Smiles: Trechos a Partir de 3 mil Milhas Emitindo com Antecedência

2 de junho de 2012 | Por | 27 Comentários More

O Smiles está com uma nova promoção de emissão de trechos com milhas reduzidas. A diferença agora é que a quantidade de milhas necessárias para emitir um trecho é menor para quem emite uma passagem com mais antecedência. Mais do que justo. Boa oportunidade!

A promoção é válida para emissões até 31 de agosto e inclui vôos operados de 01 de julho a 16 de dezembro de 2012. Exclui vôos para Fernando de Noronha, Caribe, Santiago ou Caracas.

Lembrando que a mudança de data ou cancelamento com reembolso das milhas custa 80 reais por bilhete.

Fico só imaginando o que dá para viajar com aquela 80 mil milhas que eles queriam para emitir uma passagem charter para Miami…

Tags: , , ,

Category: Argentina, Envolvendo Milhas, Para Voar Dentro do Brasil, Paraguai, Programas de Fidelidade Aérea, Uruguai

Comentários (27)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Felipe Vieira disse:

    Esse fim de semana, para os Eua, tem vários trechos a 20 mil ptos na Tam! Ótima disponibilidade!

  2. Carlos Magalhães disse:

    Embora pareça ser boa iniciativa, acho que quem está ativo no mercado de trabalho tem pouca chance de aproveitar bem isso.

    A menos que seja uma viagem de fim-de-semana prolongado apenas, ou que haja coincidência com férias previamente marcadas.

    Boa jogada de marketing, é claro.

  3. Guilherme disse:

    Uma boa jogada de marketing aliado a sinais de desaquecimento da economia (que impactam diretamente os lucros da aviação civil).

    Outra promoção que o Smiles resolveu lançar foi aquele dos 10% de bônus sobre milhas transferidas, uma promoção com a “cara” da última da Multiplus.

    Sobre isso escrevi em meu blog: http://www.valoresreais.com/2012/06/03/as-milhas-compostas-da-promocao-do-smiles-ou-como-melhorar-a-ocupacao-dos-voos-com-a-demanda-em-baixa/

    E me lembrei do que costuma dizer com inteira propriedade o Rodrigo: “são nos momentos de crise econômica e desaquecimento da demanda que os programas de milhagem são mais lembrados pelas cias. aéreas. Esses mesmos programas – e por tabela, seus clientes – que são literalmente esquecidos em épocas de bonança, de repente passam a ser agraciados com ofertas e mais ofertas quando as cias. aéreas – e a economia em geral – começam a entrar em pindaíba e querem a todo custo melhorar a taxa de ocupação das aeronaves…”

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  4. Daniel disse:

    Rodrigo, preciso de uma dica:

    -Tenho 60.000 pontos no cartão de crédito que estão para vencer.
    Só tenho duas opções para tranferência: Smiles ou Fidelidade.
    Hoje, qual deles vc recomenda a transferência? Vi em um post aqui que até final de julho ainda ganha 10% de bonus para as duas nessa transferência.
    Por enquanto não tenho interesse em ir para Europa. A preferênica é Caribe e EUA.

    -Também gostaria de saber se em novembro vai ser possível acumular Fidelidade em voos da Copa. Li em algum lugar que apartir de julho já seria possível. Caso positivo, quantas milhas seria acumlada em um voo para os EUA ou México em tarifa economica não promo da Copa?

  5. Roberto disse:

    Creio que não seja só marketing não. Emiti NATAL/BUENOS AIRES para o feriadão do dia 12 de outubro por 3.000 milhas. Muito, muito em conta.

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Daniel,
    É muto difícil tomar essa decisão por você. A disponibilidade de assentos varia muito.
    No Fidelidade tem sido difícil emitir, mas nos últimos dias muita gente tem conseguido fazer a emissão de uma passagem para os EUA. Além disso, a emissão no Fidelidade só pode ser feita com 6 meses de antecedência.

    No Smiles, após agosto só fica a Delta para os EUA. Ela oferece um número muito menor de vôos.

    Em ambos os programas, se você já tiver inscrição, é possível simular a disponibilidade para as datas que você deseja. No Smiles é possível simular vôos da Gol como vôos das parceiras (sem stopover).
    No site da Tam, só dá para simular vôos Tam. Há um jeito de simular vôos Star Alaince usando o programa da japonesa ANA, mas requer um pouco mais de prática.

    A Copa e a Avianca/Taca já deviam ter entrado na Star Alliance. A entrada está sendo posposta. Parece que a Copa entra a partir de julho/agosto.

    O problema é que há um risco da Tam sair da Star Alliance com a fusão com a Lan, só não se sabe quando. Parece que até julho as duas terminam o processo de criação da Latam e terão que escolher uma aliança apenas.

  7. Rodrigo Purisch disse:

    Toda promoção é uma jogada de marketing antes de tudo. O negócio é que em algumas você consegue ser beneficiado. Certo é que promoção na alta estação é sempre mais escassa, já que é a hora das cias fazerem dinheiro..

