TAM: Promoção Pontos + Dinheiro em Vôos Internacionais

18 de agosto de 2009 | Por | 42 Comentários More

A Tam voltou com a promoção que permite a emissão de passagens prêmio (seguem as regras bem rígidas das passagens emitidas com pontos) usando pontos mais dinheiro. As emissões podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2009 e é válida para vôos até 30 de novembro deste ano.

Dependendo do destino, pode ser uma boa opção. A emissão de passagens para voar na Executiva não são tão boas, isso quando se leva em conta as tarifas da concorrência e por ser uma passagem com grandes restrições de mudança de datas e vôos. Leia todas as regras antes de emitir sua passagem!

Como  o Hotmar disse em uma das caixas de comentários, a Tam, às vezes, faz muita propaganda de promoções menos interessantes e esconde as promoções mais interessantes.

Obrigado ao Bruno (via Twitter), ao Hotmar e ao David pela dica da promoção. Eu mesmo não recebi um email da Tam…

Paris, Londres, Milão, Frankfurt e Madri

Miami e Nova York

Miami por Manaus

Orlando

Santiago do Chile

Buenos Aires

Caracas

Lima

Montevidéu

E ainda tem promoção para Assunção, Ciudad del leste, Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba.

Tags: , , , ,

Category: Notícias, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (42)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando Gonçalves disse:

    Para quem mora em Manaus (como eu) e pretende ir a Miami essa promoção é uma super-mamata. As taxas custam aproximadamente USD 150,00. A viagem vai sair por aproximadamente USD 350 + 10 mil pontos. Com o dólar nesse preço camarada, mais do que nunca está valendo a pena ir fazer compras por aquelas bandas.

  2. hotmar disse:

    André, a sua experiência confirma o que já foi dito aqui outras vezes, que é muito difícil emitir passagens-prêmio para viagens internacionais usando o TAM Fidelidade. Tente emitir pelo telefone.

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  3. André Cri-Cri disse:

    Pois é colegas. Pelo visto estamos vendo mais uma propaganda enganosa de uma companhia aérea. Eles anunciam uma super promoção porém as passagens já se encontram esgotadas. Cadê o Ministério Público pra dar um jeito nisso??

  4. Alex Melo disse:

    Td bem que é bem mais interessante que a AeroMexico, mas somando o minimo valor + taxas pela Tam para NY dá +- U$ 350. Pela mexicana dá pouco mais de 500 e não tenho que usar 20.000 pontos…
    Se for usar a de 10.000 pontos então, fica ‘elas-por-elas’.

    Talvez valha para ir direto, sem fazer escalas em Mexico City, mas ainda assim me parece algo a ser pensado….

  5. Gilberto disse:

    Ao invés do nome PROMOÇÃO deveríamos chamar PEGADINHA. Um monte de informação que não bate e no final quem quer ou precisa viajar termina tendo que pagar os preços de mercado. O melhor jeito e usar a concorrência, como no exemplo acima em que foi citada a AeroMexico que apesar do stop na Cidade do Mexico talvez valha a pena!!

  6. David disse:

    Amigos, com certo trabalho achei tkt GRU-GIG-MIA 26/11 e volta MIA-GRU no voo diurno. Pra NY só ida em 26/11. Está difícil sim e devemos lembrar que fora da América do Sul os assentos Fidelidade são limitados. Até ontem, achei passagens pra MIA com a Aeromexico por USD 421 o que não se repetiu hoje. Para quem pretende ir para a Flórida, as passagens para Orlando estão girando em torno de USD 600-650 com as mexicanas, Copa, AA, UA e DL.

  7. Ótima notícia!! Obrigado!!! Agora sim poderei, enfim, conseguir um bom preço para Miami! Parabéns pelo site!

  8. Mel disse:

    Gente, isso que a TAM vem fazendo é palhacada…nao divulgou e mail p todo os clientes fidelidads nem nada.,…ah, e nao tem mais passagens a serem emitidas dessa forma de SP-NY, SP-MIA, SP-ORL, e tbm ja se esgaotaram as MANAUS -MIA…. acabei de vir da loja da TAM, e vi aeromexico GRU-JFK por 1358,00 no cambio de hj…

  9. celso nisterenko disse:

    A American Express e a TAM pisaram na Bola, acabei de receber o comunicado que agora cada ponto do Membership Rewards vale 0,8 ponto TAM (exceto para o cartão AMEX platinum que continua 1:1)

    Na calada da noite mudaram, tudo por causa deste Multiplus Fidelidade!

    Antes não havia nenhuma discriminação era tudo 1:1!

    Melhor agora é acumular no Smiles e voar com a American para os EUA.

    TKT Brasil-EUA com Smiles = 50,000 milhas smiles ou 50,000 pontos Membership AMEX

    TKT Brasil-EUA com TAM = 60,000 pontos TAM ou 75,000 pontos Membership AMEX

    só mesmo na TAM na baixa temporada onde são 40,000 pontos, são necessários 50,000 pontos Membership AMEX

    Me sinto lesado como consumidor, traido!

