Superbônus Santander e Real: Transferências 2X1 para o Lan Pass Somente Para Cartões Black e Platinum

26 de Maio de 2010 | Por | 123 Comentários More

O programa de fidelidade dos cartões Santander e Real, o Superbônus, está com uma promoção exclusiva para os portadores de cartões Platinum e Black que fizerem transferências de seus créditos para o LanPass.

Transferindo seus créditos em junho e julho de 2010 (01/06 a 31/07), cada crédito vai ser depositado em dobro no programa Lan Pass da Lan. O mais interessante é que quem transferir mais de 10 mil bônus ganha 5 mil Km de bônus (creditado uma única vez por CPF).

Gosto sempre de lembrar que 1km do Lan Pass não deve ser comparado com 1 milha Smiles ou ponto TAM, já que a métrica é diferente. Explico melhor isso neste post aqui onde fiz uma crítica de uma promoção do Sempre Presente que pouco depois foi modificada.

Pessoalmente, eu vejo, como muitos outros leitores já comentaram por aqui,  o  Lan Pass oferecendo duas boas opções para se gastar os KM acumulados (principalmente por meio dessas promoções 2X1): Passagens para Miami, Nova Iorque, Toronto e Los Angeles onde é necessário no mínimo 48 mil KM (vôos puramente Lan), além de passagens para Papeete na Polinésia Francesa onde é necessário no mínimo 94 mil KM. Como ele vende um KM (não 1 milha) por 2 centavos de dólar, só nas promoções de venda de KM por 50% desse valor (1 centavo de dólar) passa a valer a pena a compra para complementar os KMs faltantes.

A emissão de passagens para Papeete envolve muita persistência e antecedência no site. Você consegue, mas não é fácil.

Por experiência própria e recente, a emissão de passagens para o EUA na baixa temporada com 3 meses de antecedência e usando o mínimo permitido de KM não foi difícil. Quanto mais próximo do vôo, mais difícil fica. O site ainda apresenta uma inconstância na disponibilidade de assentos para esse tipo de emissão. Fiz várias buscas no mesmo dia com resultados completamente diferentes.

No caso de Miami, foi mais fácil conseguir lugar partindo do Rio de Janeiro do que de São Paulo. Tentei muitas vezes o destino Punta Cana, mas não consegui nenhuma data com 3 meses de antecedência usando o mínimo de milhas e muito menos via Miami (permite um stopover). Vale ainda tentar voar via Santiago em vôos operados com  B767,  já que se obrigatoriamente o vôo vai ser mais longo por fazer uma escala em um Hub da Lan (Buenos Aires, Santiago ou Lima), que pelo menos se tenha mais conforto a bordo.

A Lan voa a partir do Rio de Janeiro, São Paulo e em breve vai operar em Brasília (voando para Lima).

Obrigado a Lu Malheiros por lembrar do Aquela Passagem ao ver o email da Lan!

E você já emitiu uma passagem no Lan Pass? Conta sua experiência na caixa de comentários!

Tags: , , , , ,

Category: Envolvendo Milhas, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (123)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Eliseu disse:

    Milon
    O fato é que ganhei uma estadia de 7 noites em um resort em Cancun. Os vôos LAX/CUN tinham conexão (vôos de 12/14 horas), enquanto NY/CUN há vôos diretos (+- 4 horas). Vou pesquisar Los Cabos p/ uma próxima, obrigado.
    Eliseu

  2. Luiz disse:

    Eliseu,

    Bom então acho que vale a pena eu transformar parte de meus bônus do Santander em Kms para aproveitar a a promoção 2×1….Já que penso em viajar no meio do ano que vem.

    Valeu, e obrigado pela atenção.

    Abç

    Luiz

  3. Eliseu disse:

    É isso aí…
    Sugiro que, assim que tiver os KM creditados (uns 15 dias no total, incluindo o crédito dos 5.000 adicionais), v. já inicie a busca de vôos e emita. Se surgir algo melhor depois, v. pode trocar data e destino (desde que seja por um vôo c/ o mesmo nº de KM ou menor) , mas pelo menos garante alguma coisa.
    Boa viagem!
    Eliseu

  4. Lucas disse:

    Eliseu,

    Muito obrigado! Melhor explicação impossível.
    Acho que vou encarar.

    Abraços,
    Lucas Onzi

  5. daniela lago disse:

    Boa tarde Rodrigo, estou pensando em transferir meus pontos do programa Super Bonus para esta promoção 2×1 porém tenho uma dúvida, será que consigo trocar os km do Lanpass em passagens da Tam, quero ir para Buenos Aires e se não é facil conseguir passagens pra este destino em agosto pela Lan? Obrigada

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Suas chances são muito maiores em vôos Lan… Se você já tiver se associado ao Lan Pass, você consegue fazer uma busca de disponibilidade de passagens emitidas com milhas no site da Lan.

  7. Marcus disse:

    É possível voar LAN com milhas da TAM ou é uma possibilidade só teórica na prática?

