Smiles: Liberada a Tabela de Resgate em Cias Parceiras

19 de agosto de 2009 | Por | 77 Comentários More

O Smiles finalmente liberou a tabela que norteia o resgate de milhas para a emissão de trechos em cias parceiras. Os resgates para vôos Air France/KLM já podem ser feitos. Já os resgates para vôos American têm “previsão” de início em 01 de outubro de 2009.

Numa olhada rápida na tabela, o Smiles, no mínimo,  mantém os mesmos níveis de milhas solicitadas para emissão de passagens prêmio em vôos da antiga Varig. Se formos comparar os níveis atuais, com os níveis antigamente cobrados para emissão de passagens prêmio em parceiros, podemos notar que a tabela atual se mostra mais favorável que a anterior. Se você quiser comparar, neste post aqui, antigo e hoje desatualizado, da era blogspot, tenho alguns exemplos de pontuação cobrada pelo Smiles no passado.

Outro detalhe importante, é que, pelo menos foi o que entendi, poderemos emitir passagens one-way (só trecho de ida ou volta) em vôos desses parceiros.

Por outro lado, nas regras você deve ficar atento ao máximo de conexões possíveis (no caso das one way são 3) e das regras para realizar stopover (parada intermediária).

Apesar das regras de emissão de passagens prêmio internacionais em parceiras estarem muito mais claras no Smiles do que estão no site do Fidelidade Tam, não ficou claro se será mantida a possibilidade de combinar trechos Varigol com trechos da parceira para montar a passagem, coisa que era permitida antes no Smiles e que não é permitida no Fidelidade.

Até onde sabemos, será possível a emissão de passagens nas parceiras pelo Call Center, não necessitando ir a uma loja Varigol para isso. Confirmando-se isso, vai ser um benefício extra frente ao Fidelidade. Seguindo essa lógia, não haverá cobrança de taxa para emissão dessas passagens no Call Center, como ocorre na emisão das passagens Varigol dentro da América do Sul, já que não podem ser emitidas diretamente no site como as para voar Varig ou Gol.

Resta saber qual vai ser a disponibilidade de trechos nos parceiros para emissão no Smiles, para que não se repita algo muito comum na emissão de trechos em parceiros no Fidelidade Tam: tem, mas acabou! Lá essa emissão não envolve apenas persistência, mas também sorte.

Mais uma vez confirma-se o fato de que parcerias são piores que alianças, já que seu status elite (Prata, Ouro ou  Diamante), e por conseguinte seus benefícios, não é reconhecido nas parcerias.

No final das contas, posso falar que como minhas expectativas eram muito baixas, essa tabela me pareceu bem interessante e competitiva. Apesar de muitos gostarem das tabelas que possuem valores distintos para alta e baixa estação (semelhantes a do Fidelidade), gosto desse tipo de tabela que não penaliza quem voa na alta estação e que permite emissão de passagens com 1 ano de antecedência.

Obrigado ao Fábio que logo que viu a tabela, lembrou do blog!

Tags: , , , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (77)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch disse:

    Pedro

    Faça o cruzamento da tabela. Você pode partir de qualquer ponto coberto pela tabela. O negócio vai ser conseguir vaga no vôo…

  2. Rodrigo Purisch disse:

    Renata,
    Você vai poder sim, mas ainda tem que liberar a tabela do Aadvantage.

  3. Emerson Gomes disse:

    Rodrigo, participo dos dois programas, e o meu eu queria dizer é:
    Quando eu voar Varigol, é mais negócio creditar os pontos no Smiles ou no Flying Blue (e vice-versa)?
    Mas procurando um pouco, me parece que o ônus sobre usar o plano de fidelidade da companhia parceira ao invés da própria companhia é um pouco grande demais. Por exemplo, uma emissão Gol através da Flying Blue requer 40 mil pontos, ao invés dos 20 mil que se conseguiria no pior dos casos diretamente pelo Smiles.

  4. Fábio G. disse:

    Rodrigo, o Smiles também esta com regras diferenciadas para emissão de passagens.

    http://www.smiles.com.br/smiles/content/acumule/premiacoessmiles.htm?site_lang=pt-BR

  5. Fábio G. disse:

    Aparentemente a atualiza̤̣o foi boa, ̩ possivel emitir passagem para hoje na rota CPQ РFloripa e SP РBuenos Aires, a primeira opcao com apenas 2 mil e a segunda com 6 mil.

  6. hotmar disse:

    O Smiles está cada vez melhor. Além de terem aumentado bastante a oferta de trechos disponíveis para resgates utilizando milhas, da criação da parceria com Bradesco Cartões, da implantação de parcerias com cias. aéreas estrangeiras de peso, agora as milhas podem ser resgatadas por meio de diferentes opções.

    E um dado que considerei extremamente interessante: “você pode emitir o seu bilhete com até 90 minutos de antecedência”.

