TAM e LAN: Finalmente a Parceria Chega os Programas de Fidelidade

9 de maio de 2008 | Por | 27 Comentários More
A implementação da parceria entre a LAN e TAM foi uma das mais demoradas. Após o anúncio, demorou um bom tempo para o início dos vôos code share e só agora o acordo chega aos programas de fidelidade.

Desde o dia 7 de maio já é possível acumular pontos Fidelidade em vôos LAN e Kms no LAN Pass voando TAM. É possível também a emissão de passagens prêmio na LAN e TAM usando pontos/Kms.

A LAN voa para Papetee (Polinésia Francesa) e Ilha de Páscoa (que no momento está indisponível para emissão com pontos Fidelidade), mas você vai ter que pensar bem antes de emitir uma passagem para esses destinos usando os pontos da TAM. Para a emissão futura de passagens para a Ilha de Páscoa será utilizado o mesmo número de pontos necessários para se voar para a Europa e para Papetee gasta-se a mesma pontuação usada para se chegar a Oceania.

Mas entre ir de A320 para Buenos Aires com a TAM ou de B767 com a LAN, fico com a última opção podendo usar o mesmo número de pontos Fidelidade.

No site da LAN ainda não costa a tabela completa da parceria LAN/TAM para os associados LAN Pss.

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (27)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous disse:

    Qualquer opcao com a Lan eh melhor com a Tam –eta empresa vagabunda…

  2. Anonymous disse:

    E, para ir apenas até Pascoa, vale a pena comprar a passagem desde Santiago.

    Ernesto

  3. Fran disse:

    Que boa notícia!! O programa de milhagem da LAN é excelente.

  4. Rodrigo Purisch disse:

    Ernesto,

    Concordo com você, e foi por isso que fiz o alerta específico para esses destinos (Papetee saindo de santiago também segue a mesma regra).

    Fran,
    Gosto também do programa LAN Pass, mas hoje a LAN não dá enfase ao programa no Brasil. Sou associado e queria ter acumulado km nele nos vôos que fiz no final de ano, mas nada da perceria chegar…

    Mas essas promoções com trechos por 3,5 ou 7 mil pontos que a TAM tem realizado fazem o Fidelidade um programa muito interessante para quem voa no Brasil. Para quem voa para o exterior, o LAN Pass parece ser muito melhor. Vamos esperar a TAM na Star Alliance..

  5. Anonymous disse:

    Rodrigo,
    Tenho algumas dúvidas, você poderia me ajudar?

    Acumulei 33.000 milhas pelo programa da Tam.
    Quero ir para Bariloche com meu marido e a Tam só faz vôos para Buenos Aires.
    Mas a Lan faz para Bariloche, certo?

    Eu poderia usar as milhas da Tam para voar com a Lan? É isso?

    Eu estou procurando informações nos sites das empresas, mas é meio confuso.

    Resolvi então passar no guichê da Tam que fica no Center Norte, mas a moça só me respondeu que a Tam não voa para Bariloche. Mas não me falou mais nada, pois o sistema estava fora do ar…

    Outra coisa, eu precisaria de 40.000 mil milhas para ir para Argentina. O que vale mais à pena, eu comprar 7 mil milhas, ou trocar por 3 passagens e comprar mais uma?

    Se eu for levar meu filho, com 2 anos e 3 meses, terei que pagar uma tarifa de 75% do valor da passagem… Sacanagem, não é? Tem alguma companhia aérea que faz esse percurso e não cobra crianças com essa idade?

    Grata, Thais

  6. Anonymous disse:

    Ah… Acabei de achar lá no site… Só faz parte do programa de trocas com a Lan os vôos para Buenos Aires… Os para Bariloche não! O pior é que devem ser os mesmos vôos, já que para chegar em Bariloche os da Lan fazem escala em B. Aires…

    Ou seja, tenho que comprar outra passagem B.A. – Bariloche…
    Eu teria algum direito à desconto?
    Grata,
    Thais

  7. Rodrigo Purisch disse:

    Thais,

    Vamos por partes.

    Onde você leu que o vôo da LAN para Bariloche não pode ser emitido no fidelidade? Na teoria ele pode sim, o que pode acontecer é que a não haja assento disponível (não há limitação de assentos nos vôos para a América do Sul operados pela TAM)…

    Cada adulto gasta 20.000 pts ida e volta. Então você só pode emitir uma passagem com o 33.000 que você tem. A TAM vai opera um vôo temporário para Bariloche nas férias saindo de São Paulo.

    http://aquelapassagem.blogspot.com/2008/06/tam-vo-temporrio-ligar-recife-buenos.html

    Cada cia tem uma regra para emissão de passagens para crianças. Em muitas não há desconto nas passagens emitidas com pontos. Na TAM não há desconto para emissão de uma passagem para crianças usando pontos.

