Smiles: Promoção de Trechos Curtos Por Apenas 1 mil Milhas

21 de abril de 2011 | Por | 29 Comentários More

Emitir um trecho, por mais curto que ele seja, usando 1 mil milhas é um senhor bom negócio! É uma senhora promoção Smiles, desde que sejam colocados um número razoável de assentos.

Basta pensar que um trecho voado (fora das tarifas super promocionais) acumula no mínimo as mesmas 1 mil milhas. Se você tem status elite, então acumula muito mais. Assim um vôo voado gerou outro nessa promoção!

Promoção válida para emissão e para voar de 20 de abril a 21 de junho de 2011. Resta saber como vai ser a disponibilidade de assentos.

Os trechos envolvidos são:

 

Tags: , ,

Category: Envolvendo Milhas, Para Voar Dentro do Brasil, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando Rosa disse:

    Excelente promoção mesmo. Entretanto parece que tem outros trechos contemplados. Não encontrei nada para CWB-GRU (nem mesmo com 10mil, no mínimo 20 mil por trecho!). Porém buscando CWB-CGH achei algumas opções de vôos por 1 mil milhas…

    Falando em Smiles, tive uma surpresa desagrável ao conseguir logar no site hoje, vi que sumiram 8338 milhas da minha conta. Alguém mais teve problema parecido?

  2. Notei agora que Congonhas-CWB tava na lista sim. Não consegui ida e volta com 1000 pontos mas a 4000. Ainda assim, ida e volta por 5000 pontos tá excelente…

  3. Wagner disse:

    Olá Fernando,
    Estou com minha conta inacessível desde 23 de março. Estão realizando uma auditoria pois fui informado que creditaram milhas a mais???? em minha conta.Acho difícil,pois dizem ter ocorrido em Dezembro de 2010 e já utilizei minhas milhas em 4 passagens para USA em janeiro zerando a conta.E olha q. controlo cada milha que entra e q. sai…
    Contudo solicitei que antes de qualquer intervenção em minha conta eu seja informado por escrito!
    Lamento apenas estar perdendo algumas oportunidades nesses últimos dias.
    Muito estranho tudo isso não acha?

  4. Bem estranho mesmo. Parece que tem algo de estranho ocorrendo no sistema deles. Quando liguei reclamando das milhas faltantes, me falaram a princípio que eram milhas expirando, porém as milhas Smiles duram 3 anos, e como eu também acompanho meu saldo semanalmente e registro em uma planilha, apontei que meu saldo em 01/06/2009 era de 1153 milhas, e que porttanto a minha primeira expiração teria que ser no máximo de 1153 pontos, já que tudo que foi acumulado depois de 01/06/2009 só poderia expirar a partir de 01/06/2012…

  5. Beto disse:

    Rodrigo, concordo contigo.

    Vamos ver a disponibilidade, afinal tem horas que o Marketing de uma empresa passa por cima da realidade financeira, ai o tiro sai pela culatra!

    Boa pascoa a todos.

    Beto

  6. Guilherme disse:

    Tentei acessar agora mesmo minha conta Smiles, e a pagina de login nao carregou, mostrando uma mensagem de que o acesso somente era possivel via Internet Explorer!
    Poxa vida, sera que viraram socios da Microsoft agora?! Isso vai na contra-mao de tudo que se busca hoje no quesito seguranca de rede e liberdade na informatica.
    Tomara que nao tenham subtraido tambem minhas milhas.

    Boa sorte a todos,

    Guilherme.

  7. Diego disse:

    Mandei email pra central de atendimento Smiles reclamando desse mesmo problema. E para mim o problema é mais grave que apenas ser obrigado a usar o I.E. da Microsoft. Uso Mac/Apple, e não há I.E. disponível para download para esse sistema operacional. Considerando-se que o contingente de usuários Mac/Apple no Brasil é cada vez maior, isso torna a medida do Smiles um tremendo absurdo/erro… Vamos esperar eles corrigirem isso.