    Parabéns aos Smiles pelas mudanças (para melhor) em seu programa de relacionamento. Tá parecendo “fênix”, ressurgindo das cinzas…rs

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  7. Fábio G. disse:

    To falando pra vocês.
    A promoção é até dia 30, então a lógica era poder comprar com a promoção até hoje.
    Foi o que eu pensei, fiz 3 pedidos através do link e na conclusão da compra simplesmente não abriu o campo para preencher o numero Smiles =(
    Já contactei o SAC da Americanas para verificar.

    =(

  8. Fábio G. disse:

    Estreiando o Smiles & Money, já é possivel emitir Fernando de Noronha, saindo de SP ou Rio apartir de R$700,00 + 2.000 milhas

    https://www.smiles.com.br/content/content_pt-br/promocoes/promocao_fernandodenoronha.htm

  9. CRISTINA FARIA disse:

    Tenho um sonho: Tenho 50mil milhas de smiles, tenho 85 mil de american express que posso passar para smiles e tenho na conta diners american airlines 104 mil por aí. A idéia é transferir tudo o que é possivel 50+85 para americanairlines e trocar tudo que é possível por passagens para 4 pessoas, para Miami, no fim do ano, e o que não conseguir compro em milhas ou passagens a mais. A idéia é gastar pouco…estou certa???? Quando será que posso iniciar esta movimentação? quando será que vão permitir a o envio de milhas smiles para o programa da american?

  10. Emerson Gomes disse:

    Cristina, não estou certo quanto ao resto, mas uma dica fica que até o final desse mês, transferencias do Amex para Smiles acima de 5000 mil pontos ganham 1000 milhas de bonus. No seu caso já seriam 17 mil milhas bonus, mas acho que teria que quebrar as transferências em 5 mil.

  11. CRISTINA FARIA disse:

    Acabei de ligar. Cada tranferência de no mínimo 5000 milhas ganha mais mil milhas. Tem que quebrar sim mas só pode fazer 5 tranferências por mes…e uma por dia…e custa 36,00 reais por tranf, se a tranf for pela internet custa a metade. Ainda assim vale a pena. Só vou poder usar as milhas dia 01/10 eu acho…vai que a promoção dure mais…vou fazer as 5 tranf e aguardar o começo do mes. Obrigado pela dica quente!!

  12. Emerson Gomes disse:

    Também espero que essa promoção dure mais um pouco. Fiquei chateado pq fiz uma troca de milhas considerável em agosto e acabei dançando com essa promoção. Bem, talvez dê pra pegar mais um pouco ate o final do mês. Aproveite! 🙂

  13. Rodrigo Purisch disse:

    Cristina,
    Você não pode transferir milhas do Smiles para o Aadavantage. O que você pode tentar é emitir parte das passagens no aadvantage e parte no Smiles.

    Ver a disponibilidade de passagens no Aadavante é fácil, é só ir no site da AA. No Smiles é que não sabemos a disponibilidade de trechos para emissão na AA. Começaria a busca por saber quais dias existem trechos disponíveis no Smiles para emissão na AA.

    Fique atenta a dois pontos: hoje pode ter um trecho e amanhã ele pode não estar mais disponível. Se for emitir um trecho isolado EUA/Brasil a franquia de bagagem é menor que uma ida e volta ou só ida, desde que partindo do Brasil (2 x 24kg ao invés de 2 x 32).

    um abraço

  14. Marcelle disse:

    Os cometários me deixaram um pouco confusa.
    Pretendo viajar para o Caribe, minha ida/volta sairia por 30.000 milhas? Ou seriam mais?

  15. CRISTINA FARIA disse:

    Lá vamos nós!! Liguei hoje para smiles e realmente só posso trocar meus pontos smiles por passagens AA a partir de 01/10. Então estou tranferindo o suficiente para duas passagens de milhas smiles, segundo a atendente 100 mil bastam e vou trocar hoje direto no site do AA as milhas advantage por duas passagens. Se for preciso compro um pouco mais de milhas ADV.

  16. CRISTINA FARIA disse:

    O Advantage cobra 60 mil por trecho nas datas que eu escolhi!!! Certamente não vai ter lugar para viajar com créditos de smiles quando vier a autorização em 01/10 por 50 mil ida e volta… Triste…

  17. Simb disse:

    Tiraram a tabela da American do site… será que irão aumentar?

  18. vantuil disse:

    caro rodrigo, ja fiz e funciona, tinha um voo para madrid as 21:30h e como desembarquei as 07:10h da manha em milao, sai e dei um bom passeio por milao, e aprveitei para comer a verdadeira pasta e pizza italiana.
    ps.. vc tem que fazer imigracao, e logo check in no voo seguinte….

  19. douglas lauro disse:

    Eu, minha esposa e meu filho temos, cada um, 30.000 pontos no programa aadvantage( american airlines) Posso emitir bilhete(one way) saindo de vitória para EUA usando Gol e American Airlines?

  20. Eduardo disse:

    Eu tenho milhas Flying Blue, posso usar para voos internos via Gol no Brasil?

    Tentei achar alguma info a respeito de como resgatar milhas Flying Blue/AF pela Gol mas nao achei! Se alguem souber aonde acho essa informacao agradeco!

    Abcs/Eduardo

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.