    O site da TAM não ajuda e as lojas TAM também não tem muiot interesse em emitir passagens no Fidelidade… Passagens com parceiros são emitidas nas lojas.

    A cotação de passagens na internet para crianças é mais difícil já que as cias só emitem com uma dulto pagante junto. Infelizmente, esse tipo de emissão é melhor feita via agente de turismo.

    Se você mora no Rio, Curitiba e São Paulo, já olhou na Pluna.

    Não posso te ajudar muito. Passagens para crinaças é um tema que ainda tenho que me aprofundar.

    Um abraço

  8. Eliana disse:

    acabo que adquirir 2 paasagem por fidelidade para buenos aires pela gol – na intenção de chegar à bariloche, pensei em usar as milhagens Lan de b.a. para Bariloche … será que estou pensando certo?

  9. Sirleia disse:

    bOM DIA!

    Alguém sabe me dizer se posso utilizar as minhas milhas da LAN para comprar uma passagem para Salvador pela TAM?

    Muito obrigada

  10. George disse:

    Apesar da TAM exigir carência de 03 meses para emitir passagens fidelidade para a america do sul, não estou conseguindo informações sobre um trecho Brasil-Bariloche. Impossível não haver mais disponibilidade, a não ser que a LAN tenha disponibilizado apenas uns dois assentos para a parceria. Vou acabar pagando esse trecho, que não é barato na LAN ou pagando barato voando a sucata da Aerolineas.

  11. Rodrigo Purisch disse:

    O vôo regular foi suspenso no ano passado.

  12. Aracely disse:

    E ai Thais vc consegui viajar para Bariloche???
    Estou tb tentando viajar com meu marido e filho de 7 anos já tenho 40000 pontos da tam só falta do meu pinpolho.
    No aguardo,
    Aracely

  13. Marcus disse:

    Com a TAM na Star (e a LAN na Oneworld), alguém sabe me dizer que os pontos na LAN continuam valendo para o Fidelidade?

  14. Chico disse:

    Quero ir a Bariloche em Setembro por milhas aéreas.
    Qual o melhor jeito?

    Abs

  15. Thyago Portela disse:

    Ligando pro Call Center da companhia que vc tem milhas pra saber se ela voa pro destino que vc escolheu!!!!

  16. Viajei de FRANKFURT para a COREIA DO SUL (IDA E VOLTA) no mes passado pela Korean Airlines (parceira da LAN), logo apos a TAM e a LAN anunciarem a uniao. Estou tentando receber a pontuacao pela TAM e o call center me informou que devo pontuar pela LAN e que nao ha mudancas no programa fidelidade da TAM prevista. Voces tem alguma outra informacao sobre este assunto?

  17. Rodrigo Purisch disse:

    Rossane,
    A Latam não uniu os programas de fidelidade da Tam e da Lan. Cada um continua independente e com seus próprios parceiros.

    A Korean não tem parceria com o Fidelidade Tam. Espero que você tenha se inscrito no Lan Pass ou em outro programa da Oneworld antes de viajar (apenas o da British permite acúmulo de milhas em vôos realizados antes da inscrição).

  18. Jaime Daniel disse:

    Boa tarde Rodrigo,

    Estudo as possibilidades de cartões de crédito para acumular milhagens, prentendo viajar para o Chile, EUA e destinos na Europa.
    Agora com a Latam fiquei na dúvida se peço o cartão de milhagens da TAM ou da LAN?
    Quais são os pós e os contras do cartão TAM e do cartão LAN.
    Pretendo fazer pelo banco ITAÚ.
    Att
    Jaime Daniel

  19. Renata Freitas disse:

    Bom, diante de TANTA confusão com milhas no Lan Pass e no Fidelidade Tam, pergunto:Estou esperando abrir a temporada de inverno para ir a Bariloche com os pontos da TAM.Uma funcionária me falou que eu tinha que ligar para o callcenter 6 meses antes do meu voo.Como quero ir em agosto de 2011 tenho que ligar em fevereiro,certo?!Mas e aí,vou poder usar os pontos do fidelidade para ir a Bariloche ou tenho que fazer de outro jeito pela LAN (só com pontuação)?!!Alguém pode me dar as coordenadas?!Agradeço,

  20. Gomes/Wilma Magliari disse:

    Tenho uma tarjeta de embarque da Lan, vôo efetuado em l9 Oct, ida e volta. Sou cliente TAM e tenho cartão fidelidade .
    Desejo passar a pontuação para meu nome, pois tenho viagem programada para USA no
    próximo mês de Março. Como posso saber minha pontuação para somar aos pontos que
    tenho pelo uso do cartão VISA ?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.