Smiles: Saiu Novo Acordo com a Delta. Este é Mais Interessante Que os Demais Para os Associados Elite Smiles

9 de julho de 2010 | Por | 86 Comentários More

Desde 01 de julho, segundo o site, os associados do Smiles podem acumular milhas em vôo Delta e os associados Skymiles podem fazer o mesmo em vôos da Varig/Gol.  Interessante notar que a parceria solicitada no passado, mas sua implementação só foi amplamente divulgada pela Gol no dia 07 de julho… Interessante notar como a mídia em geral gosta de usar o termo integrar em casos como esse. Não houve integração, apenas parcerias onde ambos os programas de fidelidade que se comprometem a fazer trocas de milhas. As regras de cada programa e as vantagens de cada um continuam sem nenhum tipo de comunicação.

Apesar das milhas voadas na Delta não valerem para upgrade de status no Smiles e dos benefícios elite Smiles não serem reconhecidos na Delta (acesso a sala vip, franquia extra, check in prioritário…), os bônus de  25, 50 e 100%, dados de acordo com o status Smiles, sobre as milhas voadas na Delta serão creditados normalmente (isso segundo o site, vale a pena imprimir uma cópia, se vocês me entendem…). Interessante notar que esses bônus não são aplicados em vôos da American ou Air France/KLM!

Na Delta, as milhas voadas na Gol também dão direito aos bônus elite (medallion). Vai ter muita gente pensando em associar-se ao Skymiles…

Os resgates em vôos Delta usando milhas Smiles ainda não tem data para iniciar.

Você  é associado ao Skymiles? Quais os pontos fortes e fracos na sua opinião? Em breve faremos um post comparativo assim que sair a tabela de resgate.

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (86)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Diego Roberto disse:

    Caro Rodrigo,

    Temos um Smiles se preparando muito bem para o futuro, acredito que as vantagens dessa parceria começarão a serem repetidas nas outras parcerias que ainda virão.

    O SkyMiles,

    Sou membro Platinum Medallion e muito feliz por ser sócio desse programa. Considero ele um dos melhores (anos-luz na frente do Fidelidade TAM), e o relacionamento com o cliente é muito bom. As vantagens são diversas. Eis os benefícios aqui: https://www.delta.com/skymiles/about_skymiles/benefits_at_glance/index.jsp

    Em abril estive de férias nos EUA e com exceção de um voo, em todos os outros ganhei upgrade para business, um dos beneficios do programa. O unico voo que nao consegui upgrade foi um voo lotado entre ATL e LGA onde alem de voar em economica ganhei um assento no meio – mas no dia seguinta a Delta me manda um email pedindo desculpas pelo incoveniente e me deu 500 milhas de bonus. Em maio fiz um voo para Honolulu e neste trecho upgrades nao sao gratuitos, mas devido a lotação do voo, fui premiado com um upgrade, ou seja, me tiraram da Y para acomodar outro passageiro. Eu já estava acomodado quando me chamaram e me entregaram meu novo cartão de embarque para Business – a agente muito gentil: Thank you for flying Delta Sir.

    Entre Smiles ou SkyMiles? Nao podemos comparar sao dois programas totalmente diferentes, agora nos resta aguardar quanto custará o resgate para um voo DL via G3 aqui no Brasil.

    Abraços!

  2. Cleverson disse:

    Seria esse mais um passo para a Gol entrar no Skyteam?

  3. marcus disse:

    Rodrigo, só uma dica para você corrigir depois, porque sei que você digita de equipamentos que não lhe permitem visualizar a obra: na quarta linha coloque um h antes do ouve, porque aí estamos falando do verbo haver e não do verbo ouvir.

    Sobre a nota, eu estava bastante inclinado a jogar meus pontos no Fidelidade, mas depois que descobri esse blog genial realmente o Smiles tem me agradado cada vez mais, especialmente pelas ridículas regras da TAM para emissão para Europa/ América do Norte (poucas vagas, não há transparência, somente com 6 meses).

  4. Marcelo disse:

    Acho que entre os programas de milhagem das companhias americanas, o Skymiles é o pior. Talvez se eu fosse Platinum Medallion como o Diego Roberto eu tivesse opinião diferente. Mas como simples participante do programa não vejo nenhuma vantagem. O Skymiles exige um mínimo de 60 milhas para tirar uma passagem Brasil-EUA. Isso é o mínimo, porém quase não há assentos com essa milhagem. Na prática, é preciso 90 ou 125 mil milhas. Enquanto isso, na AA dá para tirar mais facilmente uma passagem com 40 ou 60 mil milhas. O Smiles cobra 50 mil. Não vejo vantagem de acumular pontos no Skymiles em vez do Smiles. Ainda mais agora que o Smiles parece estar investindo em parcerias com companhias estrangeiras.

    Resumindo: em geral o Skymiles requer mais milhas para viajar, não só para o Brasil, quando comparado, por exemplo, com o programa AAdvantage da American Airlines.

    Contudo, se o participante tiver um status Platinum, por exemplo, o programa realmente traz muitas vantagens.

  5. Rodrigo Purisch disse:

    Marcus,
    Valeu pelo toque do erro.

    Esse não foi escrito no cel, mas em outras condições adversas…Estou tentando fazer muita coisa ao mesmo tempo….

  6. Pedro Alves Bezerra Junior disse:

    Após a parceria com a Delta, quem arrisca a próxima companhia na mira da Gol? A Aeromexico ou Alitalia, por exemplo?

