TAM: Assumindo Slots da Pantanal em Congonhas e Novos Vôos para Bogotá, Frankfurt e Londres
A Tam deve assumir os slots operados pela Pantanal em Congonhas a partir de 01 de agosto. Inicialmente, os vôos serão vendidos como vôos da Pantanal mas serão operados com aviões e tripulação da Tam. Tudo indica que no futuro a marca Pantanal deixará de existir…
Falando em Tam, ela aguarda a liberação da ANAC para iniciar vôos diários no segundo semestre para Bogotá. Com isso, a possibilidade de combinar uma passagem com milhas/pontos até Bogotá e com outra paga da capital colombiana até os EUA, o que nem sempre compensa diante de algumas promoções recentes, vai chegar aos associados do Fidelidade Tam. O que chamou a tenção de muitos internautas foi uma foto do A380 nas cores da Tam na parece ao fundo da foto feita pelo Panrotas para ilustrar a matéria.
Já os vôos da nova rota Rio de Janeiro/Frankfurt (operada 5 vezes por semana com A330) iniciam-se dia 10 de agosto. Esse mesmo vôo (inicialmente apenas 3 vezes por semana), porém fazendo uma conexão em uma aeronave menor, será estendido até Belo Horizonte. Assim passageiros embarcando em Belo Horizonte farão imigração/emigração e alfândega na capital mineira. No mesmo dia 10 de agosto, a Tam inicia a rota Rio de Janeiro/Londres. Enfim, o Rio recebendo mais vôos diretos para a Europa. Falta a Infraero e o Governo do Rio fazer a parte deles e tornarem o Galeão um aeroporto mais moderno, seguro e confortável!
Category: Cias Aéreas, Novos Vôos
Muita atenção ao comprar no site da TAM!
Veja o reclameaqui.com.br na qual são apontadas dezenas de reclamações de cobrança dobrada de passagens no cartão, em compras feitas pelo site da empresa, e a recusa em estornar os valores.
Quem viaja com a TAM deve estar ciente que está contratando serviço da empresa que tem o maior indice de reclamações entre usuários do site RECLAMEAQUI.COM.BR.
sds
Não consigo ver qual a vantagem de um vôo Confins-Frankfurt se o passageiro é obrigado a ir ao Rio, trocar de avião, etc, etc.
É um voo com conexão como qualquer outro.
Por isso que dou total preferência à TAP para qualquer destino europeu; o preço é o mesmo mas pelo menos economizo uma hora para ir e outra para voltar de guarulhos ou galeão.
Por hora a Pantanal não irá desaparecer, a Tam usará a empresa para realizar rotas em cidades menos densas, com menor tráfego aéreo. As rotas da Pantanal serão transferidas para Guarulhos e em Congonhas a empresa irá usar os preciosos slots da Pantanl para realizar rotas com maior densidade de passageiros. Enquanto ao A-380, está longe da Tam ter um na frota, as últimas encomendas realizado pela empresa foi para a Airbus com aviões A-320 e A-350.
Caros,
a TAM quebra antes de chegar a ter um A380 na frota. Veremos até quando essa cia aguenta com sua mentiras.
A autorização para voar para Bogotá já foi dada, tanto para a TAM quanto para a Avianca (OceanAir). Autorizadas 7 frequencias semanais para as 2 companhias. Isso representa + opções ao destino.
Uia! e há mercado para 4 cias aereas fazerem esta rota?
E não fica só nisso. A Aero República da Colombia, pertencente ao grupo Copa, tbém quer ligar Bogotá a São Paulo com B 737-800. Pra nós pax, isto é ótimo.
Sabemos que nos paÃses de primeiro mundo, os órgãos reguladores são duros, e cias aéreas que operam em aeroportos centrais são impedidas de voarem com grandes aeronaves e para destinos mais distantes, por causa das pistas mais curtas destes aeroportos e tbém por causa do barulho dos grandes jatos. No nosso querido Brasil terceiro mundista, acontece exatamente o oposto. Vejam o exemplo de Congonhas. A TAM vai operar com os slots da Pantanal somente com jatos A320, empurrando a Pantanal pra Guarulhos com seus pequenos e inofensivos ATR. Que absurso, pois ela busca o lucro em primeiro lugar e se lixa pra segurança de operar os pesados A320 na curta pista de Congonhas. E a fada madrinha das cias aéreas que atende pelo nome de Anac assina em baixo. Vamos de mal a pior.
A Passaredo anunciou promocao para este final de semana com ate 80% de desconto. Estou encontrando tarifas otimas para trecho SAO-RAO.
A taxa do aeroporto de Bogota é absurda. Por um trecho Bogota-Florianópolis, para março de 2011, paguei por volta de 250 reais. Realmente a estratégia de combinar pontos com passagem comprada de Bogota para os EUA não está tão boa.
Abços
Será que vai ser mais fácil conseguir voar para Frankfurt utilizando pontos do fidelidade através do Rio de Janeiro ? Ou vai continuar difÃcil ?
Pessoal, saiu a confirmação… TAM começa a voar para Bogotá em dezembro (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/voo-diario-sp-bogota-da-tam-comeca-em-dezembro_59219.html)
E amanhã a LAN começa a operar GRU-(LIM)-SFO.
A Varig teve sua vida, a Vasp e a Transbrasil tambem, chegou alguém e quebrou todas por pura manobra politica e empresarial lobbista e agora é a bola da vez..
A Varig era mais conhecida que os consulados do Brasil no exterior…conseguiram quebrar e que incrivel…entraram em poucos anos em seu no lugar na StarAlliance!!ainda bem que as condiçoes de trabalho aparentemente melhoraram na vermelinha, porque imagina num 380 fazer o que faziam no F100 cgh-cwb!como o colega colocou, se ela quebrar quem entra no mercado?
eu tentei comprar uma passagem de sampa a porto alegre. debitaram 450 reais no meu cartão de credito e a passagem nao foi emitida. final das contas… nao recebi o dinheiro de volta. nao fizeram acordo pelo Procon. agora vou entrar na justiça.
por que e tao caro viajar no Brasil. De uma olhada nestes sites www,ryanair.com e http://www.easyjet.com passagem aerea por € 10. deveria ter uma empresa como essa no Brasil
A Tam esta vendendo atraves do Click On, passagem para Bogota por apenas R$321 partindo de SP.
Compras validas apenas para hoje
http://www.clickon.com.br/clickon-client-http-deal/SaoPaulo
Claiton.
Como diz um ditado sábio: na existe almoço grátis.
Easy jet e Ryanair não sao os melhores exemplos de atendimento e claresa nas regras tarifarias.
Vendem barato alguns assentos, porém, fique atento com as restricos que os acompanham ( começando pela bagagem).
Mas e fato, que voar no brasil custa caro, e deveriam e existir melhores tarifas para alguns trechos pouco concorridos.
A guerra de tarifas em Bogotá, deve aumentar ainda mais com o inicio das operações da Copa colombinada neste mesmo trecho, Guarulhos/Bogotá.