  8. Andrei disse:

    Prezados,
    É difícil emitir passagens no Lanpass como no Fidelidade da TAM ? Dei um olhada nele e vi uma tabela de pontos que seria de 48.000 km um passagem do Brasil para os EUA. O cartão de crédito bonifica 1 milha = 1.61 km do Lanpass, entao uma passagem sairia por volta de 30 mil milhas com a LAN, menos do que as 40 mil da TAM na baixa. Qual o tempo necessário para tentar a troca ?

  9. Eliseu disse:

    É isso mesmo, Andrei,
    O caminho é entrar no site da LAN, tornar-se um membro LANPASS, transferir seus pontos (ou milhas) que serão transformados em KM na proporção determinada pela operadora do cartão. O crédito demora uns 5 dias. O “parto” é conseguir vôos com a quantidade mínima de KM para o destino e data que v. quer, mas não é impossível. O negócio é entrar todo dia no site e ir simulando. A LAN voa, no caso dos E.U.A., para Nova York, Los Angeles, São Francisco e Miami. Eu consegui, em julho, emitir 4 bilhetes de 48.000 KM para NY em janeiro de 2011.

  10. Andrei disse:

    Caro Eliseu,
    Grato pela resposta, uma última dúvida, a LAN utiliza prazos como a TAM, ou seja, passagem internacional, a partir de 6 meses antes ?

  11. Eliseu disse:

    Caro Andrei,
    Lamento, mas não posso te ajudar nessa! Mas ligue p/ o Call Center da LAN (opção “Lanpass” no menu telefônico) que eles são bastante solícitos. O tel. é 0300-788-0045. Boa sorte!

  12. Lu Malheiros disse:

    Andrei,
    Não, na LAN é possível emitir passagem com quase 365 dias de antecedência. Na verdade, algo em torno de dez dias a menos que 1 ano. Se você for cliente LAN pass é fácil ver as datas disponíveis no site.
    Há 2 semanas atrás emiti uma passagem para final de julho/2010. Atenção: as datas mais procuradas são concorridas; quanto mais cedo você agendar, melhor.
    Abs

  13. Cristiana disse:

    Os 5 mil km de bonificação não foram depositados na minha conta LANPASS. Liguei para a central e me passaram um email exclusivo para esse problema:

    lanpassbr@bo.lan.com

    Se alguém mais também não teve os seus 5 mil km depositados, é só enviar um email com o seu nome e o número de sócio. Segundo a central, em até três dias úteis os seus km são depositados. Assim eu espero…

  14. Patricia disse:

    oi bom dia gostaria de saber como consigo o n° do socio pois já tentei me cadrstra varias vezes na lanpass e nada de adquirir este n° quanado tento fazer novo cadastro logo chega uma menssagen informando que meus dados já se encontra no sistema queria saber se já estou cadastrada ou não o que faço sem dizer que já tentei entrar em contato com a lan varias vezes e só me deixam na espera meus creditos vão embora e não consigo falar com ninguem aguardo resposta

  15. Rony Petson disse:

    Boa tarde, tenho 70.000 pontos no superbonus, se eu transferir para o lanpas vai para 112.700, agora que a dá para comprar voos da tam com milhas da lan, então eu tenho 112.700 milhas da tam para poder trocar com passagens?

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Rony,

    Cuidado com dois conceitos:

    O LanPass não usa milhas e sim quilômetros como unidade de referência. Assim não podemos comparar X milhas com X quilômetros.

    Ao transferir seus pontos para o LanPass, para utilizá-los, você terá que as regras e tabela do LanPass. Será permitido emitir vôos de parceiros LanPass sujeito a disponibilidade.

    A emissão de vôos Tam usando Km do LanPass é mais restrita que com as cias da Oneworld. Vale a pena entrar em contato no Lanpass para verificar disponibilidade antes de transferir seus pontos.

  17. Gabriela Brasil dos Anjos disse:

    Olá! Não consigo me cadastrar no LanPass. Aparece sempre uma mensagem dizendo que meus dados já existem porém, não consigo acessar meu número de fidelidade. Alguém tem um problema parecido?

  18. Eliseu disse:

    Gabriela,
    Tente o Call Center da LAN. Eles costumam ser atenciosos.

  19. José Oliveira disse:

    O LanPass aumentou absurdamente a quantidade de kms necessários para emitir uma passagem prêmio; isso quando se encontra a disponibilidade. A tabela de pontos do programa tem sido apenas para cartão de visita e enfeite, pois não importa se é alta ou baixa estação, quando se encontra a disponibilidade, você deverá pagar muito mais.
    O call center, antes 0800, hoje é 0300. A atendente informa que a disponibilidade pelo telefone é bem menor do que pelo site, ou seja, não adianta ligar, sem falar que só permite emitir round-trip, ao contrário da Star Alliance, que permite one-way. Tenho quase 50k km. Hoje, sempre dou preferência a cias da Star Alliance.

  20. Eliseu disse:

    José,
    Por favor, como se faz para usar os km da LAN com outras cias. da Star Alliance? É via call center da LAN? E a quantidade de kms necessária, é fornecida pelo atendente da LAN?
    Muito grato,
    Eliseu

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.