  8. Leonardo disse:

    Daniel,

    So complementando a resposta do Rodrigo com um cenario possivel…se a TAM for para a OneWorld, aliança da LAN, haveria a possibilidade de vc emitir pela American para os destinos que vc quer.

    Leonardo

  9. andre gustavo disse:

    Também consegui REC/EZE na data que eu desejava.(setembro).Para tirar passagem com poucas milhas a pessoa tem que ter disponibilidade e estar ligado nas promoções antes.Normalmente elas começam na sexta à noite e na maioria das vezes a divulgação é feita só no sábado pela manhã.Pode reparar se não é assim.Já duas vezes em 2012 que viajo com milhas reduzidas para onde quero no dia que quero.

  10. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Rodrigo e demais colegas,

    Confirmado: o Itaú TAM não faz mais pague contas desde o dia 01 de junho. Segundo fui informado, eles vão divulgar um comunicado para tornar a coisa oficial. É realmente lamentável.

  11. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Desculpe, coloquei no post errado. Vou colocar lá onde a discussão foi iniciada.

  12. Paulo disse:

    Prezado Rodrigo,

    Talvez possas me ajudar. Gostaria de usar minhas milhas do programa Smile para emitir passagens para CONFINS – SANTIAGO para 2 pessoas em agosto. Santiago foi excluída da última promoção Smiles e a Gol solicita 10 mil milhas para cada trecho. Você acha que vale a pena esperar mais um tempo para outra promoção de milhas reduzidas que inclua Santiago ou pela proximidade da viagem é recomendável que eu emita as passagens usando as 10 mil milhas por trecho?

    Grato!

  13. Daniel disse:

    Rodrigo, obrigado pela resposta. Ainda nao sei o que fazer?

  14. Leonardo disse:

    Daniel,

    O meu subconsciente me avisa para te avisar que o assunto “venda do milhas” não é um dos preferidos do Rodrigo. Salvo engano do meu subconsciente.

    Leo

  15. Daniel disse:

    Leonardo, não sei nada sobre venda de milhas. Estava procurando em qual empresa transferir e vi alguns sites de compra de milhas. Vc disse que ele não gosta desse assunto. Gostaria de saber o motivo ou se já foi feito algum post sobre isso ou não deve ser feito ou é proibido. Só gostaria de entender. Grato.

  16. Roberto disse:

    Daniel, as milhas/pontos não podem ser comercializadas (isso está no regulamento de quase todos os programas), portanto, o Rodrigo não trata desse assunto aqui.

  17. Valdir disse:

    Daniel, vou passar minha experi̻ncia: transferi nesta segunda 110K milhas do BB Рpontos para Vc para o smiles. no dia seguinte estava na conta, mas EM DOBRO, ou seja, 220k milhas! e com 42 meses de validade, ou seja, expirando apenas em mar̤o de 2016!!! ṇo entendi nada. mas, enfim, ṇo pensei duas vezes e no mesmo dia consegui emitir duas passagens gru-cdg direto, airfrance, na executiva, e ainda fiquei com saldo de 115K milhas. achei muito interessante.

    pelo tam fidelidade para voar TAM “sangue puro” está inviável. porém se vc tem o cartão da ANA e sabe usar o site, está bem tranquilo emitir via star alliance. é impressionante a precisão do site. consegui emitir duas passagens de executiva da swiss air zrh-gru, direto, para novembro, com 100K pontos no total. o problema aqui é usar o telefone para efetivar a operação e ainda pagar R$40,00 por trecho emitido (tudo via cartão).

    de modo geral, TAM está valendo para voar star alliance. smiles, para voar airfrance, klm e delta. então depende do destino.

  18. Paulo disse:

    Olá Daniel,

    A compra/venda de milhas é uma atividade vedada no regulamento das companhias aéreas e que podem prejudicar tanto o vendedor como o comprador no curto, médio e longo prazo.

    Uma vez a transação realizada e até as viagens realizadas, permanecem os rastros deixados pelas transações que servem para coleta de evidências pelas companhias áereas.

    É uma prerrogativa das companhias aéreas aceitar membros em seus programas; Elas podem também bloquear que determinado membro continue sendo ou venha a ser um usuário de seus programas de Fidelidade.

    Em resumo, a transferência de bilhetes para seus pais, filhos ou amigos realmente próximos é uma atividade sem risco; A compra/venda de estranhos é desde o momento da transação e por vários anos uma atividade que considero altamente arriscada por todas as evidências eletronicas muito facilmente rastreaveis.

    Companhias aéreas estrangeiras, que possuem programas de milhagem há muitos anos, possuem departamentos e sistemas altamente especializados para conhecer exatamente o lucro/prejuizo por membro e possível prejuizo operacional das atividades de cada membro. A coleta de evidências e encerramento de contas, muitas vezes com saldos de centenas de milhar de milhas ocorre em seguida e não é decisão passível de retratação.

    Espero que, este resumo, o tenha ajudado na formação de sua opinião.

    Abraços,

  19. Daniel disse:

    Valdir, vc deu muita sorte. O que será que aconteceu? Acho que vou de smiles mesmo. Não entendi quando vc falou ter que usar o tefone. Não dá para fazer tudo pelo site?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.