  7. marcus disse:

    Uma coisa que não entendo, sinceramente, é a impossibilidade da Gol ou Tam fazerem parte da mesma aliança que a LAN. Ora, e daí se as duas são da América do Sul?? Todas as alianças tem várias empresas européias, asiáticas, etc. e ninguém morre por isso.

    Uma LAN junto com qualquer uma das brasileiras cobriria (aí sim) todo o continente! Um passageiro da Star que queira ir para o Equador, por exemplo, não tem opção. Com a LAN teria.

  8. hotmar disse:

    Confirmando o que o Marcelo disse, fiz uma pesquisa no site da Delta, consultando disponibilidade de um voo GRU/JFK/GRU, para outubro, e, para os voos sem escalas, o que encontrei foi a exig̻ncia de uma milhagem muito alta Р107 mil milhas Рpara a classe econ̫mica. Os trechos com menor quantidade de milhas Р60 mil Рexigiam muitas conex̵es e mais demora nas viagens.

    Para quem for associado elite, talvez valha a pena essa integração. Mas, para quem não for, uma opção mais interessante seria usar as milhas Smiles na parceria com a AA.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  9. Sergio S. disse:

    Pessoal,
    não sei quanto a outros cartões de crédito, mas na Amex o resgate de milhas para o Skymiles da Delta tem uma conversão ruim (até para os Platinum). 800 milhas do programa para cada 1000 pontos Membership Rewards Amex.
    Para quem deseja resgatar passagem com pontos do cartão, esse programa não se mostra muito atraente…
    Abs

  10. Diego Roberto disse:

    e ae Marcelo…

    to de acordo em relacao a emissao de bilhetes, realmente o Skymiles é vantajoso somente em trechos internos nos eua… nunca emiti bilhete internacional com ele, mas a maior vantagem mesmo é o upgrade ilimitado (hoje outros programas ja estao oferecendo tb) e o tratamento dispensado pela DL.. abc.

  11. Diego Roberto disse:

    Cleverson e Pedro, nao estou encontrando, mas no release de imprensa quando do anuncio da parceria com a Delta a Gol afirmou nao ter interesse em alianças pelos proximos 5 anos, mas que nao diz nao pois nunca sabe o que vem pela frente. Sobre a proxima parceira ja anunciaram negociacoes avançadas com a Iberia…

    galera – gosto muito e admiro Gol e Skyteam.. vou me atrever e responder td que aparecer por ae sobre esse assunto.

    abc

  12. Gabriel Dias disse:

    E a AA sempre tem promoções na baixa temporada para Brasil-EUA com 30 mil milhas. Ano passado mesmo eu emiti uma assim. Esse ano, por enquanto, ainda não tivemos. Eu acho relativamente fácil emitir passagem pelo AAdvantage e o site funciona muito bem. Do SkyMiles não sou associado.

  13. Gabriel Dias disse:

    Aqui no Brasil falta incentivo para bons cartões de crédito associados as empresas aéreas. No site da Delta tem esse link, mas não é um cartão emitido no Brasil. Veja: http://www201.americanexpress.com/sbsapp/FMACServlet?request_type=alternateChannels&lpid=274&ccsgeep=34385&openeep=27853

  14. Gabriel Dias disse:

    É verdade, hotmar. E, para GIG-MIA tem a escala em Atlanta. Pela AA, para final de novembro pesquisei agora e é possível emitir por 40 mil milhas (mas com esse total não se consegue vôos diretos). Quem tem experiência com o SkyMiles pode nos dizer SE e COMO é possível conseguir emissão com menos milhas.

  15. Augusto disse:

    Rodrigo, desculpe a pergunta off-post, mas vc tem informações sobre a Aires S.A. Estou pensando em voar Nova York- Bogota com esta empresa.
    Abçs

  16. Interessante que a Gol tá revitalizando o programa SMILES, transmitindo mais confiança e ao menos novas parcerias. Se isso permitiria uma entrada no Skyteam num futuro próximo eu não acredito, os destinos internacionais se limitam apenas ao Caribe e América do Sul. Veremos o que vem por aí… abraço a todos.

  17. Gabriel Dias disse:

    E mais, de executiva no AAdvantage existem várias datas para novembro e dezembro com 100 mil milhas. Abaixo das 107.500 mil milhas que a Delta pede pela econômica e 200 mil milhas na executiva. Analizando por esta rápida pesquisa que fiz não vale a pena resgatar passagens prêmios pelo SkyMiles.

  18. milon disse:

    A iberia e a aero mexico já estão em negociação, se fechar com a iberia leva a british no barco já que estão se fundindo.

  19. milon disse:

    Não acredito que a gol va ingressar em uma grande aliança mas parece que se tornara a anti star alience depois que a tam migrou, pois ela esta fazendo acordos tanto com skyteam como one world

  20. milon disse:

    No caso o melhor e acumular no smiles e ter varias opções, provavelmente a a tabela para emitir na Delta será a mesma da american, vamos ver se a disponibilidade for igual a da american vai ser bom, pois nesta onde tem disponibilidade na modalidade “saver” do AAdvantage voce emite no smiles, que por sinal ta muito mais facil que na Tam, só para exemplificar esta semana eu reservei 4 passagens ldb-mco-ldb para setembro, só não emiti porque minha mulher não quer ir, diga-se de passagem para ir a disney nunca esteve tão bom disney dining plan gratis e upgrade de hotel moderado para luxo fica mais barato 10 dias em orlando que 7 em resort no nordeste.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.