SMILES: Estende Promoção de Milhas Reduzidas e Lança Promoção de Acúmulo de Milhas Bonificadas

19 de agosto de 2010 | Por | 66 Comentários More

Milhas Reduzidas

A tão aguardada e festejada promoção que permite a emissão de trechos nacionais a partir de 4 mil milhas (exceto Fernando de Noronha) e trechos internacionais (exceto Caribe) a partir de 6 mil milhas foi prorrogada. Agora é válida até o dia 31 de outubro de 2010!

Transferência do Cartão de Crédito para o Smiles

O Smiles está lançando uma outra promoção que  envolve um bônus para milhas transferidas de cartão de crédito para o Smiles de 20 de agosto a 31 de outubro de 2010. O bônus varia de acordo com a quantidade de milhas transferidas e a categoria do cartão.

Portadores de cartão Smiles Azul ou Prata ganham 500 milhas de bônus transferindo de 5.000 a 9.999 milhas. Transferindo 10 mil ou mais milhas, ganham 1 mil milhas de bônus.

Portadores de cartões Ouro ou Diamante que transferirem de  10 mil a 19.999 milhas ganham 2 mil milhas bônus. Se transferirem 20 mil ou mais ganham 4 mil milhas de bônus.

A contagem se dá pelo período total da promoção e não por transferência. Assim,  não adianta fazer várias transferências fracionadas para aumentar o bônus, mas por outro lado, permite que se transfira milhas picadas de vários cartões durante a promoção para formar um bloco e ganhar o bônus referente ao montante total transferido. O bônus entra na conta do Smiles 5 dias úteis após o fim da promoção (31 de outubro).

Tags: , , , , , , , , , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (66)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pedro Calixto disse:

    Do mesmo jeito que 500 milhas smiles vc ganha gastando 250 reais no comprafacil pagando com cartão de crédito smiles… fora q isso aí q vc tá falando tem que juntar no mínimo 5 mil e ainda pagar 50 reais pra transferir… comentário dispensável…

  2. Marco disse:

    Mas tem que transferir em lotes de 5.000 do Ipiranga pra TAM e só pode 4 vezes por ano.

  3. milon disse:

    Janeiro e julho não é facil existirem promoções, se voce for viajar de gol compre a programda pois voce não vai achar galinha morta não, se tiver milhas torre 10000 milhas por trecho pois praticamente sempre compensa. Recentemente para viajar no reveillon eu emiti usando 10000 milhas smiles porque ainda não dava para emitir tam e o voo da tam no horário mais conveniente não tinha passagem nem para comprar.

  4. Wilian Delatorre disse:

    Olimar,

    simule no site aa.com (usando milhas) o trecho. EU liguei la essa semana e existem muitas opcoes sim. Voce pode a SFO tanto por MIA ou por DAL.

    Desculpem a falta de acentuacao (deu erro no PC)

  5. Felipe disse:

    Pessoal

    Estou para comprar um voo da AA, no site dela mesmo, cujo segunda perna é operada ou pela British ou pela Swiss.

    Alguém sabe se consigo pontuar esse segundo voo no Smiles???

    E tem muita diferença de serviço da econômica entre um A330-300 da Swiss e um B777 da British? Não faço questão de ser paparicado, mas uma boa refeição e um entretenimento ajudam.

    Um abraço,

  6. Celso disse:

    A Economy class tem serviço superior a média nas duas citadas. Não terá problemas. O segundo voo não há como pontuar no Smiles. Se for emitida a segunda perna do voo SEPARADAMENTE – não vale a pena – ( DOIS BILHETES ) com a Swiss e dependendo da classe tarifaria pode ser debitado no FIDELIDADE. Porém, se a emissão for code share voce so poderá acumular na AA. Voo de parceira da AA não pode debitar no Smiles, somente voo operado pela AA debita no Smiles.

    sds

  7. Felipe disse:

    Muito obrigado, Celso. Tinha ficado na dúvida em razão de o voo operado pela British ter um número AA também.

    Abraço

  8. Fernando disse:

    É verdade, no Km de vantagens só pode transferir 4 vezes em lotes de 5.000… isso é que é vantagem!! rs

  9. Valdeir disse:

    Diego, fiquei com uma dúvida. Na AA vc pode emitir EUA para qualquer cidade que a GOL voe no Brasil ou é sõ para GRU,GIG e POA? Até onde sei, regra geral a TAM e GOL só permitem vc emitir brasil/exterior/brasil partindo de São Paulo ou Rio.

    abç.

  10. milon disse:

    Voce pode fazer até 3 conexoes por trecho, vamos supor voce poderia fazer fln-gru-mia-mco ida e volta claro que com menos conexões é mais facil, pois se não tiver disponibilidade em um dos trechos, voce não emite.

  11. Joaquim Miranda disse:

    da pra tirar pelo smiles algum trecho das cidades que pretendo conhecer?
    as cidades sao nessa ordem: buenos aires, santiago, montevideo, punta del leste e talvez quito.
    tenho 80.000 pontos no cartao. como devo proceder?
    agradeço a todos.

  12. Celso disse:

    vá ao site http://www.smiles.com.br
    digite o numero de seu cartao , a senha e emitir bilhete.
    Buenos Aires e Santiago é possível.

