Smiles: Novas Opções de Passagens Prêmio e Promoção que Envolve Noronha

1 de setembro de 2009 | Por | 29 Comentários More

O Smiles voltou a ampliar as possibilidades de emissão de passagens prêmio. A partir de agora, você poderá emitir qualquer passagem até com 90 minutos de antecedência do vôo, desde que satisfeitas as condições de emissão da passagem.

Se optar por uma passagem Smiles Any Day, você pode emitir uma passagem para qualquer vôo Varig e Gol, desde que exista assento disponível para venda. Mas para ter esse privilégio, vai gastar o dobro de milhas usualmente necessárias para a emissão de um bilhete Smiles convencional.

A promoção Smiles&Money que envolve uma combinação de dinheiro e milhas e a promoção Smiles Milhas Reduzidas viraram premiação permanente, mas que apresentarão trechos variáveis durante o ano.

Fernando de Noronha

Finalmente Fernando de Noronha foi envolvida em uma promoção, já que foi excluída de quase todas as recentes. Desta vez usando 2 mil milhas mais 699 reais você pode emitir uma passagem partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo para a ilha de Fernando de Noronha. Promoção válida para emissão e vôos de 28 de agosto a 16 de dezembro de 2009.

Realmente o Smiles está mostrando serviço e muitos leitores estão empolgados. Talvez por ter me sentido um pouco traído pelo Smiles com a saída da Star Alliance, pela quase falência e perda potencial de minhas milhas, entre outras questões, não consigo me emplogar tanto. Mas o Smiles da Gol evoluiu muito desde sua quase morte junto com a Velha Varig, mas toda essa evolução tem na entrada da Tam na Star Alliance sua grande motivação, além da demanda baixa que sempre faz as cias estimularem seus programas de fidelidade.

Obrigado aos leitores Fábio, Hotmar e Dalton pela dica do post!

Tags: , , ,

Category: Notícias

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Hugo disse:

    Eu realmente fiquei animado com as novidades do Smiles. Se tudo der certo, até novembro irei pegar duas passagens prêmio para a Europa. A vantagem do Smiles frente à TAM é que posso fazer a troca dos pontos com 1 ano de antecedência.

  2. Rodrigo Purisch disse:

    Hugo,

    Essa característica e a possibilidade de emitir uma passagem próximo a data do vôo, se houver disponibilidade, ao contrário do Fidelidade Tam que só permite 3 e 6 meses de antecedência máxima e mínima de 7 dias (sem pagar extra) são os grandes trunfos do Smiles.
    Um abraço

  3. Fábio G. disse:

    Rodrigo, o Smiles também esta oficializando aquela promoção de upgrade de categoria.
    De uma olhadinha.

    http://www.smiles.com.br/smiles/content/promocoes/promocao_upgrade_smiles.htm?site_lang=pt-BR

  4. hotmar disse:

    Rodrigo, ótimo post! 😀

    E a promoção de upgrade foi melhorada: além do prazo ter se estendido até 31.01.2010, houve uma modificação na quantidade de pontos do cartão a serem transferidos. Aparentemente, as mudanças foram para melhor. 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  5. Fábio G. disse:

    Hotmar, Rodrigo, dilema:

    Tenho um voo Campinas – Vitoria – Campinas (com conexao em Confins)

    Para efeito de milhas eu recebo por trecho.
    Campinas – BH
    BH – Vitoria
    Vitoria – BH
    BH – Campinas

    totalizando 4.000 milhas.

    Para efeito de upgrade é considerado 2 ou 4 voos?

  6. Murillo disse:

    Queria pedir pro Administrador do Blog falar um pouco da Pantanal linhas Aéreas, que quase nunca é citada aqui, e também pra ver se a Cia se anima e faz umas promoções, porque a Gol em Presidente Prudente já ta aumentando as passagens!
    E teve uma conversa por ai, que a Passaredo linhas Aéreas iria para Prudente, alguem sabe de algo??
    Abraço! Sou um seguidor deste blog , e acho o máximo!

  7. Hugo disse:

    Fábio, você terá 1000 milhas no trecho Campinas-Vitória e outras 1000 no trecho Vitória-Campinas. As conexões e/ou escalas não computam pontos.

  8. Fábio G. disse:

    Hugo, o Smiles pontua por trecho, diferentemente do Fidelidade.
    Liguei para confirmar.
    Inclusive para efeitos desta promoção de upgrade.

