Smiles: Sala Vip Dom̩stica do Aeroporto Internacional de Guarulhos РGRU РAeroporto Andr̩ Franco Montoro

20 de dezembro de 2010 | Por | 33 Comentários More

Para quem tem curiosidade em conhecer a Sala Vip Smiles Doméstica de Guarulhos (também conhecido com Cumbica) que serve a cidade de  São Paulo, vamos fazer uma breve descrição.

A sala Vip doméstica do Smiles localiza-se no segundo piso logo a direita do portão que dá acesso ao embarque doméstico na Asa C (Terminal 2), portanto antes da checagem de segurança. Funciona das 6 as 23h.

É uma sala ampla, bem iluminada com uma série de poltronas de couro, um longo balcão self-service de onde se pode servir à vontade de alguns sanduíches, salgadinhos e bebidas, além de conter uma máquina de café, chocolate e assemelhados. Possui banheiro interno e uma sala de TV com porta.

Os usuários podem contar com alguns poucos títulos de revistas e acesso a internet (VEX) cuja a senha deve ser solicitada na recepção da sala. Só não possui uma cadeira de massagem, meu objeto de desejo nessas salas Vips.

Nossa Avaliação

Em geral, ela é uma sala boa e a oferta de comida andou melhorando um pouco. De negativo, o fato que a mesma mostra claramente que precisa de uma reforma dos móveis (alguns estão puídos) e da instalação elétrica de forma a fornecer mais pontos de acesso  de energia a quem quer recarregar seu dispositivo móvel. Mesmo assim é um oásis de conforto dentro do desconfortável aeroporto de Guarulhos.

Tags: ,

Category: Aeroportos, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jorge disse:

    Alguém sabe dizer se é possível acessar a sala vip Smiles só com o cartão Diners, sem estar necessariamente embarcando, ou é necessário tbém o cartão de embarque?

  2. Gabriel Dias disse:

    Servem bebidas alcoólicas?

  3. Rodrigo Purisch disse:

    Pelo que o atendente me falou, sim pode e foi um dos diferenciais que ele citou. Mas como não tive como confirmar isso em outra fonte, não citei no corpo do post.

  4. Rodrigo Purisch disse:

    Gabriel,
    Estou me esforçando para lembrar se vi alguma cerveja na geladeira. Destilado não me lembro de ter visto não. Mas acho que na sala internacional tem (pelo menos tinha na última vez que passei lá).

  5. Rafael disse:

    Na doméstica tem cerveja sim, Brahma,só isso, na intercional tem vários destilados.

  6. Diego disse:

    Caros, a GOL andou mexendo na sala no último ano. Até o ínicio deste ano os móveis eram diferentes e a sala possuia diversas divisorias, como se fossem mini salas de estar. Vejo que os balcões de comida e bebidas continuam iguais.

  7. Juliano disse:

    Se puder acessar a sala só com o cartão Diners, mesmo sem estar voando, vai ser ótimo. Contudo, a sala deve ficar bem cheia…

  8. jorge disse:

    Valeu, Rodrigo.

  9. jorge disse:

    No site do Diners em inglês, aparece a informação que oferecemm sim bebida alcoolica, tanto na sala doméstica quanto internacional.

  10. Henrique disse:

    Tive a oportunidade de utilizar as duas salas de GRU do SMILES – doméstica e internacional. Meu comentários:

    1) A sala vip internacional é mais elegante e ampla, porém o banheiro e alguns detalhes mostram sua idade. Acredito que a instalação já era do tempo da Varig. Você só tem acesso à ela depois dos procedimentos de Raio-X e passaporte, ou seja, fica dentro do embarque internacional.

    2) Realmente os móveis da sala vip doméstica deixam um pouco a desejar, mas nada comparado com ficar no embarque…o inconveniente é que você fica fora da área de embarque, então tem que sair um pouco antes para passar pelo raio-X, etc.

    3) Em ambas, minha parceira entrou comigo sem problemas, mas acho estranho não imporem um limitador de acompanhantes, senão aquilo vira um pardieiro em breve. Acho que por isso não colocam nada em Congonhas, estaria lotada o tempo todo com acompanhantes (sem falar que tem pouco espaço físico ainda).

    4) Viajo muito por Curitiba e Porto Alegre, estou curioso para conhecer as salas Smiles desses aeroportos.

    5) Infelizmente a infraestrutura aeroportuária não dá espaço suficiente para que essas salas proliferem, poucos aeroportos no Brasil dispõe disso.

    6) É curioso notar muitas talheres, copos e outros utensílios com o emblema da Varig nessas salas vip.

    7) Os atendentes na recepção são atenciosos e anotam seu vôo, sempre anunciando alguns minutos antes que o horário de embarque está próximo (para os mais distraídos).

  11. Emilio disse:

    Gabriel Dias,

    Cerveja tem sim. Enquanto que destilados, como o Rodrigo disse acima, não tem.

