Tam Prometendo Trechos a Partir de 5 mil Pontos Neste Final de Semana

19 de maio de 2012 | Por | 26 Comentários More

A Tam está anunciando trechos para resgate a partir de 5 mil pontos neste final de semana. Válidos para voar até 30 de junho de 2012.

Testar para ver o que se consegue pescar. Não há mais nenhuma informação no site.

Tags: , ,

Category: Envolvendo Milhas, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (26)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. RABUGENTO disse:

    Não achei com 5 mil pontos. Só encontrei a partir de 8 mil.

  2. Felipe disse:

    Parabéns Rodrigo!
    Há tempos acompanho o blog – o velho vício em viagem, né? – e com certeza o AquelaPassagem é um dos mais úteis! Continue com o ótimo trabalho!

    Abraços!

  3. Aecio disse:

    Prezados

    O tam fidelidade resolveu, sem comunicar os usuarios do programa, reduzir o tempo maximo de conexao (sem custo adicional de pontos) para emissao de bilhetes internacionais de 24 para 4 horas. Se a conexao for com mais de 4 horas o Fidelidade tam cobra nova pontuacao como se fosse um Stop Over pago para aquela cidade. Vcs nao acham que reduzir esse tempo de 24 horas para 4 é muita esperteza da Tam? Tenho como provar que essa mudanca foi feita pois possuo bilhetes emitidos brasil para San Diego, com 23 horas de conexao na cidade do mexico, com 20.000 pontos, que hoje somente seriam emitidos com 35.000, pois a tam esta cobrando, em novas reservas, o trecho de cidade do mexico para san diego (15.000 pontos).

  4. RABUGENTO disse:

    Você mesmo deu a resposta:
    Se existe uma conexão em até 4 horas, por que estendê-la a 24 horas? Seria realmente considerado um Stop Over e, se não está previsto na vanda da passagem, deverá ser cobrado. 🙁

  5. Aecio disse:

    Prezado Rabujento

    Acontece que antes, desde que a tam entrou na star alliance, ateh 24 horas horas de conexao, nao era considerado Stop Over. Muitos trechos podiam tem ateh 48 horas de conexao sem custo adicional. Isso é uma politica da cia que reduz a oferta de assentos com 20000 pontos e força o usuario a torrar mais 15000 pontos.

  6. RABUGENTO disse:

    Concordo com o que você diz mas convenhamos que se há uma ou mais conexões mais próximas, essas é que devem ser utilizadas configurando a verdadeira conexão.

    Eu, particularmente, digo que quanto mais rápida melhor.

    Ah! Rabujento não existe.

    @RABUGENTO

  7. Aecio disse:

    Prezado RabuGento

    Em 95% dos casos nao existe disponibilidade em conexoes proximas e por isso se podia buscar conexoes mais longas. Isso facilitava conseguir emitir com 20.000 pontos um bilhete para qualquer cidade da america do Norte. Agora, modificando a regra as chances se reduziram drasticamente e isso forca o usuario do programa a gastar 35000 pontos ao inves de apenas 20.000, como se podia antes. A tam havia feito isso como regra para facilitar a emissao de bilhetes na Star Alliance. Talvez para concorrer com o Smiles que possibilita ateh Stop Over gratis no continente de destino, sem limite de permanencia. Fico surpreso de saber que no ano em que a a Star Alliance completa 15 anos e o Fidelidade tam recebe um premio, eles penalizam o usuario, tornando a utilizacao do programa mais cara para os mesmos.

  8. Leonardo Ibiapina disse:

    Algum de vocês viu sinal dessa promoção do Final de Semana do Fidelidade e já sabe das datas e regras? Será que ficou só na promessa?

  9. patricia disse:

    gostaria de uma ajuda: estou tentando viajar com toda a familia (irmãos, sobrinhos, pais, filhos e marido) para miami este ano. qualquer data serve, mas todos querem usar as milhas da TAM. como faço para saber quantos assentos são disponiveis para milhagens? qual a dica para conseguir juntar todos em um mesmo voo ou em dias próximos usando baixas milhagens? HELP!

