SMILES: Involução no Serviço?
Eu tenho uma passagem emitida com milhas Smiles para voar com a Gol/Varig em breve para o exterior. Já recebi minha reserva, mas tenho por hábito monitorar minhas passagens nos sites das cias aéreas ou nos sites dos GDS (checkmytrip, por exemplo).
Ao contrário do que acontece quando se compra uma passagem no site da Gol (acesso no site) ou que acontecia antes no Smiles (acesso no checkmytrip) quando se emitia uma passagem usando milhas, hoje não temos como acompanhar a sua passagem nem no site da Gol, do Smiles ou no de um GSD.
Ao entrar em contato com a Gol por chat, fui bruscamente encaminhado para o chat do Smiles. Lá recebi a informação que só é possÃvel acompanhar a reserva via call center ou chat por meio de uma atendente depois de logado com senha. Nada de acesso direto. “Se tiver algum problema, entramos em contato”. Relatei minha insatisfação com a nova polÃtica e me foi oferecido o contato com a Ouvidoria.
Eu considero essa mudança uma clara involução de serviço, ja que quem emitiu uma passagem usando milhas não emitiu uma passagem de segunda classe, ele apenas usou uma forma de pagamento diferenciada e aceita pela cia aérea. Por que quem compra com dinheiro tem acesso a reserva no site da Gol e quem emite no Smiles não?
Parece bobeira, mas já me antecipei mais de uma vez de ter problemas no aeroporto ao descobrir que um vôo meu mudou a escala, mudou de horário ou até de dia sem ser comunicado.
Category: Cias Aéreas, Consumidor, Programas de Fidelidade Aérea
Tenho um amigo que perdeu o vôo este mês porque a GOL adiantou o horário de saÃda e não comunicou. Resultado: A empresa será acionada judicialmente e terá um custo de pelo menos 3.000,00 por fins de danos materiais e morais.
O problema é que nós brasileiros somos muito “dóceis”.
PRECISO DA AJUDA DE VCS.
A SMILES NÃO FAZ O CRÉDITO DAS MILHAS VOADAS NAS CIAS PARCEIRAS.
EU E MEU MARIDO FIZEMOS UMA VIAGEM BSB-RIO-PARIS-ROMA-PARIS-RIO-BSB, ATRAVÉS DA GOL/AIR FRANCE, EM MAIO DE 2010.
AS MILHAS DO TRECHO INTERNACIONAL, OPERADO PELA AIR FRANCE NÃO FORAM CREDITADAS.
SOLICITEI O CRÉDITO DAS MILHAS PELA INTERNET, E MANDEI PELOS CORREIOS, COMO CARTA REGISTRADA, OS CARTÕES DE EMBARQUE ORIGINAIS, COMO ERA SOLICITADO NO SITE.
APÓS UM TEMPO, ENTREI EM CONTATO NOVAMENTE, C/ A CENTRAL SMILES, P/ SABER POR QUE AS MILHAS NÃO TINHAM SIDO CREDITADAS, A ATENDENTE, FALOU QUE ESTAVA EM ANÃLISE.
AGORA DEPOIS DE 6 MESES, VOU VERIFICAR SE AS MILHAS DE OUTRA VIAGEM BSB-MIAMI-BSB, ATRAVÉS DA AMERCICAN AIRLINES, FORAM CREDITADAS E DESCUBRO QUE TB NÃO FORAM CREDITADAS.
NENHUMA MILHA, OPERADA POR CIAS PARCEIRAS FOI CREDITADA, NEM A DA AIR FRANCE E NEM A DA AMERICAN AIRLINES.
ENTREI EM CONTATO, ONTEM DIA 06/12, E A ATENDENTE FALOU QUE EU TERIA QUE TER MANDADO TB A CÓPIA DO BILHETE ELETRÔNICO. NA ÉPOCA (EM JUNHO DE 2010) ISSO NÃO ERA PEDIDO, SOMENTE OS ORIGINAIS DOS CARTÕES DE EMBARQUE. E DISSE TB QUE O PRAZO EXPIROU, SÓ QUE EU FIZ TUDO DENTRO DO PRAZO E CONFORME ERA SOLICITADO NA ÉPOCA.
A POLÃTICA AGORA MUDOU: SÃO AS CÓPIAS DOS CARTÕES DE EMBARQUE E A CÓPIA DO BILHETE. CONFORME INFORMAÇÃO QUE ESTà NO SITE.
QUANDO EU SOLICITEI OS CRÉDITOS DAS MILHAS, O PROCEDIMENTO ERA OUTRO, O ENVIO DOS ORIGINAIS DOS CARTÕES DE EMBARQUE.
A MINHA CUNHADA, TB FEZ DA MESMA FORMA, ENVIOU OS ORIGINAIS DOS CARTÕES DE EMBARQUE. E AS MILHAS NÃO FORAM CREDITADAS.
ACHO QUE A SMILES TEM MÃ VONTADE EM CREDITAR AS MILHAS DAS CIAS PARCEIRAS.
O QUE FAZER? BRIGAR PELAS MILHAS? OU DEIXAR PRA LÃ?
OBRIGADA
https://www.aquelapassagem.com.br/primeira-visita/
Esse site do smiles é uma droga e o telefone então, outra comprei uma passagem para vitoria no dia 22/05 e não consegui imprimir a confirmação e o pior ninguém atende nem na gol nem no smiles, uma bagunça uma falta de respeito….