  9. Fábio G. disse:

    Hugo, o Smiles pontua por trecho, diferentemente do Fidelidade.
    Liguei para confirmar.
    Inclusive para efeitos desta promoção de upgrade

  10. Gilberto Martins disse:

    Essa que é a vantagem do Smiles , cada conexão é como se fosse um novo trecho .Por isso que agora eu sooh dou prefrencia a voos com conexões .

  11. Fábio G. disse:

    Somos dois =D
    E para conexões com preço melhor do que voo direto, Viracopos é imbativel.

  12. Pavan disse:

    Rodrigo,

    Se não estou enganado, no fidelidade TAM é possível emitir passagens prêmio num prazo inferior a 7 dias da data do voo, pagando por isso 15.000 pontos em trechos domésticos. Não sei se é possível fazer isso em trechos internacionais.

  13. Hugo disse:

    É verdade, acabei de confirmar na minha conta Smiles e a pontuação realmente aconteceu para cada trecho das viagens. Ótima dica essa.

  14. heloisa disse:

    gostaria de receber informacoes atualizadas sobre passagens para europa de cias aereas que nao tenha que utilizar pontos. soh pelo valor da tarifa.

  15. Fernando Rosa disse:

    Alguém tá conseguindo abrir o site com o descritivo da promoção da extensão das milhas reduzidas? (http://www.smiles.com.br/smiles/content/promocoes/promocao_milhasreduzidas.htm?site_lang=pt-BR) . Estou tentando insistentemente desde ontem, quando vi esse post, porém sempre dá uma página em branco. Abrindo o source da página aparece: Sorry, the requested resource does not exist.

    Caso alguém tenha conseguido, sabe dizer qual é o critério que eles vão adotar em definitivo? 2000 milhas por trecho?

  16. Ernesto disse:

    Rodrigo : o valor do smiles é por trecho, assim a passagem ida e volta sai a 1400 reais, mais taxas, e mais milhas, não sei se é tão bom negócio assim.

  17. Cristiana disse:

    Oi Fernanda,
    Eu tb não consegui abrir esse link, a única promoção que eu achei no site do Smiles:

    http://www.smiles.com.br/smiles/content/promocoes/promocao_vivasmiles.htm?site_lang=pt-BR

    Milhas reduzidas para os destinos da América do Sul, com 6.000 mil milhas por trecho durante o mês de setembro. Se eu não me engano a promoção de 2000 mil milhas por trecho era só até agosto.

  18. Malu disse:

    Rodrigo, como saber para qual companhia transferir meus pontos. Quero NY em novembro e a Tam não troca mais (6 meses de antecedência) e a passagem mais barata custa US1208. No Smiles tem de esperar outubro para saber das promoções com milhas Smiles qdo entra a AA.Estou tentando até pacotes CVC….alguém sabe de uma barbada para 23/24/25/11 6 noites? Super obrigado e abraços aos trips.

  19. Beto Borja disse:

    Malu, veja o post da Mexicana deste fim de semana, acredito que e a melhor tarifa do momento, sem contar que alguns foristas aplaudiram os serviços da mesma, portanto acredito ser uma boa para você!!!!!

    Eu comprei a 20 dias atras o trecho GRU/JFK pela TAM para voar 30/10 e retonar a 06/11, na executiva por um valor interessante +-U$ 1500 com as taxas, foi uma promoção relâmpago que a TAM fez para acompanhar a AA, que estava com a mesma tarifa. So optei pela TAM devido as milhas serem mais interessantes, e o serviço da executiva ter o beneficio de CARRO no transfer in-out para o Hotel em NY. Na AA costuma ser melhor o serviço de bordo e o espaço interno cabine!!!

    Estou na busca de um hotel com bom para NY neste período, pois os valores de hotel em NY sao os mais caros do mundo!!!!!

    caso tenha alguma dica eu agradeço.

    Abraços e boa passagem

    Beto Borja

  20. Malu disse:

    Beto, obrigado pela resposta. Vou agora verificar no site.
    As 3 vezes que fui a New York fiquei no Radio City Apartments: http://www.radiocityapartments.com/. Adoro a localização e também por ser uma espécie de flat, com mini cozinha e sala nos apartamentos de 1 dormitório. Nos studios são só quarto,cozinha e banheiro. São muito atenciosos, perto de tudo, Rua west 49 com 6ªAv, e tem WiFi grátis no apto. Eu prefiro esse tipo de acomodação pois tenho uma restrição alimentar e também por fazer meu próprio café da manhã. Se vc gostar de ficar no Village, tem o Washington Square Hotel, que o Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, sempre recomenda. http://www.washingtonsquarehotel.com/
    Abraços e que sua viagem seja bem legal.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.