  10. Antonio disse:

    OFERTA CHAMARIZ!
    Estranho essa promoção. Liguei para TAM e no call center me confirmaram que ela existia, tentei emitir para América do Norte à partir de Guarulhos, então o atendente tentou todas as datas, até o final da promoção, mas nem uma estava disponível. Somente tinha disponibilidade de executiva, que não tem um preço nada nada convidativo.

  11. Hugo disse:

    A TAM está pisando muito na bola. Mesmo sendo necessário mais pontos na Gol acho que vale a pena porque podemos pegar a passagem com um ano de antecedência. Na TAM, mesmo 6 meses antes já é difícil encontrar passagens internacionais.

  12. Beto Borja disse:

    Prezados, amigos,

    Eu concordo plenamente com muitos aqui, ja virou palhacada a TAM sempre fazer mídia sobre “PROMOÇÕES” que muitas vezes nao passam de “promocinhos”.

    Vejam eu emiti dia 20, GRU-JFK para dia 30 de Outubro por U$ 1520, tarifa executiva, com algumas restrições sobre o uso, mais especificamente quanto a remarcacoes, Olhe que na mesma epoca a dita “promocao” era de 20 mil pontos mais U$ 1999, simplesmente um roubo!!!!

    Eu acho que esta na hora de nos unirmos e irmos ao procon contra estas atitudes que levam o consumidor final a enganos!!!!!

    Eu assino a lista para viabilizarmos uma reclamacao em grupo, alias eu tenho mandado diversos e-mails ao departamento de MARKETING E OUVIDORIA DA TAM reclamando destas posturas. Claro que nunca me responderam…

    Abracos e como diz o Hot amigo Deus lhes abencoe!!!!

    Beto Borja

  13. PêEsse disse:

    Promoção envolvendo a Tam normalmente é pura enrolação. Primeiro, nas promoções os preços nunca baixam de verdade, é tudo marketing para pegar consumidor que acredita em faixas penduradas na frente de agências de viagem. Essa agora chega a ser risível. Não é divulgada para todo mundo e os poucos que ficam sabendo são informados de que não há disponibilidade e isso um dia depois de a “promoção” ter começado. É preciso que, a exemplo do que ocorreu em alguns países estrangeiros, as autoridades (ANAC e Ministério Público) cobrem alguma ética e responsabilidade na criação e na divulgação dessas “promoções”.

  14. THYAGO PORTELA disse:

    Rodrigo e pessoal..

    Acabei de ler no PANROTAS: Sábado começa nova “Mega Promo” TAM + CVC para Orlando, Nova Iorque e Miami, podendo viajar até dezembro.

    Será que realmente vai ser nos moldes da que teve no primeiro semestre???

    Vou esperar pra ver

    Segue o link da notícia http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/cvc-reduz-precos-para-eua-com-tam-em-20_50439.html

  15. claudia disse:

    Pessoal, não tive problema nenhum em encontrar assentos dentro da promoção TAM pontos + dinheiro, para Paris em Novembro…
    Vale averiguar melhor tanto na própria TAM, quanto na TAM Viagens…

  16. wagner disse:

    analisando a promo da tam me deparei com a promo da aA deste final de semana onde com o mesmo valor em U$ 1990,00 comprei minha passagem pela AA em Business class com todas as taxas pagando em 6x no mastercard no mesmo valor sem a necessidade de pontos e ainda anterior a compra me cadastrei em uma promo da AA na qual viagens internacionais partindo do Brasil em ida e volta se pontua o dobro ou seja se pesquisar ira encontrar na concorrencia uma melhor opcao .

  17. Alexandra Van Linschoten disse:

    Estou muito desanimada, ao ver todos esses comentarios, pois ja estava com a idéia de viajar e usufruir dessa promoção pontos+ dinheiro.
    Aguémmm sabe me responderr se realmente não existe a possibilidade de emitir bilhetes promocionais para NY.
    Grata,

    Alexandra

  18. Patricia disse:

    Alguém com alguma informação nova para vôos para EUA através da “promoção” pontos + dinheiro ?

    Obrigada,

    Patty

  19. Fernando Gonçalves disse:

    Tentei ontem e não havia disponibilidade em nenhuma data para Miami ou Orlando! Disseram para tentar novamente outro dia e a atentendente me pareceu um pouco sem paciência quando pedi para pesquisar vários dias.

  20. Nara disse:

    Rediculo o que a TAM esta fazendo!!!
    O comentario e só pra dizer que é um absurdo! Tentar comprar voos internacionais
    com pontoS é uma grande jogada de marketim,nuNca rola!
    Depositei durante dois anos pontos do meu cartão visa até acumular o suficiente,e agora a mais de um Mês estou tentando encontrar um voo para Paris e
    simplesmente não existe disponibilidade…Ser cliente Fidelidade TAM É A ÚNICA VIAGEM DISPONIVEL.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.