  10. Rodrigo Purisch disse:

    Normalmente não se consegue visualizar quantos assentos estão disponíveis. Isso é meio segredo de estado. Se todos quiserem viajar com milhas, acho que vâo ter que fazer vôos diferentes. É muito difícil encaixar em milhagem 10 pessoas no mesmo vôo.

  11. RABUGENTO (@RABUGENTO) disse:

    patricia,

    Como são muitos passageiros, talvez seja melhor você consultar o Call Center ou, se em sua cidade tiver, a TAM Viagens.

    No site também há a possibilidade de reservar para mais de 9 passageiros. Não sei como funciona o procedimento porque ainda não aconteceu comigo.

  12. andre gustavo disse:

    Rodrigo,

    Acho que a TAM mudou as regras para emissão com milhas para Europa e América do Norte.Desde cedo que tento simular o trecho REC/FRA ou REC/JFK para viajar em novembro e o site informa que o prazo é de três meses antes.Sempre simulei saindo de REC e sempre consegui com seis meses.Mas pensei que poderia ser porque a saida era de REC então tem o trecho para GRU então simulei GRU/FRA e deu no mesmo!!Você está sabendo de alguma coisa?Se a TAM mudou as regras,mais nunca eu transferirei milhas do cartão para o (IN)Fidelidade.O regulamento permanece o inalterado,veja:

    “21. Período de resgate de passagem-prêmio.
    O resgate de passagens com pontos seguirá a regra de validade do bilhete-prêmio (conforme item 4 acima).

    Assim, para trechos na América do Sul o bilhete pode ser resgatado a partir de 3 meses da data do voo, contados a partir da data de emissão. Já trechos internacionais (exceto América do Sul) o resgate deve ser realizado a partir de 6 meses da data do voo, contados da data de emissão. Atenção: tanto a ida quanto a volta devem respeitar os prazos citados.”

  13. patricia disse:

    Rodrigo, acho que o site está com problemas… tentei ontem e estava tudo ok. hoje de manha já estava assim.. liguei na tam e eles disseram que para eles aparece tudo ok, mas vao verificar o site.

  14. andre gustavo disse:

    Foi o mesmo problema meu Patrícia?

  15. patricia disse:

    sim, foi. to tentando olhar a melhor data para ir pra miami com milhas e desde sexta passada estou entrando quase que de meia em meia hora no site. estava tudo ok ate hoje de manha. bom, já liguei, já mandei um email com o printscreem da tela…. faz a mesma coisa pra ver se resolve!

  16. andre gustavo disse:

    Ok,valeu.Acho que o site está com problemas mesmo.Boa sorte pra vc!

  17. RABUGENTO (@RABUGENTO) disse:

    Parece que persiste o êrro:

    A data da partida solicitada não está correta. As datas atualmente válidas estão compreendidas entre 3 horas e a próxima 3 meses. Altere as suas datas e volte a tentar ou contate-nos para obter mais informações. (10032)

    Para voos em agosto pedem um absurdo na econômica:

    IDA

    Ago 07 Ter

    23:20 São Paulo,Guarulhos International

    15:40 (+1) Paris,Charles De Gaulle

    Conexões:0

    Escala(s):0
    RETORNO

    Ago 21 Ter

    22:20 Paris,Charles De Gaulle

    05:20 (+1) São Paulo,Guarulhos International

    Conexões:0

    Escala(s):0
    TOTAL

    Adulto x1 230.000Pts

    Total pontos 230.000 Pts

  18. Milheiro disse:

    Patriciae, va ate uma loja tam viagens e solicite ao atendente…. Eles costumam ser super prestativos mesmo sendo apenas para emissao de passagens com milhas

  19. patricia disse:

    obrigada!

  20. RABUGENTO (@RABUGENTO) disse:

    Quando as reservas são feitas nas lojas TAM, é cobrada uma tarifa mas às vezes vale a pena.

    Acredito que fiquem isentos se forem muitos passageiros.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.