareceram boas, e dentro da realidade. Alguem conheçe a empresa? Eu sei que as empresas do site são um link patrocinado, e que o blog nada tem a ver com isto, mas como parecem interessantes, estou perguntado para ver se alguem conhece. O post das milhas foi muito esclarecedor para todos nós!
Eu particularemente já comprei no submarino viagens, que também anuncia no site ( e é do mesmo grupo das americanas.com), e achei os preços bons, muitas vezes um pouco melhores do que o site da própria cia. aérea, como já ocorreu com lan e ocean air.
Olá Rodrigo!
Não achei nenhum email seu para lhe mandar este link. A El Al vai começar a operar o primeiro vôo Brasil/Israel direto a partir de abril.
Segue o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/opiniao/nahum/2008/12/13/empresa+aerea+israelense+abre+voo+direto+para+o+brasil+3207856.html
Abraços!
Riq,
Capitão, estava muito bom para ser verdade….
Não consigo entender como uma empresa com uma turma de TI tão forte não consegue fazer algo simples e eficiente.
Eu acabei gastando todas minhas milhas Smiles nos últimos meses e agora não tenho nada nem para simular..
Ernesto,
Esses sites fazem acordos com algumas cias aéreas e conseguem algum preços mais baixos (compram um bloco grande de passagens tipo tarifas de grupo) e repassam isso ao consumidor. Mas é sempre bom verificar no site da cia aérea também o preço. Não deixe de verificar se a tarifa da agência virtual pontua ou não no seu programa de fidelidade (se isso fizer diferença para o consumidor…)
Um abraço aos dois
Ops! Agora foi! Voltei ao agora de manhã e, em vez de me logar imediatamente com o número do Smiles, cliquei direto em “emitir bilhetes Smiles”. Só então inseri o número da minha conta. Entrou a tal tela pedindo para eu “confirmar dados” (apesar de eu já ter me recadastrado!). E dessa vez não fui mandado de novo para a home; entrou a tela da ficha. Completei TODOS os campos(eles querem até saber se eu sou solteiro e, mesmo assim, quantos filhos tenho…) e apareceu uma tela em que eu precisava assinalar que estava ciente de que Caracas e Bogotá são emitidas só pela Central de Atendimento, e que cada trecho custa 10 mil milhas. Tiquei e abriu uma tela de reservas diferente das dos sites de Varig ou Gol. Pedi São Paulo como origem e apareceu uma opção para considerar todos os aeroportos (GRU e CGH). Finalmente alguém pensou nisso! (É um saco, nos sites de todas as cias., procurar separadamente vôos saindo de Congonhas e de Cumbica.) Simulei o pedido de duas passagens para Buenos Aires em 14 de março e apareceram vários vôos — metade sem assentos disponÃveis, mas metade ainda com vagas. Uma palavrinha a favor dos técnicos de TI da Gol — não deve ser fácil herdar o sistema da Varig. Toda vez que eu emiti passagens Smiles “ao vivo” fiquei com pena do atendente, que perdia sempre meia hora digitando código e enfrentando telas em DOS… Mudar isso não deve ser fácil. E já que eles estão debruçados nisso, podiam ser transparentes e informar quantos assentos-prêmios eles oferecem por vôo, o que você acha? Abraço!
A ideia da transparencia do Riq, de informar o numero de assentos disponvieis por voo seria excelente, especialmente para quem viaja em familia ou com amigos.Fica a sugestão.
Ricardo,
Não tentei emitir a passagem usando as milhas, mas a opção de cadastrar os pontos dos voos onde não apresentou o cartão smiles no check-in não está funcionando. Pede para entrar em contato com o central Smiles.
Consegui usar o site para emitir passagens. Está funcionando perfeitamente.