    Escolha a data e tenha em maos o cartão de credito para pagamento das taxas.

    boa viagem.

  13. Celso disse:

    Desculpe, PRIMEIRAMENTE, é necessario ligar na central do seu banco emissor do cartão e solicitar o débito de um número de milhas tal que somado ao que voce já possua na sua conta smiles seja correspondente ao numero de milhas para emissão de um ou mais bilhetes.

    Cada bilhete round trip na America do Sul, em classe economica, fora do período em que há promoções ( normalmente baixa temporada ) requer 20.000 milhas.

    sds

  14. Joaquim Miranda disse:

    Esses procedimentos eu sei Celso.
    Eu queria os seguintes trechos:
    Sao Paulo – Buenos Aires – TAM
    Buenos Aires – Santiago – ????
    Santiago – Montevideo – ????
    Montevideo – Sao Paulo – ?????

    ABS

  15. Diego disse:

    Joaquim,
    se vc quer voar/usar milhas TAM, então para os trechos GRU-BUE tranquilo e MVD-GRU tbm. Os trechos BUE-Santiago e Santiago-MVD talvez vc tenha que tentar emitir com a parceira da TAM, a Lan, que pode emitir com milhas TAM nesses trechos dentro da América do Sul. Para Punta del Este, sinceramente não acho que valha a pena ir de avião (apesar de ter 1 aeroporto, que fica uns 15 minutos do centro da cidade), se você tem disponibilidade de ir de avião até MVD. De lá, do próprio aeroporto partem ônibus a cada 30 minutos (2 empresas, COT e COPSA) por míseros R$ 20,00 (você compra o bilhete na hora, escolhendo qual a melhor companhia pro horário em que você chega em MVD) e levam 2h. A rodoviária de Punta é bem no centro da cidade, e dependendo do seu objetivo, carro é totalmente dispensável em Punta, sem falar que táxi é bem barato também.
    Desculpa se essas dicas são sem necessidade, se vc já esteve em Punta, mas realmente é uma boa pedida. Como moro em POA, tenho o costume de ir com alguma frequência pra lá, e desde que descobri a facilidade de ir de avião até MVD e de lá pegar o ônibus, ir de carro POA-Punta tem sido difícil de me convencer…hehehe
    Abs

  16. Joaquim Miranda disse:

    Não Diego, são otimas. Valeu mesmo.
    Só que tipo, nao quero transferir para o FIDELIDADE.
    Quero saber qual o melhor jeito.. smiles, fidelidade, lan pass.. o menos burocratico..
    e pelo que voce falou é o FIDELIDADE correto?
    Por ele faço todos os trechos.. e de Montevideo para Punta del Leste ainda vou ver oq faço… onibus, barco, carro, aviao. Talvez esse de onibus nao seja muito minha praia.. malas.. compras.. etc etc… nao sei…

    mas assim, tudo pelo FIDELIDADE consigo ne?

    ABS

  17. Danielle disse:

    Bem… tentei emitir trechos por 4 mil milhas na última semana de outubro e incrivelmente não achei nada!
    Como o meu destino não é muito badalado, comecei a jogar pra terça ou quarta, voos simples como RJ – Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, mas não apareceu um trecho sequer por 4 mil milhas!!!!!!!
    Muito estranho, pois antes da prorrogação da promoção consegui comprar facilmente…

  18. Ed disse:

    Tambem nao consigo mais nada para o feriado do dia 12.10.

  19. Diego disse:

    Se você transferir pro Smiles, os trechos GRU-BUE e MVD-GRU são factíveis de serem emitidos. O trecho BUE-Santiago talvez você consiga, pois um voo da Gol com destino à Santiago faz escala em Buenos Aires (veja bem que não tenho certeza sobre a possibilidade de emissão desse trecho que não sai nem entra no Brasil com milhas Smiles). O trecho Santiago-MVD não tem como com o Smiles, pois nem a Gol nem nenhuma parceira faz esse trajeto. Talvez para esse trecho seja bom transferir pontos pro LanPass ou pro Fidelidade. Não tenho nenhuma experiência com o LanPass, e com o Fidelidade nunca tive problemas, emiti facilmente passagem TAM POA-MIA em business para Março/2010, no dia em que eu queria, mas o que tenho lido é que as coisas pioraram muito ultimamente.
    Se vc não se inclina muito nessa de ir de ônibus desde MVD até Punta, talvez a opção seja alugar 1 carro; pelo que sei, os valores de aluguel de carro lá são parecidos com os cobrados no Brasil. De carro a estrada MVD-Punta é MUITO bonita e bem conservada, vai pela costa, com bonitas paisagens, pista dupla nos 2 sentidos, não demora mais de 1h30min o trajeto. Nem sei se existe voo MVD-Punta, o que a Pluna (companhia uruguaia) faz é vender o trecho MVD-Punta de ônibus pra quem chega em Montevideo e tem como destino Punta.
    Em relação à sua última pergunta, a resposta é simples: teoricamente consegue tudo pelo Fidelidade, na prática, como em qualquer programa de milhagens, nunca se sabe…
    Se você quiser algumas dicas sobre hotéis em Punta, Montevideo e em Buenos Aires, fica a vontade…
    Abs

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.