    Abraços

  12. Luis disse:

    Gabriel,

    Tive o prazer de visitar a sala vip internacional, neste domingo e pelo que pude observar, na geladeira tinha, guaraná, pepsi, agua com gás e sem e Brahma.
    Pode não ser muita coisa, as salas vips, mas no caos que andam nossos aeroportos, elas são uma zona de conforto. Para vcs terem uma idéia, embarquei para Santiago nesse fds e só para entrar na área de raio-x, demorei mais de 30 minutos, ae vc conta a fila para passar pela receita federal foram quase 50 minutos nessa brincadeira. Isso porque eu estava indo viajar, imagina quando eu voltar. Ae depois disso entrar numa sala Vip e poder tomar uma breja, e comer uns sandubas, vale e pena.

    abraços.

  13. Diego disse:

    Moro em Porto Alegre, e já utilizei algumas vezes as salas Smiles daqui e a de Curitiba também. Então, minhas impressões:
    – Em POA, a sala fica após o controle de raio-x. Em verdade, meio escondida, próximo ao embarque internacional (aqui os acessos são juntos, mas o doméstico fica para esquerda e o internacional para a direita após o raio-x). Se você está em um vôo doméstico, basta falar ao pessoal de controle de segurança do aeroporto que está indo na sala Smiles, e eles deixam passar sem problemas, “pelo cantinho”. A estrutura da sala é boa. Menor que a de GRU (doméstica), mas mesmo assim boa. Conta com os mesmos serivços (mas não dispõe de salgados quentes). Tem bolachinhas, torradinhas e amendoins, além de bebidas (água, refrigerante, suco e cerveja Brahma e cafés). Os banheiros são limpos. Tem internet VEX (solicitar a senha na entrada). A televisão fica numa das pontas da sala, então, para quem quer assistir a algum programa, dependendo do movimento, fica impossível de ouvir o que está sendo dito. Também anotam o numero do vôo na entrada, e avisam assim que o embarque está liberado (e maravilhosamente, outro dia quando peguei um vôo que estava bastante vazio, deixaram para avisar os que estavam na sala só no final do embarque… Como não faltou espaço para pertences de mão, entendi isso como uma gentileza!)
    – Em Curitiba a sala é um pouco menor que em POA, mas nada que tenha me prejudicado. A única diferença é que, apesar de ficar no embarque, fica antes do R-x, então exige-se uns 5 minutos a mais de antecipação na hora do embarque para procedimentos de segurança…
    Os móveis das 2 salas me parecem em melhores condições que os da sala Smiles doméstica de GRU (não conheço a internacional, mas a doméstica está, realmente, precisando de uma reforma)…

    Bom para os portadores do Diners, mas será que as salas Smiles comportarão o aumento no movimento? Não é dificil obter um Diners, nem a anuidade é alta. Isso pode estimular muitos a solicitarem um Diners apenas pelas salas VIP, e infelizmente, acabar deteriorando a qualidade dos serviços. Torço para que o aumento nas receitas das salas Smiles seja revertido em melhorias e quem sabe ampliação das mesmas…

  14. wagner disse:

    Dia 23/12 tive a infeliz noticia que a sala vip domestica do smiles em GRU fechou. Fui utiliza-la como ja tinha utilizado antes e estava fechada e um funcionario me informou que a sala encerrou. Alguem tem alguma noticia???

  15. Celia disse:

    Olá,
    Preciso de dicas de onde passar o tempo em GRU com minha mãe idosa e 2 filhos de 3 e 5 anos. Nossos voos serão:
    GIG-GRU-GIG :Gol (Terminal 2 – voo domestico)
    Gru-MCO-GRU :WhiteJet (Asa D – voo internacional)
    Não conheço o aeroporto e chego as 10:30 pela Gol, Terminal 2, depois embarcamos pela WhiteJet para Orlando as 15:30h na Asa D. Onde passar esse tempo?
    Na volta ao Brasil chegaremos as 11:00h em GRU e nosso voo da Gol sai as 14:30h para GIG. Não tenho Dinners, ou algum cartão Vip, só Amex green, Visa Platinum e Smiles Prata. Alguém sugere dicas de onde passar o tempo em GRU na ida e na volta da viagem?Obrigada desde já pela ajuda.

  16. jorge disse:

    Pra mim isto é surpresa.

  17. jorge disse:

    Se vc tiver o Amex emitido pelo Bradesco, pode usar a sala vip dele, que fica no mezanino da terminal 1, asa A.

  18. Jorge m b Mendes disse:

    “Participantes Smiles voando com as Cias. Aéreas Parceiras não podem utilizar a Sala VIP das mesmas.” site Smiles. Pergunta: mesmo viajando em exec ou 1ª por uma parceira, com pontos, sendo ou não Diamante, não se pode utilizar a sala Vip….? Grato aos sempre conectados e conhecedores colaboradores.

  19. Victor disse:

    Wagner, estive em Guarulhos dia 28/12/2010, a sala em GRU e a sala doméstica continua intacta.

  20. ricardo disse:

    sou cliente platinum do itaú,posso usar a sala smiles em guarulhos na faixa????

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.