  8. Claudia disse:

    Rodrigo, tenho uma dúvida de iniciante. Consegui reunir 50000 milhas na TAM para tentar resgatar um trecho para a Europa. O fato é que quando busco o outro trecho pelo site decolar.com fica bem mais caro do que o total da compra da ida e volta. Ou seja, apenas o trecho Paris-SSA sai por R$2.300,00 e a ida e volta total de R$2.000,00. Está correto, é isso mesmo? Só valeria a pena caso eu conseguisse os 2 trechos por pontos? Fiquei confusa. Desde já grata.
    Claudia

  9. andre gustavo disse:

    Realmente só está funcionando com o IE.Como me recuso a ser tutelado pela Microsoft,uso o IE TAb do Firefox e funciona normalmente

  10. Rafael Aguiar disse:

    Mas só funciona em sistemas windows! Não seria interessante fazer um artigo sobre esse descaso?

  11. Celso disse:

    O Fidelidade Tam conseguiu me deixar com saldo negativo de pontos e ninguem consegue resolver o problema! O ultimo email que recebi deles dizia que fui beneficiado por uma falha ao permitir que eu usasse pontos sem te-los, ou seja, o sistema nao e confiavel!!!

  12. Pavan disse:

    Claudia,

    Vou adiantar aqui que, infelizmente, é assim que funciona. Em praticamente todas as empresas de aviação comprar uma viagem internacional ida e volta é mais barato que comprar só um trecho. Sugiro juntar mais um pouco pra conseguir a ida e a volta.

  13. Guilherme disse:

    Realmente, o recurso do IETab existe, mas para usuarios Linux, dependendo da distribuicao, a instalacao pode ser bastante complicada, e ate impossivel, como parece ser tambem nos MACs segundo o Rafael Aguiar.
    De qualquer maneira, essa decisao da Smiles continua sendo um desastre! No minimo um desrespeito a liberdade de seus clientes, e maior ainda com aqueles que nao utilizam o I.E. e possuem milhas a consumir.
    Qual seria a justificativa deles para tal restricao? Nao vejo nenhuma, a nao ser um improvavel patrocinio da Microsoft.
    Ja enviei minha reclamacao atraves do site Smiles, assim como fez o Diego, e sugiro aos demais inconformados que facam o mesmo.
    Se cada um fizer isso, chovera reclamacoes por la, e terao que voltar atras.
    Divulguem, por gentileza.

    Sds.,
    Guilherme.

  14. Concordo 100% Guilherme. Já fiz uma reclamação a respeito mas vou fazer outra. Outra coisa que notei é que o site ficou muito mais lento do que antigamente. É fato que o IE já é bem mais lento que outros navegadores, mas ainda levando em conta isso, tenho a impressão que a emissão de passagens e consulta de saldo ficou bem mais lenta com o novo sistema.

    Minha conjectura para o porque dessa restrição é que eles resolveram economizar no desenvolvimento do site novo, e contrataram um serviço de segunda linha, onde para reduzir custos implementaram o site em uma tecnologia somente suportada pela Microsoft.

  15. Claudia disse:

    Muito obrigada.

  16. Felipe Araldi disse:

    Pô! Nenhuma saindo de POA? Ou esses de Floripa e SP podem ser voados a partir de Porto Alegre?

  17. Leandro disse:

    Smiles com companhias parceiras.
    Alguém consegue emitir a executiva? Estou achando muito complicado. Toda vez que ligo lá, tanto na American quanto na Delta não tem disponibilidade. Além disso, quando tem, o que é meio raro, eles querem me colocar em vôos com conexão, o que não me interessa.
    Alguém que tenha mais experiência no assunto pode me informar se quanto mais perto da data da viagem mais fácil fica encontrar assentos ou se, pelo contrário, quanto mais perto mais complicado fica? Minha viagem é para meados de setembro e estou achando essa emissão bem difícil pelo que estou acostumado a fazer com a LAN…
    Obrigado.

  18. Danilo disse:

    Alguém sabe se tem como transferir milhas smiles de uma conta para outra (pai para filho)? No site consta que não, mas há alguma alternativa?
    Obrigado

  19. Danilo, depois que está na conta do Smiles ou da Tam os pontos são pessoais e instransferíveis. Mesmo no caso de falecimento, não se pode transferir: os pontos são todos perdidos.

    A única alternativa que conheço é no caso do programa de benefícios do BB, onde você pode cadastrar familiares para transferência de pontos entre eles.

  20. Fernando disse:

    Danilo,
    Não pode transferir, mas vc pode emitir um bilhete em nome de terceiros.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.